Área perigosa

10/07/2018 às 09:44 por Pedro Neto

Com a derrota para o Botafogo/PB por 2×0 no último final de semana a situação do clube de Ponta Negra ficou ainda mais complicada.

No momento o clube alvinegro é o sétimo colocado no seu grupo em uma posição bastante incomoda, pois está a 2 pontos do penúltimo colocado que a Juazeirense, e a 4 pontos do último colocado, no caso o Clube do Remo.

Como terá dois compromissos em casa contra Confiança e Salgueiro, a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja duas vitórias.

É vencer ou vencer.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. (Confúcio)

 

10 Comentários para “Área perigosa”

  1. Roberval Araújo Dantas disse:

    Já caiu pro inferno da serie d, não tem mais forças para se recuperar. Não tem peças para substituir.

    Quando eu vi o Danrlei no banco para o péssimo Samuel jogar vi que estava tudo errado e a partir de então, nem pela Tv tive tesão de assistir mais.

    Pra mim já deu, e apesar de ser um daqueles que não perdia jogo no frasqueirão … agora sou daqueles que estou fora de ir aos jogos do ABC.

    Não tem sentido ir a campo ver o ABC… porque adoece o torcedor… é só decepção e stress. VOU PRESERVAR MINHA SAÚDE.

  2. altamir disse:

    Bom dia Pedro!
    Pensar em vencer com esse time que vem se apresentando é muito difícil. O ABC de hoje é um forte candidato ao rebaixamento. É uma questão de falta de qualidade, nossos gestores continuam contratando jogadores para completar treino.
    Considero reforço, aquele que chega, veste a camisa e passa a ser titular melhorando a qualidade do time. Faz muito tempo que isso não acontece.

  3. SANDRO SANCHES DOS SANTOS disse:

    já percebeu que nos últimos anos sempre é a mesma situação os comentários em relação ao ABC? Risco de rebaixamento! Independente da série do ano é sempre está conversa. Infelizmente parece que entra ano sai ano, entra presidente sai presidente é o mesmo assunto. Será que os dirigentes do alvinegro não acordam que é necessário mudar o pensamento? Time grande somente no Rn não existe! A série d é logo ali!

  4. BOSCO disse:

    Lamentável !

  5. Campeão brasileiro disse:

    Pedro,eu sei que o momento é difícil no ABC,agora amigo um time não caí de produção do dia pra noite assim não,creio que tem alguma coisa aí,agora será que é o Ranieri mesmo que escala esse time,porque se for Ranieri!sei que o plantel é fraco,más porque você fica existindo em Arés,bote aí qualquer um mesmo que seja da base.
    Porque você fica existindo com esse péssimo Igor Fernandes na esquerda,se você tem esse garoto que veio do Vasco,e já jogou e jogou bem melhor.
    Porque você não bota Leomir, que tem mais qualidade duque esses que estão aí,e já está aí mais de um mês só treinando,e Jardel também nesse meio campo,e tenho certeza que no momento eles são muito melhores duque,Pedra e Erivellton,que ambus estão horríveis, e lá na frente dê uma oportunidade a Leandro cearense,eu acho não,eu tenho certeza que com essas modificações,o time vai melhorar muito,se não quiser mexer em todos,más pelo almenos mexa nessa ala esquerda e nesse meio de campo,que nem marca e nem sabe saí para o jogo,só tem mesmo Guedes nesse meio se matando sozinho.

  6. Wallace disse:

    Série A,B e C, passando mais de 5 jogos sem vencer, tem que mudar a comissão técnica, os jogadores já não tem vontade.

  7. Fco.Freire disse:

    Contratar pernas de pau, já virou rotina no ABC.
    Todos os anos seus dirigentes contratam contratam um batalhão e acerta um soldado, no caso o Guedes.

    Se andarmos nos campinhos de bairros, COLINÃO (Gramoré), FORMIGÃO (Solidade II) e MACONHÃO (Guarita); Com certeza encontraremos peladeiros tecnicamente superior a esses “jogadores” do ABC.

  8. RICARDO ABC!!! disse:

    Temos que refletir, se perder no sábado temos que ter um novo treinador já no domingo. Não podemos morrer abraçados com um treinador porque ele tem boa intenção ou tem serviços prestados ao ABC. Isso é amadorismo! Raniery pode voltar a ser auxiliar e continuar ajudando o ABC, mas precisamos nos manter na série C.

    Se o ABC não vai contratar um treinador agora, algo que já deveria ter feito antes do jogo com o Santa Cruz em casa, que pelo menos INICIE conversas com algum treinador (LEANDRO CAMPOS, OLIVEIRA CANINDÉ, FERNANDO TONET – montam bem o time e conhecem nossos jogaores) e caso perca pra o Confiança nesse fim de semana (algo provável já que Luizinho conhece bem como joga o ABC), JÁ CONTRATE NO OUTRO DIA MESMO, pra dar tempo do cara treinar uma semana antes do outro jogo em casa.

    ACORDA, ABC!!!!!!! O time caiu de rendimento e um treinador inexperiente não consegue mais extrair o melhor do grupo.

    Rannielly não pode ficar inventando, tem que jogar como antes:

    – Não adiante colocar Erivelton fazendo a meia ou de volante (joga no máximo de ALA)
    – Mateus Carvalho não é ALA (não tem velocidade), no máximo ele jogo perto da área, pra definir as jogadas e não pode jogar junto com Leandrão (eles se anulam).
    – Higor Leite não é meia lentralizado (erro do jogo do Sampaio), é meia direita, caindo pela ponta.
    – Alan Cardoso joga melhor que Igor Fernandes na lateral esquerda;
    – Luan precisa de alguém pra tabelar com ele;
    – Leandrão precisa de alguém que chegue na linha de fundo e cruze, não dá pra ficar afunilando sempre pelo meio.
    – Precisamos voltar a jogar pelas diagnais e com cruzamento pra marca do penalti, pra quem vem entrando.
    – Precisa treinar chutes fora da área, o único gol que fizemos assim foi contra o Remo (Luan).
    – Precisamos ter jogadas de escanteio e de bola parada, pq acho que isso não é treinado.
    – Nossa marcação tem que ser bem compactada, atacando o homem da bola e saindo em velocidade pelas pontas.

    São pontos que observo e que falta ao nosso ABC.

  9. Severino Filho disse:

    Fiz uma pesquisa dos campeonatos brasileiros da série C do grupo do Nordeste, lembrando que em 2011 o formato de disputa era diferente. Do lado esquerdo o quarto lugar (o último que subiu) e do lado direito o nono lugar (o primeiro que caiu).

    ANO CLUBE PONTOS CLUBE PONTOS
    2017 CONFIANÇA 25 MOTO CLUBE 20
    2016 ASA 26 AMÉRICA RN 20
    2015 CONFIANÇA 31 ÁGUIA MARABÁ 15
    2014 PAYSANDU 26 TREZE 19
    2013 SAMPAIO C. 33 BARAÚNAS 13
    2012 PAYSANDU 24 SALGUEIRO 20

  10. Severino Filho disse:

    CORREÇÃO

    Fiz uma pesquisa dos campeonatos brasileiros da série C do grupo do Nordeste, lembrando que em 2011 o formato de disputa era diferente. Do lado esquerdo o quarto lugar (o último classificado para disputar a subida para série B) e do lado direito o nono lugar (o primeiro que caiu).

    ANO CLUBE PONTOS CLUBE PONTOS
    2017 CONFIANÇA 25 MOTO CLUBE 20
    2016 ASA 26 AMÉRICA RN 20
    2015 CONFIANÇA 31 ÁGUIA MARABÁ 15
    2014 PAYSANDU 26 TREZE 19
    2013 SAMPAIO C. 33 BARAÚNAS 13
    2012 PAYSANDU 24 SALGUEIRO 20