Os reforços que nunca chegaram

27/01/2010 às 16:12 por Pedro Neto

Tem dirigente que anda morrendo de vergonha  

O torcedor – Anselmo Dias – deixou um recadinho perguntando se eu saberia explicar porque os dois jogadores anunciados ontem, como sendo os novos contratados do ABC – Ederson e Gabriel Pimba – não vinham mais para Natal.

Devo confessar que não sei responder, até porque hoje não tive tempo de ouvir nada a respeito do assunto, porém, para mim isso não é nenhuma novidade. 

A direção de futebol do ABC anunciou através do site do clube, só neste mês de Janeiro de 2010, quatro novos jogadores como “contratados”, são eles: Ederson, Gabriel Pimba, Moreno e Cláudio Roberto -, contudo, todos os citados, por algum motivo, desistiram de vir para Natal. Pois muito bem!

Respondo ao torcedor que vejo isso com muita naturalidade. Como algo que acontece no futebol. 

O grande problema é que recentemente, no próprio ABC, a direção anterior – na realidade o ex-presidente, Judas Tadeu – cometia os mesmos erros e equívocos, era taxado por grande parte dos torcedores e membros da imprensa como irresponsável e amador, pois anunciava contratações sem os jogadores terem assinado contrato. Pois muito bem!

Nestes “novos tempos” tudo isso é normal! Atualmente isso não passa de um pequeno equívoco dos empresários dos jogadores ou dos dirigentes dos clubes ao qual eles pertencem! Agora, esta tudo certo e os jogadores é que estão errados! Para com isso amigos, isso é piada.

Torcedor você deve ficar atento. Os jogos estão acontecendo. Os reforços não chegam. E o técnico Didi Duarte estar sendo frito como foi o ex-técnico americano, Guilherme Macuglia.

Nada melhor do que um dia atrás do outro!

“Para o homem ambicioso, o triunfo desculpa a ilegitimidade dos meios.” ( Jean-Baptiste Massillon )

20 Comentários para “Os reforços que nunca chegaram”

  1. José Reinaldo disse:

    Puxa Pedro neto, onde é que eu assino…Vc disso tudo. Agora deu zebra. Foi equívoco. Antes, era amodorismo, incompetência. E tem mais, não venham com desculpas das dívidas, pois qual o clube nesse país que não tem dívidas. Só pra lembrar, em 2007, também com dívidas, iniciamos aquele ano tendo que ganhar o estadual para podermos disputar a série C, ou seja, estavamos sem série. Imagine a dificuldade pra contratar jogador. E o que acontenceu… Deus salve o mais querido.

  2. Andre Corcino de Lima Filho disse:

    fazer oposição é fácil agora quando chegam ao poder ficam na mesmas desculpas esta ai os empresarios que divulgaram varios nomes e até agora o que vimos foi a ridicula extrea do ABC no estadual em pleno frasqueirão com jogadores que tecnicamente fracos agora quero saber da noticia no ultimo blog que falavam do atual elenco se na verdade pertence a Paulinho Freire e se estariam um grupo dentro da direção alvinegra tentando desgastar o técnico Didi Duarte pra que Ricardo Morais assumisse o comando técnico do ABC quero saber se existe de comentarios a esse respeito é verdade ou não….

  3. Tales disse:

    É o jeito Flávio Anselmo de contratar…

    Nosso novo Presidente tinha que errar logo na escolha da Vice-Presidência mais importante pro clube, que é a de Futebol Profissional ?

    Já estou ficando com saudade de Tadeu.

  4. José Carlos de Medeiros disse:

    Ok, torcedor, amigo, se nosso comentarista não sabe porque estes jogadores do Atletico/PR não vem pro nosso querido ABC.FC está muito fácil de analisar e saber os porquês; a resposta está no próprio site do ABC.FC.
    – Estes atletas são tratados como verdadeiros futuros dos clubes e não como o sr Flávio Anselmo e cia, ou seja aqueles que a mais de 12 anos estão próximos do ABC.FC, tratam nossos atletas, como mercadoria de 2ª classe como foi tratado Wallinson. O jogador foi vendido? ou entregue ao Atlético/PR pelo preço de banana velha. Em 6 meses estava valendo 10 vezes mais. A ganância é inimiga da paciência já dizia o pai do capitalismo. “vende logo se não agente perde o trôco”.
    Um dos nossos melhores filho da Frasqueira foi rapidinho vendido e ai está a resposta de um clube que os seus diretores os vê como clube grande e de futuro, seus melhores filhos: “aqui ninguem leva de qualquer jeito….”, segundo seus diretores para o sr. Flávio Anselmo. Tem que ter total segurança. São nossos filhos prodígios.
    – Aprendemos com eles ou morremos na mesmice.
    Infelizmente nossos dirigentes ou são muito crianças em futebol ou não gostam de seus clubes de verdade ou são pobres de inteligência emocional empresarial. Vamos vê lá no futuro bem próximo. Sabem vcs quanto ganha Delano e Paulinho?. Os meninos prodígios do ABC.FC?; não ganha nem salário mínimo, quando desconta o INSS. Que moral vai ter um jogador em Natal ganhando isto, se muito mal dá pra pagar o ônibus; reflete diretamente no emocional do jogador, no seu moral diante de outros que chegam ganhando 10 vezes mais em Natal. Eles não se vêem como um artista do ABC.FC; e são titulares; imaginem os outros; pesquizem.
    É uma pena mais é a realidade.
    Um dia um diretor que frequenta nossas dependências do Frasqueirão, após minha defesa sobre os garotos da base que estava subindo no clube, disse: …”esses ai, nem futuro tem…blablabla….”
    Dá pra vc amigo torcedor, ou quer mais. Temos que melhorar muito; e os DEUSES do futebol irão querer.

  5. Breno disse:

    Parabéns Pedro Neto,

    Vc mais uma vez se diferencia dessa meia dúzia de seis.

    Em uma situação como essa num passado recente esse grupelho se aproveitaria para pisar no dirigente repetindo os velhos chavões ultrapassados(eles mesmo sabem que não é bem assim) e simplistas que o torcedor mais inocente adora ouvir como;

    ” faltou planejamento”, “amadorismo”, “centralização”, “contrata que a torcida paga”, ” não adianta trazer jogador que não venha pra decidir” etc.

    Hoje???

    Estão calados….com mais vergonha do que o próprio dirigente, com vergonha mas com os bolsos cheio$.

  6. windston disse:

    Pedro Neto, com todo o respeito, mais já está ficando CHATO E CANSATIVO essa sua insitência em comparar a época do presidente judas tadeu (defendendo-o com unhas e dentes) e a atual. Sinceramente não aguento mais essas suas afirmações do tipo “na época do presidente judas tadeu ele era tachado de amador”. Vire o disco, por favor!!!!!

  7. Juan disse:

    Volto a frisar, é muita tempestade em copo d’água. Só falam em contratações, dispensas, mas talvez não falem que o clube está tentando melhorar sua estrutura interna, sua área de marketing, sua parte jornalística, tem tudo isso. Mas da mesma forma que os nossos empresários tem que amadurecer, principalmente a imprensa tem que evoluir, e muito…..

  8. Arthur Rommel disse:

    A grande diferença dessa diretoria para a antiga, passada, é que não sai vendendo o que é nosso, nem parte de nossa base, para trazer jogador A ou B.

    Como se diz no futebol, as viúvas de JUDAS, querem comparar a sua gestão com a atual, mas uma coisa é certa, WALLYSON e GLAUCIO, foi de graça para o CAP, aquele por uma mixaria já este último por um jogador como SIMÃO.

    Acho certíssimo a desistência, visto que o CAP em negociações com qualquer clube sempre quer levar a melhor… nessa gestão não terá vez… pois parceria PACU vai voar longe da vila olímpica esse triênio, assim espero e assim confio!!!

    Abraço Pedro Neto!!

    Arthur Rommel

  9. Marcos César ( eu estou impressionado com o blog dito acima ) disse:

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    … agora quero saber da noticia no ultimo blog que falavam do atual elenco se na verdade pertence a Paulinho Freire e se estariam um grupo dentro da direção alvinegra tentando desgastar o técnico Didi Duarte pra que Ricardo Morais assumisse o comando técnico do ABC…

    …. quero saber se existe de comentarios a esse respeito é verdade ou não…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES…

  10. Luciano Fabricio disse:

    E vem as famosas perguntas:

    1) Quem tá falando de Judas Tadeu?

    2) Por que esta comparação interminável do presidente atual com o ex do ABC?

    3) Por que a dificuldade de deixar de falar em Judas Tadeu?

    Justificativa: Não vi, nunca a direção do ABC falar em público que fulano de tal vinha para o ABC! Vi diversas vezes o ex do ABC falando que iria trazer este ou aquele jogador… Que viria uma bomba e nunca vi nenhuma explodindo.

    …e a novela interminável de Judas Tadeu continua!

    será que é possível começar a fazer esta comparação depois de, pelo menos, 2 meses?

    Será que é tão difícil assim?

    NINGUÉM QUER MAIS SABER DE JUDAS TADEU!

    Meu pai… Chega perde o gosto de entrar neste BLOG!

  11. CARLOS CESAR disse:

    É ESSA A MANEIRA PROFISSIONAL DE CONTRATAR????????????????????????
    ANUNCIA JOGADOR E ESSES NÃO VÊM.
    SEM CONTAR COM ESSA CAMBADA DE PERNAS DE PAU CONTRATADOS. E AINDA FALAVAM DE JUDAS!

  12. amauri_torcedor do america-rn disse:

    os abcedistas tem que saber perder e deixar de ser influenciados com esses tipos de comentarios da imprensa de jogar a nova diretoria contra o proprio time que é a grande torcida imagina quando o america levar o estadual 2010 e o abc descer pra serie d.
    SÓ PRA LEMBRAR AO NOSSO CARO PEDRO NETO E AQUELES QUE DEFEDEM JUDAS TADEU QUEM FEZ A MANOBLA PRA O ABC TER UM EMPRESARIO SENDO O NOVO PRESIDENTE FOI JUDAS TADEU O EX.JÁ ERA. sim vamos deixar de ser amadores, robinho vem pro santos mais o são paulo ta dizendo que vai contratar robinho e ai isso é normalissimo no futebol.eu vou ficar contra o meu segundo time são paulo por isso não, tentou não deu certo bola pra frente.

  13. Mário Jr. disse:

    Na boa, Pedro Neto, mas está ficando chato demais essas suas alfinetadas na atual diretoria do ABC. deixe os “homi” trabalhar, cara. Até parece que vc está ganhando algum do antigo presidente. Que babação é essa!!!

  14. Carlos Eduardo disse:

    PERAI GENTE!!!!
    VAMOS ANALIZAR O LADO DOS JOGADORES EM QUESTÃO.
    SÃO JOVENS PROMESSAS DO FUTEBOL DO SUL DO PAIS, ONDE APARECER NA MÍDIA É BEM MAIS FACIL.
    SE ALGUÉM DEU UM TOQUE PARA OS CARAS ELES CAIRAM NA REAL. ORA, É MELHOR FICAR POR LÁ ESPERANDO MELHHOR OPORTUNIDADE DO QUE VIR DISPUTAR O ESTADUAL E A SERIE “C” PELO TODO PPODEROSO bc.

  15. IVO disse:

    CARO PEDRO NETO VOCÊ ESTÁ CORRETISSIMO,CRITICAVAM JUDAS DE TODA MANEIRA E AGORAOS OS MESMOS QUE CRITICAVAM ESTÃO FAZENDO IGUAL OU PIOR,É UM FATO,TEM QUE DIVULGAR DOA A QUEM DOER,PRINCIPALMENTE NAQUELES TORCEDORES BURROS QUE EMBARCAM NAQUELA CANOA ( MARIA VAI COM AS OUTRAS) PARABENS PEDRO,CONTINUE SEM TER O RABO PRESO !!!!!!!!!

  16. THIAGO disse:

    PEDRO ESTÁ CORRETO, O QUE TEM MUITO É TORCEDOR BURRO, ANALFABETO QUE SÓ SABE REPETIR O QUE SAI NOS BLOGS DIRIGIDOS,TORCEDORES QUE NÃO EXERGAM UM PALMO DIANTE DO NARIZ (ou venta ) A COISA É TÃO CLARA, MAIS A BURRICE DE ALGUMAS PESSOAS FAZ COM QUE ELA FIQUE CEGA, OUTRA COISA: ISSO É PROBLEMA DO ABC AS pakitas QUE FIQUEM FORA,VÃO SE METER COM A RAPADURA DE VOCÊS.

  17. Fagner disse:

    deixa de ser tendencioso Pedro Neto vc tah se tornando tão ridículo quanto seu amigo Marcos Lopes, é assim q vc quer ascenção profissional? busque no site do ABC q tem lá a explicação pra não de Pimba e Éderson!

  18. Carlos Alberto disse:

    Comentário pouco proveitoso, Pedro Neto. Essas suas “reflexões” acerca da ex e atual diretorias estão se tornando cada vez mais tendenciosas e chatas.

    O que aconteceu foi simples: o Atlético/PR MELOU a vinda dos atletas por uma simples questão: eles valorizam as suas pérolas. Sendo assim, campeão, respeite a atual diretoria, deixe de comentar bizarrices misturadas à baba e faça o seu trabalho de forma mais profissional, pois o que o ABC menos precisa nesse momento é de gente criando picuinha por questões ínfimas.

    Ah! Em tempo: Tadeu passou 12 anos à frente, Rubens não tem nem 2 meses.

  19. Alex Medeiros disse:

    Realmente está ficando chato essa parcialidade do Pedro Neto, mas para não perder o comentário, na verdade, eu não acho que estão fritando o Didi Duarte, na verdade o Pedro Neto é quem está fitrando a atual direção do ABC.

  20. Fernando Martins disse:

    Nada pessoal contra Judas, mas se formos pegar os números ele não traz boas lembranças. Rebaixado 2 vezes para a série C e um longo período sem série. E ao sair dívida de 2,5 milhões. Isso é profissionalismo??? Já foi tarde