Força e Luz conquista primeira vitória

19/02/2018 às 17:19 por Pedro Neto

O Força e Luz venceu ao Baraúnas por 3×1 e passou a lanterna para o tricolor mossoroense.

É cada vez mais complicada a situação do Leão do Oeste.

O Força e Luz agora encara o América na quinta-feira no Arena das Dunas.

Já o tricolor fechará a primeira rodada no próximo dia 14.03.18 recebendo o Globo no Nogueirão.

É mais glorioso e honrado fugir de uma injúria, calando, que vencê-la, retrucando.” (Frases Cristãs)

 

Betinho deixa o América

19/02/2018 às 17:15 por Pedro Neto

O atacante Betinho não faz mais parte do elenco do América.

O atleta recebeu uma proposta de outro clube, no caso do Gama, procurou a direção rubra que não viu nenhum problema em liberar o atacante.

Betinho não marcou nenhum gol com a camisa rubra.

Que seja feliz na sua nova casa.

Pecar é humano, mas perseverar no pecado é diabólico.” (Frases Cristãs)

 

FUTEBOL INTERATIVO – A importância do goleiro no modelo de jogo

19/02/2018 às 15:51 por Pedro Neto

Para iniciar a semana o Futebol Interativo promove o debate um grande debate em sua LIVE, hoje 20h no Instagram.

A  LIVE de HOJE contará com a presença do ex goleiro americano Fabiano “Paredão”.  O Paredão reside hoje em Natal e cursa Educação Física, além de atuar como preparador de goleiros em escolinhas da cidade.
Fabiano foi revelado nas bases do Corinthians e teve passagens por clubes do interior de São Paulo. No entanto, foi no Norte/Nordeste que Fabiano se tornou ídolo de grandes clubes como  o Fortaleza EC, Clube do Remo e no América de Natal. Neste último, Fabiano conquistou o acesso a  Série A em 2006 e entrou para história do clube.
Para participar basta acessar @futebolinterativobr no Instagrame  se conectar a LIVE ( videochamada ao vivo).
Os difamadores, não tendo mãos para fazerem obra sua, têm línguas para caluniarem alheias.”  (Frases Cristãs)
 

O ABC passa a ser o alvo

19/02/2018 às 05:09 por Pedro Neto

Passado o último sábado, quando o 1º turno do Campeonato Estadual foi decidido, e conquistado pelo ABC, agora é olhar para frente.

O alvinegro quer conquistar o 2º turno para dar um liso no campeonato.

Já as demais equipes vão correr atrás do 2º turno para que possam decidir com o próprio ABC.

Entendo que ABC, América, Santa Cruz e Globo, são os favoritos.

Como o alvinegro dará mais ênfase a Copa do Nordeste, pois passando de fase terá uma grana boa chegando ao caixa, os outros três clubes citados podem tirar proveito da situação.

A equipe rubra que deu o 1º turno ao alvinegro não tem outra alternativa, até porque quer garantir Copa do Nordeste em 2019.

Já o Santa Cruz vem numa crescente muito boa, e promete ser a sensação neste 2º turno.

Com referência ao Globo a equipe de Ceará-Mirim precisa se reencontrar, pois deixou muito a desejar no 1º turno.

Acredito que sobrarão emoções neste 2º turno.

Só depois de renunciar a qualquer rancor, que é um dos grandes inimigos interiores, é que o homem encontra a alegria de viver.” (Frases Cristãs)

Vou fazer apenas três perguntinhas

19/02/2018 às 04:50 por Pedro Neto

PARA VOCÊ, O TÍTULO DO 1º TURNO FICOU EM BOAS MÃOS COM O ABC?

E, PARA VOCÊ TORCEDOR RUBRO, ONDE O AMÉRICA  PERDEU O 1º TURNO?

E, PARA VOCÊ TORCEDOR POTIGUAR, QUEM DEVE SER O CAMPEÃO DO 2º TURNO?

“Quem com ferro fere, com ferro será é ferido”

Cinco do Vitória são expulsos, e Ba-Vi termina 11 minutos mais cedo; Bahia deve ser declarado vencedor

19/02/2018 às 04:44 por Pedro Neto

A promessa de um clássico de paz, no primeiro Ba-Vi do ano, não saiu do papel. No jogo que marcava o retorno da torcida mista, os jogadores de Bahia e Vitória não deram exemplo e protagonizaram cenas de pancadaria no Barradão. O placar, por incrível que pareça, ficou em segundo plano diante de um jogo com nove expulsos e que sequer acabou do jeito convencional. Quando o placar marcava 1 a 1, o Rubro-Negro ficou sem jogadores suficientes em campo e o árbitro encerrou o confronto. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia é declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

O Bahia empatou logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Uillian Correia desviou a bola com a mão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Vinícius. Na comemoração, o meia tricolor dançou na frente do local onde fica a principal organizada do Vitória. Os jogadores rubro-negros não gostaram e partiram para cima do tricolor. Uma confusão foi iniciada e resultou nas expulsões de sete jogadores: Vinícius, Edson, Becão e Lucas Fonseca, pelo Bahia, Rhayner, Kanu e Denilson, pelo Vitória. Com um mais, o Tricolor partiu para cima. Nino quase marcou, em vacilo de Bryan. A situação ficou mais delicada para o Vitória após expulsão de Uillian Correia, que cometeu falta em Zé Rafael. Bruno Bispo “peitou” Jailson Macêdo Freitas e também recebeu o cartão vermelho, que foi comemorado pelo torcedor. Com o Vitória com apenas seis jogadores em campo, o árbitro encerrou a partida aos 34 minutos.

Os termômetros apontavam 27° em Salvador. Mas no campo do Barradão, a temperatura foi muito maior. Os minutos iniciais do primeiro Ba-Vi da temporada contaram com lances perigosos, defesas difíceis e polêmica. Após cobrança de falta, Kayke desviou de cabeça e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. O Rubro-Negro respondeu com Kanu, que invadiu a área sozinho e chutou em cima de Douglas. Aos 33, Neilton dividiu um lançamento com Tiago. Na sobra, Rhayner achou Denilson dentro da área. Na primeira chance, o atacante acertou em cheio o goleiro do Bahia. No rebote, com o gol vazio, ele abriu o placar [assista ao gol no vídeo abaixo]. Os jogadores do Bahia reclamaram bastante do lance. Eles afirmaram que Neilton havia tocado a bola com o braço. Jailson Macêdo Freitas chegou a consultar o auxiliar antes de confirmar o gol rubro-negro.

As cores dos dois times voltaram a colorir as arquibancadas de um estádio. Após seis Ba-Vi’s com torcida única em 2017, o primeiro clássico de 2018 contou com torcida mista. Do lado de fora do Barradão, brincadeiras e provocações. No campo, o exemplo não foi seguido. Os jogadores se envolveram em confusão após a comemoração do gol de Vinícius. Também houve desordem nas arquibancadas, no setor destinado ao torcedor do Bahia.

Fonte: Globo.com

Do Blog: É por conta de cenas lamentáveis como as ocorridas no Barradão que alguns marginais das torcidas organizadas se sentem no direito de copiarem seus “ídolos”. Triste este tipo de exemplo.

Para unir é preciso amar, para amar é preciso conhecer, para conhecer é preciso ir ao encontro do outro.” (Frases Cristãs)

Federações do RN, PB, SE e AL firmam intercâmbio para arbitragem

19/02/2018 às 04:43 por Pedro Neto

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, recebeu o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, nesta sexta-feira (16), na sede da entidade em Natal. Ficou decidido um intercâmbio para arbitragem entre as federações do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. O objetivo deste protocolo é reduzir custos, fazer eventos de qualificação do quadro, além de possibilitar padronização de procedimentos.

“É uma importante iniciativa que vai valorizar nosso profissionais, buscando cada vez a que a arbitragem do Nordeste seja a primeira opção, evitando altos custos dos filiados com árbitros do Sudeste, Sul do Brasil, por exemplo. Nossa proposta é qualificar cada vez mais nosso quadro, uniformizando procedimentos, buscando mais possibilidades de trabalho para os profissionais da arbitragem do Nordeste. É a nossa região mais valorizada”, conta José Vanildo, presidente da FNF.

Para Amadeu Rodrigues, da Federação Paraibana, o convênio é o início de soluções integradas na região ao desenvolver o futebol, tornando mais viável.

“Futebol requer investimento e parcerias como essa só vai abrir uma frente de possibilidade de ter cada vez mais soluções econômicas nas federações, agora de forma mais integrada com as entidades vizinhas nessa região. A arbitragem é primeira a ganhar com isso, com mais oportunidades para atuar na região Nordeste e com custos reduzidos para os clubes”, garante.

Fonte: Assessoria de imprensa da FNF

Bom não é aquele que não cai nunca, mas que se levanta sempre.” (Frases Cristãs)

CDL de Parnamirim recebe donativos para desabrigados

19/02/2018 às 04:43 por Pedro Neto

Recebo do presidente do CDL de Parnamirim, Bira Marques, a seguinte informação:

CDL Parnamirim recebe donativos para desabrigados
A Câmara dos Diretores Lojistas de Parnamirim (CDL) está arrecadando alimentos, água, roupas e material de limpeza para ajudar as milhares de pessoas que estão desabrigadas pelas fortes chuvas que assola o município de Parnamirim nas últimas 48h.

Para ajudar as vítimas, a CDL Parnamirim está mobilizando associados e população em geral para ajudar com donativos as famílias que estão precisando. As doações podem ser entregues na sede da Entidade, localizada na Rua Senador João Câmara, 138 – Centro – Parnamirim/RN, das 8h às 17h.

Do Blog: Um pouco de atenção aos que precisam nunca é demais.

Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.”  (Frases Cristãs)

ABC conquista 1° turno do Campeonato Estadual

17/02/2018 às 18:47 por Pedro Neto

Em um jogo cheio de problemas o ABC vendeu ao Assu por 1×0 e conquistou o 1° turno do estadual.

A partida mal começou e teve que ser paralisada, pois caiu uma chuva forte que inundou o campo de futebol.

A partida ficou parada por mais de 30 minutos.

Quando foi reiniciada a equipe alvinegra não conseguia jogar bem, até o gramado não ajudava.

O 1° tempo não teve futebol.

No 2° tempo a equipe alvinegra teve que sair para o jogo, pois  jogadores já haviam sido informados da vitória do América.

Aos 15 minutos numa jogada individual o atacante Fessin abriu o marcador.

Ranielle Ribeiro fez três alterações colocando em campo Marcelo Fernandes, Higor Leite e Chiclete, sacando Wallyson, Erivelton e Jorge Eduardo.

A equipe alvinegra segurou a bola e deixou o tempo passar.

O Assu vendeu caro a derrota.

 

 

 

Santa Cruz vence ao Potiguar

17/02/2018 às 18:32 por Pedro Neto

O Santa Cruz foi a Mossoró e venceu ao Potiguar por 2×1.

A equipe de Fernando Tonet saiu na frente.

A equipe mossoroense chegou ao empate.

Mas, o tricolor chegou a marcação do seu segundo gol.

Foi a quinta vitória consecutiva da equipe de Fernando Tonet.