Vá entender o torcedor…

30/07/2011 às 09:18 por Pedro Neto

Juro que gostaria de entender alguns torcedores.

Aliás, acredito que jamais vou conseguir, pois cada cabeça é um mundo.

Digo isso porque todos vocês que visitam o blog e me acompanham na Rádio Globo sabem que em diversas ocasiões já discordei de Leandro Campos, agora não posso concordar com a posição de alguns torcedores.

Quer dizer que o ABC tem que vencer todas as partidas da série B?

Quer dizer que ser o 6º colocado em um campeonato que tem 20 clubes não significa nada?

Quer dizer que ter apenas duas derrotas em 14 jogos disputados não conta?

Quer dizer dizer que ser Bi-Campeão Estadual, Campeão da série C, Vice-Campeão do Campeonato do Nordeste e ter colocado a equipe duas vezes na Copa do Brasil não significa nada?

Quer dizer que ter feito 22 pontos em 14 jogos disputados não significa nada?

Meu Deus!

Tem torcedor que merece mesmo é ver seu clube sendo “treinado” por Ruy Scarpino, Estevão Soares, Fito Neves, Leivinha, Lula Pereira ou Heriberto da Cunha.

Amigos, ninguém agrada a todo mundo, agora também é preciso saber reconhecer o trabalho dos outros.

Não é por ter perdido uma partida contra o ASA que o técnico deve ser considerado o pior do mundo.

Sou um crítico das escalações do ABC e das substituições de Leandro Campos, porém, nem por isso vou deixar de reconhecer seu belo trabalho a frente do ABC.

Leandro Campos pode até nem ser – e não é – o maior técnico do mundo, agora, por tudo que faz no ABC merece o meu respeito.

Aliás, deveria merecer de todos nós.

Tem cada coisa no futebol…

“É muito mais fácil acusar que defender, como é mais fácil causar um ferimento que curá-lo.” (Quintiliano)

 

54 Comentários para “Vá entender o torcedor…”

  1. Hélio disse:

    Estar em 6º lugar tendo apenas a 15ª maior folha salarial da Série B é uma prova clara da competência do técnico Leandro Campos.

    Incompetente ele seria se tivesse a 6ª maior folha e estivesse no 15º lugar.

  2. cladio disse:

    O ABC Ñ PODE PERDE PARA TIMES QUE ESTÃO ATRÁS DELE.

  3. xico disse:

    O discurso de Leandro Campos após a derrota para o Asa é identico ao adotado pelo ex-treinador americano Lula Pereira. A única diferença entre eles é a sorte que em várias ocasiões tem ajudado o treinador abecedista. Só espero que a direção abecedista não demore tanto para acordar, como fez os americanos

  4. rondinele abecedista disse:

    Estar em 6º lugar tendo apenas a 15ª maior folha salarial da Série B é uma prova clara da competência do técnico Leandro Campos.

    Incompetente ele seria se tivesse a 6ª maior folha e estivesse no 15º lugar.

    DEI RETWEET POIS MERECEU HÉLIO, FALOU POUCO MAS FALOU BONITO!

  5. Marcela Prado disse:

    acredito que estao fazendo um campo de batalha, estao achando chifres em cabeça de cavalo, e na verdade esta tudo na normalidade, até que poderia estar melhor….. mais como vai indo esta bom, foram 8 partidas fora de casa e 6 em casa, e sao duas derrotas ( as duas fora de casa), os desfalques foram grandes, esta derrota de ontem foi apenas nos detalhes. se nao tivesse aqueles errros individuais acredito que teria no maximo empatado

    eu acho que a imprensa esta apertando muito o tecnico, vamos aguardar o primeiro turno se encerrar, o planejamento do ABC era ficar entre os 8 primeiro colocados, caso isso aconteça eles partiriam para novas contratações para ai sim chegar a classificação

  6. Israel Lucas Souza disse:

    São os mesmos que vaiavam João Paulo, e na primeira falha dos atuais atacantes do ABC, se reportam a ele (João Paulo). Na verdade são felizes e não sabem. Estão esquecido da última participação do ABC na série B.
    Realmente essa turma tem memória fraca… o caminho é o neuro.

  7. Hewerton disse:

    O problema não é o tecnico nem os jogadores, o problema é a camisa, não tem tradição. não sobe nunca, e olhe se nãodescer ainda esse ano.

  8. denis disse:

    o abc esta perdendo pontos pra times pequenos , toda vez que o abc esta proximo de entra no g4 o time perde pontos assim não dá isto não pode acontecer , lamentavél

  9. janiocruz disse:

    ser segundo no brasil nao significa nada. absolutamente nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. mas o verdadeiro lugar do AVC seria 21ª posição hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehhehehehehehehhehehheheheeh

  10. SOUSA disse:

    NA VERDADE, OS QUE ESTÃO QUERENDO DENEGRIR A COMPETENCIA DO L CAMPOS, SÃO OS MESMOS QUE POR INVEJA, QUEREM PREJUDICAR O PROPRIO ABC E QUE SE DIZEM ABCEDISTAS.
    O SR. LEANDRO CAMPOS, COMPETENTE QUE É, SABE QUE NÃO DEVE DAR OUVIDOS A DETERMINADAS PESSOAS. SUA CAPACIDADE ESTÁ COMPROVADISSMA.
    ESTAMOS SIM NO CAMINHO CERTO, PRINCIPALMENTE DIANTE DE NOSSA S CONDIÇÕES FINANCEIRAS. AGORA UM FATO É VERDADE, ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS ABCDISTAS QUE NÃO ESTÃO INDO AO ESTADIO TORCER PELO SEU TIME DE CORAÇÃO?

  11. Ariton disse:

    Caro Pedro;
    Se o ABC quer só permanecer na série “B”, a sua pontuação está ótima.
    Porém, se êle quer subir para a série “A”, terá que terminar o primeiro
    turno com no mínimo trinta e dois pontos.
    Um abraço.

  12. Thiago disse:

    A torcida do ABC é muito iludida! O time tem uma folha salarial baixa e está em 6ª colocado(deve cair nessas rodadas). Acordem lunáticos, o ABC não é o Real Madrid ou Barcelona, que a torcida está começando a achar.

  13. Antonio disse:

    Pedro Neto, NÃO EXISTE TIME IMBATÍVEL. Atualmente a campanha do ABC está sendo muito boa e as conquistas de Leandro Campos o credenciam para ter o apoio da Frasqueira, mesmo que discordando de algumas posicionamentos, em alguns momentos. O importante é manter-se próximo ou no G4 para no final, com a ajuda da frasqueira, tentar o acesso. E isto estamos conseguindo. Lembrando Ricardo Silva, VAMOS EM FRENTE!

  14. Reproduzo o comentário do torcedor, o qual concordo: Hélio disse: 30 de julho de 2011 às 9:24.
    Estar em 6º lugar tendo apenas a 15ª maior folha salarial da Série B é uma prova clara da competência do técnico Leandro Campos. Incompetente ele seria se tivesse a 6ª maior folha e estivesse no 15º lugar.

    E acrescento: os torcedores que criticam o técnico Leandro Campos são minoria. Muitos deles americanos travestidos de abecedistas.

  15. Armando disse:

    Bom dia, amigos concordo com tudo que Pedro Neto colocou no seu Blog e até acho que esses torcedores que dizem que o ABC não pode perder para time “pequeno”, perder para times que estão “Atrás dele” são torcedores pequenos e que estão atrás deles digo atrás daqueles que querem tumultuar o trabalho do Leandro Campos e ainda acredito que são aqueles que nem vai a campo ajudar ao clube, nem apoiar o ABC nas horas que ele mais precisa e se acham no direito de fazer crítica que não acrescentam em nada…. tenha paciência caros “Torcedores Pequenos” porque ninguém é melhor de que ninguém e quando estão em campo são pessoas que estão buscando o mesmo propósito de vencer e defender o seu clube.

  16. dida disse:

    Caro Pedro Neto sou seu fã gosto dos seus comentários; espero que vc leia a seguir e se possível responda: não contesto o treinador e sim suas escalações e substituições, vejamos 1º não sou treinador mais no jogo de ontem ederson era o melhor jogador do abc, ele tirou e deixou malaquias correndo ali não é atletismo e sim futebol, 2º o jogo estava 4 x 3, cascata bem marcado e cansado pois correu muito, tiraria marcos vinicius que não acrescentou nada e colocaria, diego barboza ou vitor hugo para ajudar a cascata, pois perdido por um perdido por dois era a mesma coisa. vou aguardar se ele vai colocar geilsom com leandrão ou se vai continuar com malaquias, 3º a zaga este alessandro lopes não sai jogando uma só da bombão a bola bate e volta, max esta fazendo o que no abc que teve uma chance ainda, segundo comenta-se ele só da valor a jogadores indicados por ele.

  17. ISIDORIO disse:

    Pedro Neto como eu gostaria de ver o LEANDRO CAMPOS treinando o meu FORTALEZA, só assim eu ainda teria alguma esperança de vê-lo fora do rebaixamento. Também concordo que ele tem muita sorte,mas na vida é assim mesmo, é melhor tá ao lado da sorte do que do azar.

  18. Antonio Henrique Guerra disse:

    Tem torcedor do ABC que apela em qualquer situação. Perder, empatar e ganhar é uma contigençia normal nessa disputa, e em qualquer uma outra que envoleva futebol.

    Agora me digam os precipitados, qual o time no mundo que somente ganha e nunca perde?

    Então! torçam por ele. Porque o bom no futebol, o que dá tesão é que muitas vezes o o pequeno ganha para o grande.

    Afinal, me digam quem é o lider da serie B? será que ele ganhou do ASA?

  19. ferreira do aliança disse:

    AMIGO PEDRO NETO É OBVIO Q O TQ LEANDRO CAMPOS NÃO É BURRO AGORA ELE PRECISA TER OUSADIA P JOGAR PRA CIMA POIS O ABC FC TEM UM DOS MELHORES PLANTEIS DO BRASILEIRÃO B SÓ NÃO FIZEMOS O DEVER DE CASA POR CULPA DELE, UM ABRAÇO SUPER COMPETENTE PEDRO NETO.

  20. Roberto Costa disse:

    Vamos devagar com o andor. Ser campeão Potiguar era obrigação. Basta ver a folha salarial do Abc e dos outros times. Acho que toda a folha do Santa Cruz não dá para pagar os salarios de Leandrão e Cascata juntos. Ser Vice- Campeâo de um torneio esvaziado como a Copa do Nordeste não é nenhum feito. Campeão da série C em cima de times como Salgueiro e Boa/Itumbiara…… O desafio de Leandro Campos é agora na série B, pois a espectativa é de ficar entre os quatro primeiros. Alías no inicio do Campeonato o site ” Chance de Gol” dava o ABC como franco favorito para ganhar a série B.

  21. Moacir disse:

    Pedro,
    Vc está coberto de razão. Os seus comentários são muito bem abalizados e, este tem lógica, é pertinente e coerencia que se destaca pela lucidez com que trata o assunto. De fato, não dá pra entender esses abcdistas(?) tão inconformados com seu time vencedor, bem treinado e muito bem dirigido. Parece que desconhecem a realidade do seu clube… e de forma gratuita querem mudanças desnecessarias ou inoportunas… acho que precisam pensar melhor e, em vez de criticar por criticar, deviam se juntar aos bons para convocar aqueles verdadeiros ABCDISTAS que se afastaram do estadio e precisam retornar ao frasqueirão para ajudar na caminhada do nosso mais querido ABC que até agora faz uma campanha digna de elogios e de respeito.
    Parabens!

  22. robledo goes araujo disse:

    estar por duas vezes a frente do placar e mesmo assim perde tem algo errado.não é que o ABC seja imbativel mais as coisas tem que ter logica no minimo foi falta de atenção.

  23. ISIDORIO disse:

    Pedro Neto deixando o meu LEÃO de lado ,vou tentar explicar o que acho da situação atual do seu ABC, eu NÃO sou vidente ,mas vendo a sua posição na TABELA atual, NÃO vislubro uma grande possibilidade dele conseguir uma vaga no G-4 no final desta competição, já que atrás do mesmo , ainda existem alguns times com um potencial bem acima , como é o caso do GOIÁS (QUE já colou nele , o VITÓRIA e o SPORT ( que ainda pode ultrapassá-lo NESTA rodada). Espero até tá errado na minha conclusão ,pois gostaria de ver o SEU TIME participando da série “A” em 2012 , quem sabe ,ele NÃO brigue de igual pra igual com os demais, já que ,o futebol atual tá muito nivelado .

  24. Marcone vendo certo disse:

    Verdade! já tem gente querendo ultrapassar as barreiras do aceitavel, quando faz agressões pessoais desrrespeitosas a honrra do professor Leandro campos. Isso é inaceitavel sob todos os aspectos.

    Que sejam aplicadas as devidas restrições do bog. a essas pessoas que querem comentar estrapolando.

  25. mavelhar disse:

    Caro Pedro, o verdadeiro torcedor do ABC, não move essas campanhas mesquinhas e torpes que alguns, ditos abcdistas, ficam fazendo. existem pessoas, ( espírito de porco), que só estão satisfeitos quando vêem o circo pegando fogo. estes nem devemos escutar. é como se nem existissem! agora, precisamos de uma zaga melhor! um ataque que faz tres gols e a defesa deixa passar quatro, não é mole! o que esse Max veio fazer em Natal? turistar? ontem Nego não jogou nada! Alessandro Lopes é brincadeira! quando a bola chega aos seus pés é uma loucura para nós torcedores! o Marcos Vinícius é muito lento. Não pode jogar de primeiro ou segundo volante. Foi aí, com esses tres, que perdemos o jogo ontem. Tomara que Leandro Campos, que admiro muito, tenha visto o jogo que eu ví…

  26. Fabio remero disse:

    PARABENS PELA LUCIDEZ, A VERDADE PEDRO É QUE A FRASQUEIRA OU PELO MENOS CERTOS TORCEDORES DO NOSSO ABC NÃO SÃO MAIS OS MESMOS, É ACHAM QUE NA SERIE B VC TEM QUE GANHAR TUDO. PRA ESSES FIQUEM COM O TREINADOR HERIBERTO DA CUNHA, QUE COLOCAVA A CULPA NO VENTO NA BOLA NA COR DO ABC ETC, VÃO DORMIR BANDO DE PERSIMISTAS!!!!

  27. emerson disse:

    QUEM TI VIU QUEM TE VE NE PEDRO NETO, AGORA LEANDRO CAMPOS É BOM A ZAGA DO ABC É UMA BELEZA …. EITA COISA FACIL É MUDAR DE OPINIAO

  28. Carlos Soares disse:

    Corroboro com seu comentário PN. Estamos falando de futebol e como tal tudo pode acontecer. A seleção brasileira pode perder pra quem? Toda grande equipe pode ser derrotado a qualquer momento. Quem diria que o Flamento viraria aquele jogo pra cima do Santos? Aconteceu…

  29. Cosmos disse:

    É. Cada um vê o copo d’água a sua maneira.

    Leandro Campos não fez mais que a obrigação ao ganhar duas vezes o Campeonato Potiguar tendo o melhor elenco do estado à sua disposição e enfrentando adversários que eram piada. Mesmo assim, sofreu cada humilhação, algumas derrotas no Frasqueirão e no interior que, brincadeira!!

    A participação na Copa do Brasil foi consequêcia da conquista do Campeonato. Não houve uma outra disputa paralela que ele ganhou. Calma, né? E na Copa do Brasil, Leandro Campos até onde eu sei, naufragou!

    Acho impossível que algum outro time tenha numa Série C a sorte e a conjunção de fatores favoráveis que aconteceu beneficiando o Mais Querido. Jamais acontecerão outra vez, as facilidades que o ABC teve na Série C. Mas não desmerecemos o título, ele valeu e é o que fica para a história.

    Nordestão? Pelo amor de Deus! O ABC foi a única equipe que disputou com todos os titulares. Mesmo assim, perdeu a final NO FRASQUEIRÃO, para o time misto do Vitória. É mole?

    Dizemos que ao mesmo tempo em que não negamos os méritos das conquistas e dos resultados, até porque tem tido sempre um bom elenco á disposição, afirmamos também que Leandro é limitado taticamente, covarde, retranqueiro, teimoso até onde não pode mais, autoritário e que tem contado com muita, mas muita sorte mesmo.

    Está em boa pontuação na Série B em função de ter se beneficiado de um início de campanha com um time já armado e dos adversários ainda se armando. Quer a prova? Empatou com o BOA um time que está nas últimas colocações, empatou em casa com o São caetano, outro que está la embaixo e foi derrotado pelo ASA um time com elenco menos qualificado que o do ABC. Está há três jogos sem ganhar e caindo na tabela.

    Óbvio que deve ganhar do Icasa no Frasqueirão. Também se não ganhar, aí a coisa complica de vez. E não descarto essa hipótese. O cara não abre mão de dois jogadores que está provado, compromete o ABC, Alesandro Lopes e Malaquias.

    Ontem, mesmo perdendo o jogo, manteve os três volantes até o final e substituiu o atacante mais lúcido, Éderson, deixando MALAquias em campo. Parece que tem alergia a meias, a jogadores de criação. Não tem qualquer criatividade, não ousa absolutamente nada.

    Ora bolas! Não dá para ficar calado com tudo isso. Eu, venho afirmando isso desde o Campeonato Estadual, quando o ABC ganhava com certa facilidade dos adversários fragilíssimos.

    Reafirmo: com um técnico limitado como Leandro Campos, mesmo com um elenco bem qualificado, não dá para ir muito longe. E até onde eu sei, prevenir é melhor que remediar.

  30. Trovao disse:

    O ABC Ñ PODE PERDE PARA TIMES QUE ESTÃO ATRÁS DELE.

    Também gostaria …

    Inclusive porque … só perderíamos mais três cinco jogos durante a competição … ou menos, pois a medida que fossemos conquistando nova pontuação deixaríamos para trás mais adversários contra os quais não poderíamos perder …

    Felizmente, ou infelizmente (como no caso de ontem) não é assim que funciona o futebol …

    MAs não adianta chorar o leite derramado ..

    Tem mais é que se orgulhar de ter feito um jogo com 3 gols (e com o MILIACRIA no ataque… e, ainda, FAZENDO UM DOS GOLS!!!) ..

    Leandrão e Éderson contra o ICASA e a gente vinga isso aí…

  31. Reinaldo Gomes disse:

    Sobre as declarações. “né”, do “Prof Leandro”, “né”, eu gostaria de saber “né”, porquê ele disse “né”, que o árbitro “né” estava direcionado “né” e por causa disso “né” marcou o penalty “né”.

    Se for possível, “né” eu gostaria de ver esse meu comentário “né” colocado no seu blog, “né”!

  32. ADALBERON JUNIOR disse:

    PEDRO, CONCORDO PLENAMENTE COM VC, MAS CONVIAMOS QUE ONTEM TINHA JOGADOR DO ABC ANDANDO EM CAMPO DE CANSAÇO E O TÉCNICO NÃO TROCOU, ENQUANTO ISSO O ASA FEZ AS 3 SUBSTITUIÇÕES, COM ISSO O ASA GANHOU GÁS, AO CONTRÁRIO DO ABC, E TINHAMOS JOGADORES NO BANCO COM CONDIÇÕES DE ATÉ REVERTER O RESULTADO, EU ACHO O LEANDRO CAMPOS UM ÓTIMO TREINADOR MAS TEM QUE CORRIGIR ALGUMAS COISAS.

  33. Nilton disse:

    O problema de LC só são dois, ele não quer ver que Malaquias não joga nada e que Ederson mesmo sendo irregular joga muito mais que Malaquias; e o outro problema é que Alexsandro Lopes tem que sair do time titular. No mais ele vem muito bem para o elenco que tem.

  34. Bruno disse:

    Pedro Neto, de cabeça quente o torcedor diz tudo não acredito que seja bem por aí
    Eu sou um dos que estava de cabeça quente e precisei colocar pra fora a raiva que senti do treinador
    Porque ele precisa mudar essa postura ridícula e retranqueira dele poxa se a gente não faz o dever de casa vai pra fora precisando vencer e ele com Marcus Vinícius, o que esse cara faz em campo ?
    Acho que Malaquias fez sim sua melhor partida com a camisa do ABC, mas vamos depender desse cara mesmo ?
    Quem é que sobe pra Série A com Malaquias no ataque ?
    Não dá, e Leandro Campos precisa arriscar a questão em especial não é o Marcus Vinícius e sim apenas tirar um volante e colocar mesmo um meia pra trabalhar com Cascata que não tá conseguindo jogar simplesmente, poucas vezes Cascata aparece porque não importa onde seja jogo em casa ou fora o Cascata sempre sofre marcação individual. Beleza Leandro Campos nada contra os 3 volantes nada mesmo mas existem horas que precisamos ir pra cima com inteligência no meio campo com dois jogadores de qualidade fazendo essa bola rolar legal sem desespero e as vezes precisamos atacar e esquecer a porcaria do encaixe de marcação.
    Tem mais! você viu que Pio é lateral só na sua cabeça porque como volante ele é um ótimo jogador todos viram novamente que ele pode render mais como volante
    empatar, perder fora de casa é normal .. mas aqui no Frasqueirão tem que ganhar
    Não podemos ter medo nem respeito demais com nenhum time dessa Série B, quem manda em Natal é o ABC

  35. talles oliveira disse:

    CARO PEDRO, GOSTARIA QUE VC EXPLICASSE A TEIMOSIA DE L.C. EM INSISTIR EM MALAQUIAS QUE NAO TEM CONDIÇAO DE VESTIR A CAMISA DO ABC. E PQ ELE NÃO USA OS MEIAS CHIMBA, VICTOR HUGO E DIEGO BARBOZA PARA AJUDAREM CASCATA NA ARMAÇÃO. SE ELES NAO JOGAM NADA PQ NAO MANDAR ELES EMBORA E TRAZER UM QUE VENHA AJUDAR E ACABAR COM CASCATADEPENDENCIA, QUE OS ADVERSARIOS JA ESTAO SABEM O QUE FAZER PARA PARAR O ABC. LC JA MOSTROU TODA SUA COMPETENCIA E MERECE TODO APOIO E RESPEITO.

  36. Marcus Aureliu disse:

    Pedro, a grande maioria destes torcedores que criticam o time do ABC muitos deles nem a campo vão. Sei das deficiências do time Alvinegro, agora pedir a cabeça de Leandro Campos após a derrota de ontem não é nada sensato. Agora a direção do ABC tem que buscar reforços urgente, a série B é uma competição bastante competitiva e custa caro manter um time nesta competição. Mas acredito muito no poder de recuperação de time do ABC!

  37. ALEXANDRE (ABC) disse:

    ESTOU MUITO CHATEADO COM ELE, MAIS É ISSO, O HOME TÁ DEIXANDO O TIME, SENÃO UM REAL MADRID, OU UM BARCELONA, COMO CERTO JAPEKANGUENSE CITOU, TÁ UM TIME QUE IMPÕE RESPEITO, E TÁ RAZOÁVEL NA SÉRIE B, AGORA CÁ PRA NÓS, NO DIA QUE LEANDRO CAMPOS PEGAR O BONDE, E VIER UNS BAGAÇOS, ESSES DE HOJE DIRÃO AMANHÃ, QUE SAUDADE DE LEANDRO CAMPOS O NOSSO (MARIO BROTHER).

  38. Orlando disse:

    PN
    PARA UM TIME QUE ATÉ UM DIA DESTES NEM SÉRIE TINHA PRA JOGAR.

    EMPATAR ESTAR BOM DEMAIS.

    ATÉ PORQUE O TREINADORZINHO RETRANQUEIRO.

  39. Flávio disse:

    So tem corneteiro aqui, LC é o melhor entre todos da serie B

  40. Thiago Rocha disse:

    Ficaria satisfeito se não tivesse a convicção que se não fosse as burrices e teimosias do LC o ABC estaria confortável em 2° lugar…

    Ou demite ele ou demite Malaquias e Marcos Vinicius… POis com ele lá essas 2 mazelas não saem, agora vá entender como esses 2 jogadores medíocres são títulares….

  41. JUDERY disse:

    PEDRO NETO A COLOCAÇÃO NA TABELA TÊM DUAS CONOTAÇÕES INTERESSANTES: DÁ AO TORCEDOR DO ABC A CERTEZA QUE É POSSÍVEL IR MAIS ALÉM, MAIS ACIMA; A OUTRA CONOTAÇÃO É A QUE O LEANDRO CAMPOS NÃO ACREDITA NESSA POSSIBILIDADE. A INSISTÊNCIA EM ESCALAR UM TIME MEDROSO E DESCONFIADO DA PRÓPRIA COMPETÊNCIA LEVA OS PRÓPRIOS ATLETAS A NÃO CONFIAREM EM SÍ MESMOS, A SORTE É QUE ALGUNS POUCOS, COMO LEANDRÃO E RICARDO OLIVEIRA NÃO PENSAM DA MESMA FORMA. O QUE VEMOS É UM TIME SEM OUSADIA E CONFORMADO COM RESULTADOS NEGATIVOS. O QUE PARECE AO ABC FC É QUE A CLASSIFICAÇÃO PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO É UM SONHO ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL E QUE JÁ EXISTEM DONOS DAS QUATRO VAGAS.
    SEI QUE JÁ CRITIQUEI EM DEMASIA O L. CAMPOS, MAS PENSO QUE SE A DIRETORIA QUER DÁ CREDIBILIDADE AO SEU TRABALHO, DEVE CONTRATAAR JOGADORES QUE VENHAM PARA SUPRIR AS DEFICIÊNCIAS DO ELENCO. FAZER OMELETE COM OVOS DE CODORNA NÃO É MUITO FÁCIL!

  42. Joacir disse:

    Parabens Pedro, seu cometário foi espetacular, Leandro tem lá seus defeitos, mas não podemos negar sua competência, temos é que dar apoio ao time.

  43. GEORGE O ORIGINAL disse:

    CADE AQUELES CORNETEIROS INCLUZIVE VCS DA IMPRENSSA Q DIZIA Q NEGO ERA O MAIOR LATERAL DO BRASIL, Q LEANDRO C TAVA ERRADO EM NAO ESCALAR O JOGADOR????VAO ASSISTIR UNS TREINOZINHO PRA FALAR ALGUMA COISA ,TAÍ NEGO ENTROU E FOI O PIOR EM CAMPO NAS DUAS PARTIDAS E OLHA Q GOSTO DE NEGO MAS ELE NAO TEM JOGADO NADA .

  44. MARCELO ANTONIO OLIVEIRA DE ALMEIDA disse:

    REALMENTE É COMPLICADO O PENSAMENTO DO TORCEDOR, POIS A EMOÇÃO FALA MAIS QUE A RAZÃO. SABEMOS QUE O ABC TEM UM BOM TIME, MAS NÃO É NADA EXCEPCIONAL, SEJAMOS FRANCOS, E EU SOU TORCEDOR DO ABC. O CLUBE NECESSITA DE REFORÇOS, ISSO É CERTO, TEMOS ALGUMAS POSIÇÕES CARENTES, ISSO TODO MUNDO SABE. O LEANDRO CAMPOS, ESTAR FAZENDO UM GRANDE TRABALHO, COM UM TIME DE UMA FOLHA PEQUENA EM RELAÇÃO A VÁRIAS EQUIPES, COMO: SPORT, VITÓRIA, GOIAS, TODAS ESSAS EQUIPES COM FOLHAS ALTAS PARA UMA SÉRIE B E ESTAMOS NA FRENTE DELAS. SEM CONTAR A PORTUGUESA, PONTE PRETA, QUE ESTÃO NO G4. PORTANTO O ABC ESTAR NO CAMINHO CERTO, ANDANDO COM OS PÉS NO CHÃO, SEM FAZER LOUCURAS, SEM COMPROMETER SEU PATRIMÔNIO, BEM DIFERENTE DE MUITOS QUE ESTÃO A DERIVA, DESFAZENDO DO QUE TEM . ESPERAMOS SIM, AS CONTRATAÇÕES NÃO EM QUANTIDADE E SIM EM QUALIDADE, POIS ASSIM, O ABC CRESCERÁ AINDA MAIS NESSA COMPETIÇÃO, E CONTINUARÁ HONRANDO O NOSSO FUTEBOL, PELA TRADIÇÃO, E PELAS CONQUISTAS QUE SÃO MUITAS, E UMA ESTRUTURA DE DAR INVEJA A MUITA GENTE.

  45. Junior disse:

    Leandro Campos deve ser mais considerado pela torcida do ABC. O cara faz um time fraco ficar em sexto!!! O time limita-se a Cascata para criar jogadas e o torcedor nao enxerga o time bastante limitado que ele tem nas maos!!! Respeito por ele. Acordem, ele anda fazendo milagres com esse elenco!!!!!

  46. José Carlos de Medeiros disse:

    Então, Pedro, quer dizer que o ABC.FC no máximo tem que ficar na série “B”, eterno?

    Não era verdade que os novos contratados para melhorar o grupo iriam servir para a SÉRIE “B”?. Era nível de série “A”? O grupo ia ficar bem forte? O que mudou?

    Não se trata de críticas pela crítica, se trata de ver o time mais arrumado dentro de campo; queremos segurança que este time vença, no mínimos, todas as partidas dentro de casa; e porque não? Queremos a 4ª vaga, sim.

    O correto é que o grupo atual do ABC.FC não tem forças para chegar na 4ª vaga? porque a folha é a metade da Portuguesa?; isso não tem nada a ver; pergunte aos jogadores de R$ 5.000,00 se ele é pior do que um de R$20.000,00; isso são circunstâncias do futebol; nada a ver.

    Só sobe se contratar mais uns 5 boleiros do nível dos titulares?.

    Sim, Pedro, deveríamos está em 2º com 28 pontos. E porque não?

    Agora, quem coloca Marcus Vinícius (volante) para passear dentro de campo e se esconder no jogo duro de ser vencido não foi o torcedor. Que volante é esse que marca pior do que Cascata; então ele não é volante?. só quer caminhar com a bola e solto dentro de campo na série “B”?; é mole. O Bileuzinho ficou sozinho na marcação; pode? Era melhor tirar o Nêgo, e colocar o 3ª zagueiro com Pio na direita. Estava 3 x 2!

    O 4 x 3 não foi circunstancias de jogo, foi falta de mudança tática quando estava 3 x 2.

    Quem demorou 15 rodadas para contratar outro zagueiro pela direita não foi o torcedor.

    O ABC.FC está à mais de 20 anos fora da série “A”, a hora é essa.

    Quem coloca o Nêgo de lateral para marcar e ficar lá atras não é o torcedor; o cara não sabe se vai ou fica; ai complica; essa estratégia está errada; se quer lateral direito lá atras então bota o “volante” Pio de volta.

    Quem tira o Éderson e fica com Malaquias pra ficar correndo atras de volante não foi o torcedor; porque o 3º volante que está no jogo, o M. Vinicius, não marca ninguém e continua jogando desde o início da temporada?.

    O caso do Cascata que ele quer que o cara volte para marcar; já pensou, o Flamengo de Zico (que não marcava ninguém) não podia jogar porque o Zico tinha que marcar. Pode? cercar uma vez ou outra ainda dá mas toda vez é foda. Alberí marcava alguém?

    Como Andrade dizia: ..”Zico, faz os gols que eu corro atras dos cabras” – corre, M. Vinicius, marca.

    O Leandro quer que Cascata volte toda jogada até a entrada da área atras de volante?; eu hem! Quem tem de voltar e marcar e bem é esse tal de 3º volante que inventaram. ou seja: são 3 volantes, 2 zagueiros e 2 laterais. E ainda quer que os 3 do ataque volte? E a pressão nos zagueiros adversários? e quem vai fazer o contra-ataque? Contra-ataque com 1 não dá.

    Se eu tivesse esse marcador, que é o M. Vinicius, eu preferia jogar com outro meia de armação

    – Críticas não quer dizer que você não respeite o nosso comandante Leandro Campos, goste dele ou quer que ele saia do ABC. Não tem nada à ver. O cara já faz parte do nosso povo. E tá documentado.

    Leandro Campos entende de futebol mas nós entendemos também e queremos que o nosso ABC.FC jogue bem e ganhe as partidas que dê para se classificar entre os 4.

    Nossas posições é para ajudar nosso treineiro.
    Queremos o cara feito nordestino, arrochado todo, mesmo sendo do sul!
    Bota essas canelas pra correr pessoal!
    RUMO A SÉRIE “A”!

  47. Wellington Anselmo disse:

    Pedro, um torcedor do ABC FC, achou R$ 20.000,00 em notas de R$ 100,00, estavam molhadas pela chuva; O cara pegou as notas e mesmo assim ainda reclamou que estavam molhadas!

  48. PAULO PAULADA disse:

    LÁ VEM ESSES TORCEDORES DO TIMECO DE PIUM SE ACHAR DE NOVO.
    TE AQUIETAM ILUDIDOS. AINDA VÃO CORRER RISCO DE CAIR ESSE ANO. OLHE SE NÃO CAIR.
    SEM TRADIÇÃO, NUNCA SUBIU PARA A SÉRIE A EM QUASE CEM ANOS SEM HISTÓRIA.
    VICE DO NORDESTE COM OS JUNIORES DO VITÓRIA, CAMPEÃO CONTRA ITUIUTABA, MARABÁ, SALGUEIRO E OUTROS DO NÍVEL…
    VÃO VALORIZAR COISA PEQUENA ASSIM EM PIUM.
    BANDO DE ILUDIDOS.
    SE EMPATAR COM O ICASA, PODEM COMEÇAR A SE PREPARAR PRO APERREIO.
    E TOME PAULADA.

  49. Vitor Almeida disse:

    O Abc NUNCA ganhou do ASA, isto não ia acontecer agora, quando o time da terra do fumo, não perdia há 06 jogos em casa.

  50. Fabio romero disse:

    DEIXA DE BESTEIRA QUE O MEKINHA É TIME DE TERCEIRA, EU DISSE TERCEIRA.

  51. SILVA SANTOS disse:

    LUNATICO PAULO PAULADA SE NO ANO PASSADO TINHA TIMES COMO O SALGUEIRO, MARABA TUDO BEM E ESTE ANO VCS TEM PELA FRENTE TIMES COMO CAMPINENSE, CRB E UM TIMINHO DO PADRE CICERO. OME CUIDADO POIS SE BRINCAR FICA NA PRIMEIRA ETAPA A Ñ SER QUE CONTINUEM COMO NO JOGO DE ONTEM O VELHO APITO AMIGO QUE O PRESIDENTE COM SEU PODER INTIMIDA A TODOS QUE VEM APITAR LÁ EM GOIANINHA

  52. cacá medeiros disse:

    Assisti o jogo ABC X ASA, foi um grande jogo, pena que perdemos, valeu ABC, AGORA TEMOS QUE FAZER O DEVER DE CASA.

  53. Emerson Fonseca disse:

    Bom dia, Pedro

    Não costumo concordar com alguns das suas críticas, mais neste caso concordo em gênero, número e grau. Parabéns Leandro Campos, parabéns elenco do ABC, que mesmo desfalcado mostrou garra, vontade e superação nestes dois últimos jogos………..Acordem Cassandras e pseudos torcedores……Saudações Alvinegras.

  54. Salomão ABC DE CORAÇÃO disse:

    PN,

    Concordo em número genero e grau…Parabéns pelo tema e posicionamento. Nunca será diferente, sempre terá corneteiros de plantão para comentários infelizes.

    Grande abraço.