Alguém já assistiu este filme?

29/12/2009 às 00:12 por Pedro Neto

Tenho pavor a filme de terror

É preciso o torcedor abecedista ficar atento aos jogadores que estão chegando para o ABC e outros que estão sendo indicados.

Impressiona-me como alguns torcedores têm memória curta, pois recentemente vimos o ex-presidente, Judas Tadeu, quase ser linchado, por parte da imprensa – com o aval de parte da torcida – por trazer jogadores que estavam atuando na segunda divisão de alguns campeonatos e por clubes de pouca expressão. Será que realmente o único interesse era derrubar o ex-presidente? Muito bem!

Como num passe de mágica, de uma hora para outra, alguns dos jogadores contratados – caso do atacante, Moreno – que estava atuando na segunda divisão do Campeonato de Mato Grosso, chega como esperança de gols. E se fosse Tadeu que tivesse contratado o que estaria sendo dito? E se os atuais dirigentes não tivessem um bom relacionamento na mídia será que estes jogadores seriam recebidos com flores?

Não estou dizendo com isso que a nova direção alvinegra esta contratando jogadores errados, até porque não posso julgá-los, já que não os conheço, entretanto, recentemente vimos este filme passar várias vezes na Vila, contudo, com outros “artista” e com o mesmo roteiro.

Tenho dito que não é nome que ganha jogo, entretanto, se faz necessário saber a real procedência destas contratações, pois o ABC não é um clube amador – pelo menos que eu saiba – para que alguns jogadores venham a Natal para fazer testes.

“Nada deve ser pior do que o cego que não quer ver”

21 Comentários para “Alguém já assistiu este filme?”

  1. Nelson Araújo disse:

    Caro Pedro Neto,
    Tem horas que você quer demais…
    Com Flávio Anselmo sendo o homem das contratações, você quer que parte da imprensa, leia-se Marcos Lopes, faça alguma critica ?
    Ninguém em sã consciência fala mal do patrão.

    Com orgulho de ser ALVINEGRO,
    saudações ABCdistas.

  2. Irapoã Nóbrega disse:

    Se fosse Thadeu, amanhã não deixariam mais ele nem entrar no sede do clube.

  3. Geraldo Franco disse:

    Deixei de ler o blog do Marcos Lopes e do Edmo Sinedino. Eles são fofoqueiros e fazem campanha contra Judas Tadeu (o melhor Presidente do ABC de todos os tempos), Criticas é normal agora, Lixamento pessoal é uma vergonha. O Marcos Lopes é invejoso e tem interesse em promover certos jogadores e treinadores, isto fica bem claro. Por que será?Os torcedoores do ABC deviam dar um gelo nesses dois invejosos de carteirinha.

  4. sucupira disse:

    OLHA , COM TODO RESPEITO AO ESPAÇO DEMOCRÁTICO QUE AQUÍ SE APRESENTA , MAS DIANTE DOS INÚMEROS TÓPICOS RELAÇIONADOS AO TIME DE PIUM (dos últimos oito postados , seis dizem respeito ao time da série “C”!!!), SUGIRO QUE O RESPEITÁVEL BLOGUEIRO FAÇA SUA OPÇÃO POR UM ESPÁÇO NO SITE OFICIAL DO abCCC !!! FICARIA ATÉ MAIS CONVINCENTE , ATÉ PELO FATO DE SER CONSELHEIRO , QUE ABDICASSE DESSES ESPAÇO E FOSSE LOGO DE “MALA E CUIA” PRÁ LÁ !!
    DEIXA ISSO AQUÍ PARA ALGUÉM QUE SEJA MAIS IMPARCIAL , OK ? UM BOM DIA…

  5. CHICO disse:

    Eu já imaginava esse mistério, ora bolas e eu estou contratando o juninho e outro time leva,vou a imprensa e falou o caso e o motivo(dinheiro). Hoje time da “C”, tem que contratar jogador que jogue na “B”.

  6. Luciano disse:

    Calma Pedro, muita calma nessa hora. Vamos esperar para ver…

  7. ABEL TORRES disse:

    Como Abcedista e como não sou imbecil, devemos entender, que o caminho do ABC em 2010 vai ser espinhoso. Não achem que essa nova direção vai fazer o ABC sair do fundo do poço, mas fundo mesmo, que está da noite para o dia. A herança é pesada, e sei que não posso cobrar muito desses que na marra aceitaram pegar esse barco que estava no fundo do Mar. Vamos com CALMA, eu pelo menos penso assim, e caro amigo Pedro, tá na hora de pararmos com essas comparações, ” Se fosse na época de Judas”, isso é passado, todos sabemos o que Judas fez e tenho certeza,que ainda vai fazer para ajudar ao Abc, pois o mesmo é um dos maiores abcedistas que conheço, mas não podemos nos ater mais a essas comparações, “se fosse Judas”, vamos ser sensatos e encarrar a realidade que foi deixada. Um grande abraço do Amigo e admirador Abel torres.

  8. Antônio Brito da Costa - ABC até no nome disse:

    Judas deixou uma dívida gigantesca e ainda querem que a atual direção contrate jogadores de nome para disputar o estadual e depois fiquem dois meses de férias até o início da série C.

  9. Luciano disse:

    Muitos que pediram a saída de Judas Tadeu pedirão seu retorno em breve, e não vai demorar muito…

    Já tem muita gente sentindo falta dele.

  10. GERALDO disse:

    Caro Pedro,

    Acho que esta cedo para cobrarmos algo da nova direção, que diga-se de passagem ainda nem tomou posse oficialmente.
    Quanto as contratações, temos que ter os pés no chão, pois o ABC não estar em condições de fazer contratações mirabolantes para um estadual que só causa prejuízo aos clubes.
    Acho que parte da imprensa que antes era abastecida de informações em momentos inoportunos por um traíra que vazava as mesmas, esta mais anciosa do que a própria torcida.

  11. ABEL TORRES disse:

    Caro Pedro, só ratificando o que escrevi aqui. O meu pensamento é o que já escrevi, mas entendo piamente o que você quis colocar, e é verdade, o nosso futebol é um mundo sujo, onde interesses escusos preponderam, vindos de todos os lados. Você tem toda razão e entendi muito bem e te dou razão.

  12. Rafael Vale disse:

    Volta Judas!

    Eu quero é que o ABC exploda!

    Volta Judas!

    Escute a voz da sua torcida, volta Judas!

    Volta Judas!

    Mecão = Orgulho do RN, série B.

  13. edson horacio de melo disse:

    Pedro Neto a respeito do que você comenta no seu blog com relação aos jogadores desconhecidos que o abc, está contratando concordo com você em slguns pontos, porém discordo em outros quando você diz que se fosse Tadeu que tivesse contratando esses jogadores a torcida estaria chiando, certo mas você tem que ver que Tadeu contratou muito jogador com nome, porém dentro de campo não deu em nada.

  14. Ilonilson disse:

    ESSE ABEL TORRES É O MAIOR PUXA-SACO DE MARCOS LOPES. JUNTO COM O MESMO FIZERAM NÃO A CRÍTICA A JUDAS TADEU FIZERAM O LINCHAMENTO PÚBLICO DE UM HOMEM PERANTE A TORCIDA DO ABC.
    DEPOIS DE TANTOS ANOS CHEGO A CONCLUSÃO QUE CAIM TEVE LÁ OS SEUS MOTIVOS.
    TOMANDO POR BASE O FALSO ABEL DE HOJE.
    SOUBE QUE A RAIVA DELE É PORQUE QUERIA UM EMPREGO PARA O FILHO NA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DO ABC.
    COMO NÃO SAIU FOI LAVAR ROUPA SUJA NO BLOG DO MARCOS.

  15. Dyandro Pinheiro disse:

    Caro Pedro,
    Soube que houve uma indicação para o ABC contratar o zagueiro Maurício Gaúcho, que recentemente estava no futebol da China e tem residência em Campina Grande. Conheço o mesmo quando jogou em alguns times gaúchos e paraibanos. Trata-se de um bom jogador para o time do ABC – se estiver dentro do orçamento do clube, claro. Você o conhece? Tem alguma fonte que possa confirmar o interesse e um possível contato?
    Atenciosamente,

  16. chagas/neopolis disse:

    PN, axo que o ABC, esta sim no caminho certo. vou lhe ser franco é melhor pegar os melhores (jogadores) dos piores times, que pegar os piores jogadores já manjados e cheios de bolhinhas nos pés do melhores times.
    PN, EU vejo um ABC, mais consciente, mais pé no chão, mais encorpado e digo mais o ABC, vai sair fortalecido do jeito que está indo.
    NOIS VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA PN, E NÃO TEM XIXI MINHA NEGA NÃO, E AS ANACONDAS DE PLANTÃO VÃO TER QUE TER MANDIBULAS DE DINOSSAURO PRA TER QUE NOS ENGOLIR. POIS UM ELEFANTE ALÉM DE PERTUBAR MUITA GENTE É GRANDE DEMAISS PRA UMA SIMPLES GIBÓIA.

  17. reis disse:

    Do jeito que as coisas estavam, tudo o que viesse de Judas Tadeu, mesmo correto e com boas intensões, seria mau visto pela torcida, que já o culpava até por falhas individuais de jogadores em campo (digo isso por que ouvia na arquibancada.
    Gostei muito do trabalho dele, mais o momento exigia mudanças, e o novo trabalho não está sendo diferente do que se faz na maioria dos clubes do nordeste, o problema é a influencia da imprenssa em cima de pessoas que esquecem que tem olhos, ouvidos e cérebro para tirar suas proprias conclusões. Vamos aguardar mais um pouco, são poucos dias de gestão para comparações.

  18. José Moreira Alves disse:

    PN, vc estar redondamente enganado, ou esquecido. Não desmerecendo, o anterior presidente, até porque reconhecemos sua importância para o ABC ao longo desses anos. Infelizmente, com a queda do nosso clube para a 3ª divisão a torcida perdeu a paciência.
    Mas, vamos ao que interessa: A atual diretoria está tentando não incorrer no mesmo erro, ou seja, contratar jogadores que se encontram parados, sem jorgar, alguns com até 120 dias sem atuar por algum clube e com muito estrelismo, como
    exemplos citamos alguns – Simão, Erandi, Nonato, Vinicius, Warley,etc., sem falar nos pernas de paus indicados por treinadores e empresários que não tinham compromisso com o clube e não foram tomadas nenhuma providência naqueles momentos por nossa diretoria. O momento é de pé no chão, não será em 15 dias que a diretoria vai resolver nosso problema – do ABC -, até porque entendo que o mais importante em 2010 é voltarmos para “Série B”, aí sim, investir na contratação de atletas em condições de lever o nosso ABC ao seu verdadeiro lugar. Por o atleta não ser conhecido, ou não ter atuado ainda em um clube de expressão, não significa dizer que o mesmo não sirva para o clube. Vamos aguardar os acontecimentos, ou seja, sua estréia, não julguemos antecipadamente, intempestivamente. Não pegue pesado, vá com calma, e digo mais, procure incentivar nossos clubes e não fique falando que não estar nem aí para os dirigentes e nem tão pouco preocupado se os mesmos vão gostar de voce ou não, vc é um cara inteligente e sabe se expressar muito bem. Um abraço.

  19. GEORGE O ORIGINAL disse:

    IMPRESSIONANTE ESSA BABAÇAÕ COM O EX ACABA ABC JUDAS TADEU,O CARA ALÉM DE TER OS PIORES RECORDES DENTRO DE CAMPO DA HISTORIA ,DEIXA TAMBEM A MAIOR DIVIDA DAS HISTORIA.PEDRO POR FAVOR DEIXA DE BABAR TANTO ESSE JUDAS,PORQ SE EDIMO E MARCOS NÃO CRITICAM A ATUAL DIRETORIA E NEM PODERIA ,VC É UMA BABAÇAÕ MONSTRUOZA COM JUDAS UM DOS PIORES PRESIDENTES DO ABC DA HISTORIA EEEE PROVOOOOO.

  20. Luciano Fabricio disse:

    Grande Pedro Neto!

    Peloamor de Deus! Esquece Judas Tadeu!

    Na minha humilde opinião, Você pisou na bola, mais uma vez, em se tratando de Judas Tadeu!

    Primeiramente porque A diretoria nova do ABC não tem uma história de mais de 1 década afundando o ABC. sendo responsável por vivermos 7 anos numa série C ou sem série, fora do cenário nacional. Podemos dizer também que por várias vezes o ABC esteve bem melhor financeiramente e tinha pelnas condições de fechar negócio com certos jogadores e não foi fechado por causa de migalhas. Ele sempre preferiu pagar rescisões dos Artuzinhos da vida a pensar em investimento. É bom lembrar que qualquer pessoa pode errar, mas o que era de irritar no antigo presidente era a BURRICE, esta sim é a palavra mais apropriada, de contratar Valdir Papel, Ronaldo Capixaba, Fábio Silva e dezenas de outros jogadores que nunca deveriam ter chance de pisar novamente no Frasqueirão. Não temos nem tempo, nem dados para poder pelo menos levantar este tipo de assunto. Pode ser um monte de porcaria o que a nova direção tá contratando. Ruim é se contratar, depois que contratar, passar meio século com os mesmos jogadores como era marca registrada de Judas Tadeu! Judas Tadeu é um cara sério, ama o ABC e ninguém tem dúvida disso, mas por favor, pare um pouquinho só, reflita e veja que para o bem do ABC o antigo presidente já deveria ter saído há muito mais tempo. Uma pessoa que conseguiu não conquistar futebolisticamente falando, nada de importante para o ABC, enquanto o clube rival conseguiu conquistar copa Nordeste, subir o time para a série A por duas vezes, além de se manter na série B por vários anos. O mesmo tempo em que o ABC afundou e desapareceu! É simples: Palavra chave:competência. E isso Judas Tadeu não sabe! Inclusive falava-se em bom administrador e terminamos com um dos maiores rombos da história. A culpa é de Heriberto? Peraí né, tudo tem limite!

    Um abraço!

  21. ABEL TORRES disse:

    Caro LLonilson,

    Mas sei que não é llonilson, não preciso de empreginho no ABC para nenhum filho meu. A um Ano ou mais que não sei nem como é o ABC, ou converso com o EX presidente ou alguém da sua direção. Meu filho que é dessa aréa,estudante de Jornalismo, tem um bom emprego numa televisão de nome no nosso estado e promove eventos. Talvez você é que tenha um empreguinho no ABC ou participe dessa gestão. Você já ouviu falar em pedigrir? Isso não serve só para animais, serve para pessoas, talvez o amigo não conheça o meu e o da minha familia e aonde meus filhos trabalham e ganham HONESTAMENTE os seus sálarios. Mas amigo, com muita educação e acusações levianas, Feliz 2010, e que você arrume ou continue com algum peitinho, no ABC ou em algum canto.