Preocupado

21/04/2017 às 04:30 por Pedro Neto

Recebi ontem uma ligação do presidente (licenciado) do Globo, Marcone Barreto.

Marcone Barreto me pedia uma informação, contudo como eu não tinha, começamos a conversar sobre outros assuntos.

O atual prefeito de Ceará-Mirim se mostrou muito preocupado com a arbitragem para os dois jogos das finais do Campeonato Estadual.

Para Marcone Barreto todo cuidado é pouco.

Penso diferente.

Continuo acreditando nos nossos árbitros.

Podem errar?

Sim, podem.

Jamais, propositadamente. 

Disso tenho certe

Fnsar nos nossos momentos . Afinal a vida sem ti não é nada” (MARIA RIBEIRO MORAIS FONSECA)

21 Comentários para “Preocupado”

  1. Ionaldo Carvalho disse:

    Pedro,interessante que os melhores arbitros do Brasil segundo Cel Ricardo geralmente erram sempre a favor do abc, cuidado Marcone

    Ionaldo Carvalho

  2. Chicão disse:

    Desde aquela safadeza que fizeram com o Globo no jogo contra o América, quando TODO MUNDO VIU que aquelas expulsões e o amarelo ao atleta pendurado com dois cartões foram nitidamente para mutilar o time de Barreto que iria enfrentar o AB6 na partida seguinte, que tinha cheiro de podre no ar!
    E isso se confirmou no jogo seguinte pois mesmo “mutilado” o time de Ceará Mirim deu sufoco no mais querido da federação e chegou até a fazer um gol, que logicamente não foi assinalado pela arbitragem local que quando erra só erra favorecendo o AB6. Coincidência?
    Para um campeonato moribundo, deficitário e falido como o nosso estadual, esse tipo de manobra é desmotivadora. Aí, quando se olha pra arquibancada e se vê 1.500 gatos pingados na decisão de um turno acham ruim!
    Eu se fosse Barreto tinha tirado o time do certame naquele dia, pois todo mundo viu e o pior, fica por isso mesmo.
    Melhor seria entregar logo o troféu ao AB6 prá dar moral pois está imerso em dívidas, com o estádio quase penhorado e beirando a falência, mas isso ninguém comenta e quando comenta é crucificado.
    E por essas e muitas outras Barreto tem todos os motivos do mundo para estar preocupado.
    No primeiro jogo da decisão, quantos jogadores do Globo serão expulsos de campo prá facilitar pro jogo seguinte?
    Quantos gols o time de Barreto vai ter que fazer prá valer um, no jogo do fresqueirão?
    O AB6 ao longo da história do nosso futebol sempre foi favorecido e agora beirando a falência é que não vai deixar de ser!
    TE CUIDA, BARRETO!

  3. Martins disse:

    Eu concordo sim, com essa preocupação do presidente do globo com a arbitragem daqui.Eu acho que os dois presentes de ABC e globo eram pra solicitar arbitragem de fora, até porque daria mais tranquidade, porque todas decisões com arbitragem daqui deram polémicas.A arbitragem daqui já entra sobre pressão.Se marcar uma penalidade mesmo que esse tenha acontecido,ele vai sofrer pressão do outro lado,e vice versa.

    Não é que arbitragem daqui seja ruim não, ele é boa uma das melhores do Brasil, más tem um ditado que santo de casa não obra milagre.Eu estou acistindo quase todos jogos das sementes finais dos campeonatos norte e nordeste,e vejo que quase todas as arbitragem são de fora, entem mesmo acisti, Treze x Campinense com arbitragem de fora.

  4. Abecedista disse:

    Eu espero que o campeonato seja decidido dentro de campo, onde o ABC ao longo do campeonato fez 16 pontos a mais do que o Globo.

    O Globo pressionou a arbitragem e a FNF na semana da decisão.

  5. Alex disse:

    Pedro, sou ABCedista e meu time teve um jogador injustamente expulso na decisão do primeiro turno contra o Globo. Onde a cera foi tolerada e até incentivada pela arbitragem.

    No primeiro jogo dessa mesma decisão de turno o ABC teve dois pênaltes não assinalados pela arbitragem, sendo visivelmente prejudicado.

    O mais interessante disso tudo é q a minha preocupação, a preocupação da torcida do ABC, a preocupação da diretoria do ABC e do presidente do ABC não merecem uma postagem nesse blog.

    Gostaria de perguntar oq é necessário para merecer uma postagem em destaque nesse blog como essa? Pq a preocupação do Globo merece destaque e a do ABC não?

    É necessário realizar algum tipo de negociação com o titular ou com alguém para a preocupação de um prevalecer sobre a preocupação de outro?

    Por gentileza, já q a isonomia e imparcialidade não estarem mais uma vez sendo respeitadas, esclarecer ao menos essas simplórias perguntas a fim de demonstrar ao menos a falsa sensação de justiça e respeito ao público.

  6. JAM disse:

    Pedro,

    Mesmo choro das pakitas, o time do Globo tem que jogar bola e ponto final.

  7. Eduardo - ABC SEMPRE disse:

    Caro Pedro Neto,

    O senhor Marcone fica sempre temeroso quanto a arbitragem. Não deixa de ter razão. Acredito, entretanto, que o tema principal não é somente o árbitro. O árbitro erra, sim. Ele é humano e como todo ser humano é passível de errar e neste comentário, não incluo o conchavo, se é que existe. Mas, tenho a convicção de que 90% a 95% dos erros dos árbitros são em consequência da “malandragem” dos jogadores. Ora, além do jogo em si, que é dinâmico, o árbitro tem contra si, 22 jogadores que estão ali esperando uma oportunidade para “desviar a sua atenção” a seu favor. Além disso, têm outros fatores: pressão das torcidas e os dois bandeirinhas, cuja falha pode respingar no árbitro. Por exemplo, o gol o Globo contra o ABC a bola entrou, mas quem deveria ter visto e não viu foi o bandeirinha. Recentemente, Rodrigo Caio, do São Paulo, deu exemplo. Nossa! Uma agulha no palheiro, quando deveria ser uma constante.
    Por último, gostaria de lembrar o jogo ABC x Paysandu, pela Copa do Brasil que simulou um empurrão e caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Daí a importância do vídeo para tirar dúvida da jogada e criação do cartão roxo (vergonha) para o jogador ficar 5 minutos fora do jogo por ter praticado a malandragem.

  8. Lucas disse:

    Ô GLOBO, NÃO GOSTA DA ARBITRAGEM DAQUI? ENTÃO PEÇA ÁRBITRO DE OUTRO ESTADO, UM DA FIFA, BASTA SÓ PAGAR AS DESPESAS DELAS. SIMPLES ASSIM!

  9. Observador disse:

    Tomara que o ABC não seja novamente prejudicado por erros da arbitragem como ocorreu nos 2 jogos decisivos do primeiro turno contra o Globo.

  10. Campeão brasileiro disse:

    Eu sendo dá diretoria do ABC, pederia arbitragem de fora porque: todos os erros que acontecerem nus jogos finais,o ABC Foi prejudicado.
    Contra o próprio Globo,teve uma bola que saio próximo a linha do escanteio,e a arbitragem não marcou a saída clara, e com isso surgiu um dos gols contra o ABC,teve uma expulsão injusta do jogador do ABC.
    Agora se acantecer um pênalti claro para o ABC, todos vão falar que o ABC estar sendo beneficiado pela arbitragem.Então era pra ser arbitragem de fora.
    Outra, como essa diretoria do ABC é burra ou inocente,depois vão falar aí que a torcida abcdista tá errada né.90℅ dá torcida do ABC aqui falava prá poupar alguns jogadores titulares, até mesmo a imprensa, más por teimosia dá diretoria ou do treinador, botaram pra jogar em um jogo já decidido vários titulares como: Márcio passos, Gegê, Erivelton, pardal e Nando,e o que foi que aconteceu, temos só dois volumes de qualidade, Pedra machucado e agora, perdemos Márcio passos, só por teimosia dessa diretoria, agora vamos pras finais com dois jogadores sem a experiência sem a qualidade de, Márcio passos é de pedra que são: Jardel e Jonata, boa sorte pra eles e para o ABC.

  11. Campeão brasileiro disse:

    Eu sendo dá diretoria do ABC, pederia arbitragem de fora porque: todos os erros que acontecerem nus jogos finais,o ABC Foi prejudicado.
    Contra o próprio Globo,teve uma bola que saio próximo a linha do escanteio,e a arbitragem não marcou a saída clara, e com isso surgiu um dos gols contra o ABC,teve uma expulsão injusta do jogador do ABC.
    Agora se acantecer um pênalti claro para o ABC, todos vão falar que o ABC estar sendo beneficiado pela arbitragem.Então era pra ser arbitragem de fora.
    Outra, como essa diretoria do ABC é burra ou inocente,depois vão falar aí que a torcida abcdista tá errada né.90℅ dá torcida do ABC aqui falava prá poupar alguns jogadores titulares, até mesmo a imprensa, más por teimosia dá diretoria ou do treinador, botaram pra jogar em um jogo já decidido vários titulares como: Márcio passos, Gegê, Erivelton, pardal e Nando,e o que foi que aconteceu, temos só dois volantes de qualidade, Pedra machucado e agora, perdemos Márcio passos, só por teimosia dessa diretoria, agora vamos pras finais com dois jogadores sem a experiência sem a qualidade de, Márcio passos é de pedra que são: Jardel e Jonata, boa sorte pra eles e para o ABC.

  12. Albeci Melo disse:

    Diga ao senhor Marcone Barreto que peça o árbitro que apitou real Madrid x Bayern de Munique.

  13. Samuel disse:

    Este senhor é um brincante. Teoria da conspiração. Tomara que o ABC seja campeão com gol de penalti (legal, claro), só pra este senhor deixar de falar besteira.

  14. Barbosa disse:

    E o abc é qual? Real madrid ou bayern?

  15. brasil disse:

    Quem nasceu para ser lagartixa, jamais será um jacaré. globinho de ceará mirim.

  16. Paulo Dantas disse:

    Pedro Neto, assessore o Marcone Barreto a solicitar arbitragem FIFA. É muito simples! Agora pressionar arbitragem é demais. Mesmo com os problemas, o ABC é o grande favorito e vai conquistar o 54 campeonato estadual.

  17. RICARDO TMV disse:

    O AMÉRICA TÁ INDO ATRÁS DOS FRACOS JOGADORES DO RIDÍCULO TIME DO POTIGUAR, PEDRÃO? CLAUDIO BAIANO, SIDNEY, BELEU E WELLINGON SABÃO

    FALA QUE É ZOEIRA ISSO, POR FAVOR kkkkkkkk

    ISSO É PIADA, NÉ? SÓ PODE

    VOLTA BETO SANTOS!

    GARANTO QUE CONTRATAÇÃO DE TIME FRACO DE ESTADUAL DAQUI DO RN, ELE NÃO FARIA, PRA SÉRIE D

    ESSE NOVO GRUPO ENTROU E DESFEZ DE TODOS OS JOGADORES QUE AINDA PRESTAVAM NO ELENCO (EVERTON, MICHEL BENHAMI, DANIEL MORAIS, RAUL, DIJA BAIANO, TONY) PRA FICAR SÓ COM OS PEREBAS

    E, PRA PIORAR, TRAZENDO MEIO TIME DO FRACO POTIGUAR (ATÉ O BARAÚNAS TEM JOGADOR MELHOR) QUE TOMOU DE 4 DO ABC EM UMA FINAL E QUE DEVIA TER SIDO 8?

    DE TIME DE ESTADUAL, SÓ TEM JOGADOR DESCENTE NO GLOBO, QUE CERTAMENTE NÃO LIBERARIA NINGUÉM PRO AMÉRICA

    SE AO MENOS FOSSEM ATRÁS DE JOGADORES DIFERENCIADOS PRA SE JUNTAR AOS PEREBAS, COMO REINALDO ALAGOANO (QUE INDICO DESDE O ANO PASSADO NO ASA E QUE ESSE ANO ESTAVA NO INTERIOR DE MINAS E O CAMPINENSE PEGOU, ONTEM JÁ FEZ OUTRO GOLAÇO NO TREZE), ROGER GAUCHO NO TREZE (INDICO DESDE QUANDO ESTAVA NO CAMPINENSE E DEPOIS CRB, AGORA NO TREZE), ASSISINHO DO FERROVIÁRIO, ANDREY GOLEIRO QUE ESTAVA NO MACAÉ E FOI PRO BRASILIENSE, JOÃO PAULO ZAGUEIRO QUE BETO SANTOS DISPENSOU NO COMEÇO DESSE ANO (TRAZER JUNTO PEDRÃO QUE ERA COMPANHEIRO DELE NO GAMA), IR ATRÁS DE UNS JOGADORES DO SALGUEIRO (LUCIANO GOLEIRO, MARCOS TAMANDARÉ LATERAL DIREITO, MOREILÃNDIA E RODOLFO POTIGUAR VOLANTES, CASSIO ORTEGA MEIA, ROGÉRIO ZAGUEIRO), MOTA ATACANTE VETERANO NO FERROVIÁRIO, ISAC CENTROAVANTE E PIMENTINHA AMBOS NO SAMPAIO CORREIA, MAZINHO DO OESTE (ESSE SERIA O MAIS CARO), WALBER LATERAL EX-MECÃO QUE ESTÁ NO CUIABÁ, PROCURAR ONDE ESTÁ WANDERSON LATERAL ESQUERDO (NO EXTERIOR, PODE ESTAR QUERENDO VOLTAR)

  18. Na final do turno América x globo de 2016 o globo foi prejudicado.

  19. PROCURA-SE UM PRESIDENTE disse:

    Ricardo TPM ta de brincadeira. Aonde o mequinha vai arrumar dinheiro para esses “grandes” jogadores que vc citou? meu amigo, tudo na boca é facil e ligeiro. Nao esqueca que o meca está beirando a falência e vc ainda vem com essas exigencias toda… desce daí menino, acorda pra realidade. O nivel de contratações do seu clube é essa mesmo. Se de por satisfeito conseguirem contratar alguns jogadores do Potiguar.

  20. Exple disse:

    Interessante, estou gostando de ver… Os torcedores do ex-time de Japekanga já admitem que o Globo já é a 2a força do estado, ora vejam só, eles dizem que para o ABC ganhar do Globo foi preciso o juiz expulsar meio time no jogo anterior, pois bem, o ex-time de Japekanga, com o time completo, nem precisou de expulsões, levou 2 peias seguidas (1 x 0 e 4 x 1) acredito até que alguns estejam migrando, até porque, pelos prognósticos, o ex-time de Japekanga não ultrapassa 2018.

  21. Felizardo disse:

    O engraçado é que o Cel Ricardo, presidente da Comissão de arbitragem, é secretário de trânsito em Ceará-Mirim, onde o prefeito é o próprio Marconi Barreto! Aí vem publicamente reclamar da arbitragem do comandado? Como assim?

    Que coisa né?!

    Tumulto besta? Pura encenação? Novela mexicana?

    Vai saber…