Setembro Dourado promove revoada dos sonhos no Frasqueirão

29/09/2016 às 04:14 por Pedro Neto

A Campanha Setembro Dourado, realizada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, com participação das afiliadas potiguares Casa Durval Paiva e Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, além dos hospitais de referência Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e Varela Santiago, promove na próxima quinta, 29/09, a revoada das pipas douradas no estádio Frasqueirão (ABC), às 15h. As crianças e adolescentes assistidos pelas instituições já confeccionaram e registraram nas pipas seus sonhos e anseios dourados, que desejam fazer voar o mais alto possível.

O presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, ressalta o alcance da campanha na propagação dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. “Este ano estamos conseguindo fazer com que a informação chegue a um número ainda maior de pessoas. Precisamos mudar a realidade do câncer infantojuvenil, virar multiplicadores, fazer com que a sociedade se mobilize em torno do diagnóstico precoce, para que as nossas crianças e adolescentes se tornem adultos curados e sem sequelas”, destaca.

O ABC apóia essa causa, e no passeio terapia os pacientes também terão a oportunidade de conhecer as dependências do Estádio Frasqueirão, casa do Mais Querido e palco de grandes clássicos do esporte potiguar.

 
Setembro Dourado

Saiba quais são os tipos mais comuns de câncer infantojuvenil e como detectá-los:

RETINOBLASTOMA
O Retinoblastoma compreendendo de 2 a 4 % dos tumores malignos em crianças. Os sinais e sintomas dependem de seu tamanho e da sua localização. O sinal mais comum é a leucocoria (semelhante ao “reflexo branco” ou “reflexo do olho de gato”). O problema pode ser detectado desde os primeiros dias de vida, através do Teste do Olhinho, um exame que pode ser realizado ainda na maternidade para observar o reflexo da pupila da criança.

OSTEOSSARCOMA
O câncer ósseo é mais comum em adolescentes. Dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas ou traumas podem ser sinais.

SISTEMA NERVOSO
Fortes dores de cabeça, vômito, convulsões e alterações na visão, na fala e no andar podem ser sinais de tumor no sistema nervoso.

LINFOMA
Ínguas, febre frequente e perda progressiva de peso podem ser sinais de câncer no sistema linfático.

LEUCEMIA
É fácil de identificar a leucemia em crianças e adolescentes. Seus principais sinais são: palidez repentina, manchas roxas pelo corpo e dores nos ossos.

NEUROBLASTOMA
Tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal.

Principais sinais e sintomas:
-dores ou aumento na barriga
-pressão alta
-palidez repentina
-manchas roxas pelo corpo
-dores nos ossos
-ínguas ou nódulos, principalmente nas axilas, pescoço e virilha
-perda de peso
-mancha branca na pupila (reflexo de olho de gato)
-dores de cabeça
-náuseas e vômitos, acompanhados de dores de cabeça
-convulsões
-alteração na fala e no andar
-dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas e traumas
-nódulos na cabeça, pescoço, braços e pernas
-sangramentos em geral
-fraqueza

Os sinais e sintomas acima não significam que a criança ou o adolescente tem câncer. Mas, se apresentar algum desses sintomas, é aconselhável levar ao pediatra para esclarecer e tirar as dúvidas.

Do blog: Parabéns a todos pela iniciativa.

Porque metade de mim é plateia a outra metade é canção.” (Oswaldo Montenegro)

Decisão será hoje

28/09/2016 às 05:06 por Pedro Neto

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu ontem o pedido de concessão liminar solicitado pelo Remo para paralisar o Campeonato Brasileiro série C.

O presidente entendeu que o pedido de paralisação pode causar danos de difícil reparação ao campeonato.

Para o presidente não existiu má fé do Botafogo PB.

E, que a paralisação da Série C traria danos a todos os demais clubes envolvidos na disputa, além dos seus torcedores.

A situação parece não estar favorável a Remo e América.

Contudo, a decisão final sai hoje.

Então, só nos resta torcer pelo futebol do RN fora das quatro linhas.

E que o teu silêncio me fale cada vez mais alto” (Oswaldo Montenegro)

Grêmio é denunciado no STJD por invasão de campo de Miss Bumbum

28/09/2016 às 04:52 por Pedro Neto
Com faixa de Miss Bumbum SC, Danny Morais é retirada de campo (Foto: Eduardo Moura)

A invasão de campo da “Miss Bumbum Santa Catarina” pode causar transtornos ao Grêmio. O clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão da torcedora no gramado após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no dia 11 de setembro, em artigo que prevê multa e até mesmo perda de mando de campo, em caso de condenação. O julgamento está marcado para a sexta-feira em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, a partir das 15h.

O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de prevenção e repressão de invasão de campo. A pena padrão varia de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil, mas a Procuradoria pede ainda a aplicação do parágrafo 1º do artigo, que prevê perda de mando de campo por até 10 partidas.

A invasão foi relatada em súmula pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira. Com biquíni laranja, short, meias brancas e a faixa de Miss Bumbum Santa Catarina 2016, a mulher tentou abraçar alguns jogadores do Grêmio, mas foi rapidamente retirada por seguranças e conduzida ao Jecrim do estádio para registro da ocorrência. Lá, ela foi identificada como Eridiane Morais Jeremias, que é conhecida como Danny Morais.

O Grêmio, por sua vez, entende que fez todo o possível e não acredita ficar sem poder atuar na Arena, conforme aponta o advogado Gabriel Vieira:

– O clube tomou as medidas cabíveis prévias e posteriores, não acreditamos em maiores problemas. No artigo, prevê perda de mando de campo em infrações graves, que nós entendemos que não foi o caso – alega.

A modelo também vai responder na Justiça pelo ato. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, determinou que ela compareça a uma delegacia nos próximos 10 jogos do tricolor gaúcho. Caso os jogos sejam realizados na cidade de São Paulo, onde ela reside, ela terá de permanecer em um posto policial durante todo o tempo da partida.

Fonte: Globo.com

Do blog: Sem comentários…

Comece o dia amando mais você.” (Oswaldo Montenegro)

Por tombamento, leilão do Canindé pode ser suspenso nesta quinta-feira

28/09/2016 às 04:46 por Pedro Neto

O leilão do Canindé, marcado para 7 de novembro, pode ser suspenso por até seis meses. Basta a Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) aceitar a indicação da deputada estadual Clélia Gomes (PHS-SP), que pede o tombamento do terreno do estádio. Se acatado o pedido, o órgão público requisitará tempo para análise do processo, assim o leilão ficará suspenso.

A reunião que poderá selar a suspensão acontece nesta quinta-feira, entre a deputada e o órgão público ligado à Secretaria de Cultura. Antes de se reunir com o Condephaat, Clélia Gomes pediu apoio ao presidente da Portuguesa, José Luiz Ferreira, nesta terça.

– Fiquei muito feliz com a reunião. O Zé Luiz está junto conosco. Para ele, se suspender o leilão, terá mais tempo para se organizar, tanto é que se colocou à disposição para nos ajudar. Quando ele chegou, não sabíamos o que queria. Ouvimos falar que a administração não quer ajuda. Ele queria entender o que é o tombamento, como pode acontecer – afirma a deputada.

Como justificativa de que o Canindé e a Portuguesa são importantes para São Paulo, Clélia Gomes criou um abaixo-assinado para que fosse aprovado o tombamento do estádio. Até o momento, mais de mil pessoas assinaram. O objetivo da deputada estadual é obter mais de 50 mil assinaturas.

Em nota oficial, divulgada na noite desta terça, o presidente da Portuguesa afirmou ser favorável ao tombamento do Canindé em manifesto:

– Por fim e para conhecimento de todos, a Presidência do clube, reconhecendo o trabalho incansável e inestimável da Deputada Clélia Gomes na preservação dos interesses históricos da nossa amada Portuguesa de Desportos, manifesta apoio incondicional a esta proposta, solicitando, encarecidamente, a todos os associados, torcedores e simpatizantes, com divulgação a todos os seus conhecidos, que apoiem a iniciativa da parlamentar, através de voto na página.

O processo do leilão do Canindé diz respeito à parte do local que pertence ao clube e estava penhorada – estimada em aproximadamente 45% da área. Os outros 55% são da Prefeitura de São Paulo. O valor do leilão será atualizado até a data da alienação de acordo com tabela monetária do TJ-SP. A ideia da Portuguesa era encontrar um investidor que pagasse a dívida em questão, acabando com a penhora, e comprasse a área da Prefeitura, encerrando a divisão, mas o clube não obteve sucesso.

Fonte: Globo.com

Do blog: É uma pena um clube tão tradicional como a Portuguesa chegar a este tipo de situação. Triste fim para um ex-grande.

E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade… também.” (Oswaldo Montenegro)

Duas coisas distintas

28/09/2016 às 04:36 por Pedro Neto

Ontem recebi vários comentários aqui de torcedores do ABC.

Eles reclamavam do fato da FPF trocar garrafa PET por ingressos para a partida de sexta-feira.

E, de que a FNF não faz isso.

Pois muito bem.

Segundo alguns torcedores a FNF deveria agir da mesma forma.

Amigos, utopia pura.

Querer comparar a FPF com a FNF.

É querer chamar Jesus de Genésio.

A FNF é uma coisa, outra coisa é a FPF.

São Paulo é uma coisa, Rio Grande do Norte é outra.

A economia do Sudeste é uma coisa.

A do Nordeste é outra.

Vamos com calma.

“A gente já  não fala mais de amor”

 

A semana do ano de preto

27/09/2016 às 10:21 por Pedro Neto

Ontem, começou a semana do ano para o ABC.

Sim, porque a equipe alvinegra terá na próxima sexta-feira a primeira partida do mata-mata contra o Botafogo SP em Ribeirão Preto.

Um bom resultado no primeiro jogo dará a equipe alvinegra uma grande vantagem na volta.

O técnico Geninho, que conhece bem o Botafogo e a cidade, sabe que será uma decisão de 180 minutos.

Portanto, nada melhor do que começar bem este “1º tempo” da decisão jogando fora de casa.

Que em 2017 o alvinegro possa estar desfilando na série B.

Até porque lá é que é o seu lugar.

Não é por incidência ou até mesmo por indiferença que as coisas não dão certo e sim pelas nossas atitudes; (Julio Aukay)

 

A semana do ano de vermelho

27/09/2016 às 10:19 por Pedro Neto

A semana começa para o América com todos de olho no STJD.

Será a semana do ano para o clube rubro. Se dentro de campo as coisas não aconteceram, fora das quatro linhas o clube rubro ainda tem esperança de se manter na C em 2017.

Em dando razão as alegações de Remo e América o STJD estará salvando o ano de 2016 do clube rubro.

Pois, na pior das hipóteses o clube permanecerá na série C.

E, se a decisão for contrária aos dois clubes – América e Remo – a situação ficará dramática, pois o América terá que visitar a série D.

A indiferença é mais hostil que a ofensa. (koppe )

 

No Paraná

27/09/2016 às 10:13 por Pedro Neto

No último sábado caminhava em Ponta Negra e encontrei com Roberto Fernandes.

O técnico me disse que havia recebido sondagem de dois clubes da série B, Paraná e Oeste.

E, de que deveria trabalhar em um dos dois clubes ainda esta semana.

Como o Paraná foi derrotado pelo Náutico jogando em casa a direção da equipe paranista demitiu Marcelo Martelotti.

Ontem mesmo Roberto Fernandes foi confirmado como o novo técnico da equipe de Curitiba.

Desejar sucesso ao Roberto Fernandes no seu novo trabalho.

A indiferença é um martelo que destrói qualquer possibilidade de entendimento e conexão. (Eduardo Colamego)

 

Guedes

27/09/2016 às 10:11 por Pedro Neto

É claro que o ideal será nenhum dos jogadores pendurados do ABC levar o 3º cartão amarelo na primeira partida do mata-mata que será realizada na próxima sexta-feira.

Mas, acredito que de todos os que estão pendurados, o volante Guedes, seja hoje, o jogador que mais faria falta a equipe alvinegra na segunda partida.

Mas, espero que o volante jogue tranquilo e que não tome o 3º cartão.

As pessoas não dão valor a tua mudança..mas depois sabem criticar tua indiferença. (Juliana Dias)

Será amanhã

27/09/2016 às 10:08 por Pedro Neto

O presidente do América Beto Santos deverá se pronunciar a torcida rubra amanhã,

conforme informou na semana anterior a assessoria de imprensa do clube rubro.

Ainda não se sabe qual será o tema do pronunciamento do presidente, porém acredito que passará, necessariamente, pelo ano de 2016.

Alguns torcedores insinuaram nas redes sociais de que o presidente renunciará ao cargo.

Não acredito nisso.

Por mais difícil que se desenhe o ano de 2017, acredito que Beto Santos trabalhará para tirar o clube dessa situação.

Bom, em todo caso o melhor mesmo é aguardar.

Não adianta alguns torcedores ficarem especulando.

O oposto do amor não é o ódio e nem a indiferença, aliás, o amor não tem oposto, é único. (Gustavo Candido)