Começou mesmo em 2010

06/09/2016 às 10:04 por Pedro Neto

Ainda falando sobre o pedido de socorro feito pelo técnico Geninho na semana passada, tive oportunidade de encontrar com um ex-dirigente do ABC em um supermercado de Natal.

Para ele a atual direção trabalha tranquila, pois não existe oposição.

Muito menos ainda nas redes sociais.

O ex-dirigente me disse ainda que a divisão existente hoje no alvinegro não começou na eleição do ano passado, como muitos dizem.

Mais sim em 2010 quando o ex-presidente Rubens Guilherme assumiu, pois naquela ocasião alguns dos atuais dirigentes faziam questão de tocar o terror nas redes sociais.

Para o ex-dirigente o que a atual direção quer dos ex-dirigentes é dinheiro já que a grande maioria são empresários e políticos bem-sucedidos.

Será?

Bom, vamos ver como serão os próximos movimentos desta partida de xadrez.

“Quero uma balada nova falando de brotos ou coisas assim..” (Belchior)

19 Comentários para “Começou mesmo em 2010”

  1. ABC A CIMA DE TODOS! disse:

    Eu sendo os dirigente atuais mandava pra bem longe esses recalcados que rebaixaram o ABC e agora se acham pq têm dinheiro, eles botam o orgulha na frente da instituição e isso é inadmissível! O ABC esta fazendo uma boa temporada e precisa de UNIÃO, agora se esses caras tão pouco se lixando pro ABC, logo não queria o dinheiro de NENHUM! Procurava outra fonte de renda pra suprir a necessidade desses caras que estão pouco se lixando pro maior clube de futebol do estado! Vamos aprender a ser mais independente ABC, comece a investir em projetos com a torcida, comece a investir num mkt pesado que vai dar certo! Com o acesso as coisas no próximo ano melhora, em relação as finanças! Agora precisa saber trabalhar!

  2. Marco disse:

    É impressionante como é grande a sua torcida contra o ABC depois que a direção anterior saiu. Porque isso ? Continue assim, pois este ano tá dando tudo certo. Seria vc o pé frio? Saudações Judenses.

  3. marcos disse:

    Rapaz, você não tem jeito, deixe os problemas internos do ABC que eles resolvem, faco uma pergunta, qual o clube de futebol do Brasil que não e ajudado pelos dirigentes e ex-dirigentes? Cito um exemplo pesquise quanto o atual presidente do palmeiras já doou ao clube. Você vendo que ABC classificou-se sem as contratações que você pedia quer agorabtulmutuar o ambiente! OS PROBLEMAS DO CLUBE QUEM RESOLVE E O CLUBE, SEM PITACO EXTERNO!

  4. João Paulo disse:

    Time líder do campeonato, melhor defesa do grupo A, tem o artilheiro da competição e você só fala disso?

    Comentaristas como você que denigre a imprensa daqui (que aliás já não é grande coisa), ao invés de enaltecer o futebol prefere falar besteiras. Ta faltando o jabá?

  5. Realista disse:

    O próprio comentário do ex-dirigente já mostra que existe oposição:

    “Para o ex-dirigente o que a atual direção quer dos ex-dirigentes é dinheiro”

  6. kleber maciel disse:

    Pedro, com o ambiente tão tranquilo aparentemente, porque vc gosta de por fogo, deixa de ser americano e deixa o abc em paz

  7. Campeão brasileiro disse:

    E uma vergonha isso PN , o ABC bem no Campeonato e vc fica querendo puxar assunto de briga política, inventando as mais absurdas hístorias pra denegrir a imagem do ABC futebol clube, pois todos sabemos que isso só acontece por vc ter algum interesse no ABC, coisa que essa atual diretoria não da chance e brecha pra seus interesses, vc fala em tanto em terrorismo mais acho que quem está fazendo isto e vc pois ninguén se fala nesses assuntos de situação e oposição nas redes socias ou em qualquer veículo de comunicação só vc mesmo acho que e pra tumultuar o ambiente , se vc fala tanto nessas suas hístorias absurdas que ex-dirigente lhe contou isso e aquilo, por que vc não marca uma entrevista com a atual diretoria e a oposição para tirar suas dúvidas e dos torcedores que vc acha que ainda tem dúvidas, ai vc vai e perguntar o que quiser pra ver o que está acontecendo de verdade, mais isso não vai acontecer nunca , isso e muito feio ficar se escondendo atrás de blogs e redes sociais, ABC lançou uma otima campanha de marketing pra convocar a torcida, e o que vc fez pra ajudar pra divulgar? nada , como nunca procurou as coisa boas do ABC pra divulgar, vc nunca procurou mesmo acho muito dificíl vc procurar agora, e mais fácil provocar seus atos de “terrorismo em redes socias ” como vc fala do que adimitir seus erros e procurar ser um jornalista correto com os fatos, vc sabe muito bem que jornalismo de credibilidade se faz com fatos e provas de que realmente acinteceu ou está acontecendo, seus fosse diretor ou presidente do ABC vc nem no frasqueirão botava os pés mais, tenho certeza que a torcida alvinegra concordaria com a decisão da diretoria, pois vc nunca ajuda propagar a imagem boa do Mais Querido e nunca vai ajudar ao ABC por causa da diretoria atual, se vc tivesse o sensso de humildade e o minímo de consciência pensaria em tudo em que vc está fazendo, se vc gosta da antiga diretoria tudo bem, fique a vintado pois e seu gosto, mais deixe a atual direção trabalhar pois ela está no caminho certo, não se meta nessas brigas de oposição e situação não pois vc acaba se queimando, além disso ninguém mais fala nisso, então para com isso pois irar ser melhor, tenho certeza absoluta PN que vc vai ganhar mais leitores no seu blog e mais audiência na rádio vc iria ver que a torcida do ABC ia acompanhar mais o seu trabalho, pois se vc continuar nesse caminho vc vai perde espaço na torcida alvinegra.

  8. Farinha disse:

    É simples assim, trate de também noticiar coisas boas do ABC, até pq você depende da audiência da nossa torcida. Pelo que vejo nos seus comentários, são sempre as mesmas coisas tumultuando o ambiente do ABC.

  9. Paulo Cezar disse:

    Pedro pessoas q te conhecem bem dizem q vc torce pelo ABC, mas não sei se por falta de assunto, ou qual interesse vem com essas “” pautas bombas””, cara o ABC É O LÍDER DO GRUPO A, MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO G A, TEM ORÇAMENTO LIMITADÍSSIMO E MESMO ASSIM BRIGA NO G4 TEM VÁRIAS RODADAS, E ISSO NÃO É VALORIZADO, ESSA É A DIFERENÇA DA imprensa LOCAL PARA A PERNAMBUCANA, CEARENSE, ELES
    VALORIZAM OS TIMES DE LÁ. O NOSSO FUTEBOL JÁ É FRACO, NOSSA imprensa IDEM. TEMOS POUCAS RÁDIOS TRANSMITINDO FUTEBOL E VC SÓ FALA NAS MAZELA, PENSE GRANDE, FALE COISAS NOVAS E COISAS AFINS…

  10. jadir disse:

    pedro diga o nome do ex dirigente que vc cita, se for verdade , mesmo o que esta dizendo.ta faltando é jaba.
    quero dizer aos amigos, que escrevem nessa coluna, que, o abc, vai se classificar,vai passar do mata-mat, e PN, vai continuar, tentandotumultuar o ambiente, nao adianta , pedir, que ele nao vai deixar de fazer isso

  11. Ivan Diniz disse:

    Quem vai reclamar nas redes sociais se não tem motivo? Quem vai reclamar se o ABC está bem, ganhando, líder, com uma diretoria presente, que contratou competentemente, apesar queda de receita e escassez de recursos, e não tem dado espaço para reclamações trabalhistas? Está trabalhando para resolver os problemas e sanear o ABC. Vem negociando e pagando débitos passados. Atua com organização e dedicação. Tem um plano de gestão tornado público, e age com planejamento. Os objetivos estão sendo conseguidos. Reclamar o quê?

  12. Aécio Carvalho disse:

    Amigo Pedro,

    Entristece-me vê-lo escrevendo dessa forma.
    O ABC está classificado antecipadamente para a segunda fase da Série C, tem o artilheiro do campeonato, a defesa menos vazada do seu grupo e apesar das muitas dificuldades financeiras que a atual diretoria enfrenta, o assunto que você repercute é uma conversa com um ex-dirigente (sem citar seu nome) sobre atuais dirigentes (sem citar nomes) do clube que tocavam terror nas redes sociais? Não fiz o curso de Jornalismo, mas é assim mesmo que ensinam na faculdade?
    O momento financeiro que o ABC vive é difícil, pois a atual gestão herdou dívidas trabalhistas que foram renegociadas pela gestão anterior e consomem mais R$ 150 mil/mês, perdeu patrocínios fortes (Cotas de TV, CEF e EMS) e não teve a mesma capacidade de negociar novos patrocínios no nível que teve anos atrás. Por isso, admiro como a atual gestão tem conseguido fazer esse time render em campo, mesmo com a entrada do pouco dinheiro recebido (exceção à Timemania, não nenhum patrocínio forte no clube capaz de fazer frente às despesas com o futebol).
    Sinceramente, na condição de sócio e atual conselheiro (embora tenha participado muito pouco das reuniões no CD), não tenho o que reclamar da atual gestão. Você acredita que algum torcedor do ABC tem saudade das mais de 70 ações trabalhistas que a gestão anterior acumulou? Ou dos 4 anos sem título? Ou do aumento exponencial da dívida acumulada? Acho que esses pontos merecem ser relembrados pra entender o momento atual e essa “divisão” que com alguma frequência você tem trazido em seu blog.
    Abraço!

    Aécio de Carvalho Barbosa

  13. Roberval Alvinegro disse:

    Então nesse caso o terrorismo é antigo, eu já desconfiava disso, pois como todos nós vimos foi o tempo todo, por toda a administração do Rubéns Guilherme essa turma manjada nas redes sociais sacaneando, tocando terror, cobrando, denegrindo. Os bacanas das redes sociais todo mundo lembra que são eles. É AQUELA HISTÓRIA: PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO.

  14. Antonio Costa disse:

    Pedro todos sabem que oposição existe e sempre existirá em todos os seguimentos. A questão seria dizer se no momento que a atual gestão era oposição o pessoal chegava junto? Que na hora do arrocho estavam lá para ajudar nem que fosse financeiramente? Embora pela situação da época quase não se precisava ou precisou.
    O pessoal que diz isso esquece que o bem maior é o ABC F. C., e se naquela época se batia forte, diga-se de passagem com razão, era pela falta de transparência em muitas coisas dentro do clube, em muitas decisões que até hoje não foram explicadas e que geraram sabidamente prejuízos ao clube.

    Se esse dirigente ou outro qualquer dá uma declaração dessas, ele no mínimo deve ter humildade de falar também que dentro do campo a atual direção teve e está tendo a competência que faltou a eles, reforço, dentro de campo o momento é ótimo, jogando bem, vencendo, convencendo, fomos campeões do Estado em todas as categorias, mas, fora dele todo mundo sabe que está complicado, sem perspectivas de bons patrocínios, de boas cotas… Então, diferente do que essa gestão de RG pegou, com a torcida comparecendo em número bem superior ao dias de hoje, onde o ABC tinha cotas, bons patrocínios e um programa de sócios com pelo menos o dobro dos atuais, faz futebol assim e ganhe?
    Então é lógico que a questão é “dinheiro”, hoje todos no ABC são transparentes em relação a saúde financeira do clube que é crítica, muito em consequência da administração da gestão desse ex diretor que deixou o ABC com um recorde de ações trabalhistas, com um passivo enorme, 3 anos sem títulos, perdendo a final do centenário dentro de casa e rebaixado. Esqueceram que Judas engoliu o orgulho e amor próprio e mesmo na gestão passada fazendo um mote de besteiras foram para dentro do clube e tentaram ajudar? Hoje se precisa não de colocações idiotas como a desse ex diretor, um cara que deveria entender que orgulho todos nós possuímos, mas, o sentimento maior é o amor pelo ABC, isso sim deveria ser maior! Mande esse recadinho para ele e para todos os que ainda têm essa mentalidade, que se der errado (Gestão) para eles é bom!
    Bom é o ABC pagar as contas em dia!
    Bom é o ABC ser campeão todo ano!
    Bom é o ABC atrair mais torcedores, mais sócios!
    Bom é o ABC subir!
    Bom é ser e viver o ABC!

    Isso sim é bom e importante!

  15. Mendonça disse:

    O que a falta de carne de charque(JABÁ) Não faz com algumas pessoas né!!!

    Nem tudo na vida é futebol, há muitos$ outro$ intere$$e$ envolvido$.

  16. Abecedista disse:

    O Presidente Judas Tadeu criou recentemente o Conselho Consultivo, formado pelos ex Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

    Foi um importante ato visando a união do clube, mas quem não quiser participar tem todo o direito de não ir para as reuniões.

    Em 2013, Leonardo Arruda ajudou a gestão anterior participando do Departamento de Futebol em alguns meses.

    Em 2014, Judas Tadeu ajudou a gestão anterior participando do Departamento de Futebol em alguns meses.

  17. Pereira Souza disse:

    Jornalismo sério e coerente se faz dando nome aos bois, o resto é fofoca, conversa pra boi dormir, eis a questão,
    matéria sem credibilidade pois não cita nada concreto, pura fofoca.

  18. andrey feitosa disse:

    FOFOQUEIRO!

  19. Tenho dito, é por “estes” e tantos outros fatos que assinei minha APOSENTADORIA COMO TORCEDOR (ou seja, deixei de assistir os jogos nos estádios)…

    Graças a DEUS, tive o privilégio de ser TORCEDOR do ABC e do futebol do Rio Grande do Norte, em seus melhores momentos.

    Do JUVENAL LAMARTINE ao CASTELÃO/MACHADÃO e ARENA DAS DUNAS.

    A ESTRÉIA do primeiro clube do RN para segunda divisão do brasileirão (ABC FUTEBOL CLUBE/1971)
    A ESTRÉIA do primeiro clube do RN para a PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO (ABC F.C/1972)

    CONQUISTAS = BOLA DE PRATA EM 1972 (ALBERI/ABC F.C)
    = TAÇA ALMIR/CAMPEÃO DO NORTE-NORDESTE INVICTO (AMÉRICA F.C/1973)
    = A MAIOR EXCURSÃO DE UM CLUBE BRASILEIRO/ EUROPA,ÁSIA E AFRICA (ABC.FC/1973)
    = CAMPEÃO DO NORDESTE (AMÉRICA/1989)
    =CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE-C (ABC.FC/2010)
    =VICE CAMPEÃO DA SÉRIE-C e DA SÉRIE-B (AMÉRICA F.C)
    =VICE CAMPEÃO DO NORDESTE (ABC F.C 2010)
    = OS DOIS “ACESSOS” DO AMÉRICA F.C A “DIVISÃO ESPECIAL DO BRASILEIRÃO)
    = O AMÉRICA DE NATAL, É O PRIMEIRO CLUBE DO BRASILEIRO A SUBIR DA “C” PARA “B” E DA SÉRIE-B PARA A “SÉRIE-A”. 2005(VICE CAMPEÃO DA “C”) / (QUARTO COLOCADO DA SÉRIE-B/2006) E SÉRIE-A 2007.
    = O ACESSO DO ABC EM 2007 DA SÉRIE-C PARA A “B”.
    = O ACESSO DO AMÉRICA EM 2011 DA SÉRIE-C PARA A “B.
    = O RN SEMPRE FOI UM “CELEIRO” DE CRAQUES. ALBERÍ, ÉLCIO JACARÉ, MARINHO CHAGAS, NONATO, SOUZA E TANTOS OUTROS JOGADORES DE ALTO NÍVEL PELO BRASIL AFORA.

    Hoje, apenas SAUDADES dos grandes profissionais do RÁDIO que por aqui passaram;
    ALDIR DUDMAM FILHO (pai do narrador Jorge Aldir)
    RUBENS LEMOS/CASSIANO ARRUDA CÂMARA (rádio poti)
    CELSO MARTINELLE.
    ASSIS DE PAULA.
    HÉLIO CÂMARA.
    ADEODATO REIS.
    MARCOS LOPES (garotinho da copa)
    GETÚLIO MEDEIROS.
    JUSTINO NETO.
    ARAUJO RODRIGUES.

    Comentaristas/ Narradores e repórteres de pista e os que faziam coberturas dos clubes… Traziam boas noticias, executavam seus trabalhos com profissionalismo e não insultavam a VIOLÊNCIA que os profissionais de hoje fazem.

    DEIXEI DE IR AOS ESTÁDIOS.(não me arrependo!)
    AS VEZES ASSISTO FUTEBOL NA TELEVISÃO.
    E DEIXEI DE “OUVIR” OS NARRADORES E COMENTARISTAS DE FUTEBOL DE NATAL.

    NADA CONTRA QUEM GOSTA DOS ATUAIS PROFISSIONAIS, MAS NÃO TENHO MEU PRECIOSO TEMPO E MEUS VALIOSOS “OUVIDOS” PRA OUVIR TANTAS “BESTEIRAS E ASNEIRAS” QUE ESSES CARAS FALAM.

    TOTALMENTE O “CONTRÁRIO” DOS PROFISSIONAIS BAIRRISTAS DE RECIFE, MACEIÓ, BAHIA, CEARÁ, MARANHÃO E ATÉ DE SERGIPE.
    LÁ, OS CARAS DEFENDEM COM UNHAS E DENTES AS EQUIPES DOS SEUS ESTADOS… JÁ OS DO RIO GRANDE DO NORTE, SÃO MAIS TORCEDORES QUE PROFISSIONAIS.

    NÃO GOSTO DE NENHUM, NÃO ESCUTO BULHUFAS DE NADA.
    MUITOS DELES, SE RELACIONAM PELO ESTOMAGO (HAJA JABÁ!), O TIMBRE DE VOZ DÓI NOS OUVIDOS DOS OUVINTES E A LINHA DE RACIOCÍNIO É DESTRAMBELHADAS.

    DA QUARTA FORÇA DO FUTEBOL DO NORDESTE, JÁ JÁ CAIREMOS PARA A NONA, DIZ UM DELES; QUEM VIVER VERÁÁÁÁ!!!!