25 de abril de 2024
EventosNordesteRio Grande do Norte

Vamos caminhar pelo Centro Histórico de Natal?

Sábado é dia de conhecer melhor a história da nossa cidade na 7ª Caminhada Histórica do Natal, um evento que percorre 19 monumentos e atrações históricas, falando sobre suas origens e importância. A Caminhada tem concentração na Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta, às 14h, com saída marcada para 15h.

Para participar, você precisa apenas doar 2kg de alimento não perecível (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições de caridade da cidade. Em troca dos alimentos, você recebe o kit do caminhante, que contém camiseta, um Guia da Caminhada e a Revista Histórica do Natal. As trocam dos kits estão acontecendo nas lojas Avohai, Britos, Azo Jeans e Favorito Supermercados. Mas se você não tiver tempo, não se preocupe. As trocas também estarão sendo feitas no dia do evento.

O evento, que integra a programação do Natal em Natal e conta ainda com concursos de música e fotografia. No primeiro, a competição consiste em composição e apresentação de canções inspiradas na capital potiguar, especialmente em seu centro histórico, suas tradições e atrativos turísticos. Foram selecionadas, por meio de uma curadoria, 12 músicas para a final, que integrarão o CD “Cantando a História”. Os Finalistas se apresentarão no festival que acontece no dia da Caminhada. Os três melhores compositores, além do melhor intérprete, receberão um troféu criado pelo artista visual Guaraci Gabriel e premiação financeira.

6ª Caminhada Histórica do Natal _Demis Roussos (01)

Já no Concurso Fotográfico, o objetivo é incentivar a arte da fotografia e divulgar os pontos históricos da capital potiguar. Essa é a primeira edição do evento, que recebeu o nome de 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História e vai acontecer dentro da programação da Caminhada. As fotografias feitas durante a Caminhada poderão participar do concurso, sendo de 1 a 5 imagens inscritas por fotógrafo. O concurso será dividido em duas categorias: amador, que pode utilizar câmeras fotográficas digitais de qualquer modelo, inclusive smartphone; e profissional, na qual serão aceitas apenas imagens feitas com equipamentos profissionais HDSLR. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação financeira e as fotografias campeãs integrarão exposição a ser realizada no final de novembro.

Durante o encerramento, haverá o show da cantora natural de Areia Branca, Jaina Elne. Com forte presença de palco e voz marcante, Jaina foi a primeira potiguar a cantar no maior bloco carnavalesco do mundo, O Galo da Madrugada.

Concurso de música

SERVIÇO – 7ª Caminhada Histórica do Natal

Data: 17 de novembro de 2018

Horário: Concentração às 14h

Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na Av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)

Valor da inscrição: doação de 2kg de alimento não perecível

Informações: Caminhada Histórica (Instagram e Facebook)

TROCA DE KITS – ENDEREÇOS

Avohai – Rua João Pessoa, 194, Cidade Alta

Favorito Supermercados – Av. Engenheiro Roberto Freire

Britos – Rua Princesa Isabel, 577, Cidade Alta

Azo Jeans – Rua Princesa Isabel, 617, Cidade Alta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *