Tem disputa

29/11/2012 às 03:45 por Pedro Neto

Haverá mesmo disputa entre o atual grupo do presidente do ABC, Rubens Guilherme, que tem na sua chapa como presidente do Conselho Deliberativo o Sr. Ives Bezerra e o grupo de oposição que terá no ex-presidente, Leonardo Arruda, como candidato a presidência do CD.

Até ontem Rubens Guilherme era apontado como candidato à reeleição pelas duas chapas, agora, o próprio presidente deixou muito claro que só será candidato à reeleição se a chapa de Ives Bezerra for à vencedora.

Dessa forma, a chapa denominada ABCGrande, precisará encontrar um nome que aceite ser o candidato à presidência do clube.

E agora, como fica?

E, quem será o candidato de oposição?

Não lembro nos últimos 20 anos de nenhuma outra disputa para a presidência do Conselho Deliberativo do clube, pois o Dr. Ernani Alves da Silveira foi aclamado várias vezes como presidente sendo substituído justamente pelo atual presidente, Ives Bezerra.

Pelo andar da carruagem a “briga” promete ser boa, pois as duas chapas acreditam que conseguirão a vitória.

“A confiança é a mãe dos grandes atos.” (Friedrich Von Schiller)

 

41 Comentários para “Tem disputa”

  1. Polegar Vermelho direto de Miami disse:

    A barca das galinhas pretas já estava afundando e rachada, agora lascou de vez. Brigas internas, vendas de apartamentos, etc, etc. Como diz cinderela pernambucana: ô mulé dá uma pena!!! kkkkkk

  2. Júnior disse:

    Parece brincadeira, as coisas não andam boa e agora vem mais um racha!!!!
    Tão de brincadeira esse pessoal do camado ABC Grande, pois na hora de juntar os cacos ou sejam unir-se pra tirar o ABC do buraco que se meteu esse ano, vão e criam outra chapa para desagregar!!!!
    A torcida tem que chegar junto e tentar apelar para não acontecer esse racha pois se não o buraco vai crescer mais ainda pois quem perder vai quere ver o outro lado se lascar!!!!
    Assim, 2013 vai ser pior do que 2012 que foi um desastre!!!!
    Acorda frasqueira, ta na hora de gritar e impedir esse racha!!!!!

  3. Abecedista consciente disse:

    O art. 20 do Estatuto do ABC diz: “O Conselho Deliberativo é o órgão de fiscalização da gestão administrativo-financeira e dos atos da Diretoria Executiva”.

    Como o Conselho é um orgão de fiscalização da Diretoria Executiva, quando o Presidente diz que só aceita ser candidato à Presidência Executiva se uma das chapas concorrentes ao Conselho for eleita, é o mesmo que dizer que só aceita ser fiscalizado pelos integrantes daquela chapa, o que é completamente sem sentido e muito estranho.

    Por que ele não quer ser fiscalizado pelos integrantes da chapa ABC Grande ?

    Por que querem impedir a entrada de novos conselheiros no clube ?

  4. Marcone vendo certo disse:

    Esses sonhadores liderados pelo uchôa, que se intitulam de abc grande tem o juízo debaixo dos pés.

  5. A VERDADE VERDADEIRA disse:

    Rubens Guilherme tambem falou que se Flavio Anselmo saisse ele tambem sairia. Quebrou a palavra uma vez pode quebrar tantas outras. A verdade eh que ele nao pode passar a presidencia com o rombo de 6 milhoes gerado pela sua administracao profissional, pois se julga um grande administrador. Infelizmente, ainda nao aprendeu o que eh o mundodo futebol. Cada vez se afundarah mais, pricipalmente se vier com essa historia de colocar jigadores de base. Na primeira surra que levar de Potiguar de Currais Novos e do Camaleao do Vale muda tudo. A verdade as vezes eh dura mas eh a verdade. E tenho dito

  6. Abcdista cabeça fria disse:

    Uma pena que surjam alguns poucos para encabeçar gratuitamente no sentido de desagregar, fazer gente emprenhar pelos ouvidos e desfazer um trabalho que tinha tudo para dar certo em 2013,2014 e 2015. Não tem sentido haver esses tipos de sacanagens, que parecem coisas de cabras de peia.

  7. FONSECA disse:

    Pedro Neto, o que se percebe é a incrível reviravolta nas palavras do ora presidente do ABC FC, há pouco tempo o mesmo não admitia a própria reeleição pois dizia não ter tempo para dedicar-se integralmente ao clube, por outro lado passou bom tempo sem sequer dirigir a palavra ao ex-presidente Judas. O que o terá levado a entender que ele é a única alma vivente capaz de dirigir o clube? O que leva o presidente a declarar que só é candidato se determinada chapa vencer o conselho?
    O que tem se lido e ouvido são declarações desencontradas e uma inclinação para o continuísmo que fazem do ABC um clube tão-somente doméstico. A diretoria, tem realmente méritos, conquistas regionais e um campeonato a nível nacional de uma competição que ninguém se orgulha em disputar. Até aí tudo é trunfo, mas quando se fal de organização e boa utilização do capital conseguido com os diversos patrocínios e programas de sócio-torcedor, aí a coisa se inverte. É bom que não se esqueça que em 2011 na série-B não foi tão diferente do que foi neste ano, chegamos à penúltima rodada com a ameaça de sermos rebaixados. Como o rebaixamento não ocorreu, esse “troféu” tem servido de base eleitoral para os que querem que o clube permaneça na situação atual, remando apenas em “lagoas” potiguares e sem um projeto de avanço a nível nacional, sem qualquer planejamento de chegar à elite do futebol brasileiro; a série-A.
    Portanto, ser oposição é mister em qualquer processo eletivo.

  8. Múrcio disse:

    Depois de terminado o campeonato parece que o pessoal do ABC jogou tudo pra cima e tirou uns dias para “descarregar os ombros”. A coisa estava pesada e pelo jeito parece que vai demorar a botar esta “locomotiva” para funcionar de novo. Não é brincadeira, não! Apenas um maquinista e com uma máquina velha em fim de mandato não dá para puxar mais de quarenta vagões de jogadores em fim de contrato.

    RESENHA MAIS QUERIDO – http://edmurcio.zip.net/

  9. Múrcio disse:

    Para fazermos um time melhor para o ano que vem, temos que manter apenas a base do time titular, os jogadores das categorias de base e mais uns dois ou três que ainda tenham contrato até ano que vem, o que deve dar os dezesseis jogadores (quarenta por cento) que falou o presidente. O que não podemos é errar tanto nas contratações. Por isto é muito importante que arrumemos bem a casa agora, colocando para trabalhar a nova diretoria e a contratação do superintendente de futebol, pois as novas contratações deverão ser de responsabilidade deles.

    RESENHA MAIS QUERIDO – http://edmurcio.zip.net/

  10. COM UMA IMPOSIÇAO DESSA FEITA PELO PRESIDENTE, IMAGINA SE ESSE CLUBE NÃO ESTÁ DIVIDIDO. SE NÃO OUVESSE DIVISÃO, O COMENTÁRIO SERIA : INDEPENDENTE DE QUEM SEJA ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO, EU SOU CANDIDATO A REELEIÇÃO.

  11. Ricardo disse:

    As duas chapas concorrentes ao Conselho Deliberativo sempre declararam apoio à reeleição de Rubens Guilherme para Presidência Executiva do clube.

    O problema é que estão confundindo as eleições para o Conselho Deliberativo com a Presidência Executiva do clube.

    As eleições do próximo dia 10 são apenas para o Conselho Deliberativo.

    Acho que é muito salutar renovarmos o Conselho Deliberativo, possibilitando assim a entrada de novos conselheiros mais participativos e atuantes, que paguem suas mensalidades e compareçam às reuniões, o que não vem ocorrendo.

    É muito importante também a defesa do patrimônio do clube e o Dr. Leonardo Arruda, candidato à Presidência do Conselho Deliberativo, sempre se destacou por lutar contra a venda do patrimônio do clube.

  12. belchior disse:

    Caro PN,

    Tenho simpatia pela renovação do Conselho do ABC e também defendo um novo Presidente para o Clube. Não que Rubens tenha feito uma péssima administração, teve seus méritos, mas errou ao dar poderes totais ao Flavio Anselmo. Hoje o abc tem uma dívida milionária devido contratos maus feitos e sem o mínimo de cuidado com o patrimônio do Clube.

    Acredito que o ABC tem dois nomes bons para Presidente: Augusto Azevedo e Glaucio Uchoa.

    sds

    Belchior

  13. MARCOS GITANO disse:

    ESSA IMPOSIÇÃO DO PRESIDENTE DO ABC PARA SER NOVAMENTE CANDIDATO, LEMBRA AQUELE DITADO POPULAR:
    ” É DAR A CHAVE DO GALINHEIRO PARA A RAPOSA”

  14. Roberto Silva disse:

    O Dr. Leonardo Arruda deveria procurar ajudar de outra forma. Exatamente, porque na verdade o pensamento desse pessoal de oposição ao nome do atual presidente do conselho é de radicalizar e infernizar a proxima administração, agente sente e tá na cara, isso não vai combinar jamais. Imaginemos a caninga de uma briga permanente entre os presidentes do executivo e do conselho, na minha visão como sócio, isso não interessa aos interesses do ABC. Porque então, Leonardo Arruda não repensa isso? é mais sensato.

    Olha, Caso Rubéns seja o presidente, e por algum motivo de picuinha desses radicais, ele e seu vice resolvam sair, será que Leonardo assume a presidencia do clube para fazer como quer a torcida? ou será que vai renunciar de novo? e aí ???? os uchôas assumem com aquele discurso mão de vaca que tem, ou vão correr pros quintos ????? DIGO QUE NESSA NINGUÉM ME ENGANA.

  15. CARLOS MAGNO disse:

    Me engana que eu gosto. Com essa onda de querer fazer um ABC Grande só de papo furado.

  16. Marconi disse:

    Acho que o atual Presidente já está começando mal o seu futuro mandato. Meu amigo, o voto é algo de mais universal e fundamental num Estado Democrático de Direito. Ainda é a melhor ferramenta de legitimação para signatários a qualquer cargo, quer seja público ou não. Então esta história de condicionar sua decisão a algo que não depende de sua vontade , e sim dos associados, que não necessariamente será a vontade do atual gestor. Sempre reclamei da atitude autoritária de Judas Tadeu e não é agora que concordarei com esta atitude de Rubens Guilherme. Ele deveria esperar os resultados das urnas para o conselho e decidir se quer ou não ser candidato a Presidente do ABC, nunca condicionar sua permanência a isto. Na minha opinião, atitude no mínimo questionável pois se é transparência que ele prega, não é o que estamos vendo com esta atitude.

  17. COMO É TRISTE NÃO ESTUDAR. disse:

    Os pobres imbecís que não estudaram , mais querem dar opnião em assuntos que não conhecem.
    EM UMA ELEIÇÃO PARA CARGOS EM UMA INSTITUIÇÃO BEM ESTRUTURADA , TORNA-SE COMUM QUE O PLEITO SE DESEVOLVA EM UM CLIMA DE MUITO INTERESSE , VÁRIAS PESSOAS SE CANIDATANDO AOS CARGOS , VÁRIOS GRUPOS BRIGANDO PELOS CARGOS.
    Agora nunha instituição falida , torna-se comum , ninguem querer assumir cargos , juntas governativas assumirem , G4 assumirem cargos , GLS assumirem cargos etc .

  18. COMO É TRISTE NÃO ESTUDAR. disse:

    Aos pobres imbecís que não estudaram , mais querem dar opnião em assuntos que não conhecem.
    EM UMA ELEIÇÃO PARA CARGOS EM UMA INSTITUIÇÃO BEM ESTRUTURADA , TORNA-SE COMUM QUE O PLEITO SE DESEVOLVA EM UM CLIMA DE MUITO INTERESSE , VÁRIAS PESSOAS SE CANIDATANDO AOS CARGOS , VÁRIOS GRUPOS BRIGANDO PELOS CARGOS.
    Agora nunha instituição falida , torna-se comum , ninguem querer assumir cargos , juntas governativas assumirem , G4 assumirem cargos , GLS assumirem cargos etc .

  19. Me tire um dúvida por favor. disse:

    Alex Padang é canidato a presidente do ABC ?
    POR QUE TODA ENTREVISTA ELE FALA TANTO NO ABC.

  20. 9 VEZES A PALAVRA ABC e 6 A PALAVRA AMÉRICA. disse:

    Tou disconfiado que ALEX PADANG deve se canidatar a presidencia do ABC , agora em sua entrevista na Radio GLOBO , ele falou 9 vezes a palavra ABC e apenas 6 vezes a palavra America.

  21. 9 VEZES A PALAVRA ABC e 6 A PALAVRA AMÉRICA. disse:

    Estou disconfiado que ALEX PADANG deve se canidatar a presidencia do ABC , agora em sua entrevista na Radio GLOBO , ele falou 9 vezes a palavra ABC e apenas 6 vezes a palavra America.

  22. Henrique conf show de bola disse:

    Acho que esta muito claro esse problema , pois simplismente Dr. Leonardo Arruda sempre demonstrou ser contrário a venda do patrimônio do clube.
    Por outro lado , ninguem pode ja estar pensando em errar novamente , colocando mais uma vez parte do patrimonio a venda , para solucionar dívidas.
    Sou a favor da continuação de Rubens como presidente , mais tambem sou a favor da renovação e reistruturação do Conselho , penso que o clube cresceu , sendo que o conselho atua ainda como nos anos 70.

  23. SERIA MUITO BOM QUE LEONARDO ARRUDA GANHASSE ESSA ELEIÇÃO DO CONSELHO, SÓ ASSIM, COM A SAÍDA DO PRESIDENTE E A ENTRADA DE OUTRO, VERÍAMOS DE VERDADE O ROMBO QUE EXISTE NO REAL MADRID DE PIUM.

  24. @ABCmaisquerido disse:

    O ABC SAIRÁ MAIS FORTE INDEPEDENTE DE QUEM GANHAR. VEJA O QUE PENSA A CHAPA ABC GRANDE EM:

    http://salveomaisquerido.wordpress.com/2012/11/29/o-que-quer-a-chapa-abc-grande/

  25. pedro ferreira disse:

    Pedro, o conselho fiscal é para fiscalizar as contas do clube e a gestão do presidente. o ABC esta nesta situação financeira critica devido a má gestão, o presidente delegou poderes a pessoas que nao foram corretas e nao fiscalizou, em contra partida o conselho fiscal atual tambem não fiscalizou nada, portanto o ABC esta devendo horrores devido aos responsaveis pela fiscalização do clube não terem fiscalizado nada. Pedro voce queria e contrataria para sua empresa um conselho fiscal deste? E preciso mudar a mentalidade das pessoas, muitos são conselheiros apenas por status e não compreendem a real função que devem cumprir, de Fiscalizar e não só de assinar papeis e balançar a cabeça para tudo sem questionar. E viva o nosso ABC

  26. Danniel Ribeiro disse:

    Boa tarde,

    Grande Pedro Neto, é verdade que Glaucio Uchoa será candidato único para a presidência do Abc, caso a chapa de Rubens não ganhe a eleição do CD?
    Você com seu faro jornalistico saberia informar outros nomes que teriam interesse em assumir o clube em situação financeira tão delicada?

  27. Danniel Ribeiro disse:

    Boa tarde,

    Grande Pedro Neto, é verdade que Glaucio Uchoa será candidato único para a presidência do Abc, caso a chapa de Rubens não ganhe a eleição do CD?
    Você com seu faro jornalistico saberia informar outros nomes que teriam interesse em assumir o clube em situação financeira tão delicada??

  28. AVE MARIA, O ALEX PADANG VEIO PRÁ REVOLUCIONAR O ESPORTE EM NATAL, O CARA É PODEROSO MESMO, POR QUÊ FAZER UM TORCEDOR DO TIME RIVAL PERDER O TEMPO EM FICAR CONTADO QUANTAS VEZES ELE PRONUNCIOU O NOME DE SEU TIME, É DEMAIS. TU NÃO TEM O QUE FAZER NÃO, FUNERAUTA ?

  29. pegado jr disse:

    ALEX PAIDEGUA VAI FICAR SÓ NA VONTADE, VONTADE DAR E PASSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  30. José Carlos de Medeiros disse:

    INTERNAUTAS ABCdistas: Agora é pra valer.

    a) ABC.FC GRANDE;

    B) ABC.FC CENTENÁRIO.

    Qual a sua chapa?

    Quem não vai votar tem o direito de opinar.

    * Clube democrático tem que ter eleição; o resto é conchavo para bater as contas dos Flávios Anselmo da vida.

    Então, antes da eleição, tem que prestar as contas do nosso ABC.FC.

    EU QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE DO ABC! Mas primeiro o resultado das contas.
    Quanto arrecadou e quanto gastou e com que e com quem.

  31. heriberto disse:

    Judas é muito traíra,fica com Leonardo pra se aproveitar caso se ganhe,com a saída de Rúbens se candidatar a presidencia e ainda diz que é “amigo” de Rúbens. judassssssss judassssss

  32. erivaldo disse:

    Dirigir um time da grandeza do ABC, é sempre tarefa difícil,as responsabilidades aumentam,a oposição também. Não vejo com bons olhos essas determinadas posturas de alguns conselheiros,em se criar uma chapa de oposição e a concorrer ao conselho fiscal,resta dúvidas sobre isso ? porque em vez de se fazer chapas de concorrência a essa eleição, não se predestinam a se fazer uma renovação dentro do próprio conselho,citando os verdadeiros abcedistas que queiram participarem do tal conselho fiscal.O presidente está no seu legítimo direito a não ter contra se,um parlamento político e duvidoso,esses caras querem badernar e lançar a desagregação do clube…

  33. DALE MECÃO disse:

    Bota José Carlos de Medeiros prá presidente que ele resolve tudo, KKKKK quero mais que esses avcistas se dividam, tudo do jeitinho que o tal do Uchôa gosta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dale mecão !!kkkkkkkkkkk

  34. Ricardo disse:

    Como as duas chapas apoiam a reeleição de Rubens Guilherme para Presidência da Diretoria Executiva, é claro que ele não deixará de ser candidato se o Presidente do Conselho Deliberativo for o Dr. Leonardo Arruda.

    Todos lembram o que foi dito em relação ao vice de futebol: “se ele sair, eu saio também”.

    O vice saiu e ele ficou.

  35. Danniel Ribeiro disse:

    Pelo jeito Judas vai voltar ao comando do Real Madri de Pium, Hihihi…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU QUERO VER É O CIRCO PEGAR FOGO SE LEONARDO ARRUDA GANHAR

  37. ANTONIO HENRIQUE disse:

    Pedro , eu acho interessante é voce responder a Daniel Ribeiro, o cara é pakita e pergunta coisas do outro só pra sacanear. Filtra essas prejuras Pedro.

  38. Marcos Silva disse:

    Pelo jeito o nome do Dr. Leonardo só agrada as paquitetes das goianinhas. Elas ficam radiantes.

  39. DUDA disse:

    pq NÃO PUBLICOU MEU COMENTARIO……????NÃO ACEITA CRITICA…

  40. Christimas City disse:

    COMO É TRISTE NÃO ESTUDAR. disse isso mesmo…..kkkkkkkk

    canidatar ,disconfiado,canidato,CANIDATANDO,Agora nunha instituição falida .

    Tradução = CANDITATAR ; DESCONFIADO ; CANDIDATANDO , AGORA EM UMA …..

    P.S (“nunha ” foi de lascar , Fez Camôes se revirar no caixâo… kkkkkkkk

    Crhistimas City

  41. Christimas City disse:

    COMO É TRISTE NÃO ESTUDAR – me responda por favor o que é “canidatar , canidato , VÁRIAS PESSOAS SE CANIDATANDO , Agora nunha instituição falida

    Estou buscando o GOOGLE TRADUTOR