19 de abril de 2024
Rio Grande do NorteTurismo Cultural

X Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa foi lançado oficialmente

 

FINC

Falar de festivais que acontecem pelo litoral do nosso estado é falar sobre as diversas oportunidades de turismo cultural que crescem no RN.

Tendo isso em vista, vamos falar de FINC, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Em sua 10ª edição, o evento continua ampliando e valorizando as produções audiovisuais realizadas no Rio Grande do Norte.

Ele já é considerado um dos mais importantes festivais do Nordeste e apresenta os “Bons Ventos” como tema central para que os realizadores contem ao mundo suas idéias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto.

O Festival foi lançado oficialmente ontem (3) nas plataformas digitais do X FINC e no site oficial do evento (www.fincbf.com). As inscrições no festival são gratuitas.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento, no período de 1º a 31 de outubro. As inscrições podem ser realizadas na categoria Mostra Potiguar, Pérolas do RN e o Festival de Curtas de 1 minuto. A 10ª edição do FINC será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no mirante da praia de Baía Formosa com exibição de curtas metragens, apresentações culturais, atividades desportivas e ações sociais.

Na edição 2018, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa abordou o tema “Mulheres”, contando com a inscrição de mais de 80 filmes de todo o país. Além disso, o Festival amplia seu caráter social, através da capacitação dos jovens da comunidade. Por meio do Programa FINC de Voluntariado, cerca de 30 estudantes da rede pública de ensino receberam capacitação e atuaram na organização do evento como colaboradores. Para 2019, o número deve ser ampliado para 50 jovens e adultos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *