19 de abril de 2024
Nacional

Você precisa conhecer o Museu de Cera de Foz do Iguaçu

Se você pensa que museu de cera é coisa que a gente só encontra nos Estados Unidos e na Inglaterra está redondamente enganado. O Brasil possui alguns empreendimentos do tipo, um deles está localizado em Foz do Iguaçu, o Dreamland Museu de Cera. E é sobre ele que eu vou falar hoje.

IMG_4454

Para estrear os posts de destinos nacionais do blog, escolhi um destino que eu AMO, que é Foz, mas decidi falar sobre um atrativo turístico diferente da região, que poucas pessoas que eu conheço sabem que existe.

O maior Museu de Cera da América Latina é um local até recente na cidade das cataratas e sem dúvidas um passeio imperdível na região. O local é o clássico “para toda a família”.

IMG_4517

São mais de 90 personalidades em tamanho real. Entre elas: Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco, Papa João Paulo II, além de várias outras, todas elas produzidas em Londres.

IMG_4507

Além das personalidades, o museu se destaca também pela decoração dos ambientes. O atrativo faz parte do aclamado complexo de entretenimento Dreamland localizado em vários complexos turísticos do país.

Bônus: Vale dos Dinossauros

IMG_4496

Como se o Museu de Cera por si só não fosse uma atração incrível, anexo a ele, na parte de trás, está localizado o Vale dos Dinossauros. Réplicas em tamanho real, reproduções de grunhidos e um cenário muito parecido com o do famoso filme Parque dos Dinossauros fazem as crianças ficarem deslumbradas e os adultos virarem crianças.

Durante caminhada ao ar livre, pelo cenário bem acabado, é possível conhecer 20 dinossauros animatrônicos que possuem movimentos e sons.

IMG_4502

Os dois empreendimentos abrem diariamente das 8h às 18h. A entrada de cada um deles custa R$50,00 inteira e pode ser comprada pelo SITE, onde vocês podem adquirir o combo junto com o Vale dos Dinossauros e conseguir descontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *