Continua indefinida

03/12/2016 às 19:29 por Pedro Neto

A contratação do meia Pedro Castro, do Santos, pelo ABC ainda continua indefinida.

O jogador que jogou a última série C pelo Botafogo PB mostrou um bom futebol.

Entre o alvinegro e o jogador estava tudo certo.

Porém, ontem o procurador do jogador solicitou ao clube alvinegro que o contrato do mesmo seja de 2 anos.

A direção do ABC está analisando o caso e dará uma resposta em breve ao atleta.

Por ter apenas 23 anos acredito que a direção do ABC poderá aceitar a proposta do procurador do atleta.

Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor.” (Leo Buscaglia)

Protocolou ofício

03/12/2016 às 19:22 por Pedro Neto

Na tarde da última quinta-feira o Clube Atlético Mineiro protocolou junto a CBF, ofício informando que não irá comparecer à partida da rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A, a ser realizada no dia 11 de dezembro contra a Chapecoense.

Segundo o clube mineiro apresenta justificativas de caráter humanitário.

Respeito a opinião de todos, contudo tenho outro pensamento.

Acredito que a partida deveria ocorrer e de que uma grande homenagem deveria ser feita aos jogadores que faleceram.

Mas, temos que respeitar a decisão que vier a ser tomada.

Você diz ‘Adeus’ e eu digo ‘Alô’.” (John Lennon)

Não gostei da mudança

03/12/2016 às 19:18 por Pedro Neto

A CBF confirmou que a Copa do Brasil de 2017 terá mudança nas duas primeiras fases da competição.

No lugar de dois jogos – ida e volta – como foi até este ano, a partir do próximo ano nestas duas fases teremos apenas um jogo.

A partida será realizada na casa do clube que for pior ranqueado, mas o melhor ranqueado jogará por dois resultados, empate e vitória.

Confesso que não gostei, pois entendo que o melhor mesmo é a forma como vinha sendo usada até agora com dois jogos.

Mas, vamos esperar para ver se a mudança será interessante ou se já em 2018 a CBF voltará a fazer usar o critério atual.

Não viva em um mundo de mil maneiras, mas viva de uma maneira em um mundo.” (John Lennon)

Será amanhã

03/12/2016 às 19:15 por Pedro Neto

E, finalmente amanhã acontecerá o jogo entre Amigos de Zé Lira x Amigos de Sérgio Lira.

A partida acontecerá no bairro das Rocas.

Souza, Sérgio Poti, Silvio Madona, Pancinha, Torona, Tiê, Marinho Apolônio, Carlos Mota, entre tantos outros jogadores que fizeram história no nosso futebol.

A dupla Sérgio/Zé solicita a todos que participarão do evento, sejam como atletas ou torcedores, doem uma lata de leite que será doada as instituições de caridade.

Gesto maravilhoso da família Lira.

A vida é que acontece enquanto você está ocupado com outros projetos.” (John Lennon)

Ainda contrata

03/12/2016 às 19:10 por Pedro Neto

O ABC ainda deverá contratar de dois a três jogadores visando o início do Campeonato Estadual.

O setor que mais preocupa a direção é o ataque, pois no momento o técnico Geninho conta apenas com três jogadores para este setor.

Dalberto, Nando e Leozinho.

A direção está focando a contratação de dois atacantes, sendo um que atue pelos lados do campo e outro que jogue entre os zagueiros.

Nos próximos dias deveremos ter novidades sobre o assunto.

Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal.” (John Lennon)

Novo clube

03/12/2016 às 19:07 por Pedro Neto

O atacante Cascata, EX-ABC e América disputará o Campeonato Mineiro.

O meia atuará pelo URT.

Cascata disputará o Campeonato Mineiro pela primeira vez.

Baiano de nascimento o meia fez história mesmo foi em Natal onde atuou algumas vezes por ABC e América.

Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.” (John Lennon)

Já tem técnico

03/12/2016 às 19:04 por Pedro Neto

O Potiguar anunciou ontem o nome do seu novo técnico, Roberto Neves.

No último ano o técnico esteve na segunda divisão do nosso futebol treinando o Visão Celeste.

Este ano Roberto Neves trabalhou como auxiliar de Waldemar Lemos na equipe do Clube do Remo.

Além do nome do novo técnico a direção do Potiguar também anunciou a contratação de cinco jogadores, entre eles o do meja Josicley.

É o Potiguar se armando visando o Campeonato Estadual e a série D.

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.” (John Lennon)

“Torcedor Fiel” conquista a marca de 50 empresas parceiras dos clubes potiguares

03/12/2016 às 04:53 por Pedro Neto

Um número que surpreendeu até a projeção mais otimista. O programa “Torcedor Fiel”, lançado recentemente e que entrou em operação há menos de 30 dias, já conquistou a adesão de 50 empresas locais, que juntas irão patrocinar os clubes do futebol potiguar, iniciando por ABC e América, e com previsão para expansão em médio prazo.

O objetivo do “Torcedor Fiel”, idealizado pelo empresário César Augusto, presidente do Grupo Telepesquisa, é se tornar, dentro de dois anos, o maior patrocinador dos clubes de futebol profissional do Rio Grande do Norte. Para isso, o programa está destinando aproximadamente 60% do valor arrecadado com a adesão das empresas, que também acabam se tornando patrocinadores do esporte, que é a maior paixão do estado.

De acordo com César Augusto, as adesões estão em ritmo acelerado e devem ultrapassar a meta para este final de ano. “Começamos a fazer a captação dos parceiros há menos de um mês e já atraímos mais de 50 parceiros. Esse número é muito positivo e nos faz acreditar que ainda em 2016 poderemos cadastrar cerca 250 empresas”, comentou. Em janeiro de 2017, ABC e América irão receber a primeira cota de patrocínio.

Entre as empresas que já estão participando do programa estão a Livraria Câmara Cascudo, The Godfather Barbearia, Chiquinho Sorvetes, Consórcio Nacional Volkswagem e Orto-Rio. Ainda estão cadastrados restaurantes, oficinas, farmácias, além empresas de diversos outros segmentos.

O presidente da Telepesquisa lembra ainda que os valores dos rapasses tendem a aumentar. Ele destaca o empenho dos clubes e a participação dos torcedores como elementos fundamentais para garantir o sucesso do programa. “Nossas equipes estão nas ruas, visitando os clientes. Com a participação de ABC e América e, claro, dos torcedores, o programa ganha um potencial muito grande e, tenho certeza, teremos ótimos resultados”, ressaltou.

Para César Augusto, o “Torcedor Fiel” atende às expectativas dos clubes, dos torcedores e das empresas. No caso das equipes, o programa está gerando uma ampliação das receitas anuais. Já as torcidas, serão brindadas com melhores elencos, tendo em vista que os times passam a contar com mais recursos para contratações de atletas. E as empresas parceiras estão ganhando maior visibilidade e fidelização por parte dos clientes/torcedores.

Entenda como funciona

O “Torcedor Fiel” oferece às empresas um caminho para investir em futebol a baixo custo. Para isso, o programa oferece às empresas a chance de fazer um cadastro e pagar mensalmente a cota de R$ 90,00. Na hora da adesão o empresário escolhe o clube em que pretende investir e que será o destinador final de 60% dos recursos investidos. O principal objetivo é gerar renda para os clubes produzindo mídia e captando consumidores para os clientes da Telepesquisa.

Como retorno, a empresa tem maior espaço de divulgação no site da Telepesquisa, redes sociais dos clubes e ainda ganham divulgação espontânea nas mídias. Os investidores ainda participam de sorteios frequentemente incluindo opções como ter sua marca anunciada em revista e em eventos como o Carnatal.  “A nossa proposta é fazer com que nossos clientes sejam parceiros dos clubes de futebol da cidade, destacando sua marca diante das mídias esportivas e aumentando sua credibilidade diante dos torcedores”, registra Cesar Augusto, diretor da Telepesquisa.

Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.” (Madre Teresa)

Rádio Globo e você

03/12/2016 às 04:44 por Pedro Neto

SÁBADO 03/12/2016

——————————–
11H30  –  GLOBO ESPORTIVO 1* EDIÇÃO

14H00  –  GALERA DA BOLA
16H30  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / ESPECIAL

DOMINGO 04/12/2016

———————————–

09H00  –  GLOBO NA REDE
11H00  – 
ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
14H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / ESPECIAL
15H00  –  ESPECIAL CHAPECOENSE
17H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE / ESPECIAL
“Rádio Globo”

União do Vale Dourado e AFURN disputam final da II Copa Natal de Futebol Feminino amanhã

03/12/2016 às 03:46 por Pedro Neto

O Estádio Senador João Câmara, nas Rocas, sedia neste sábado (03), às 9h, a final da II Copa Natal de Futebol Feminino. O último jogo do torneio é disputado pelos times União do Vale Dourado e AFURN, finalistas da competição que durou dois meses e meio e seis rodadas. A realização do campeonato acontece por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Prefeitura do Natal.

Para Carlos Eduardo Nascimento, Secretário de Esporte e Lazer do Município, o futebol feminino vem crescendo na cidade. “Nossa Copa está sendo um sucesso absoluto em todos os jogos. Temos mais equipes participando esse ano em relação ao ano passado e isso mostra que o futebol feminino vem ganhando espaço em Natal”, indica.

Walessa Silva, dirigente do União do Vale Dourado, diz que o desempenho do time no último jogo foi o esperado. “Vencemos a UFRN por 3×0 e tudo que passamos para as meninas elas conseguiram pôr em prática. Amanhã é a terceira vez que vamos disputar a final de um torneio com a AFURN em 2016, se a gente vencer eles, que são uma equipe forte, teremos três vitórias consecutivas”, afirma.

O desempenho da AFURN na semifinal da II Copa Natal de Futebol Feminino também foi satisfatório. O clube conseguiu vencer o Monamy com placar de 1×0 e gol de Luzenilda. A AFURN ainda contabilizou três vitórias invictas e um empate nas rodadas iniciais da competição.

O titular da pasta esportiva municipal ainda destaca a importância da mulher ter mais espaço no cenário esportivo. “É necessário que as instituições estejam voltadas para a modalidade feminina também, não podemos deixar de ter esse segmento no esporte natalense”, frisa Carlos Eduardo Nascimento. “Essa competição nos ajuda bastante e traz visibilidade”, reconhece a dirigente do União, Walessa Silva.

Final da II Copa Natal de Futebol Feminino

Data: 03 de dezembro (sábado)

Local: Estádio Senador João Câmara – Rocas

9h – AFURN x União do Vale Dourado

Fonte: Comunicação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL)

Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.” (Oscar Wilde)