Leandro Campos x Roberto Fernandes

26/04/2012 às 02:52 por Pedro Neto

Domingo teremos o primeiro confronto entre América x ABC pela decisão do Campeonato Estadual.

E, mais uma vez Leandro Campos x Roberto Fernandes.

O técnico alvinegro tem uma grande vantagem sobre o América.

Já o técnico alvirrubro ainda não perdeu (nem mesmo empatou), desde que aqui chegou, para o ABC.

Leandro Campos é um vitorioso no ABC, pois venceu praticamente tudo que disputou.

Já Roberto Fernandes mesmo não realizando grandes trabalhos nos últimos clubes por onde passou é um técnico de bagagem e que merece respeito.

Leandro Campos que já esta a mais de dois anos no ABC e é um técnico que gosta de jogar pelo resultado. Aliás, joga sempre com o regulamento em baixo do braço. O técnico alvinegro primeiro pensa em não perder, para depois pensar em ganhar.

Já Roberto Fernandes tem se mostrado bem mais ousado em relação a Leandro Campos quando o assunto é ofensividade. Pelo menos aqui no nosso campeonato.

O que ninguém pode negar é que nossos dois clubes estão bem servidos de técnicos, pois Leandro Campos tem mostrado isso desde que aqui chegou. Já Roberto Fernandes tem conquistado o torcedor rubro com sua forma de jogar.

Agora, será que na hora da onça beber água prevalecerá a ousadia de Roberto Fernandes ou o futebol de resultados de Leandro Campos?

E qual a sua opinião torcedor?

A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz. Sigmund Freud

45 Comentários para “Leandro Campos x Roberto Fernandes”

  1. claudio disse:

    DIA 6 ÁS 17 HORAS TEMOS UM ENCONTRO MARCADO NO SALÃO DE FESTA,CHEGAMOS PRA CIMA MECÃO…

  2. Cláudio Sérgio disse:

    Pedro Neto,

    Você citou os títulos de Leandro Campos, agora me informe por favor, quais os títulos de Roberto Fernades na carreira de treinador.

    Abraço,

    Cláudio Sérgio

  3. Único do RN que tem título nacional disse:

    O melhor parâmetro para se avaliar quem é o favorito é a pontuação obtida em todo campeonato.

    O ABC obteve 47 pontos em 22 jogos.

    O América obteve 42 pontos em 24 jogos.

    Portanto, o ABC fez 5 pontos a mais do que o América, mesmo tendo jogado duas partidas a menos.

    Verifica-se assim a grande supremacia que o ABC teve neste campeonato.

    Não resta dúvida então de que o ABC é o favorito, pois teve um desempenho bastante superior.

  4. daniel gouveia sobral disse:

    Pedro, lendo o regulamento achei uma coisa estranha. Pelo que eu entendi no artigo Art. 5º (A Decisão do Campeonato Estadual 2012 será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta entre as associações campeãs da TAÇA CIDADE DO NATAL e da COPA RIO GRANDE DO NORTE, com mando de campo da segunda partida para a associação que obtiver o maior numero de pontos ganhos em todo o Campeonato, somando-se todas as Fases, observando-se, em caso de empate, os critérios definidos no Art. 6° deste regulamento.) e no Art. 6º (Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações em qualquer Turno ou Fase, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente, exclusivamente em cada Turno ou Fase:
    1º) Maior número de vitórias;
    2º) Maior saldo de gols;
    3º) Maior número de gols marcados;
    4°) Confronto direto;
    5°) Sorteio.)
    O campeonato pode ser decidido no sorteio caso tenha, por exemplo America 2 x 1 ABC dia 29 e ABC 3 x 2 America no dia 6.
    Estou correto ou tem outra interpretação para o regulamento na final?

    Abraços

  5. Azevedo. disse:

    O Dragão chegou cuspinda fogo pelas narinas, agora é só queimar o timinho de pium na ARENA DO AGRESTE e consolidar o titulo no empatão.

  6. Luiz Galvão disse:

    APENAS UMA BOUQUINHA QUE SE DEU AO TIME MISTURADO,,JAPÉPARNAGOIANINHA,,,

    A FARRA AGORA ACABOU,,ESSE É O RECADO QUE TODO TORCEDOR DO TIME CAMPEÃO BRASILEIRO ,O UNICO DO

    RN E QUE JA TEM VARIOS TITULOS ESTADUAIS EM SEU CADERNO ,,,,,ACABA DE MANDAR AS TRADICIONAIS

    SIMPATIZANTES ,,,,,PAcKITAS ROSEADAS DE BATONS,,,,,,,,AGUARDEM ,,IREMOS DESMASCARALAS LA NO

    CHIQUEIRÃO IMPOSSIBILITADÃO PELA CBF,,,,,,,,,,,,,,,AGUARDEM,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ABC RUMO AO TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  7. Marconi disse:

    Apesar de todas as limitações e covardia, ainda acho que o ABC ganhará por ter um elenco melhor (na minha opinião). Mas, em vez de ser um céu de brigadeiro, será uma tempestade pois ele, O rettranca, não sabe ganhar fácil.

  8. Eduardo Ribeiro disse:

    PEDRÃO,

    É VERDADE! O ABC VIROU UM PATO MORTO RECHEADO DE VILÕES. AGORA, SÓ SE FALA NO VENENO DA SUPER SELEÇÃO ENCARNADA DO ENGENHOSÍSSIMO ROBERTO FERNANDES.

    NA CABEÇA DE ALGUNS O ABC JÁ PERDEU DE VÉSPERA. SERÁ MESMO? PUXANDO PELA MEMORIA DÁ PARA LEMBRAR; QUE NESSES ÚLTIMOS 9 ANINHOS, JÁ VIMOS ALGUNS FILMES IGUAIS A ESSE. ONDE NOS DESFECHOS FINAIS, RESTOU MUITA MELANCOLIA E UM CHORÔRÔ CINEMATOGRÁFICO DESGRAÇADO………

  9. kleyverson disse:

    Dessa vez não será como as outras, o América está chegando com personalidade e focado nos objetivos… o técnico do Mecão até agora não liberou nenhuma palavra que desse o sentido de já ganhou, isso mostra o quanto o grupo está focado. Agora digo se o América jogar igual jogou os últimos jogos “fase finais” contra o avc, não vejo favoritismo do lado do avczinho! VAMOS GRITAR CAMPEÃO LÁ NO CHIKERÃO DE PIUM!!!!!!!!! MECÃO CAMPEÃO 2012!

  10. antonio carlos disse:

    Caro Pedro Neto,
    Eu posso até estar enganado. Mais, o ABC jogando completo, DIFICILMENTE perderá este campeonato para o América. Acho inclusive que o ABC trará a classificação já no jogo no NAZARENÃO, fazendo um placar com uma diferença de dois gools, e admistrando a segunda partida diante da torcida para um placar empatado, ou quem sabe uma segunda vitória.
    Agradece,
    Antonio Carlos

  11. Abel torres disse:

    Um esquema Covarde(ABC) x Um esquema afoito(AFC), quem ganha? Agora o que todo Abcedista tá cansado de comentar, é que meu ABC tá caindo pelas tabelas no tocante a parte fisica, mas os meninos são de fortes padrinhos e isso vem desde a série B. Vou continuar tocando nessa tecla, pois vem desde a série B , mas os caras tem curriculum ate da NASA e fortes padrinhos. mas é visivel a queda do ABC no segundo tempo. Para mim, vou torçer muito para meu ABC, mas não sou doido, o time de vermelho é favorito, pois os jogadores querem e estão com vontade de ganhar, e os do ABC, tirando ums três, são Covardes dentro de campo e sem preparo fisico. E olhe o número de jogadores machucados com problemas musculares, reflexo de uma péssima preparação, assim me falou um grande profissional da aréa. Mas vamos lá, torçer pela zebra, meu ABC.

  12. Marcelão disse:

    Tem um torcedozinho aí dizendo que o timinho de Japé tem personalidade e coisa e tal…decisão é decisão, o ABC entre tranquilo, sem a pressaõ de anos e anos sem títulos e novamente vai mostrar quem é o verdadeiro orgulho do RN.

  13. Luiz disse:

    O ABC tem uma boa vantagem: joga por 2 resultados iguais, podendo ser campeão com 2 empates.

  14. FONSECA disse:

    O ABC SÓ PERDE ESTA DECISÃO DE CAMPEONATO CHINFRIM PRÁ ELE MESMO. NÃO HÁ TECNICAMENTE FALANDO, SEQUER COMPARAÇÃO ENTRE O MAIS QUERIDO E O TIME DE JAPECANGA. A SUPERIORIDADE DO ABC É GRITANTE.
    NÃO SE GANHA JOGO DE VÉSPERA, EMBORA AS VERMELHINHAS ESTEJAM DEPOSITANDO TODA SUA ESPERANÇA NA CONQUISTA DESTE ESTADUAL MELANCÓLICO, POIS SABEM QUE O RESTO DO ANO SERÁ DE SOFRIMENTO E NOVA QUEDA PARA A SÉRIE-C.
    NÃO SOU FÃ DO BIGODE, MAS ELE É DISPARADO MELHOR TÉCNICO DO QUE O PERNAMBUCANO MARRENTO.

  15. Edilson disse:

    QUAL A VERDADEIRA SITUAÇÃO DE BOAVENTURA: TERÁ QUE PAGAR AUTOMÁTICA?
    Eu queria saber por que só o Abc tem que ser punido? O Boaventura só foi expulso por que peitou o Xuxa depois que este entrou violentamente numa jogada premeditada, sem nenhum perigo para eles por que foi no ataque e na lateral do campo, conforme a súmula (vejam a foto nos blogs esportivos). Depois foi absolvido juntamente com o agressor (que já era reincidente). Por que agora vai ter que ser julgado novamente? Só para pagar a suspensão automática? Por que o agressor (está lá na súmula: agressão) não foi punido?
    Por que só o Abc é punido em casos que ninguém foi punido. Lembro-me muito bem quando usamos um jogador irregular no brasileiro de 1972 e fomos punidos por cinco anos de afastamento do campeonato. Qual clube no mundo foi punido com esta severidade? Qual clube foi punido por que um torcedor supostamente teria feito um “arremesso de cuspe” num árbitro em dia de chuva do alto de uma arquibancada? Qual jogador foi punido por um comentário na internet (caso de Leandrão contra o Vasco)?
    Vamos abrir o olho Abc. Nós somos grandes para continuar perdendo fora de campo.

    BLOG DO MÚRCIO – http://edmurcio.zip.net/

  16. MIÔLO DE POTE disse:

    o testudo deve segurar a escalação e depois entregar errada na hora do jogo,,será que vai fazer como em outras oportunidades,,,,tecnico medroso mais agora eu quero ver quem é quem…AGORA É VALENNNNNNNDOOOOO
    ABC
    ABC,,,,,,TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…
    ABC

  17. Luiz de Pena disse:

    Toma cuidado dragão ,,que a tromba do FANTÃO é GROSSA,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,TU AINDA AGUENTA DUAS VEZES MAISSSS,,,

  18. Ever Cunha disse:

    Futebol do RN em alta. Os dois principais clubes decidindo o título de 2012 com times equivalentemente parelhos, só que na minha opinião o Mecão tem melhor time. Não tenhu dúvidas que o título desse ano é do Mecão. O América chegou chegando forte. Não esqueçam q o Lúcio já ta começando a mostrar suas capacidades. E se ele prometer gols na decisão ae o bicho pega. Só sei que à partir de domingo começarão as emoções fortes garantidas, que se estenderá até o final do ano de 2012. O meu placar para domigo é America fc 2 x 0 Avc.
    2 gols de Lúcio. 🙂

  19. leonardo cesar disse:

    pedro só um favor, vc disse q leandro conquistou tudo q disputou ou quase tudo, mostra os títulos dele fora do abc… aki uma terceira divisão e campeonatos estaduais…. veja bem não estou criticando, só quero saber q técnico tao vitorioso é esse!!

  20. Gomes disse:

    Deixando o passado de lado o que foi que Leandro Camnpos conquistou a mais no ano de 2012, pelo que vi estão empatodos e se perder o campeonato ai a vantagem é emorme em favor do americano.

  21. ALEXANDRE QUEIROZ disse:

    NOS ULTIMOS 9 ANOS PELA PRIMEIRA VEZ A TORCIDINHA DE GOIANINHA ESTA DANDO VALOR AO NOSSO
    CAMPEONATO ESTADUAL FOI PRECISO 9 ANOS DE PEIA PARA O COITADO SER VALORIZADO PELA PEQUENA
    TORCIDINHA. DE JAPEGANDA A GOIANINHA SÓ O QUE SE FALA É NO CAMPEONATO ESTADUAL MAS NÃO SE
    ESQUEÇA QUE O TIMINHO DE VCS VAI JOGAR CONTRA UM TIME DE 52 TITULOS EU FALEI 52 DA OU NÃO DA
    MEDO.

  22. Glauberto disse:

    Em resposta ao internauta que postou uma possível superioridade do ABC por ter mais pontos totais no campeonato atual, gostaria de lembrar que na última vez que os maiores rivais se enfrentaram na decisão do campeonato, em 2007, o América chegou a final com 13 pontos a mais que o seu arquirival no computo geral do campeonato. Todos se lembram o que aconteceu, estes pontos à mais de nada serviram.

    Agora está mais equilibrado ainda pois não há nenhuma vantagem para o maior pontuador geral a não ser jogar em seu estádio (vejam a transcrição do regulamento feita pelo Daniel Gouveia Sobral, logo acima). Por outro lado, vantagem de jogar em casa não tem sido confirmada em todos os jogos, pois tanto um como o outro já perderam jogos em seus domínios

    Como os critérios de desempate serão aplicados EXCLUSIVAMENTE NA FASE, ou seja nos jogos finais, é tudo muito parelho e não há penaltis para resolver possíveis empates, torço para que não chegemos ao ridículo de decidir um campeonato de futebol na moedinha, isto é, por sorteio. Aliás, que mancada na redação do regulamento, hein!? Transformar o futebol em jogo de azar é demais. No meu entendimento o sorteio não deveria ser critério de desempate em nenhuma ocasião. Já pensou a copa do mundo ser decidida “ao sabor do acaso”??

  23. Gabriel Câmara disse:

    eu fui pra goianinha tava querendo curtir , mas lá tinha um mequinha pra ser vice do meu tri , tri , tri ♪

  24. zito 20081 disse:

    PN, quais são os títulos que o técnico BN parede possui, antes desse trabalho aqui no time das letrinhas, onde só pegou mangaba podre, inclusive, o mecão antes de Roberto Fernandes. Ele tem que provar na prática que é melhor que Roberto Fernandes porque até agora só levou peeeeiia, e foi com o mesmo elenco que ele ganhou os três primeiros jogos de 2012, mesmo sendo no aborto, pois, não mereceu vencer nem um.

  25. zito 20081 disse:

    Não acredito que o técnico bunda na parede só tem destaque no time de preto e no confronto com Roberto Fernandes só levou peeeeeiiiiaaaa. Isso é verdade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Bruno disse:

    A diferença é grande, basta vermos os currículos.

    Leandro Campos já conquistou vários títulos em sua carreira, enquanto Roberto Fernandes conquistou apenas 1: o Campeonato Brasiliense de 2007.

  27. SOU ABC disse:

    É O ABC E PRONTO! 😉 ♥

  28. Bruno disse:

    Já cansei de criticar Leandro Campos nos comentários, falando numa boa mesmo, ele é muito mais treinador que o super treinador do japecanga, se mudar um pouco a postura, ir pra cima, tirar Berg, olha Berg não da cara, eu até agora não sei o que deu em Flávio Anselmo pra contratar esse cara, ele pode ser tudo menos jogador de futebol, mil vezes melhor improvisar Edson que já é praticamente um Cafu, só falta o futebol. Reconheço que o rival tem um time tão bom quanto o nosso, mas temos condições de vencer os dois, e eu quero vencer os dois jogos, e acredito que vamos conseguir, nunca vou ter medo de enfrentar américa, espero que o treinador dessa vez vá pra cima com coragem também, RUMO AO TRI !

  29. JAIRO disse:

    PELO ANDAR DA CARRUAGEM O TIME DE PRETO VAI SER TRI PUDIADO !!!!!!!!

  30. Luciano disse:

    …só para lembrar aos acostumados a não ganhar títulos: Se esse campeonato fosse nos moldes dos anos anteriores (2011, 2010, 2009, 2008), o mequinha MAIS UMA VEZ não decidiria NADA. Mas como os bastidores do time de vermelho parece ser forte, arrumaram uma tabela de campeonato que desse “chance” para o quarto colocado. A mídia vibrou com o “arrumadinho”!! Deu certo! O único problema é que ele decidirá contra o papa-títulos ABC FC!

  31. amauri-america disse:

    na terra de cegos quem tem um olho é REI mais chegou um com dois olhos bem abertos que é roberto fernandes .

  32. Thiago Rocha disse:

    Sou ABCedista, mas gosto de futebol e tenho o mínimo de discernimento em ver que Leandro Campos é apenas um roupeiro, só entrega as camisas, não posso nem responder pois sua pergunta se trata de estrategista, LC não tem qualidade alguma, não sabe escalar, não tem padrão tático, é time de pelada, só chutão, e isso de muitos tempos, falam dos títulos conquistados, mas ele tem uma equipe muito superior a seus adverdários tanto naquela série B quanto nos estaduais, e ainda só vence aos trancos e barrancos.

    Quanto a Roberto Fernandes, esse está a anos luz de superioridade de LC, é um treinador de fato, no verdadeiro sentido da palavra, ao contrário do nosso roupeiro…

  33. Bruna Rafaela disse:

    Quem foi o técnico campeão brasileiro, bi-campeão potiguar, vice campeão do nordeste, líder do 1° turno e do returno, campeão do 1º turno, e ainda passou pra segunda fase da copa do Brasil sem jogo de volta! Não resta dúvida que Leandro Campos é melhor técnico!

  34. PAI XANGô DE JAPECKANGA disse:

    segundo as minhas previsões,,,o dragão ja estar soltando fogo pelas ventas,em saber que vai suportar e consumir toda aquela TROMBA do ELEFANTE da ROTA DO SOL,,,,E O FANTÃO ta cantando assim,,,ai se eu te pego,,,delicia..delicia..delicia,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. DIA 6 AS 17 HS. disse:

    Favor todas as pakitas comparecer dia 6 as 17 hs no salão nobre , MOTIVO , NÃO VOU DIZER , MAIS É SO OLHAR O HISTÓRICO DESSE TIME NOS ULTIMOS 10 ANOS QUANDO DECIDE COM O ABC , que voces vão saber o que vão encontrar LÁ , BAÉ COM A BANDEIRA ENRROLADA GUARDADA NO ………….

  36. Ivan disse:

    TÁTÁTÁTÁ CHEGANDO A HOOORRAAA! Leandro Campos vai emboraaaa!!!! PAAARRRAAAA NOOOOOOSSSAAA AAALLLEEEGGGRRIIIIAAAAAAA!!!

    Chega de desculpas, já tá na hora de pegar o beco. Anotem o que estou dizendo, ele vai dizer que a ala esquerda do ABC foi fato prepoderante para a derrota do ABC contra o arquival. Pois, teve que improvisar um zagueiro na lateral e por isso perdeu a referência de ala esquerda.

    Anotem, e depois veja se o discurso não será este!

  37. Ricardo disse:

    O Campeonato Potiguar de 2012 não deverá ser decidido através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti, pois o regulamento não prevê isto.

    O regulamento é claro e prevê decisão através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti apenas na final do 1º turno e na final do 2º turno, mas não na decisão do campeonato.

    Vejam a diferença entre as redações do artigo 3º § 3º (que trata da final do 1º turno), do art. 4º § 3º (que trata da final do 2º turno) e do art. 5º (que trata da decisão do campeonato):

    Decisão do 1º turno:

    Art. 3º § 3° – A Fase Final da TAÇA CIDADE DO NATAL será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas na Fase SemiFinal, com mando de campo da segunda partida para a associação com melhor índice técnico, considerando o somatório das duas fases anteriores. Ao final das duas partidas ocorrendo empate no número de pontos ganhos e em todos os critérios estabelecidos no Art. 6° deste regulamento aplicados exclusivamente nesta Fase, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti. A agremiação vencedora desse confronto será declarada campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL 2012.

    Decisão do 2º turno:

    Art. 4º § 3° – A Fase Final da COPA RIO GRANDE DO NORTE será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas na Fase Semi-Final, com mando de campo da segunda partida para a associação com melhor índice técnico, considerando o somatório das duas fases anteriores na Copa Rio Grande do Norte. Ao final das duas partidas ocorrendo empate no número de pontos ganhos e em todos os critérios estabelecidos no Art. 6° deste regulamento aplicados exclusivamente nesta Fase, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti. A agremiação vencedora desse confronto será declarada campeã da COPA RIO GRANDE DO NORTE 2012.

    Decisão do campeonato:

    Art. 5º – A Decisão do Campeonato Estadual 2012 será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, entre as associações campeãs da TAÇA CIDADE DO NATAL e da COPA RIO GRANDE DO NORTE, com mando de campo da segunda partida para a associação que obtiver o maior numero de pontos ganhos em todo o Campeonato, somando-se todas as Fases, observando-se, em caso de empate, os critérios definidos no Art. 6° deste regulamento.

    Diferenças entre os referidos artigos:

    O art. 3º § 3º (que trata da final do 1º turno) e o art. 4º § 3º (que trata da final do 2º turno) dizem que o desempate se dará através do uso dos critérios estabelecidos no Art. 6° do regulamento aplicados exclusivamente naquela fase e, caso ocorra empate em todos esses critérios, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

    O art. 5º (que trata da decisão do campeonato) diz apenas que o desempate se dará através do uso dos critérios estabelecidos no Art. 6° do regulamento, sem qualquer menção de que estes critérios sejam aplicados exclusivamente naquela fase. Além disso, não diz que, caso ocorra empate em todos esses critérios, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

    Conclusões:

    Se o regulamento prevê que nas finais do 1º turno e também do 2º turno, em caso de empate no número de pontos ganhos e em todos os critérios estabelecidos no Art. 6° do regulamento aplicados exclusivamente naquela fase, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti, mas não diz isso quando trata da decisão do campeonato (observem as diferenças em negrito nas redações dos artigos acima), a conclusão é óbvia: a intenção é que a final do campeonato não seja decidida por pênaltis, e para isso aplica-se na decisão do campeonato o desempate pelos critérios do art. 6º computando-se todo campeonato.

    Fica mais clara ainda essa intenção de que na final do campeonato não tenha decisão por pênaltis e que o art. 6º seja aplicado como critério de desempate considerando-se todo o campeonato, quando se observa que o regulamento prevê que nas finais do 1º turno e também do 2º turno o desempate se dará através do uso dos critérios estabelecidos no Art. 6° do regulamento aplicados exclusivamente naquela fase, enquanto que ao tratar da decisão do campeonato diz apenas que o desempate se dará através do uso dos critérios estabelecidos no Art. 6° do regulamento, sem qualquer menção de que estes critérios sejam aplicados exclusivamente naquela fase (observem as diferenças em negrito nas redações dos artigos acima), pois a intenção é poder, na decisão do campeonato, aplicá-los usando-se todo campeonato, justamente pelo fato de não estar prevista a decisão por pênaltis na final do campeonato.

    O regulamento é claro e justo, pois valoriza a competência de quem fez a melhor campanha em todo campeonato, em detrimento da possível sorte obtida numa cobrança de tiros livres da marca do pênalti, que jamais poderia ser considerada mais importante para um desempate na decisão de um título de campeonato do que o índice técnico obtido em toda competição.

  38. Berg disse:

    Caro Pedro, ouví em uma emissora de rádio de Natal agora à noite(26-04-2012) que o estádio nazarenão, não vai ser liberado pela CBF, já que as vistorias que é feita pelo corpo de bombeiros daqui não condiz com a realidade do estádio.
    Você já tem algumas informações sobre esse assunto ?

  39. José Carlos de Medeiros disse:

    É sempre assim quando a final é ABC e América.
    Para a Imprensa de Natal o América sempre está melhor na hora da final; vcs já perceberam?
    Neste momento….. esta é a verdade objetiva.

    Lembram-se dos cinco muito?
    A Imprensa de Natal já dizia que o América era o Campeão e por isto ficaram tão putos contra Ferdinando.
    Eles sempre querem que o América seja o vencedor; sabem por que?

    Não existe mais outras partidas, outros campeonatos, outra competição para tirar a atenção dos jogadores do ABC deste momento.
    Agora, o pensamento é o América e a final no Frasqueirão. É jogo de 180 minutos. CALMA!

    Temos os melhores jogadores e podemos tirar proveito disto.
    Temos um time mais estruturado com esquema mais definido.

    Isto quer dizer que já vencemos? NÃO! Tem que jogar e muito.

    O ABC não precisa tanto de um TRI como o América de um campeonato que não ganha à 8 anos; isto é perigoso para o ABC.

    O ABC sempre joga tudo em finais no Frasqueirão; isto é perigoso para o América.

    O ABC leva uma vantagem sobre o América mas clássico é clássico em qualquer parte do mundo.
    Então, só sabe quem vai ser o novo TRIcampeão ou o campeão, os deuses do futebol.

    QUE OS BABACAS, QUE TANTO INCOMODAM NOSSO FUTEBOL NOS ULTIMOS ANOS, TENHA A POLICIA BEM ESTRUTURADA PARA CUIDAR DELES.
    Tanto do lado do América como do lado do ABC.

    Ainda sou mais o ABC nesta final. E não vou dizer porque é claro; é segredo de estado.kkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Nei Dantas disse:

    ABC F.C. MANIA DE SER CAMPEÃO, RUMO AO TRI.

  41. THIAGO disse:

    Times de futebol tem estádios. Grandes clubes tem ARENA !!!
    ARENA AMERICA VEM AIIIIIIIIII
    CHORA FRASQUEIRA IMUNDA

  42. Rodrigo Alvares disse:

    Não é muito bom está comparando treinadores, porque no Brasil tem uma porrada de treinadores, agora é bom lembrar que um é técnico da nova geração, Roberto Fernandes, vai completar 41 anos, contra um já antigo, o Leandro Campos. Roberto deve ter uma longa carreira pela frente, porém, mesmo da nova geração já tem uma baita carreira no futebol, em destaque, técnico revelação do campeonato brasileiro da serie B de 2004 pelo Anapolina, e técnico revelação do campeonato Brasileiro da serie A de 2007 pelo Náutico, campeão Brasiliense em 2007 pelo Brasiliense, ano que levou o Brasiliense a semi final da Copa do Brasil, eliminado no detalhe pelo Fluminense que acabou sendo o campeão daquele ano contra o Figueirense, também tem um título da serie B do campeonato Paulista de 2001 pelo Primavera. Na passagem pela serie A salvou o Náutico duas vezes, 2007 e 2008, 2007 de forma sensacional, o Náutico tinha terminado o 1 turno na laterna, inclusive atrás do América que foi rebaixado de forma vergonhosa, no 2 turno teve uma reação fantástica, foi o time com maior número de vitórias seguidas, com melhor saldo de gol e o que aplicou mais goleadas, parece que foi 15 jogos sem perder, nesses 15 venceu 11, isso foi uma sequência, contra as grandes equipes do Brasil. 2010 também livrou o Náutico de cair pra serie B. Na carreira dele longa, apesar de ser da nova geração de treinadores, tem várias passagens pela serie A e B do Brasileiro, pela seria A com Náutico, Atlético-PR e Atlético-GO, pela serie B por uma porrada de Clubes, sempre está em uma delas, A ou B, é raro disputar a C. Apesar de viver um mal momento nos últimos dois Clubes que passou, Paysandu e Americana, no América vem fazendo um bom trabalho, essa final contra o ABC pode reafirmar isso.
    Já Leandro Campos é um treinador rodado e que tem títulos, inclusive pelo ABC, falei do Roberto Fernandes porque conheço, mas Leandro não conheço muito a sua carreira e não tem muita coisa pela net, rs, mas é um grande treinador também.

  43. J.Neto disse:

    O pessoal lá de pium recordista em torcida fantasma (assim como um bocado de títulos) parece está preocupada com os jogos da final e pensativa como o bigode vai armar o time, se é uma forma bem ofensiva (9-1-0) ou uma normal (10-0-0)…Sei não viu!

  44. andre luiz disse:

    calma paquitas, o que importa é que em dezembro de 2013 estara sendo inaugurado no nosso estado a “arena da lagartixa”, pois é um clube muito bem administrado, diretores com ideias revolucionarias e exemplo para todos os grandes clubes do brasil e quem sabe ate da america laitna . como explicar onde um clube que não tem condições financeiras de alugar arquibancadas moveis, ira fazer um estadio daquele porte sem nenhum parceiro, e estou questionando exatamente pois estamos nos preparando para uma copa do mundo e gigantes do nosso futebol, corinthians, internacional,atletico pr, sao paulo, gremio, palmeiras , estão construindo não com recursos proprios vindos de seus torcedores mais sim, de parcerias com construtoras financiadas pelo bndes.
    sendo assim, sugiro que os diretores de japecanga sejam alçados a ministros da fazenda e copa, pois com uma “engenharia financeira” dessas estão se perdendo aqui!!!!! acredita quem quiser , não é imprensa do RN?

  45. Rodrigo Alvares disse:

    Corrigindo: Em 2010 Roberto livrou o Náutico da C, da B foi em 2007 e 2008 quando disputou a serie A.