Garoto Ivanaldo

06/12/2017 às 04:31 por Pedro Neto

Quando eu digo que, alguns dos nossos dirigentes são neófitos no que diz respeito ao futebol, muitos não gostam.

Que alguns deles são míopes, e que não conhecem de futebol.

Eles então contratam alguns fakes, com empregos em gabinetes públicos, para atacar a quem diz a verdade.

Uma verdade que não interessa a eles.

Mas, observem.

À aproximadamente 2 anos, no Jiqui Country Club, tinha um gandula que chamava atenção quando era chamado a participar das peladas.

O garoto na época tinha 13 anos.

Foi oferecido a ABC e América, porém segundo os dirigentes entendidos, o menino não servia.

Ivanaldo Azevedo, diretor de futebol do Jiqui Country Club, sempre tentou, contudo não obteve êxito em colocar o garoto nos dois maiores clubes do nosso futebol.

Foi então que, Ivanaldo Azevedo, entrou em contato com, Fernando Othon, um dos maiores empresários de jogadores de futebol do Brasil, que viu o garoto atuando e o levou para o Juventude/RS.

Hoje, Ivanaldo é titular do Sub-19 do Juventude.

Nos dois últimos jogos do Juventude pelo Campeonato Brasileiro Sub-19, Ivanaldo marcou dois gols, um contra o Cruzeiro e outro ontem contra o Flamengo.

Os dois de fora da área chutando de longa distância.

Como Ivanaldo temos outras centenas de garotos espalhados pelo RN, mas os velhos coronéis, que “entendem” de futebol preferem trazer ex-jogadores em atividade.

Até porque precisam manter seus laços de amizade com empresários que apenas querem ganhar o seu.

Com certeza Ivanaldo ainda tem muito o que aprender.

Mas, deverá dar muitas alegrias a sua família.

Aos seus amigos.

Aqueles que exigirem respeito, não terão! Mas aqueles que merecem, receberão em abundância. (SynC)

2 Comentários para “Garoto Ivanaldo”

  1. Realista disse:

    Pois é… tem tantos jovens talentosos no RN mas o América contratou 2 meias de 34 anos para serem titulares do time em 2018, quando estarão com 35 anos os veteranos Cascata e Juninho Tardelli.

  2. Guedes Bezerra disse:

    O futebol é cheio de histórias que até parecem conto de fadas. E o mais novo protagonista é Matheus Matias, de 19 anos de idade. O centroavante do ABC atuava com contrato de atleta amador e se sustentava com R$ 100 mensais de ajuda de custo até o mês passado.

    Hoje, apesar do rebaixamento do ABC para a terceira divisão, Matheus tem propostas de Corinthians, Santos, Fluminense e Internacional. As negociações com os interessados estão sendo conduzidas por Diogo Silva, empresário da Web Soccer.

    Matheus nunca passou por qualquer categoria de base. De família extremamente humilde, ele se destacava no futebol de 7 até ser aprovado pelo ABC, recentemente. O time de Natal, em grave crise financeira, conviveu com ameaças de greve dos jogadores em meio à Série B. Foi nesse cenário, somado ao rebaixamento antecipado do ABC, que o atacante teve a primeira chance de atuar entre os profissionais, em 14 de outubro, na vitória em cima do Boa Esporte por 1 a 0.

    O centroavante foi tão bem nos 15 minutos finais da partida que se tornou titular. Nos dez jogos que fez, marcou dois gols e deu duas assistências. A notícia de que ainda não tinha contrato profissional e poderia sair praticamente de graça se espalhou e começaram a chover ligações. De dirigentes de clubes da Série A e empresários.

    Nos últimos dias, Diogo Silva levou o centroavante alto (1,87m) e magro (72kg) para conhecer a Vila Belmiro e o centro de treinamento do Santos, graças a sua boa relação com os dirigentes. Inter e Fluminense também já fizeram proposta para ter o garoto na equipe principal a partir de janeiro, mas o favorito para ficar com o ex-amador é o Corinthians. Diretoria e comissão técnica já aprovaram seu nome.

    Ps.: Na matéria temos uma foto de Matheus, com a sua esposa, na Vila Belmiro e outra no Castelão, quando o ABC enfrentou o Ceará.

    Do blog de Jorge Nicola, para o Yahoo Esporte.