19 de abril de 2024
Turismo esportivo

Tudo pronto para o Pipa Night Run, hoje (19), na região mais badalada do estado

O dia da esperada corrida noturna nas praias paradisíacas de Tibau do Sul está chegando e tudo está pronto para que os participantes tenham uma experiência inesquecível. O Pipa Night Run acontece sob a luz da lua cheia e com o som do mar, passando pelas praias de Cacimbinhas Madeiro, em um percurso inédito. A prova terá dois pontos de hidratação e locais que servirão de mirante para os amantes da corrida apreciarem a luz do luar sob as aguas do mar de Cacimbinha.

“Queremos que seja inesquecível pra quem vai correr e, pra isso, preparamos um percurso inédito, rodeado de muita natureza” comentou Erivaldo Vale (Caicó), da Superação Eventos e Turismo, responsável pela corrida. “Temos a experiência de sermos organizadores dos 21k de Pipa, já consolidado na região, então os atletas sabem que podem esperar um evento seguro e memorável”, completou.

Listamos abaixo algumas informações importantes para os corredores.

ENTREGA DE KITS
A entrega dos kits, compostos por camiseta de poliamida, medalha finisher, pulserira neon e núemeo de peito acontece a entre às 13h e 17h, na Pousada Cacimbinhas, localizada na Estrada do Madeiro (Av Antonio Florencio, 1038A, Tibau do Sul – RN, 59178-000).

ESTACIONAMENTO
Para estaciOnar, é possível utilizar tanto o espaço da Pousada Cacimbinhas, a 150 metros da largada, quanto o da Kipreço Construção e o terreno ao lado. Mas atenção! As vagas são limitadas.

PONTOS DE HIDRATAÇÃO / MIRANTES
A prova terá dois pontos de hidratação e locais que servirão de mirante para os amantes da corrida apreciarem a luz do luar sob as aguas do mar de Cacimbinha.

LARGADAS
As largadas acontecem simultaneamente, no sábado à noite. A abertura da Arena vai acontecer às 18h e logo em seguida, às 19h, os corredores dos 5KM e dos 10KM largarão juntos.

PREMIAÇÕES
O momento de premiação será às 19h30 para os vencedores dos 5KM e, logo após, às 20h para os campeões dos 10KM.

MAIS INFORMAÇÕES
Os organizadores infirmam que o trânsito local foi repensado para a data, com adequações que protegem os corredores sem interromper o fluxo dos carros. “Teremos duas interdições, uma no início de Tibau, próximo ao ginásio, e outra na Praia do Madeiro, na rotatória que sobe para o Santuário Ecológico com suporte e organização da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual e suporte do trânsito local do Município de Tibau do Sul”, explica Erivaldo Vale (Caicó), da Superação Eventos e Turismo, responsável pela corrida. “Todo o fluxo de carros será desviado pela estrada nova de Pipa entre os horários de 18h e 21h”, completa.

HOSPEDAGEM
O evento também terá estrutura para receber atletas e seus acompanhantes na Pousada Cacimbinha, onde será realizada a entrega dos kits para corrida, das 13h às 17h. “Teremos uma área com alimentos e bebidas na frente da pousada e um estacionamento bem próximo, com capacidade para até 150 veículos”, detalha Stenio Bezerra, da Hisports Eventos Esportivos, também à frente da realização. 

21K DE PIPA – SAVE THE DATE

A corrida noturna de março vem para matar um pouco da ansiedade de quem se prepara para os 21k de Pipa, a prova mais bonita do Brasil, que acontece no dia 22 de outubro. O evento diurno, já estabelecido na agenda de quem pratica o esporte, proporciona uma experiência única entre falésias, beira-mar, asfalto, trilhas e muita beleza natural, permitindo total interação com a natureza. As inscrições para o 21K ainda não começaram, mas também serão limitadas, para resguardar a infraestrutura da praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *