Decisão mais do que acertada

14/11/2011 às 12:42 por Pedro Neto

Caso se confirme a permanência de Leandro Campos no ABC para o ano de 2012 o presidente, Rubens Guilherme, acerta em cheio na escolha.

Continuo não concordando – em algumas ocasiões – com as escalações e substituições de Leandro campos.

E, isso é um ponto. Até porque tenho opinião pessoal.

Agora, não dá para discutir o trabalho e a capacidade de Leandro Campos desde que ele chegou ao alvinegro.

Bicampeão Estadual. Campeão da série C. Acesso a série B em 2011. Manutenção da equipe na série B para 2012. Duas Copas do Brasil.

Precisa provar mais alguma coisa para alguém?

Agora, o que Leandro Campos precisa é melhorar sua teimosia – não confundir com convicção – em 2012, e principalmente que ele possa receber contratações mais qualificadas, pois neste ano de 2011 os erros foram muito superiores aos acertos.

Leandro Campos e Ferdinando Teixeira são de longe os dois maiores vencedores da brilhante história de conquistas do ABC.

Os números nos dizem isso!

“Planejar é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória.”
( Rhandy di Stefano )

40 Comentários para “Decisão mais do que acertada”

  1. diego disse:

    Pedro,

    vc nao acha que tá na hora do ABC receber mala branca pra ganhar da Ponte? Visto que os times co irmaos nordestinos como Vitória e Sport estão com chances ainda e dependem de resultados, tal como este da ponte preta.

    Nao acredito que o ABC vá atrás de alguma coisa, entretanto, os dirigentes desses clubes devem estar se manifestando pelos bastidores…

  2. ISIDORIO disse:

    Futebol é interessante pelas mudanças que podem acontecer a qualquer instante, só foi o treinador LEANDRO CAMPOS garantir a permanência do ABC na série “B” em 2012, que ele foi “endeusado”.

    A imprensa daqui de FORTALEZA ainda tá esperando a contratação pelo LEÃO do PICI do Leandro Campos, eu não acredito , pois ele deve ser um cara inteligente e não vai querer pôr o seu currículo em jogo , já que a série “C” não é de pontos corridos e a qualquer momento ele poderá ficar desempregado, além do mais não acredito, que o FORTALEZA tenha grana pra cobrir a proposta de renovação do ABC.

  3. AMAURI disse:

    amigo Diego, não precisa de mala o abc perde o jogo .

  4. Eduardo Ribeiro disse:

    LEANDRO CAMPOS É O PREFERIDO DA DIRETORIA, DA FRASQUEIRA, DA IMPRENSA E DE QUEM TIVER JUÍZO.

    LEANDRO CAMPOS SÓ DEU ALEGRIAS.

  5. Eduardo Ribeiro disse:

    Leandro Campos, é um homem inteligente. Não quero acreditar que deixe o certo pelo duvidoso. Sob todos os aspectos o Fortaleza é uma faca de dois gumes, ainda mais daquelas facas contaminadas e enferrujadas.

  6. Luciano disse:

    Meu deus, até tu Pedro?

    Leandro Retranca Covarde Campos já deu o que tinha que dar no ABC FC!

  7. jorge santos disse:

    Aproveito o espaço para dizer, q um simples empate entre s caetano X vitória (em salvador) ou entre bragantino X ASA (em bragança), mesmo o ABC perdendo para a ponte, garantirá o mais querido matematicamente na série B pois a diferença cairia p/ 4 pts, tendo apenas 3 a disputar.
    Não ví ninguem da nossa imprensa, adentrar a este detalhe.

  8. LEANDRO disse:

    Leandro Campos é um grande treinador. O grande problema é que no elenco do ABC FC só tem uns onze ou dose jogadores qualificados para vestir bem o manto alvinegro. Quando três ou quatro se machucam ou estão suspensos, não têm peças de reposição. Aí complica.

  9. Hélio disse:

    A Diretoria do ABC está de parabéns, afinal qual treinador seria capaz de, em apenas 2 anos comandando o clube, conquistar:

    o título potiguar de 2010,
    a vaga para Copa do Brasil de 2011,
    a vaga para Série B de 2011,
    o único título nacional da história do futebol potiguar (o Campeonato Brasileiro da Série C de 2010),
    o título potiguar de 2011,
    a vaga para Copa do Brasil de 2012,
    a vaga para Série B de 2012 ?

    Quando ele saiu do comando, nós vimos o que aconteceu.

    O treinador que chegou, elogiado por alguns por não ser retranqueiro, usar 2 meias, armar o time no 4-4-2 e jogar “pra frente”, comandou o ABC em 4 jogos, sendo 3 deles em casa, e não ganhou nenhum.

    Parabéns Leandro Campos.

    O técnico que conquistou o maior título da história do futebol do RN e que manteve o ABC na Série B usando o mesmo time do Estadual, fez a escolha certa.

  10. herberto disse:

    O medo que me faz a sua permanencia é simplesmente os Retornos de Marcus Vinicius,makelele,alessandro lopes, Malaquias e tantas milacrias que este treinador gosta e com certeza os meninos da base pode esquecer as chances de jogar no time principal, pis o Homem só gosta de “experientes”.

  11. LUCIANO DA LICENÇA VAI DAR PITACO NO TEU TIME DA CARNIÇA DE JAPECANGA

  12. Gustavo Henrique disse:

    Se com 10 mil sócios, 1º grupo da timemania, patrocinadores fortes, é só até aí que essa diretoria consegue chegar e ainda tem gente que acha bom…
    É melhor deixar pra outros que queiram ou mesmo com Judas que DO NADA construiu o Frasqueirão e manteve o ABC com os mesmos títulos estaduais que esse bando que tá aí agora. E ainda ascendeu a série B numa série C que tinha Bahia, Bragantino, Atlético de Goiás e Vila nova… Em vez de Ituiutaba ou Águia de Maraba e Salgueiro!!
    Fazer MARKETING em cima do suor dos outros é muito fácil!!
    Sim… E nem sou viúva e nem coisa nenhuma…
    Agora, ENGANAR o torcedor, como fez o Sr Flávio Anselmo, dizendo que haveria contratações de nível de série A se acontecesse tudo isso QUE ACONTECEU… e depois nem tocar mais no assunto!!!
    Não pense que 2012 será do mesmo jeito não!!!
    outra coisa: a diferença entre os times do ABC, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa, não eram os jogadores, que eram todos do mesmo nível… a diferença era esquema e jogo e COMPETÊNCIA do treinador!!! SÓ ISSO!!!

  13. Adriano disse:

    Muito bom. Mecão campeão do RN em 2012.

  14. BRASIL disse:

    ADRIANO SABES QUANTAS VÊZES LEANDRO CAMPOS PERDEU PARA O MEQUINHA? NUNQUINHA, FOI SÓ PÉIA POR CIMA DE PÉIA TANTO NO JAZ MACHADÃO; QUANTO NO FRASQUEIRÃO. ALÍAS NUNCA TOMOU NENHUM GOLZINHO SEQUER DO TEU MEQUINHA.É MOLE OU QUE MAIS!

  15. MARIO MARQUES disse:

    LEANDRO CAMPOS VAI CONTUNUAR RESPONDENDO EM CAMPO A ESSA CAMBADA DE INGRATOS QUE CRITICAM POR CRITICAR.

    ENQUANTO ISSO! LÁ PELOS LADOS DE GOIANINHA, VAI SER UM 2012 SÓ DE PÊIA!

    É VERDADE! LEANDRO ESTÁ INVICTO CONTRA A CARNIÇA DE JAPÉ.

    EM 2012 EU VOU MORRER DE RIR KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  16. Roberto disse:

    A renovação com o Leandro Campos é um acerto, mas não vai adiantar nada se a diretoria cometer novamente os mesmos erros nas contratações que cometeu este ano, pois não é toda hora que o treinador vai conseguir fazer milagres com um elenco fraco.

  17. Marcelo disse:

    Foi a decisão mais acertada do ABC nesses últimos meses, além, claro, da contratação de Lins. Todo mundo fala que Leandro Campos é retranqueiro, mas esquece que quando chegou um técnico que foi para cima o ABC levou lapada. Basta lembrar tb do mestre Ferdinando, que nunca foi unanimidade, era taxado de retranqueiro, mas foi um dos mais vitoriosos ténicos do RN.

    Acho Leandro Campos um homem sério, que merece o respeito de todos. A gente mete o pau no treinador, mas esquece que a diretoria é quem tem a caneta para contratar e segurar jogador. Caso o ABC não tivesse perdido tanto jogador no início do campeonato, com certeza estaria lutando para subir agora.

  18. PAI XANGOU DE JAPECKANGA disse:

    PELAS MINHA PREVISÔES LÉ LÉ,,FICA

  19. ABCZÃO do POVÃO disse:

    PARA QUEM É CONFORMADO COM AS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES DA SÉRIE-B E ACHA O MÁXIMO SER APENAS CAMPEÃO DO RN, LEANDRO CAMPOS TORNA-SE PARA O ABC MELHOR DO QUE O JOSÉ MOURINHO. PARA QUEM QUER O MAIS QUERIDO BRILHANDO NO CENÁRIO NACIONAL, TUDO O QUE NÃO DEVE ACONTECER É VER ESSE ENROLADOR DENTRO DA VILA OLÍMPICA.
    VAI LEANDRO CAMPOS, SOMOS GRATOS PELAS CONQUISTAS, MAS PRECISAMOS VER HORIZONTES MELHORES E CONTIGO, ESSA RALIDADE TORNA-SE UTOPIA. LEVA CONTIGO PIO, TIAGO GARÇA, LEANDRÃO E PRINCIPALMENTE… O FLÁVIO ANSELMO.

  20. onelig disse:

    tudo isso fora os inusitados pontos perdidos para Vila Nova, Duque e asa.
    Com isso estariamos hoje com 58 pontos!!!!
    Esse Bigodão é mesmo fod~……….!!!!!!!!!!!!!!!1
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esses comentários do contra são da raça alvirosachoque!!!!!!!!!!

  21. PAULO CESAR disse:

    ABC RENOVA CONTRATO COM ENRROLANDO FORA DE CAMPOS PELA BAGATELA MENSAL DE 30.000,00(TRINTA MIL REAIS MENSAL)…..VAMOS SOFRER MUITO EM 2012!!!

    “BC acerta ao renovar com Leandro Campos para 2012
    O técnico Leandro Campos fica no ABC. Apesar de descordar de algumas escalações, na minha opinião, o Alvinegro acerta ao renovar com o treinador. Conhecedor da estrutura atual, acho que Campos tem tudo para montar um bom elenco para a próxima temporada, mas para isso precisa que o ABC volte a investir, coisa que pouco fez durante a Série B e, quando o fez, foi de maneira incorreta.

    O acerto entre clube e treinador foi confirmado em uma reunião com o presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice de futebol, Flávio Anselmo. Leandro renovou por mais um ano com o ABC.

    O treinador chegou para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual de 2010 e entrou para a história de 96 anos do ABC. Durante o período que esteve no clube, conquistou dois títulos Estaduais, o 52º da história do clube, conquistou o acesso à Série B, foi campeão brasileiro da Série C, título inédito para um clube potiguar, e ainda foi vice-campeão do Campeonato do Nordeste.

    O PROFETA

  22. Walker disse:

    Parabéns ABC, por ter usado o bom senso nesta hora! O técnico Leandro Campos é além de tudo um cidadão digno, que valoriza o nosso time com a sua presença. Avante ABC !

  23. Sávio disse:

    Mesmo Técnico, mesmos jogadores, mesmo esquema covarde de jogo, mesmos empates, mesmas derrotas, mesmo sufuco para não cair, mesmas desculpas, mesma vergonha de ver o ABC jogar comandado por um incompetente e referendado por uma Diretoria amadora e prepotente, que não ouve os anseios da torcida….

  24. rondinele ABC disse:

    ESTOU DANDO RT NO COMENTÁRIO DE HÉLIO:
    A Diretoria do ABC está de parabéns, afinal qual treinador seria capaz de, em apenas 2 anos comandando o clube, conquistar:

    o título potiguar de 2010,
    a vaga para Copa do Brasil de 2011,
    a vaga para Série B de 2011,
    o único título nacional da história do futebol potiguar (o Campeonato Brasileiro da Série C de 2010),
    o título potiguar de 2011,
    a vaga para Copa do Brasil de 2012,
    a vaga para Série B de 2012 ?

    Quando ele saiu do comando, nós vimos o que aconteceu.

    O treinador que chegou, elogiado por alguns por não ser retranqueiro, usar 2 meias, armar o time no 4-4-2 e jogar “pra frente”, comandou o ABC em 4 jogos, sendo 3 deles em casa, e não ganhou nenhum.

    Parabéns Leandro Campos.

    O técnico que conquistou o maior título da história do futebol do RN e que manteve o ABC na Série B usando o mesmo time do Estadual, fez a escolha certa.

  25. rondinele ABC disse:

    COMPETENTE, PROFISSIONAL, SEGURO E TRABALHADOR, LEANDRO SEM DÚVIDA É UM DOS MELHORES TREINADORES DA REGIÃO NORDESTE!

  26. Igor disse:

    Graças a Deus, fico mto feliz com essa informaçao Pedro Neto, vai demorar mto pra aparecer outro como ele q claro tem seus defeitos mas eu vejo mais pros do q contras…Vamos errar menos e tentar fazer uma campanha melhor e figurar um pouquinho mais em cima e se a serie A n vier, n me importo pq vou continuar na serie B e com chances de conquistar a 1º divisao na proxima temporada, o negocio é n cair, em isso acontecendo eu to satisfeito pois é melhor se preparar bem e subir com uma base forte do q subir como alguns q fizeram 17 pontos em 114 (a pior campanha), quem achar q n é, acompranhem comigo Japés…tiveram piores campanhas mas o unico time q disputou 114 pontos e ganhou 17 foi só o mecao, nunca houve aproveitamento tao baixo dentro de um brasileiro, oq eu acho engraçado é o orgulho q eles abrem a boca pra dizer: nós fomos pra serie A. tadinhos…

  27. laércio disse:

    PARABENIZO A DIREÇÃO DO ABC. UM CLUBE SÓ CRESCE SE TIVER UMA CONTINUIDADE DE TRABALHO COM PESSOAS SÉRIAS. E LEANDRO CAMPOS TEM DEMONSTRADO ISSO. DEFEITO E TEIMOSIA TODOS TREINADORES TEM. ME DIGAM QUAL O TREINADOR QUE NÃO TEM SUAS PREFERENCIAS????

  28. Augusto disse:

    tomara q eu esteja errado, mas acho que teremos mais um ano medíocre na série B, como esse que está passando. leandro campos sabe armar times para mata-matas e competições curtas. p o longo brasileiro de pontos corridos, onde o empate é prejuízo, ele n se dá bem.

  29. Nelson Araújo disse:

    Sou agradecido a LEANDRO CAMPOS, e ficaria mais agradecido ainda se ELE fosse para BEM LONGE DA VILA OLÍMPICA DO ABC.

    Em breve será noticiado a renovação de PIO, TIAGO GARÇA, MARCOS VINICIUS, MAKELELE e outros no mesmo naipe.

    Saudações ALVINEGRAS.

  30. FARINHA disse:

    EU NÃO SOU FÃ DE LEANDRO CAMPOS E NÃO GOSTARIA QUE ELE CONTINUASSE NO ABC,MAS A VERDADE TEM QUER SER DITA,ELE É UM VITÓRIOSO OU SORTUDO TAMBÉM NÃO SEI,MAS QUE RENDEU BONS FRUTOS PARA O ABECEZÃO DO POVÃO ISSO É FATO! ESSA VAI PRA ADRIANO Q TORCE PARA O TIME DAS ILUSÕES (MEKINHA COR DE ROSA)SÓ LEMBRANDO A VC,LEANDRO CAMPOS NUNCA PERDEU PRO MEKINHA!COMO É Q VAI SER BOM PRA SEU TIME?NÃO TÔ DIZENDO ,ESSAS PAKITAS SÃO ILUDIDAS MESMAS.

  31. jorge_abc disse:

    SÓ LEMBRANDO AOS NOBRES AMIGOS……………..CONTINUAREMOS TRAZENDO JOGADORES DE EMPRESÁRIO E VENDENDO NOSSOS JOVENS POR 50.000,00 OU 140.000,00 ENQUANTO ISSO, A IMPRENSA AMIGA DE FA FICA NOTICIANDO QUE FIZEMOS UMA GRANDE PONTUAÇÃO, A MELHOR DA HISTÓRIA….GANHAMOS O QUE NOBRE BLOGUEIRO AMIGO DE FA????????

    ENQUANTO VENDEMOS ÉDSON POR MÍSEROS CINQUENTA MIL REAIS, ALESANDRO LOPES, MARCOS VINICIUS, GUALBERTO, ALEX ALVES ( QUE NEM JOGOU), DIEGO BARBOSA GANHAVAM MAIS DE R$25.000,00 POR MÊS.

  32. André Luiz disse:

    Agora que a vaga na Série B está garantida, o planejamento para 2012 tem que começar logo.
    Deste elenco, a diretoria deverá lutar pra manter o Camilo, Irineu, Renatinho Potiguar, Jerson e Lins, além é claro do técnico Leandro Campos.
    Cascata e Leandrão tiveram uma grande queda de rendimento e tem salários muito altos.
    Os demais não farão nenhuma falta.

  33. Frasquerino disse:

    “Agora, o que Leandro Campos precisa é melhorar sua teimosia – não confundir com convicção – em 2012, e principalmente que ele possa receber contratações mais qualificadas, pois neste ano de 2011 os erros foram muito superiores aos acertos”

    PREOCUPE NÃO, LEANDRO CAMPOS, LEIA ABAIXO E VEJA QUE ATÉ O TELÊ FOI CHAMADO DE TEIMOSO ! AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO É PÉ FRIO.

    “Em 1980, Telê foi escolhido como treinador da Seleção Brasileira. Na copa de 1982 comandou uma equipe de super craques onde muitos foram formados por ele. Na Espanha, a Seleção Brasileira encantou o mundo e perdeu a copa por uma teimosia do próprio Telê. Adepto do futebol arte, Telê não admitia jogar apenas para garantir um resultado. E mesmo com um empate favorecendo a sua equipe mandou o selecionado brasileiro “jogar para frente”, resultado: Brasil 2×3 Itália. Esse resultado lhe rendeu a fama de teimoso e pé frio e foi praticamente “escorraçado” pela imprensa nacional juntamente com Toninho Cerezo.”

  34. sociomaisquerido disse:

    Pedro você como sempre muito educado nos seus comentários. Leandro Campos na verdade é o grande responsável pelo que o ABC passou nessa série B, ou seja, dificuldade enorme de, por incrível que pareça e com tanta besteira que o mesmo fez com relação a ESQUEMA DE JOGO, POSTURA EM CAMPO, ESCALAÇÕES DESASTROSAS, CONTRATAÇÔES CARAS E RÍDICULAS QUE MUITO PREJUDICARAM O ABC, numa competição nivelada por baixo.Talvez, digo talvez porque o futebol é imprevisível se não fosse tanta baboseira falada pela direção e pelo treinador o ABC deveria estar brigando pelo acesso e não contra o rebaixamento.

  35. Wilson disse:

    Ninguem merece… esse covarde…mais um ano com Marcus Vinicius, Malaquias(se ele mandar vão trazer de volta), esse treinador foi quem me fez desitir de ir ao estadio. Mas vamos esperar no que vai dá, já que no mundo paraece que não existem treinador, só esse doente. Ufa

  36. PAULO CESAR disse:

    ERRATA…….

    ANTERIORMENTE NOTICIAMOS QUE O SR. ENRROLANDO FORA DE CAMPOS TINHA RENOVADO O CONTRATO POR MAIS UMA TEMPORADA COM O REAL MADRID DE PIUM POR 30.000.000(TRINTA MIL REAIS) E NA VERDADE A RENOVAÇÃO DO EL IMPERADOR DE PIUM FORA NA BAGATGELA DE R$ 130.000,00(CENTO E TRINTA MIL REAIS ) E COM UMA MULTA RECISÓRIA DE R$ 800.000,00(OITOCENTOS MIL REAIS). COM A PALAVRA A DIRETORIA AMADORA DO MAIS SOFRIDO.

    PS.: E QUANDO SE FALA NA RENOVÇÃO DO CONTRADO DO SR. EL IMPERADOR DE PIUM TUDO ISTO ESTA CONTICO COM A RENOVAÇÃO DOS MESMO JOGADORES PERNAS DE PAUS QUE ELE MESMO RELACIONOU.

    ESTOU LANÇANDO O EL IMPERADOR PARA DISPULTAR A PRESIDENCIA DO AVC E 2012.

    “ABC RENOVA CONTRATO COM ENRROLANDO FORA DE CAMPOS PELA BAGATELA MENSAL DE 30.000,00(TRINTA MIL REAIS MENSAL)…..VAMOS SOFRER MUITO EM 2012!!!

    “BC acerta ao renovar com Leandro Campos para 2012
    O técnico Leandro Campos fica no ABC. Apesar de descordar de algumas escalações, na minha opinião, o Alvinegro acerta ao renovar com o treinador. Conhecedor da estrutura atual, acho que Campos tem tudo para montar um bom elenco para a próxima temporada, mas para isso precisa que o ABC volte a investir, coisa que pouco fez durante a Série B e, quando o fez, foi de maneira incorreta.

    O acerto entre clube e treinador foi confirmado em uma reunião com o presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice de futebol, Flávio Anselmo. Leandro renovou por mais um ano com o ABC.

    O treinador chegou para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual de 2010 e entrou para a história de 96 anos do ABC. Durante o período que esteve no clube, conquistou dois títulos Estaduais, o 52º da história do clube, conquistou o acesso à Série B, foi campeão brasileiro da Série C, título inédito para um clube potiguar, e ainda foi vice-campeão do Campeonato do Nordeste.

    O PROFETA

  37. TORCEDOR disse:

    Pedro Neto,
    Sinceramente, sou muito mais Vica que encontra-se no Asa…
    ou Andrade, ex-Flamengo, que encontra-se no Paysandu…
    ambos tem muito mais bagagem e conhecimento tático e técnico do que o entregador de camisas Enrolando Campos.

    Com Enrolando Campos e essa diretoria que não cumpre o que promete…

  38. TORCEDOR disse:

    Pedro,
    Sinceramente, sou muito mais Vica que encontra-se no Asa…
    ou Andrade, ex-Flamengo, que encontra-se no Paysandu…
    ambos tem muito mais bagagem e conhecimento tático e técnico do que o entregador de camisas Enrolando Campos.

    Com Enrolando Campos e essa diretoria incompetente que não cumpre o que promete…
    podemos prever um 2012 com muito choro e sofrimento para a frasqueira abecedista.

  39. cleiton disse:

    essa emprensa de natal e traira guando o leandro foi embora jadeu o que tinha que dar agora e a melho contratação o emprensa traira

  40. Incompetência disse:

    Pedro, sobre a renovação de LC não vou nem falar. Horrível. Demonstra que a Diretoria desde já “PLANEJA” que 2012 na série B nós deveremos ficar como ficamos até agora neste ano. LEVANDO SUFOCO O TEMPO TUDO. Mas o que quero dizer Pedro Neto é que soube que a diretoria também “PLANEJA” pedir a CBF, de forma adiantada, as cotas da série B do próximo ano, para cobrir o rombo deste ano que foi grande. É verdade???