Rodrigo Salustino confirma afastamento do ABC

30/08/2017 às 19:10 por Pedro Neto

O Vice-presidente do ABC, Rodrigo Salustino, confirmou agora há pouco na Rádio Globo, de que, realmente está deixando o ABC.

Desde as primeiras horas da manhã que este assunto é citado.

Contudo, ainda não havia a confirmação oficial do Vice-presidente.

Rodrigo Salustino algo problemas pessoais para se afastar do ABC.

Porém, em alguns grupos de pessoas ligadas ao ABC, que me enviaram algumas conversas, o principal motivo não é este.

O que se comenta é que há um racha na direção por conta do posicionamento de alguns dos atuais dirigentes.

Situação é cada vez mais delicada no clube de Ponta Negra.

8 Comentários para “Rodrigo Salustino confirma afastamento do ABC”

  1. E.MACHADO disse:

    Se alguém que gosta de coletar dados e informações, puder responder â minha pergunta, agradeço imensamente; O atual Presidente do ABC FC presidiu o ABC FC por quantos anos? Acho que foram uns 15 anos, incluindo o atual mandato. Nesse Período, acredito que 80% foram na série C ou fora de série, porque há alguns anos, não existia série D. Nesse sentido, vejo-o como um perdedor, Sim, um clube como o ABC FC, que detinha 70% da torcida ( esse número foi diminuindo por erro consecutivos, e hoje deve ter algo como 55% na capital ), não estar na série B, é sim, incompetência. E não me venham dizer que “construiu um ESTÁDIO” , que não é verdade. O Valor da terra permutada ( apenas dois lances de arquibancadas ) não equivale nem a 50% do valor do terreno, portanto, o estádio não foi exatamente um mérito, mas um demérito, já que houve perda no patrimônio, visto que o valor perdido na permuta, daria para algo muito melhor que o recebido.

  2. Elmar Anselmo disse:

    A situação do ABC é preocupante mesmo. E a do time que não conseguiu acessar a Serie C???? O time que foi goleado pelo poderoso Juazeirense???? O clube que tem eleições marcadas para Outubro e que até o momento não apareceu ninguém disposto a concorrer??? Que vem tentando construir um campo de futebol com capacidade para 5000 sofredores e que até agora não tornou esse pesadelo em realidade…. Imagina se fosse o ABC…

  3. Renan disse:

    Enquanto Tadeu ficar centralizando,achando que o ABC é dele sempre vai ser assim. A maioria dos grandes Abcdistas estão todos afastados do clube. Sua forma arcaica de administrar o clube está trazendo grandes prejuízos ao clube. Não sei se renuncia seria a melhor forma de tentar da uma tranquilidade nesse momento. Uma renuncia nunca é bom, coloca o clube em descrédito e desânimo com a torcida. Só sei que Tadeu de fato é desagregador . O que ele falar tá falado, quem não gostar que saia.infelizmente é assim no ABC.

  4. Daniel disse:

    Pedro Netos,vai ser uma revoada agora, por sinal me lembro o caso do Nando, ouvindo um vídeo que o Marcos Lopes postou sobre o Nando, vejo que o abc foi ingrato com ele, pelo menos dissesse o motivo, já pensou, o cara faltou o velório do para jogar no abc e fez gols, isso foi demais, além do bom caráter que demonstra ter, foi muito injustiça da parte, não do abc e se da diretoria do abc.

    OBS: Pedro Neto, a culpa da situação do abc não era a má fase do Nando, é todo o conjunto, a bola não chegava nele e fica difícil o cara fazer gols se abola não é cruzado para o centroavante, a culpa foi do Geninho, pois ele se acomodou no abc, eram folgas grandes, era churrasco e por aí vai, digo isso porque com os mesmos jogadores ele conquistou campeonato, copa do Nordeste, acesso e por aí vai, houve um relaxamento.

    “NANDO, VOCÊ AINDA IRÁ PARA UM GRANDE CLUBE, AGUARDE, JÁ PENSOU SE EU TIRAR NA MEGA, ENTÃO VOCÊ IRÁ PARA O MEU GLORIOSO ALECRIM FC, VALEU NANDO. ”

    Daniel

  5. altamir disse:

    Talvez ele esteja se afastando para assumir como Treinador.
    O plantel é forte e tem tudo para sair da situação em que se encontra.
    Essa direção conhece como poucos o mundo da bola.

  6. CHICO LASCOU O BODE disse:

    Essa postura de desunião nos momentos de dificuldade é histórica no AB6.
    Entre outras cousas, é uma das razões pelas quais o patrimônio do time preto encolheu desde que era abundante e localizado no nobre bairro de petrópolis em pleno “plano Palumbo” e hoje se resume a um cafôfo pequeno para 15.000 iludidos localizado na estrada de pium.
    Se não existe histórico de “renúncias” presidenciais é porque outra postura de empurrar a sujeira prá debaixo do tapete e viver de aparências também é tipicamente alvipreta.
    Por essas e outras que faz 33 anos que o AB6 não disputa uma primeira divisão do brasileirão. E não vai disputar NUNCA, se contentando em apenas participar de uma Série B iludindo seus alienados torcedores.
    Se numa segunda divisão a briga de foice e a desunião está desse jeito imagina se um dia conseguissem galgar o acesso á elite??
    Bom, nós americanos estamos assistindo de camarote o circo de pium pegar fogo, vendo todo dia um cabôco pular fora daquela barca furada, planejando nossa próxima temporada e não temos absolutamente nada com isso…
    Mas cabe a velha perguntinha:
    O QUE É PIOR: TRÊS MÊSES DE FÉRIAS OU TRÊS MÊSES DE PÊIA???

  7. Abecedista disse:

    A saída de 1 dos 12 Vice-Presidentes que compõe a Diretoria Executiva do clube é um fato normal, que ocorre em praticamente todas as gestões.

    Não me recordo de alguma gestão do ABC que tenha terminado com os mesmos 12 Vice-Presidentes que iniciaram o mandato.

  8. Marcela prado disse:

    Fora Judas Tadeu