24 de abril de 2024
AviaçãoRio Grande do Norte

Novos voos para o RN: Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Porto Alegre integram a lista de emissores

Novos voos para o RN: O Rio Grande do Norte receberá, a partir de julho, novas opções de voos regulares diretos partindo dos aeroportos de Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas (Viracopos) e Belo Horizonte (Confins), pela Gol Linhas Aéreas. De acordo com a companhia, os novos voos saindo de Viracopos terão três frequências semanais, e os de Confins duas. Já os voos saindo de Porto Alegre, Curitiba e Goiânia chegarão à capital potiguar uma vez por semana. 

O início das vendas das novas rotas acontece pouco mais de um mês depois da reunião realizada entre a Governadora Fátima Bezerra e executivos da Gol. No encontro, foi acordado que a companhia incrementaria a malha aérea oferecida ao Rio Grande do Norte, em contrapartida ao decreto que reduz a alíquota dos impostos estaduais que incidem sobre o Querosene de Aviação.

De olho no fortalecimento do processo de retomada da atividade turística, representantes do setor hoteleiro comemoram as novas rotas. “A chegada desses voos dos principais polos emissores de turistas, nesse momento de retomada definitiva do turismo, é de vital importância para a sobrevivência do turismo”, analisa Abdon Gosson, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN). 

A expectativa é de aumento de vendas também entre os agentes e operadores de viagens.  “A chegada dos novos voos é uma ótima notícia também para as Agências de Viagens. Teremos a possibilidade de atender tantos os novos turistas que chegam, como ampliar as opções para os potiguares que desejam viajar pelo país”, afirma Ohana Fernandes, Vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (Abav-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *