Vamos dar uma trégua

20/09/2010 às 12:21 por Pedro Neto

É bem verdade que o trabalho de Leandro Campos não vem agradando a grande maioria da torcida abecedista, agora, acredito que neste momento todos tem que dar uma trégua no assunto e apoiar o técnico alvinegro.

Também não gosto da postura tática do ABC desde que Leandro Campos chegou, já que ele atua de forma muito defensiva.

Isso é visível aos olhos de todos.

Acontece que Leandro Campos, foi Campeão Estadual, lidera o Campeonato do Nordeste e esta na próxima fase da série C.

Então dizer o que?

Fazer o que?

Se, estou dizendo “se” o técnico tivesse perdido o Campeonato Estadual possivelmente Leandro Campos não estivesse mais a frente do alvinegro.

Como ganhou e esta na frente nas duas competições temos mais é que apoiar.

Até porque este não é o melhor momento para ficarmos cobrando do técnico.

Os erros aconteceram? Sim!

O técnico é teimoso? Sim!

Ele erra nas substituições? Sim!

E todos nós sabemos disso desde que Leandro Campos chegou.

O que peço é que apoiemos o ABC, pois neste momento o alvinegro é único representante do nosso estado com possibilidades de chegar à série B.

Vamos dar uma trégua.

Vamos dar um tempo nas criticas!

“Não faça compromissos. Você é tudo o que você tem.” (Janis Joplin)

25 Comentários para “Vamos dar uma trégua”

  1. Isulamar Torres Ribeiro disse:

    PEDRO NETO para treinador do ABC, então… ” deixe o leandro trabahar, pedro por favor!”

  2. AUGUSTO disse:

    A VERDADE É QUE A 90 ANOS O ABC SE BORRA QUANDO JOGA FORA DE NATAL, BASTA SER A 1 km, É CLARO QUE VAI PERDER O PRIMEIRO JOGO EM MARABAR E RESAR PARA SER SÓ DE 1 X 0 PARA TENTAR FAZER 2 AQUI EM NATAL, A NÃO SER E TOMARA QUE SEJA A MUDANÇA DE UM FATO QUE ACONTECE A 90 ANOS, VOU TORCER !!!!!!!!!!!!!!!

  3. marcio oliveira disse:

    Caro Pedro, a solução da zaga do abc está em casa, pelo que me consta o Edson é zagueiro de ofício, mais leve que os demais e sábado seria um bom teste, vejo também que Leandro Campos é muito bom de papo, um portugues fluente, no entanto precisamos de serviço é dentro de campo, minha sugestão é entrada de Lisa na lateral, Edson no lugar de Diego Padilha e Jackson em lugar de Ederson, senão corremos o risco de ficar no meio do caminho, como ocorreu com o Alecrim, que apesar da competencia de Ferdinando, ficou provado que jogar pra empatar é suicidio.

  4. marcio oliveira disse:

    Pedro Neto, vou completar meu raciocínio, pois ficou inclompleto, Jackson junto com Cascata e Leandrão em lugar de Éderson, portanto a escalaçao ideal na minha concepção seria: Welligton, Lisa, Édson, Leonardo e Renatinho Potiguar, Ricardo Olivieira, Basílio, Cascata e Jackson, João Paulo e Leandrão.

  5. Alex Medeiros disse:

    Finalmente hein?! Já não era sem tempo. Agora são todos juntos em pró do ABC!!! Vamos subir BC!!!

  6. beto disse:

    criticar o que
    o cara ganhou o campeonato ta na frente em tudo
    mas e treinador do abc
    tem que ser criticado para da ibope
    nao conheço o leandro, mas gosto das suas atitudes o cara tem comando
    valeu leandro

  7. Roberto disse:

    “Leandro Campos não vem agradando a grande maioria da torcida abecedista”. Qual instituto de pesquisa divulgou isso?

  8. Wilson Galvão disse:

    O técnico foi campeão, lidera o Nordeste e está classificado. O que ele tem de bom? Ou a “perspicácia” do comentarista não consegue enxergar algo de bom? Fiquei abismada com tamanha parcialidade.

    Além disso, a pesquisa que baliza a afirmação “É bem verdade que o trabalho de Leandro Campos não vem agradando a grande maioria da torcida abecedista” foi publicada onde e quando? Esse tipo de colunismo esportivo é uma graça mesmo…

    Não sou defensor do técnico, nem tampouco aprovo TOTALMENTE sua “gestão”, mas, ao menos, vem dando resultado. Se ele não conseguir o acesso? Será desacreditado e não estará no ABC. Mas e ese ele conseguir eliminar o Águia? Se for Campeão da Série C? Com a palavra, o colunista…

  9. Washington disse:

    Vamos com muita calma. O abc é primeiro colocado do seu grupo na Série C pelo fato dos times serem muito ruins. O time de Pium não conseguiu vencer o rebaixado Alecrim (dois empates). A Copa do Nordeste está sendo uma competição totalmente diferente da realizada em 98, onde todos os jogos era casa cheia. Esta Copa está com nível tão fraco, mais tão fraco, que os primeiros colocados não tem qualquer tipo de expressão no nosso futebol. Todos os times colocam os seus reservas para jogarem (treinarem). Vitória, Náutico, Bahia, entre outros, não estão nem aí para esse campeonato. Hoje vejo que a CBF tinha razão. Essa Copa é bom para a imprensa, pois os profissionais estarão trabalhando, mas para o setor financeiro do clube, não. Para o torcedor também não. Quem quer sair de casa e ver dois times reservas jogar?

  10. Júlio César Borges de Paiva disse:

    Apenas gostaria de saber qual o parâmetro do escriba para dizer, com ar de autoridade e incontestabilidade, que a grande maioria da torcida não está satisfeita com o trabalho do treinador. Além de ser uma frase sem nenhum fundamento científico, já que desprovida de uma pesquisa, também não se embasa no que se vê nos campos pois não vejo, e vou a todos os jogos em Natal/RN, sequer a torcida fazer o famoso coro de burro.

  11. osnyalvinegro disse:

    Vamos concordar que nem Jesus agradou a todos!!!
    antes das partidas a imprensa critica dizendo que de tal forma seria melhor, só que essa forma não é testada por tanto não ficamos sabendo se daria certo ou não. Por ex. vc chamou de covarde o técnico por poupar jogadores, o que dizer agora que todos do meio estão amarelados mas o time poderá jogar com o time titular completo?
    Criticar é fácil, difícel é fazer melhor, será que tem como estar melhor clacificado? O américa recebeu elogios na maneira aberta que joga e olha o que etá acontecendo.
    PREFIRO SER CAMPEÃO

  12. Medeirão disse:

    Caro Pedro Neto,

    O cara que eu mais vejo dar opiniões contra o téncico Leandro Campos é você, mas como você mesmo diz, o cara só tem bons resultados nos campeonatos que está disputando, então é melhor calar e engulir calado.

  13. Zangão, o comentarista de Plantão! disse:

    Meu caro Pedro neto, seu comentário é, no minimo, paradoxal!!! Vc alega que o cara erra frequentemente nas substituiçoes e é teimoso, isto é critica e pede Trégua…rsrsrssrsrs, Tragico, Paradoxal e muito mau escrito. Não conheço na face da terra nenhum técnico de futebol que tenha agradado a todos os comentaristas nesse mundo em que vivemos, O Atual Técnico do palmeiras, que tem o maior salário do futebol brasileiro ( segundo o periódico “O Lance” em torno de R$700.000,00) também é contestado, porque futebol é resultado, mas o que fazem os “especialistas” Potiguares? Criticam, criticam e criticam na forma mais esdruxula. O cara ganhou o Campeonato estadual, è lider do Campeonato do Nordeste, esta em vias de classificar o time para série B e vc me com com o “se” ??? Convenhamos meu Caro PN, vc deu um tiro no pé…Sugestão para criticar Treinador, Ferdinado Teixeira ontem escalou em tal de Hercules pra jogar no meio campo do Alecrim…acredite, nem no meu time de pelada, onde o mais novo tem 45 anos e o mais leve pesa 90 kilos ele não seria escalado, se o Leandro Campos é Teimoso e erra e esta com o time em vias subir de divisão….o Ferdinando Teixeira é o que PN???

  14. Antônio Brito da Costa - ABC até no nome disse:

    Sinceramente o Leandro Campos não passa confiança.

    Parece o Dunga na seleção brasileira, espero que a história não se repita.

    Na hora que as coisas estão começando a dificultar o time vem caindo de produção.

    É verdade que o ABC terminou lider do grupo, mas também é verdade que escapou do rebaixamento por apenas dois pontos e isso para quem possui o melhor elenco e a melhor estrutura é preocupante.

  15. ABEL TORRES disse:

    Caro Pedro,

    Você me conhece e não é de hoje. Sempre te admirei como pessoa e como vibrei quando você foi para globo, pois sei que você é um cara sério e não come não mão de ninguém, mas Pedro, eu sei que Leandro tem últimamente errado, tanto na escalação como nas substituição. Mas amigo, te falo com maior sinceridade que sempre tive e vou continuar tendo com o amigo, e falo isso na sua frente, pois amigos e homens devem agir assim, o que eu tenho mais escutado dos Abcedistas, é que não aguentam mais as suas colocações contra o ABC ,contra o treinador e no inicio sempre com comparações dessa diretoria em relação a passada, pois todos sabem, que carinhosamente, você faz parte das VIUVAS por ser amigo particular do ex Presidente, e é uma coisa visivel a diferença dessa diretoria em relação a outra que era o cabaré de Mãe Joana. Não falo da Pessoa de Judas que é um cara sério, mas tinha um bando de abutres ao lado dele e imcompetentes, e você sabe que você por mais amigo que seja dele, sabe que estou falando a verdade. Então caro Pedro, como somos humanos e erramos, acho que você deve ter refletido, mesmo estando certo em algumas situações no tocante a Leandro, você pode tá errando também, pois no seu inicio, você era um dos caras mais elogiados na Globo, e hoje amigo, como sou seu admirador e prezo da sua amizade, vejo que você não é mais a unanimidade dentro da torcida do ABC. Mas a vida é assim não é Pedro? Não agradamos a todos, mas quando é a maioria, temos que repensar nisso e acho que é isso que você tá fazendo. Desculpe essas minhas colocaçoes, mas só coloco pois sei o homem que você é, e você sabe da minha sinceridade e meu carater, pois poderia escrever isso com outro nome, mas não é do meu feitio. Abraço Amigo, tenho certeza que a nossa amizade continuará a mesma.

  16. Eduardo disse:

    Caro Pedro,

    Tenho, há muito tempo, minha opinião sobre Leandro. É um grande retranqueiro, isso sim. E o fim de técnico retranqueiro é como exemplo, Ferdinando Teixiera. Ontem, pela TV Diário, tive a oportunidade de assistir Águia x Fortaleza. Quem precisava ganhar era o Fortaleza, mas quem atacou à vontade foi o Águia. Daí a classificação. É muito importante que o técnico retranqueiro tenha em mente que jogar recuado só tem uma opção, em sua grande maioria, é levar gol. Enquanto quem ataca tem mais chances de marcar. Quem assistiu os últimos jogos do ABC pôde observar.
    Sim, eu ia esquecendo, que li comentário que o Leandro vem ganhando, ganhando…. Mas se não fosse a sorte da penúltima rodada que nos favoreceu bastante, como estaríamos?
    E isso aí. Tomara que o bom senso prevaleça.

  17. O que posso dizer ainda fica muito a desejar, mas sempre bom dá um pouco de apoio, quem sabe engrena desta vez.

  18. ISIDORIO disse:

    PN vc sabe que não torço pelo ABC, mas gostaria de ter este técnico no meu FORTALEZA,pois talvez eu não estaria agora amargando a desclassificação do meu time ,ainda na primeira fase desta competição. Por falar em técnico ,ontem eu falei no seu blog ,que dificilmente o treinador ZÉ TEODORO permaneceria no LEÃO DO PICI e hj vendo o JORNAL O POVO, ele já foi demitido.

  19. Luiz Henrique Pedroza disse:

    Caro amigo Pedro Neto,

    Não sei qual a sua revolta com o Técnico Leandro Campos, o cara chegou aqui deu duas goleadas no Corinthias de Caicó, ganhou o estadual, moralizou o ABC e nunca vi vc elogiar.
    Só vejo criticas suas. Será que torcedores gostam desse tipo de comentarista? Sei que vc tem o microfone para falar o que pensa, mais veja bem, nesse momento em que se encontra o ABC não é hora em pensar ou dizer criticas a quem está tentando levar o ABC a série B.

    Pelo amor de DEUS acabe com as criticas, deixe para o final quando o tudo acabar. Ai sim vc esterna suas considerações.

    Só espero que se tudo for positivo, vc não venha dizer que sempre acreditou no Leandro Campos.

    Abraço.

  20. Vítor disse:

    O Leandro Campos levou o ABC ao título Estadual, liderança no Campeonato do Nordeste e liderança na Série C.

    O que querem mais do que isso ?

  21. Emerson Fonseca disse:

    Caro Comenterista,

    Não sei de qual maioria de torcedores o Sr. fala em seu comentario, com certeza não são do ABC pois sou torcedor e converso muito com outros torcedores e até agora não encontrei nenhum colega que esteja insatisfeito com o trabalho do treinador, falaram mal de Zulu, que Zulu isto, que Zulu aquilo, mas depois que ele foi embora o ABC, perdeu a referência no ataque, quem anda fazendo os gols hoje? Se futebol é resultado Zulu foi artilheiro no ABC no pouco tempo que passou aqui e Leandro Campos é vitorioso, Campeão Estadual, Lider do Campeonato do Nordeste e Classificado na Serie C, então vamos esperar o trabalho terminar e ai faça sua crítica, com certeza agora não é o melhor momento, já que estamos todos torcendo para o ABC ou não?

  22. JOAO MARIA -SANTA CRUZ disse:

    Quanto ao Zulu , concordo plenamente com Emerson: o cara fazia gols, e pelo que sei a coisa mais importante do futebol é o gol. O nosso ataque é muito fraco….

  23. Rodolfo disse:

    Isso mesmo Abel Torres.

  24. RONALDO disse:

    Amigo,boa tarde;

    Muito legal seu comentario,tambem pensou assim porem so para lembranca de todos com Ferdinando era paulada toda hora;como se diz la em SANTANA DO SERIDO.VAMOS TORCE

    UM GRANDE ABRACO

  25. oneilkson franklin disse:

    MEUS AMIGOS CONTRA OS NÚMEROS NÃO TEM NEM O QUE SE CONTESTAR,LEANDRO CAMPOS ESTÁ AÍ POR COMPETENCIA,VEM MOSTRANDO ISSO DURANTE TODA A TEMPORADA,ISSO É FATO.E DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA QUE O ABCEZÇÃO SOBE QUE O MEKINHA DESCE.