Conselho americano aprova negociação para construção do estádio

10/11/2010 às 22:35 por Pedro Neto

América não quer ficar para trás em relação ao ABC

Conversei agora há pouco com um conselheiro do América a respeito da reunião do Conselho Deliberativo que aconteceu na noite de hoje.

O conselheiro me disse que a reunião foi estritamente positiva, pois acredita que desta vez o América vai mesmo ter um estádio.
Segundo este conselheiro o Conselho Deliberativo aprovou a proposta de permuta de parte dos fundos da sede social, com a obrigatoriedade de construir um estádio de futebol, como parte do valor que for negociado.

O placar de 43 x 19 para aqueles que sonham com a construção do estádio.

Portanto, desta vez parece que finalmente a coisa vai mesmo acontecer.

Tenho dito que para o América isso é muito importante e será muito bom.

A Arena do Dragão em breve pode passar a ser uma realidade.

“Todo sonho pode se tornar uma realidade”.

21 Comentários para “Conselho americano aprova negociação para construção do estádio”

  1. Márcio disse:

    Resta agora se preparar pra passar alguns anos sem títulos, pois esta fase de investimento na estrutura acarreta sempre, em qualquer clube, um declínio nos investimentos feitos diretamente no futebol profissional, como ocorreu com o ABC durante a fase de construção e melhorias no Frasqueirão, quando o clube priorizou o investimento na estrutura, o que ocasionou a ausência de grandes investimentos no futebol, que gerou uma fase de resultados ruins nas competições que disputou.

  2. Leandro Passos disse:

    Agora sim América de Parnamirim/RN
    Japecangão!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  3. Pedro disse:

    O América tá tão atrás, mais tão atrás do ABC, que os mesmo vã precisar de sorte, competência, outros dirigentes, uns 8 anos para chegarem a um estádio de verdade e fazer isso numa localização melhor. Japecanga é fracasso na certa!

    O fracasso ser tão grande que esta conversa é somente um cala a boca,pois todos os anos os dirigentes do América vem com a mesma conversa. Acredita quem quer.

  4. MARKINHOS MEDEIROS disse:

    OBRIGADO SENHOR

    A ARENA DO DRAGÃO AGORA SAI,PARABENS A TODOS OS GUERREIROS QUE JUNTAMENTE COM SR.JOSE ROCHA E O NOSSO PRESIDENTE CLOVIS EMIDIO QUE VAI FICAR MARCADO NA HISTORIA DO NOSSO GLORIOSO MECÃO.

  5. Sou Mecão n importa onde ele estiver disse:

    O verdadeiro caldeirão vem ai. É ARENA DO DRAGÃOOOOOOOOO.
    BORA MECÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  6. Carlinhos disse:

    Ah, doce delírio!

    Parece até que um estádio se constrói do dia pra noite. hehehe

    Chego até a imaginar o PAKITÃO erguido.

  7. Adriano disse:

    Muito importante a construção de um estádio para o América. Toda a torcida americana está feliz. Todos vamos colaborar com o que for possível, se for necessário.

  8. THIAGO SOUSA disse:

    LEVANTAR UM ESTÁDIO É MUITO CARO E MUITO DEMORADO, É PRECISO PERSEVERANÇA, INVESTIMENTOS EM BONS TIMES DEIXA DE SER PRIORIDADE, O FUTEBOL ACABA VIRANDO SEGUNDO PLANO, VAMOS VER ATÉ ONDE VAI A DISPOSIÇÃO DO TORCEDOR AMERICANO… O FATO DO AMÉRICA NÃO TER O SEU ESTÁDIO O DEIXA UM DEGRAU ABAIXO DO ABC, BOM SE VCS AMERICANOS QUEREM SE IGUALAR AO MAIS QUERIDO, TUDO BEM, AGORA VÃO TER QUE RALAR, SUAR E MUITO, FICAR NA C OU NA D OU ATÉ SEM SÉRIE PODE SER ATÉ NORMAL, POIS OS INVESTIMENTO SERÃO PARA O ESTÁDIO, O VASCO NA DÉCADA DE 60 INTEIRA FICOU SEM GANHAR NADA POIS INVESTIU EM SUA ESTRUTURA, É NA VERDADE UM INVESTIMENTO A LONGO PRAZO… BOM O ABC ENCAROU ISSO UNS ANOS E HOJE COLHE MUITOS BONS FRUTOS…

  9. Kléber disse:

    A vontade de imitar o ABC é grande.

    Depois vão querer construir um Complexo Sócio-Esportivo também.

    Depois vão querer ter 51 títulos também.

    Depois vão querer ter 2 recordes nacionais também, só que aí não basta querer, tem que ter competência.

  10. Nelson Araújo disse:

    Caro Pedro Neto,

    O nome correto é ARENA DO CALANGO.

  11. Vítor disse:

    Pelos comentários dos americanos sobre o tal estádio, que seria em Japecanga e pra apenas 5000 pessoas, dá pra ter uma noção do fracasso que vai ser essa idéia.

    Tudo bem que a torcida americana é bem menor que a do ABC, como comprovaram as pesquisas feitas no ano passado pelo Instituto Datafolha e pelo Instituto Start, mas um estádio pra apenas 5000 pessoas e muito longe de Natal vai fazer a torcida sofrer mais ainda, já não bastasse o longo tempo sem títulos, que tem deixado o clube cada vez mais distante do sonho de um dia conseguir alcançar o mesmo número de títulos que o ABC já conquistou em sua história.

  12. Paulo disse:

    Kleber, consiga pelo menos um acesso a série A e uma copa do NE (de verdade, não a desse ano) para poder falar em competência omi.

    lembrando que o América passou um bom tempo licenciado do futebol para construir sua sede em tirol (por isso o bczinho tem um pouco mais de títulos estaduais). Investir em estrutura física para o clube requer de fato um certo sacrifício a curto-prazo.

  13. RICARDO WOLMAN disse:

    Caro Pedro Neto,

    Acho estranho a votação, 43 x 19. Quantos conselheiros tem o América ? Li em alguns blogs que seriam 200 conselheiros, procede essa informação ?
    NÃO ACREDITO MESMO QUE ESSE ESTÁDIO SAIA EM MENOS DE 10 ANOS……
    NÃO ACREDITO SIMPLESMENTE POR QUE SER AMERICANO É COISA DA MODA, SÓ APARECEM NA BOA….
    NÃO ACREDITO PELO SIMPLES FATO DE SER UM DELÍRIO, ESSA TAL ARENA DO DRAGÃO ……
    NÃO ACREDITO , NÃO ACREDITO, NÃO ACREDITO ……

    Um abraço,
    Ricardo Wolman.

  14. Leo disse:

    HOME
    HOME
    HOME

    ESTA NOTICIA É PARA MATAR ELES E LAVAR NOSSAS ALMAS.

    ÚNICO TIME NO RN QUE TERÁ O SEGUINTE :
    1 – UM ESTÁDIO DE FUTEBOL
    2 – UMA SEDE ADMINISTRATIVA
    3 – UM CENTRO DE TREINAMENTO

    DÁ-LHE MECÃO, É PARA CALAR A BOCA DELES.

  15. Lindberg disse:

    Um americano já me ligou e disse-me que as cores serão tom-sobre-tom ou seja, pink e lilás. Mas brincadeiras a parte, o time de japé merece ter o seu estádio, seja aonde for. Espero que seja bem localizado.

  16. DOQUINHA MECAO disse:

    Lamentavel o Abcdista torce contra o America nessa questão, hora só querem bater em bebo na ladeira, amigos nada como um classico entre ABC e America , que bom que os clubes estão indicando que serão independentes de governos que prometem e não cumprem , nosso futebol precisa ser forte e sem essa de inveja ou querer ser igual ou o ABC é o unico a ter um estadio no Brasil ? é muita prepotencia achar que queremos imitar vcs , vão ter primiro pelo menso um acesso a serie A E PARTICIPAR DA ELITE do futebol Brasileiro ai sim podem dizer que chegaram perto do que o America ja conquistou e mais ganhar essa serie C é uma mamada, com esse regulamento nem se preocupem que ano que vem nos encotrremos e isso se vcs não cairem, detalhe joga na B é pra quem tem no minimo tradiçao Nacional …

  17. sandro carneiro disse:

    A inveja é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa. Bando de invejosos!!! Esse povo de Japecanga, acham que vão construir um estádio em 12 meses? Amigo o negócio não é brincadeira não, agora é que só vai dar ABC F.C. Vamos ser Campeão da Série C…e deepois vamos ganhar mais 5 títulos seguidos. Pra mim estou achando ótimo, pq os caras não vão ter dinheiro pra contratar bons jogadores e quem vai se dar bem vai ser o meu ABC….Chôôô bando de invejosos. Ningúem segura Mais Querido!!!!

  18. Silveira disse:

    Não estou entendendo mais nada.

    Os torcedores do america, que há 7 anos não conquista títulos, não viviam dizendo que ter um estádio não serve pra nada ?

    E agora que eles vão construir seu estádio em Japecanga, tornando-se oficialmente um clube da cidade de Parnamirim, o que vão dizer ?

  19. César Augusto disse:

    “Chego até a imaginar o PAKITÃO erguido.” kkkkk…..ri d+ agora, kkkk…
    .
    Arena do Pakitão!!!!

  20. MARCO ANTONIO disse:

    PEDRO NETO

    O título da sua matéria é totalmente infeliz. Comprova a camisa PRETA e BRANCA que você veste por baixo. O AMERICA FUTEBOL CLUBE nunca ficou por baixo e alem do mais não é por causa de estádio, que iriamos copiá-los. O que nó temos é muito ORGULHO, e unanimidade entre 99 % dos tercedores, precisamos de um estádio alternativo, para adiante não precisarmos pisar naquele estádio do Abc, e nem termos que pagá-los por isso. Publique se quizer, não estou nem aí…

    Ô RÁDIO GLOBO… Ô saudade de comentaristas como o grande HELIO CÂMARA, LAURO NETO…

  21. Nélson disse:

    Tem torcedor americano iludido achando que o América será o único clube do RN a ter sede, estádio e CT.

    Eles esqueceram que o ABC já tem isso tudo, e muito mais, há vários anos.

    O Complexo Sócio Esportivo Vicente Farache, do ABC, é composto por:

    – Estádio Maria Lamas Farache;

    – CT dos profissionais Alberi Ferreira de Matos (01 campo de treinamento com arquibancada para 1,5 mil espectadores);

    – Sede Social administrativa (Presidência,secretaria,auditório,sala de imprensa e sala de troféus);

    – Concentração Jorge Tavares de Morais- Futebol profissional (apartamentos, refeitório, sala de musculação, sala de preleção, departamento médico e departamento de futebol);

    – CT das bases – presidente José Nilson de Sá (02 campos de treinamento, apartamentos e refeitório).