América terá futebol feminino em 2012

15/11/2011 às 10:08 por Pedro Neto

Conversei ontem no final da tarde com Ariel que foi contratado recentemente para ser um dos homens fortes das Categorias de Base do América, juntamente com Severinho e Severo Junior.

Ariel que trabalhou recentemente no Palmeira de Goianinha, onde realizou um grande trabalho, acredita que poderá desenvolver um trabalho ainda melhor no clube rubro.

Ariel me informou que existem outras novidades no clube rubro para o ano que vem, além das Categorias de Base.

E, uma das novidades para o ano de 2012 será a montagem de uma equipe de futebol feminino.

O objetivo é disputar o Campeonato Estadual da categoria, que está previsto para começar no dia 15 de janeiro de 2012 e que contará com a participação inicialmente de 6 equipes.

Pensando nisso, o clube rubro promoverá um peneirão para observar algumas meninas que gostam de jogar futebol.

O primeiro peneirão está marcado para o dia 19 de novembro (sábado) às 9h, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Em principio serão selecionadas entre 50 e 100 garotas, que passarão por nova avaliação para que o clube possa montar um time entre 25 e 30 meninas.

Como pré-requisito para participar a garota tem que saber jogar bola e ter mais de 16 anos de idade.

Ariel me disse que esta ideia surgiu por intermédio de Kleber Carvalho que acredita no crescimento do futebol feminino.

O técnico da equipe será Ricardo Batatinha, sendo que a comissão técnica terá a coordenação de Severo.

“O cliente mudou, então está na hora de repensá-lo. Ele precisa de vendedores competentes todos os dias, não só nos dois seguintes à convenção.” Edmour Saiani

13 Comentários para “América terá futebol feminino em 2012”

  1. Ionaldo Carvalho disse:

    Pedro, acho que o direção do America deveria tambem fazer voltar o FUTSAL do Mecão.
    Acredito que será uma boa para o futsal do RN.

    Ionaldo

  2. Papa-Títulos disse:

    Pelo menos isso, já que no masculino faz 9 anos que o clube não ganha nada.

  3. Marcela disse:

    SO PODE SER BRINCADERIA!!!!

    o clube nao tem nem futebol masculino como pensar em feminino?, isso é mais uma noticia plantada na midia para arrumar assunto, na VERDADE O CLUBE AMERICA ESTA FECHANDO AS PORTAS EM 2012 vao se licenciar do futebol, estao a beira da falencia, o conselho do clube vai pedir a federação a licenca das atividades ate conclusao do arena das dunas

  4. PAULO CESAR disse:

    ESTA MARCELA COMO COMENTARISTA E REALMENTE UMA EXECELENTE DONA DE CASA. ESTA AFIM DE ARRANJAR UM CASAMENTO!!!!

    ISSO E PAPO DE QUEM ESTA TREMENDO DE MEDO POIS O MECAO ESTÁ VOLTANDO A SERIE B EM 2012. SEGURA QUE LA VAI PEIA!!!!!!!!!

    “Marcela disse:
    15 de novembro de 2011 às 12:26
    SO PODE SER BRINCADERIA!!!!

    o clube nao tem nem futebol masculino como pensar em feminino?, isso é mais uma noticia plantada na midia para arrumar assunto, na VERDADE O CLUBE AMERICA ESTA FECHANDO AS PORTAS EM 2012 vao se licenciar do futebol, estao a beira da falencia, o conselho do clube vai pedir a federação a licenca das atividades ate conclusao do arena das dunas;

    O PROFETA

  5. Falcao disse:

    Deve estar havendo um equívoco,se o futebol deste clube sempre foi feminino, então qual a novidade? ihuhuh

  6. Igor disse:

    Meu Deus, tenho pena das paquitas, já tem tanta triztesa, sofrimento e insatisfaçao com o masculino e agr vem o feminino pra dar mais motivos pros torcedores terem vergonha de torcer pra esse time sem casa, sem estrutura, e q deixou de ser de natal e passou a pertencer ao municipio de goianinha.

  7. frank disse:

    Meu dignisimo amigo Pedro Neto, seu blog esta de parabens, e sempre muito democratico, e vc sabe muito bem como interagir com os torcedores, e um exelente trabalho seu! PEDRO JA QUE ESTAMOS NO FIN DA ERA MACHADÃO, QUE TAL VC FAZER A SEQUINTE PERGUNTA PARA OS TORCEDORE DO RN: QUAL FOI SEU JOGO INESQUECIVEL NO MACHADÃO?? SERIA UMA PEQUENA HOMENAGEM A ESSE GIGANTE DE CONCRETO! O Meu por exemplo foi aquele AMERICA 2X1 UNIAO SAO JOAO! 1996 SERIE B, que jogao! foi tanta emoçao que quebrei o meu radio no segundo gol do america, foi um jogo historico jamais esquecido! na epoca eu so tinha 13 anos,era um sonho de criança ver meu time na elite, e aquela vitoria era de fudamental importacia pra a classificaçao! valeu pedro um abraço!

  8. Tatarov disse:

    Falcao,quer dizer que se ele joga contra seu time seu time também é??? kkkkkkkk

  9. Joseval Meirelles disse:

    Hermano Morais diz que clubes precisam de socorro e fala em licenciamento

    E aqui a frase mais forte e preocupante: ” Já existe uma ala de conselheiros no nosso clube favorável ao licenciamento americano devido a esse ambiente sombrio em termos econômicos, estamos enfrentando muitas dificuldades nos deslocando até Goianinha para disputar campeonatos deficitários”

    SE O CLUBE VAI PEDIR LICENCIAMENTO ATE 2015 como vao fazer futebol feminino? o america esta fechando suas portas ate a conclusao do arena das dunas

    AMERICA A BEIRA DA FALENCIA!!! hoje nao tem condições nem de pagar as contas de energia da sede, os salarios dos atletas, e nem a manutenção do centro de treinamento, sao 250 mil de rombo todo mes

  10. Luiz Galvão disse:

    pelo amor de DEUS,,, homi,,vai ser o fim mesmo pelo que vi falar a tendencia é o licenciamento e formarem um fm,,,,kkkkkkk acabooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  11. aisen oliveira disse:

    mestre pedro, por ai você tira a mentalidade e o despeito de um grupo de torcedores, veja o que se é desejado por uma minoria, não sabem eles que se qualquer um dos dois se licenciar-se acaba este nosso pobre futebol, o qual já não é grande coisa, ser campeão do estado aqui no rio grande do norte, é bom, mas se observar-mos é’ ate cômico, é um futebol quase falído como dizem os alvinegros, sem têmpero nenhum, á alguns anos recentes’ é que veio ter um pouco de emoção, pois começou os clubes do interior a formarem melhores equipes e conse-‘ guirem alguns titúlos, eu mesmo sendo americano achei valído e deu mas emoção ao campeonato, pois acabou’aquela velha tradição de abc e america, todo ano um ou outro, estes pobres torcedores dos dois clubes ‘ principais do RN, na verdade não tem a emoção dos paulistas e cariocas que todo ano são varias equipes naque- la briga por terem varias que podem se tornar o campeão, aqui mudou um pouco agora, mas antes era sempre o mesmo têmpero, e alguns imbecís ainda ficam torcendo pela desgraça de um ou outro, como se este nosso estadual já não fosse a merda que é, no dia que um dos dois, hoje na situação que estyamos fechando as portas acabou a bosta de nosso futebol, o qual repito com toda sinceridade, já não é bonito e um dia pode ficar pior ou mesmo se extinguir.

  12. Max disse:

    Agora vai, terno rosa para mulheres combina muito mais! Quem sabe nao da mais sorte??? Sucesso para as bambistas!

  13. os cara disse:

    Parabéns a Marcela pelo comentário bastante fundamentado !
    já o caro Paulo Cesar (pakita louca) se doeu com a verdade e parte para agressão verbal !
    A nobre colega Marcela apenas relatou um fato que o próprio presidente das pakitas colocou em pauta nas inúmeras reuniões de troca de papéis de cartas !

    Tenho dito!