Precisa descer do salto

29/03/2016 às 10:55 por Pedro Neto

A direção do ABC precisar descer do salto.

Com a derrota para o Alecrim o alvinegro é, na soma geral do Campeonato Estadual, o 7º colocado na competição com 14pontos.

Por mais incrível que possa parecer a essa altura o ABC deve agradecer demais ao Palmeira de Goianinha que já está matematicamente rebaixado à série B do estadual em 2017.

Agora, mesmo nesta condição e na 3ª colocação no 2º turno do Campeonato Estadual a direção alvinegra continua se achando.

Alguns diretores do ABC se olham no espelho e continuam acreditando que a equipe está jogando igual ao Barcelona.

Tenho dito quase que diariamente que por conta de dois ou três atuais dirigentes, alguns ex-dirigentes não podem nem mesmo pensar em ajudar o seu clube do coração.

Por conta desses dois ou três dirigentes que não estão preocupados com o clube, mas sim com o seu eu, não aceitam nem ouvir falar em nomes que estiveram no clube na última gestão.

O orgulho. A soberba.

E, a arrogância.

Falam mais alto nestes que se intitulam profundos conhecedores de futebol.

A direção abecedista precisa é ter humildade.

Reconhecer os erros.

Dar a cara para bater.

E, deixar de lado as divergências ocasionadas pela última eleição.

O ABC não pertence a nenhum desses atuais dirigentes. Assim como não pertencia a nenhum dos ex-dirigentes.

O ABC é muito maior do que todos eles juntos.

Imagina então divididos.

Existe um tempo para muitas palavras, e também existe um tempo para dormir.” (Homero)

18 Comentários para “Precisa descer do salto”

  1. caio fabio disse:

    E haja choro.

  2. Wilson Farias disse:

    Por que você anda preocupado com isto?
    Deixe tudo como está.

  3. altamir disse:

    Verdade pura e cristalina. Com esse perfil o ABC já deu adeus ao Estadual.

  4. Renato Cesar disse:

    Na verdade, essa situação atual do ABC tem muito haver com o dito terrorismo praticado nas redes sociais faz tempo, quando pregaram mentiras e mais mentiras para ganhar a eleição enganando a muitos… que inclusive , votando errado e sem noção fizeram o jogo dos arrogantes, prepotentes, lisos e incompetentes. Agora, os eleitores arrependidos querem voltar atrás e não podem.

  5. Antonio Henrique disse:

    Moral da história: Quem tinha coragem de botar dinheiro se foi…. E, quem é liso e sem ação assumiu.

    Poraí, agente tira um fino de como é grande a inteligencia da turma que faz a atual situação.

  6. antonio campos disse:

    Boa tarde… Realmente Pedro Neto a oposição esta calada e nem precisa fazer oposição… Pois vc esta fazendo diariamente… Não lembro de ter visto vc fazer isso anos atrás.. Há não vejo nenhum super time nesse estadual
    … O mais fraco dos últimos 10 anos.. Por tanto com exerçao do palmeira.. Qualquer um dos outros 7 tem condições de ser campeão.. Time ruim não é so privilégio do abc…

  7. Ricardo disse:

    Quem são esses dois ou três Pedro? Cite os nomes por favor. A torcida abcdista precisa saber quem são essas laranjas podres. Do jeito que você fala coloca todos numa vala comum. Quem são?

  8. Gilvandro Alves disse:

    Ouvi o seu comentário hoje no programa esportivo da rádio Globo e concordo com você, quando afirma que nem Pepe Guardiola faz esse time do ABC jogar.

    Digo mais, Geninho reconheceu a falta de qualidade da equipe, ao afirmar após o jogo contra o Alecrim, que o ABC não havia jogado nada e que é com esse elenco que tem que ir até o final do estadual. Ou seja, ele quis dizer, infelizmente eu não posso fazer nada.

    Por outro lado, o elenco do América não fica muito atrás. Sou torcedor do mecão, agora mais para mequinha, e fico abismado com a falta de qualidade dos jogadores, que não tem sequer os fundamentos básicos do futebol.

    No último ABC x América, que assisti pela televisão (não tenho coragem de ir ao estádio) vi o América jogar com três zagueiros e num dos lances bizarros, Boa Ventura rolou a bola para Zé Antônio, que sozinho, não conseguiu dominar a bola, deixando-a sair pela lateral.

    Não tem como não comparar ao ver o Barcelona jogar (ou melhor apresentar seu show), com a bola saindo das mãos do goleiro passando por Bousquet, marcado por dois jogadores, e ele sem nenhuma preocupação domina-a e passa ao ala esquerda, que por sua vez devolve ao goleiro e esse repassa ao ala direita e assim sucessivamente, com a bola de pé em pé, com uma simplicidade e maestria que encanta até as crianças e idosos.

    Sei que a distância é abissal entre a realidade do clube espanhol e a do nosso pobre futebol, mas eu sou de um tempo que vi jogar craques como Alberi, Danilo Menezes, Odilon, Hélcio Jacaré, Humberto Ramos, Afonsinho, Garcia, Scala, Djalma, Reinaldo, etc., para citar apenas alguns que tratavam a bola com carinho e não ficavam tão longe das grandes jogadores e equipes da época.

    Com certeza os times de América e ABC deste ano, estão entre as piores equipes de todos os tempos de ambos clubes e estão praticando o pior futebol do Nordeste, considerando as grandes equipes da nossa região. Basta comparar com o futebol do Campinense. Uma equipe modesta, treinada pelo potiguar DIÁ, mas que tem padrão de jogo e a bola sai lá de trás de pé em pé, passando pelo meio de campo até chegar ao gol adversário.

    O futebol das nossas principais equipes dá pena e dó.

    E ainda vem o presidente do América reclamar de arbitragem. Beto Santos vá procurar uma lavagem de roupas, por que de futebol você não entende nada!

  9. klayton disse:

    Pedro desde a primeira entrevista que Judas deu ao globo esportivo quando vc o perguntou como seria a tratativa dele com oposição e ele respondeu curto e grosso . “- E tem?? fiquei preocupado com a soberba do Judas, pois, líderes que se comportam dessa forma, jamis acrescentarão em nada com a sua administração, seja em um clube, empresa, emfim, seja lá onde for e infelizmente é o que estamos vendo.

  10. JURANDIR disse:

    Pedro Neto, boa tarde:

    Eu sem querer colocar lenha na fogueira, sem que vc diz que há dirigentes querendo só se arrumar no ABC, em outras palavras vc e outros da imprensa sabe que são eles?.

    SE SABEM PORQUE NINGUÉM FALA O NOME? PORQUE? PORQUE SERÁ?

    SERÁ QUE HÁ ALGUÉM NA IMPRENSA QUE RECEBE O FAZ ME RIR DE DIRIGENTES PARA SÓ FALAR DE BEM, DE TIME, DIRIGENTE E ETC…TAL?

  11. JAM disse:

    Pedro,

    Essa gente não tem interesse no ABC FC,eles tem interesse em aparecer nas costas do ABC FC.

  12. ISIDORIO disse:

    Pedro Neto não é mole um Time da envergadura do ABC de uma hora pra outra desaprender a jogar futebol , pois no final do ano passado ele não teve uma boa campanha, este ano ele já começou sendo atropelado por alguns Times da Região, o primeiro Turno do Campeonato Estadual ele já começou sendo atropelado ,resta agora o segundo Turno pra ver se ele consegue ir pra disputa do Campeonato.

  13. Gilson disse:

    Pedro o ABC está do jeito que está é por culpa desses atrapalhados diretores que pagam bicho por empate, onde chegaremos com um time PEBA desses.

  14. TRINQUEI disse:

    Os 1.300.000 da venda de kayke dizem que já entrou na conta mas o TRT está atento e de braços abertos e o que sobrar mal dá prá botar a folha em dia!

  15. Marcela Prado disse:

    FORA JUDAS
    FORA FLAVIO
    FORA LEONARDO

  16. xavier disse:

    O ABC está indo para o buraco, culpa exclusivamente dele, no ano passado em dezembro, os diretores da antiga direção perguntou a nova direção, se queriam renovar com alguns que ficaram, exemplos, Ednei, Reginaldo, Adriano Alves, rafinha, Bismack, e disseram não, então fizeram a maior burrada da história, contrataram um caminhão, que hoje só se salva 4, então a pergunta que que faço é: será que os jornalistas tinham coragem de perguntar ao JUDAS o pq da não contratação destes jogadores?

  17. Roberval Alvinegro disse:

    E, ainda tem maracatú se fazendo de doido, querendo que se diga os nomes de quem é sem futuro no ABC. Marcela Prado disse… pronto… tá satisfeito? eu acho que tem mais neguinho sem futuro, aqueles que apareciam nas entrevistas de campanha, só que agora, que tem que botar a mão no bolso da cascavel; Eles fogem como o diabo da cruz. APAREÇAM ILUSTRES…

  18. Mario Marques disse:

    Peba não é só o time. Os Pebas contratados não tem culpa. Peba mesmo, é o Pebão que contrata os Pebas.