Nesta hora tem mais é que elogiar no lugar de criticar

07/11/2010 às 09:28 por Pedro Neto

Eu mesmo já critiquei muito Leandro Campos, hoje tenho que elogiar o trabalho do técnico

Respondendo ao internauta Luiz Carlos que pergunta minha opinião a respeito do trabalho de Leandro Campos respondo da seguinte forma.

Do blog: Tenho dito que é difícil criticar um técnico que ganhou o Campeonato Estadual, que classificou o clube para a série B em 2011, que garantiu uma vaga na Copa do Brasil em 2011 e que chega a final da série C. Critiquei e continuarei criticando Leandro Campos se assim entender, porém, também não posso deixar de elogiar o técnico quando ele merece, e neste momento ele merece até demais os elogios feitos. É bem verdade que o torcedor quer ver espetáculo (assim como eu também), agora, ninguém pode negar que Leandro Campos joga com o regulamento em baixo do braço e nisso ele esta certo. Será que se o ABC estivesse dando espetáculo estaria hoje disputando o título da série C? Talvez sim. Talvez não! Até porque daqui a 10 ou 20 anos os torcedores lembraram mesmo é do técnico que conquistou o título da série B em 2011. Jogar com o regulamento em baixo do braço não tem nada de errado, pois foi assim que Ferdinando Teixeira conquistou 12 títulos estaduais e três acessos em nível nacional. Que Leandro Campos possa continuar tendo estrela no ABC mesmo não dando espetáculo.

“Só muda de opinião quem tem opinião própria”

15 Comentários para “Nesta hora tem mais é que elogiar no lugar de criticar”

  1. Neto disse:

    Pois é, o Paysandu inventou de querer golear o Salgueiro e tomou na tampa.

    O que alguns torcedores não entendem é que o ABC não tem um super-time para ficar dando espetáculo. Nós temos uma defesa frágil, e o LC sabe disso. Por isso não dá para brincar com a sorte.

    Os blogueiros eu ainda admito criticar o LC, mas a Frasqueira? O cara recuperou o Estaudal que tava quase perdido, classificou o time para as finais da Copa do Nordeste em 1º lugar, retornou o ABC para a Série B e agora estamos numa final de brasileiro pela primeira vez na história.

  2. Gavião disse:

    Elogiar quem? Esse retranqueiro, treinador covarde, que tem medo de um time com nove jogadores. Deus queira que essa desgraça vá embora do mais querido e que na Série B venha um treinador corajoso. Não existe essa história que foi Campeão Estadual e levou o time a Série B, isso era obrigação com o time que foi montado. Outra coisa a direção tem que vir a pùblico e explicar a situação de Cascata. Esse treineiro tá de brincadeira com a Torcida Alvinegra. Queremos explicação sobre esse caso.

  3. Severino Bento disse:

    Mudando de assunto, escutei agora na TV Brasil que, caso o Criciúma seja campeão da série C, ele ultrapassaria o América no ranking nacional e tomaria a vaga do América na Copa do Brasil. Um consolo para os Abecedistas, caso não seja campeão, o América não vai como convidado a Copa do Brasil.

  4. fazendobonitonaB disse:

    PARABÉNS PEDRO!!!
    Só quem tem opinião pode muda-la, ou seja quem é dono dela não vende para falar mal ou recebe masada para falar bem.

  5. os cara disse:

    Amigo pra elogiar não precisa explicar é somente elogiar simplesmente!!
    O professor Leandro Campos merece todos os elogios, e vc (PN) tem que elogiar mesmo
    pois quando o professor chegou ao ABC vc fez uma “pesquisa” no google e detonou o mesmo ! ou esqueceu ?
    O técnico dentro de campo é altamente profissional e fora de campo a ética é seu sobrenome!!
    Quanto ao comparativo com Ferdinando acho que foi infeliz pois esse técnico (empresário) rebaixou o Alecrim e só fez confusões ele foi rebaixado 2 X !!! Dentro e fora de campo !!

    obrigado Leandro Campos!!

    ok

  6. Eduardo disse:

    Nem todo torcedor quer somente o resultado, em letras garrafais,CLARO QUE O TITULO IMPORTA MUITO, CLARO
    QUE LEANDRO TEM MUITOS MÉRITOS, CLARO QUE ESTATÍSTICAMENTE O TRABALHO DELE DEU OS RESULTADOS
    ESPERADOS, AGORA, COMO TORCEDOR APAIXONADO PELO ABC, QUE JÁ VÍ,QUER DIZER ESTAVA LÁ SEJA NO JL,
    OU NO MACHADÃO, VÍ VESTIR ESSA CAMISA E DÁ SHOW, MARINHO CHAGAS, ALBERÍ, ESQUERDINHA,NICÁCIO,
    SAMUEL, DANILO MENEZES, MARINHO APOLONIO, SILVA, …..AH O CASCATA, PODERIA CITAR MAIS UNS 20 OU 30, CLARO QUE AGENTE SAI DE CAMPO ALEGRE, MAS UM POUCO SAUDOSO, E ANALISANDO FRIAMENTE SEM A
    DOENÇA DO VENCER OU VENCER, VEMOS COMO O FUTEBOL BRASILEIRO PERDEU NESSES ULTIMOS ANOS EM
    QUE OS TECNICOS DE FUTEBOL DE RESULTADO IMPERAM, COMO É BOM PARA O TORCEDOR, PRINCIPALMENTE
    PARA TIMES DE MASSA(ABC,FLAMENGO,BAHIA,CEARÁ,CORINTHIANS) VER SEU TIME GANHAR E JOGAR BEM,
    JOGANDO PARA GANHAR, PRIVILEGIANDO O BOM FUTEBOL, AI EU LEMBRO QUE O TEC DEIXA CASCATA DE FORA
    ALEGANDO SEM RITMO, E EWERTON CEZAR, NÃO JOGAVA HA MESES ENTRA EM CAMPO E NEM PEGAR NA BOLA CONSSEGUIU, GANHANDO O JOGO COM 02 A MAIS, E 03 VOLANTES, É DIFICIL,NÃO ESQUEÇO QUE FOMOS CAMPEÕES ESTADUAIS, PERDENDO A PARTIDA FINAL DENTRO DE CASA LOTADA, POR CAUSA DO TAL REGULAMENTO, E BUNDA NA PAREDE, E FUTEBOL HORROROSO, MAS MESMO ASSIM VAMBORA ABC,QUEREMOS
    SER CAMPEÕES BRASILEIRO.

  7. Arthue Neto disse:

    É de dar nó nas tripas ficar lendo o que esse bando de corneteiros ficam dizendo. O que eles querem? Será que esses zé manés já pararam para ver as limitações que o elenco do ABC possui? Será que esses zé ruelas já pararam para entender que um bom treinador tem que extrair o máximo do material humano de que dispõe? Telê Santana deu show a cada jogo da Copa do Mundo em 1982 e 1986 (um pouco) e voltou para casa antes do tempo! Cambada de corneteiros, eu quero é o título!!! Meus filhos e netos irão todos se lembrar dele!!! Quem quer ver show vai para o circo da folia das paquitas!!!!

  8. José Carlos de Medeiros disse:

    Tem que elogiar! Sim, mas nunca deixar de mostrar os problemas.
    Agora, dois momentos que ele poderia nos dar (ABCdistas) a oportunidade de saber se esse time poderia ou não jogar para frente, foi um treino que ele fez, e esse momento perdemos essa oportunidade, quando nós não tinhamos alas e ele inventou um 3 x 5 x 2, o time cheio de zagueiro. Ali foi a minha certeza que ele não muda no seu sistema com esse grupo do ABC. Em outro momento que o Pimba estava bém, principalmente nos treinos, e ele colocou o garoto em outra posição ou fora do banco pra recuperar um jogador que por falta de humildade ou ganancia sepedeu para o futebol. Pode até se recuperar, longe de Natal.
    Então, Leandro, como sócio do ABC.FC espero que vc renove o contrato, fique conosco para a série “B” para armar um time que saiba jogar para frente sem medo de ser feliz. Já tivemos no ABC vários times que jogavam para frente. Vc, Leandro, já pensou com uma torcida dessa um time jogando para frente, na série “B”, no Frasqueirão?
    Já faz uns 10 anos que não temos esse time. Mas, por favor, só em 2011.

  9. Flavio Andrade disse:

    Isso mostra que voçe Pedro é um cara que trabalha com dignidade e correção. O homem que é imparcial, e correto tem que ter coragem para reconhecer as virtudes e acertos. Parabéns e assino em baixo. também fui um daqueles que em algum momento discordou de Leandro. Mas sou muito homem para reconhecer e apludir. Essa é a hora.

  10. BRUNO disse:

    ESPETÁCULO? MEU AMIGO ISSO É SÉRIE C, ESPETÁCULO É O C…. FUTEBOL É RESULTADO, ENTENDEU BEM? FUTEBOL É RESULTADO!

    O GRÊMIO SEMPRE PENSOU ASSIM E JÁ GANHOU TUDO O QUE UM CLUBE PODE CONQUISTAR.

    AGORA, VOCÊS MISTÕES DA “IMPRENSA” LOCAL FICAM COM ESSES DEVANEIOS DE ESPETÁCULO.

    FUTEBOL É RESULTADO E PENSANDO ASSIM SEREMOS CAMPEÕES DA SÉRIE C E NORDESTÃO.

    E PRÓXIMO ANO É SÉRIE B – BI BRASILEIRO, SE DEUS QUISER!

    PRA DESESPERO DE VOCÊS, MATUTOS DA “IMPRENSA”.

  11. BRUNO disse:

    O QUE VALE É SER CAMPEÃO

    O QUE VALE

    É FAIXA NO PEITO

    E TAÇA NO ARMÁRIO.

    O QUE VALE É SER CAMPEÃO PERDENDO.

    ISSO É O QUE VALE.

    VIVA LEANDRO CAMPOS – 100% – FUTEBOL DE RESULTADOS.

  12. Wescley Cavalcanti disse:

    Pode conquistar a série C, B, A e Libertadores. Não mudo de opinião. O nosso time com dois jogadores a mais, ganhando o jogo e o treinador resolve tirar Claudemir pra entrar Bileu, é dose cavalar. Ganhou, ótimo, parabens. Mas achar que esse treinador deve ficar pra série B de 2011 é, no mínimo, querer sofrer e pedir pra cair novamente. Futebol é resultado, é verdade, mas mesmo nas vitórias se deve ter a capacidade, ou ao menos tentar, de enchegar o futuro (2011), que será muito mais díficil que o atual (2010). A qualificação, portanto, não deve passar somente em relação aos jogadores, mas também do treinador, que já provou, apesar dos resultados positivos, o quanto é limitado taticamente.

  13. Roberto Silva disse:

    Amigos,o problema é que o ala direito e os dois zagueiros do ABC são muito fracos e o treinador deve saber disso.Além do mais,qual treinador sugerem para o ABC no ano que vem? Roberto Cavalo,Lula Pereira e outros afins bons de conversa e de empresário tem aos montes.O LC pode não ser lá estas coisas,mas é muito trabalhador e com ele jogador algum vem para Natal só para tomar cachaça.Outra:quando veio para o ABC não trouxe sua “equipe” e nem jogadores na bagagem.
    Vamos pensar nisso!

  14. pegado disse:

    tenho certeza que o ABC pode mostrar melhor. novamente fomos prejudicado, todos nós vimos. E agora, será que a arbitragem de minas errou novamente?

  15. pegado disse:

    leandro campos, de admiro muito! meu irmão joga pra cima velho. série B é outro campeonato.acredito no teu potencial como treinador e tenho certeza que no proximo jogo vai ser diferente!!!! PRA FRENTE….