Deve esquentar…

30/11/2012 às 09:12 por Pedro Neto

Posso e até quero estar enganado, agora, dificilmente o ABC sairá dessa eleição do CD unido.

Digo isso pelos comentários que tenho recebido no blog e pelas conversas no twitter.

Leonardo Arruda, assim como qualquer outro conselheiro, tem todo o direito do mundo de se lançar presidente do Conselho deliberativo.

Ives Bezerra tem todo direito de querer continuar.

Agora, o que preocupa é que alguns estão extrapolando nos diálogos e na forma de externarem em quem irão votar.

Tanto um como o outro candidato tem serviços prestados ao clube.

Ou estou enganado?

No meio de todo este fogo está o presidente Rubens Guilherme que tem o apoio de todos e que já informou qual o seu candidato preferido.

Do outro lado estão ex-presidentes que não concordam com a passividade (se é assim que podemos chamar) do atual presidente do Conselho Deliberativo, Ives Bezerra, na hora de cobrar os possíveis erros existentes, principalmente no tocante ao futebol.

Por isso, vamos com calma amigos, pois o ABC é maior do que tudo isso!

“Eu sou o mar infinito, e todos os mundos não passam de grãos de areia sobre a minha margem.” Khalil Gibran

33 Comentários para “Deve esquentar…”

  1. Polegar Vermelho direto de Miami disse:

    O fuzuê tá grande na casa do timeco das Galinhas… realmente muito preocupante kkkkkkk

  2. belchior disse:

    Caro PN,

    Eleição existe prá isso, para o debate esclarecer todos os fatos e nada ficar embaixo do tapete. Entendo que Rubens faz chantagem quando afirma que somente será candidato a reeleição se a chapa de Ivis for vencedora. Isto não é posição construtiva, é diversionismo. Por isto, convoco os Abcdistas a votar pela renovação do Conselho do ABC e se Rubens não for candidato a Presidente, ele que se vá, ninguém é insubstituível, pois, temos outros bons nomes para Presidente: Glaucio Uchoa ou Augusto Azevedo.

    Sobre Judas Tadeu já teve sua oportunidade e colaborou com o Clube, agora é a vez de sangue novo.

    sds

    Belchior Medeiros

  3. CRITICADOR DO REALMADRIDEPIUMGENÉRICO disse:

    Ficou chato o presidente vir a público condicionar sua candidatura a uma corrente, já que as duas apoiam o presidente. Ficou parecendo chantagem.

  4. Bruno disse:

    Quero saber se é verdade o boato que o Basílio não fica, já tem torcedor revoltado, eu também, claro, Basílio é um ídolo, guerreiro, infelizmente sofreu aquela agressão covarde do jogador Baraka que nunca foi punido, e depois da volta frustrada no estadual, só veio se recuperar totalmente dessa vez, tem tudo, TUDO, pra voltar a ser aquele Basílio líder, que não tem medo de dividida, corre o jogo inteiro, jogador de muita raça que tem o respeito de 100% da torcida, coisa rara, tem até quem não goste do Cascata, mas com o Basílio é diferente. Se isso for verdade, a direção não, RUBENS GUILHERME precisa explicar direitinho o que houve, qual o problema, independente de qualquer coisa, pelo que fez em campo, Basílio terá sempre o meu respeito, se não ficar, o que ainda espero que não seja verdade, que siga com a vida em outro clube e volte com o futebol que o fez ídolo da maior torcida do Rio Grande do Norte.

  5. Rogerio Diniz disse:

    Ouvir dizer que quem vai concorrer a presidencia do abc e a conselheira Micarla de Souza, que tem direito como qualquer outro conselheiro…
    Acho que ela ganha…

  6. VENTURA disse:

    Dr. ivis esteve a frente do conselho durante todo esse período de falcatruas da ex-turma do futebol e companhia, a roubalheira comeu solta dentro do ABC e cadê o conselho? tem mais é que mudar msm, Leonardo Arruda é um homem sério e ABCdista acima de tudo.

  7. frank disse:

    PEDRO QUAL FOI O TIME DE NATAL, QUE TEM AS 3 MELHORES CAMPANHA DE UM ASEREI B

  8. AMIGO, VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA ? O REAL MADRID DE PIUM JÁ ESTÁ DESUNIDO. QUEM OUVIU A ENTREVISTA ONTEM DO EX PRESIDENTE JUDAS TADEU, VIU ISSO. ELE POR MAIS QUE PROCUROU SE EQUILIBRAR NAS PALAVRAS DIZENDO INCLUSIVE QUE APOIAVA RUBENS GUILHERME, MAIS AO MESMO TEMPO QUANDO O REPÓRTER PERGUNTOU QUEM ELE APOIAVA NA ELEIÇÃO DO CONSELHO, ELE RESPONDEU EXPLICITAMENTE QUE ESTAVA AO LADO DE LEONARDO ARRUDA. AGORA, ME DIGA UMA COISA, RUBENS GUILHERME JÁ DISSE QUE SÓ CONCORRE A REELEIÇÃO SE O GANHADOR NA ELEIÇÃO DO CONSELHO FOR O DR. IVÍS BEZERRA, SE DER LEONARDO ARRUDA, ELE NÃO CONCORRERÁ. RESUMINDO, SE O GANHADOR NA ELEIÇÃO DO CONSELHO FOR LEONARDO ARRUDA, O EX PRESIDENTE JUDAS TADEU VAI ESTÁ DE VOLTA, DISSO, NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA. TALVEZ AÍ ESTEJA A DIFERENÇA DO AMÉRICA PARA O REAL MADRID DE PIUM. O AMÉRICA, NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCIES DO CLUBE, ISSO VÍMOS AO LONGO DOS ANOS, TODOS, INDEPENDENTE DE PENSAMENTOS, SE UNEM EM PROU DO AMÉRICA, O ÚNICO PENSAMENTO É EM AJUDAR O CLUBE. NO REAL MADRID DE PIUM, QUANDO ESTÁ EM UM MOMENTO DELICADO, OS CONSELHEIROS DO CLUBE SE DIVIDEM.

  9. pegado jr disse:

    Pedro, é verdade que cascata quis negociar com o ABC e o mesmo não quis acordo? e o pior, nem sequer conversaram com Basílio e ele vai ser mandado embora? se isso for verdade o ABC VAI COMEÇAR MAL 2013 e na minha opinião uma tremenda sacanagem…

  10. Henrique conf show de bola disse:

    Esta sendo anunciado o atleta ELANARDO do Icasa como MEIA , na verdade ele é segundo volante , vi jogar algunhas vezes , achei um jogador MEDIANO .
    DICAS MELHORES DE SEGUNDO VOLANTE.

    GLAUBER – Bragantino
    HUDSON – Oeste
    LUCAS – Asa

  11. pegado jr disse:

    Sobre Cascata e Basílio, os dois não tiveram tempo pra mostrar seu futebol, até porque vieram de contusões e deveriam ter mais tempo. Se o ABC TIVER DISPENSANDO OS DOIS, é um prato cheio pro mekinha. Espero que o presidente Rubens, a quem nós ABCDISTA temos muito respeito, reveja essas dispensas e conversem com os dois jogadores, pois os mesmos são ÍDOLOS do ABC e não merecem sair sem nós torcedores saber os motivos. ABRE O OLHO ABC…

  12. Ricardo disse:

    Não há disputa pela Presidência do clube, mas apenas para composição do Conselho Deliberativo, que é um órgão fiscalizador, não é executivo, então não haverá desunião após as eleições pro Conselho Deliberativo.

    Como as duas chapas apoiam a reeleição de Rubens Guilherme para Presidência da Diretoria Executiva, é claro que ele não deixará de ser candidato se o Presidente do Conselho Deliberativo for o Dr. Leonardo Arruda.

    Todos lembram o que foi dito em relação ao vice de futebol: “se ele sair, eu saio também”.

    O vice saiu e ele ficou

  13. Henrique conf show de bola disse:

    Na minha humilde opnião , o América parte na frente para 2013 , seu presidente deixa bem claro em sua entrevistas , o desejo de renovar com seus principais jogadores , AQUELES QUE SE INDENTIFICAM COM O CLUBE . Ja o ABC me parece que vem no caminho CONTRÁRIO .
    Fiquei todo arrepiado COM A NÃO RENOVAÇÃO DE CASCATA e BASÍLIO , e NÃO ME VENHAM COM ESSA DE PROBLEMAS EXTRA CAMPO , o que vale é ESTABILIDADE , REGULARIDADE e RENDIMENTO DENTRO DE CAMPO.
    Esse pensamento de EXTRA CAMPO é digno dos INOCENTES e BOMZINHOS , so que no futebol não existe espaço para esses , futebol é feito de malandragem , experiência , conhecimentos etc… Tem que ser esperto.
    Como é QUE CACATA e BASÍLIO com diverssos serviços prestados ao ABC , não servem mais , mais quando o presidente é perguntado sobre uma possivel contratação de LEANDRO SENA , ai o presidente cobre o cara de eleogios E DIZ QUE SERIA UMA BOA PARA O ABC.
    É muita inocência.

  14. Henrique conf show de bola disse:

    Na minha humilde opnião , o América parte na frente para 2013 , seu presidente deixa bem claro em sua entrevistas , o desejo de renovar com seus principais jogadores , AQUELES QUE SE INDENTIFICAM COM O CLUBE . Ja o ABC me parece que vem no caminho CONTRÁRIO .
    Fiquei todo arrepiado COM A NÃO RENOVAÇÃO DE CASCATA e BASÍLIO , e NÃO ME VENHAM COM ESSA DE PROBLEMAS EXTRA CAMPO , o que vale é ESTABILIDADE , REGULARIDADE e RENDIMENTO DENTRO DE CAMPO.
    Esse pensamento de EXTRA CAMPO é digno dos INOCENTES e BOMZINHOS , so que no futebol não existe espaço para esses , futebol é feito de malandragem , experiência , conhecimentos etc… Tem que ser esperto.
    Como é QUE CACATA e BASÍLIO com diverssos serviços prestados ao ABC , não servem mais , mais quando o presidente é perguntado sobre uma possivel contratação de LEANDRO SENA , ai o presidente cobre o cara de eleogios E DIZ QUE SERIA UMA BOA PARA O ABC.
    É muita inocência.
    CONCORDO COM VÁRIOS COMPANHEIROS DA CONFERÊNCIA SHOW DE BOLA.
    Se continuar com esse pensamento , perde outro estadual fácil , e vai lutar novamente para não cair na série B.

  15. Jonas Barbosa disse:

    Bruno concordo plenamente com você, mais lamento mais uma vez a saída do Cascata, que fatalmente fará muita falta, ademais é solicitar uma revisão no treinador de goleiros, se não bastasse não ter formatado corretamento o nosso Welington, o atual goleiro tem tido falhas infantis para o goleiro que é.

  16. Jonas Barbosa disse:

    Eu particularmente preferiria o Tadeu, agora não podemos esquecer a grande administração do Rubens, mas independente de quem seja o presidente eleito do ABC poderá contar com as ajudas do Rubens, bem como do Tadeu, pois ambos são grandes abecedistas. Não podemos esquecer que o Tadeu nunca negou que recebeu ajuda do Rubens, e até do Flávio Anselmo quando presidente.

  17. CARLOS MAGNO disse:

    A maioria desses comentários é postada pela carniça incarnada. O ABC sairá unido e forte. Só não engulo essa de Glaucio Uchoa ser Presidente, ele Glaucio, não tem sangue no olho para tal tarefa. Isso todo abcdista sabe.

  18. Marcone vendo certo disse:

    O ABC esta muito certo em priorizar quem rendeu de fato e renovar com eles. Discordo, respeitando a opinião de Henrique conf. show de bola quando defende a continuidade de Cascata e Basílio. Na minha visão Cascata é questão de custo beneficio hoje, uma vez que depois da cirurgia que fez por uma seria contusão lá pelas bandas do Nautico, não é mais nem a sombra do que foi. Basílio sempre foi um guerreiro, só Henrique, que temos que entender que se trata de contratar salario alto que exige reciprocidade nesses dois anos infelizmente Basílio não teve como corresponder, não foi culpa dele.

    Novamente esse ano o negocio sinaliza ser muito mais pegado ainda, e com certeza devam existir pareceres que justifiquem essa atitude do Clube em relação aos dois atletas. Ninguem me disse, mais algo me faz entender, que essa decisão certamente passou pela junta medica, fisicultores e comissão técnica do ABC. Essas decisões não foram do Presidente. Eu entendo assim. NADA CONTRA BASÍLIO NEM CASCATA, MAIS FUTEBOL PROFISSIONAL TEM HORAS QUE CARECE SE OUVIR DEPARTAMENTOS DO CLUBE. SE NÃO FOSSE ASSIM, NÃO PRECISARIA QUE ELES EXISTISSEM.

  19. CARLOS MAGNO disse:

    Entendo que não seja nada confortavel tres anos de caninga de oposição alá Uchoa, que já declarou que ele não bota 1 tostão, nem tendo. Te coloca no lugar de um candidato a presidente executivo e, que já antes da eleição escuta essas abobrinhas a toda hora do dia. GENTE!! Só fica calado quem tem sangue de barata, ou então não é serio.

  20. Eduardo disse:

    Caro Pedro,
    Estou deveras estarrecido com a notícia das dispensas de Cascata e Basílio, principalmente ao saber que era desejo dos dois atletas em permanecer no Alvinegro. Como pode a direção do ABC começar a pré-temporada cometendo os mesmos erros do ano passado? Ao final da temporada passada assistimos a direção do ABC dispensar a dupla de meio de campo – Cascata e Ricardo Oliveira -, dando de mão beijada para os adversários, para na metade deste ano recontratar o Cascata às pressas. Detalhe: O Cascata foi dispensado inteiro para depois ser recontratado “meia-boca”, já que vinha de uma séria contusão. Dá para entender? Isso é para revoltar os torcedores. Francamente, agora não sei mais o que danada o que o Sr. Rubens está querendo. Se a coisa é complicada, por que ele não aproveita para passar o mandato para outro? Por que a insistência em cometer os mesmos erros? Dispensar Cascata e Basílio e renovar com Sapé, Jean Carioca (que sequer jogou uma só partida em 2012) e tantos outros que já provaram que não têm condições de somar nada ao ABC, é deixar a Frasqueira em pânico. Das renovações esperadas, só o Andrey e o Guto corresponderam às expectativas até o momento.
    Dessa forma, Senhor Rubens, não precisamos de adversários, muito menos dos vermelhos para nos derrotarem. Com esse posicionamento, o ABC tropeçará em suas próprias pernas. Errar uma vez é admissível, mas a segunda é burrice ou má fé.
    A direção do Mais Querido tem a obrigação de prestar justificativas dessas dispensas à Frasqueira. Esses jogadores, Sr. Rubens, são muito identificados com a Nação Alvinegra e homens assim não se acha na mão qualquer empresário safado.
    Espero de coração que o Sr. Rubens reveja essas dispensas ou venha a público informar ao torcedor ABCdisctas, o porquê da impossibilidade da renovação.
    Há uma mistura de surpresa, indignação e suspense entre todos os Alvinegros que contatei hoje.

  21. Abecedista consciente disse:

    Embora as duas chapas candidatas ao Conselho apoiem a reeleição de Rubens Guilherme, elas tem características bem diferentes quanto aos seus integrantes.

    A ABC Centenário é formada por muitos dos atuais conselheiros e poucos novos conselheiros.

    A ABC Grande é formada por poucos dos atuais conselheiros e muitos novos conselheiros.

    Portanto, uma representa a continuidade do Conselho Deliberativo, a outra representa a renovação do Conselho Deliberativo.

    Está expresso no art. 20 do Estatuto do ABC que “o Conselho Deliberativo é o órgão de fiscalização da gestão administrativo-financeira e dos atos da Diretoria Executiva”.

    Tendo em vista todos os erros que vimos o ABC cometer este ano, que se encerra com uma grande dívida, ficou bem claro que o atual Conselho Deliberativo do clube não cumpriu adequadamente seu papel de fiscalizador.

    Sendo assim, tendo em vista que a chapa ABC Grande, liderada pelo Dr. Leonardo Arruda, objetiva renovar o Conselho Deliberativo, entendo que esta é a melhor opção pois, com uma grande renovação, o novo Conselho Deliberativo do ABC poderá ajudar muito mais o Presidente Rubens Guilherme e toda sua diretoria no próximo triênio, evitando assim a repetição dos erros.

  22. Abcdista cabeça fria disse:

    Caro Eduardo, essa decisão certamente não foi do presidente Rubéns , uma decisão assim, passou pelo crivo do Departamento Medico, da Comissão Técnica, dos fisicultores e ao final, e da analise do custo beneficio de ambos nesse momento atual. Na verdade, pelo que Cascata e Basílio representaram é uma pancada que nos deixa todos os torcedores tristes, mais, infelizmente, essa foi uma decisão entre departamentos do clube. É sabido que em qualquer clube profissional do porte do ABC, as contratações que exigem salarios na faixa de 60 mil reais mes, tem que dar reciprocidade a altura. Todos nos sabemos que o Guerreiro Basílio ficou no ABC por 2 anos sem jogar, e nem por isso o atleta foi desrespeitado. Apenas, do mesmo jeito que o atleta não é obrigado a aceitar a oferta do clube para enovar, como aconteceu com Cascata quando optou pelo Nautico, o clube renova se o atleta satisfizer clinicamente e entre outroa atributos o interesse do clube. Calma gente, é como os próprios jogadores falam, são coisas do futebol.

  23. erivaldo disse:

    ABC, quem deve fazer as boas contratações ,são o diretor de futebol com a indicação do treinador, presidente que contrata corre sérios risco a contratar pernas de paus indicados por maus empresários. Na hora tem que saber como se comporta o jogador,pedir informações de setores da imprensa onde ele joga,conhecer um pouco do valor dele,não esquecer de valorizar a prata da casa,que veste a camisa do clube,as vezes bem melhor que certos nomes de medalhões descompromissado com a história do time..abc 2013!

  24. Júlio César Borges de Paiva disse:

    HAVERÁ APENAS UMA ELEIÇÃO NO ABC FC E NÃO SERÁ PARA PRESIDENTE. VEJA EM:

    http://salveomaisquerido.wordpress.com/2012/11/30/a-verdadeira-eleicao/

  25. Ricardo disse:

    A diretoria do ABC junto com o treinador Givanildo Oliveira JÁ COMEÇOU A PISAR NA BOLA! Quem já se viu dispensar BASÍLIO e CASCATA nossos únicos ídolos e jogadores de referência da equipe? Presidente Rubens Guilherme… CUIDADO PARA NÃO COMEÇAR A DELEGAR PODERES DEMAIS A ESTE TREINADOR E SE FERRAR LÁ NA FRENTE.

  26. Henrique conf show de bola disse:

    Caro amigo MARCONE , como é bom esse tipo de dialogo , gosto muito dessa colocação , “CUSTO BENEFÍCIO ” , até porque se identifica com minha profissão , agora , ai aonde mora o GRANDE CANCER DO ABC NOS ULTIMOS ANOS , não acredito em pessoas que não conheçam o mercado do futebol , que consigam montar elencos , COM A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO FAVORÁVEL.

  27. Henrique conf show de bola disse:

    Caro amigo MARCONE , como é bom esse tipo de dialogo , gosto muito dessa colocação , “CUSTO BENEFÍCIO ” , até porque se identifica com minha profissão , agora , ai aonde mora o GRANDE CANCER DO ABC NOS ULTIMOS ANOS , não acredito em pessoas que não conheçam o mercado do futebol , que consigam montar elencos , COM A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO FAVORÁVEL.
    GRANDE PARTE DOS JOGADORES CONTRATADOS NOS ULTIMOS 2 ANOS , OLHANDO APENAS O PERFIL DÊLES PELA INTERNET , NINGUEM , OU NENHUM CLUBE , OS CONTRATARIAM.
    Então essa COMISSÃO TÉCNICA , FÍSICA e MÉDICA é praticamente a mesma .
    AS INFORMAÇÕES QUE ME CHEGAM, É QUE O NÃO INTERESSE POR CASCATA E BASÍLIO , são questões puramente EXTRA CAMPO , são considerados JOGADORES TRAÍRAS , por reivindicarem alguns benefícios pró jogadores , acho que não existe NINGUEM bonzinho no futebol.

  28. J.Lima - O Americano disse:

    Esse Pregado junior só pode ser complexado. Me diga uma coisa o que o Mecão tem a ver com as dispensas de Basílio e Cascata, dois jogadores bichados? Eu mesmo respondo:nada.

  29. SIQUEIRA disse:

    SE CONFIRMAR AS DISPENSAS DE CASCATA E BASILIO A DIRETORIA DO ABC ESTARA COMEÇANDO MUITO MAL A PRÓXIMA TEMPORA, A EXEMPLO DE 2012. ESPERO QUE RUBENS GUILHERME USE O BOM SENSO. QUANTO A ELEIÇÃO, SOU FAVORÁVEL A PERMANENCIA DE IVES BEZERRA/RUBENS GUILHERME. NÃO ACHO QUE O LEONARDO ARRUDA E JUDAS TADEU (QUEM SEMPRE DEFENDI) ESTEJAM AJUDANDO O MAIS QUERIDO. ESTÃO INDO NA CONVERSA DESSE GLAUCIO UCHOA QUE SÓ AGORA APARECE PARA DIVIDIR O ABC. ESPERO QUE O SÓCIO TORCEDOR TENHA DIREITO A VOTO PARA PODER CRAVAR MEU VOTO EM IVES/RUBENS.

  30. CARLOS MAGNO disse:

    Sinceramente, mais renovar com Basílio e Cascata nessa situação atual que se encontram não acrescenta. Vamos dar uma mudada, garimpar, encontrar outras alternativas. O uso da razão é fundamental no futebol profissional.

  31. zito 20081 disse:

    Uma chantagem desta e ainda há quem diga que este homem não ditador. O abc este ano quase se esfacelou não ganhando nada por causa de suas posições autoritárias e pousando de bom moço. Ele falou que se Flávio Anselmo deixasse o abc ele sairia com ele, chantageando mais uma vez seu torcedor, mas, FA não aguentou a pressão e saiu, mas, o que ele fez, mentiu e permaneceu no cargo e pior, irritado demitiu muita gente que a torcida estava querendo que permanecesse.
    Agora vem com a mesma estratégia de pressionar aqueles que votam e fazem o abc. Será mesmo este homem o presidente que o abc precisa pra sair desta crise?

  32. Abcdista cabeça fria disse:

    Zito, ou és pakita ou um ser humano sem defeitos para ser tão critico. Zito, o ABC tem DM, tem treinador , tem preparadores e deve ter autonomia para decidir o que é bom ou ruim. Agora, Para renovar e o neguinho se internar no DM do clube não pode.

  33. ivan moreira dos anjos disse:

    Boa tarde Pedro Neto, domingo sem futebol potiguar é horrivel, o Sr. Leonardo Arruda não era deputado estadual e presidente do ABC que saiu por não concordar com a troca do terreno para construir o campo do abc , quando cheguei aqui em Natal estava uma polemica total sobre este assunto e agora que ser presidente do conselho e consequentemente mais uma vez contra os interessem do abc.