4ª SUPERCOPA DE FUTEBOL SUB 17 COMEÇA PRÓXIMA SEGUNDA (21)

17/05/2018 às 04:16 por Pedro Neto

A 4ª SUPERCOPA DE FUTEBOL SUB 17, vai acontecer de 21 a 27 de maio de 2018, com a chegada das delegações programada para o esse domingo, dia 20. A quarta edição da competição contará com a presença de 28 equipes, distribuídas em 07 chaves de 04 equipes, compostas por atletas nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003. As sedes das chaves serão em Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu e Goianinha. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, mais os 02 melhores terceiros colocados entre os 7 grupos para a disputa dos “mata-mata” nas fases de oitavas, quarta e semifinais, até a grande final que será disputada no domingo, dia 27.

Estarão presentes as equipes do E. C Vitória, Sport Recife, Ceará, Porto de Caruaru, Comercial – MA, Shekhinah – PE, Jacuipense – BA, Estrela de Março – BA, dentre outras equipes da região, e as equipes locais do ABC, América, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Rio Grande, Cruzeiro de Macaíba, além de equipes tradicionais do estado e projetos de investidores.

A SUPERCOPA DE FUTEBOL SUB 17, foi disputada pela primeira vez em 2015 e contou com 16 equipes, dobrando esse número para a segunda edição em 2016 e 2017, já tendo revelado grandes jogadores que hoje integram as equipes de ponta do futebol brasileiro como os casos de Matheus Mathias, atualmente no Corinthians, Araújo, no Internacional de Porto Alegre, Rafinha, no ABC F.C, Renato, ex América e atualmente no Fluminense do Rio de Janeiro, dentre muitos outros. Para esse ano os organizadores projetaram uma competição mais “enxuta” o que melhora o nível técnico, o que se anuncia como “mais uma competição onde irão desfilar os craques do futuro do futebol brasileiro”.

Além dos grandes clubes das regiões Norte e Nordeste, já participaram as equipes do Palmeiras de São Paulo (2015), Cruzeiro de Minas Gerais (2016) e Internacional de Porto Alegre (2017). A competição já é considerada a maior da categoria das regiões Norte e Nordeste. Os pontos altos elogiados pelos participantes são a organização, qualidade dos campos e gramados, locais de alojamento, hospedagem e o nível técnico das equipes participantes, o que tem a cada ano atraído a atenção de observadores técnicos de grandes equipes do futebol brasileiro, como prova as já confirmadas presenças de observadores do Flamengo, Corinthians, Desportivo Brasil, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Ceará, Atlético Paranaense, e do Anderlech da Bélgica, dentre outros, e do observador da CBF, da Seleção Brasileira Sub 17.

A SUPERCOPA DE FUTEBOL  SUB-17 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEL, Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer – SEEL, Coordenadoria de Esportes do Governo do Estado – CODESP, Prefeituras Municipais das cidades de Goianinha, São José de Mipibú, Parnamirim e Macaíba, SESI, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, UFRN,  IFRN, dentre outros, além de empresas de economia mista e privadas da capital e do estado do RN.

Para mais informações: Cyrillo Fernandes (84) 99982-5678 / 99417-6881 / 98835-0905 (Whats)

Nunca troque o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua.

 

Comments are closed.