Na última semana, em evento organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, em São Paulo, o Alecrim foi eleito revelação nacional de 2012 do esporte. Após uma temporada em que foi campeão da Liga Nordeste e vice-campeão da Copa do Brasil, o técnico ítalo-sul-africano Franco Fiaschi acredita que o reconhecimento da entidade maior do esporte é um grande impulso para que este ano seja ainda melhor.
- Essa nomeação teve uma importância enorme, pois nos deu ainda mais empolgação e entusiasmo para esta temporada. Nossa meta é repetir o título regional e buscar a conquista nacional, para chegar ao Super 10 (primeira divisão). Quando a gente iniciou o projeto para 2012, eu queria que o meu time tivesse justamente a qualidade e mentalidade de um time profissional, independente dos recursos. Se não for assim, os resultados nunca vão chegar – disse.
Na equipe há cerca de sete anos, desde os primeiros treinos, quando o francês William Laborde reuniu um grupo de entusiastas para começar uma equipe em Natal, Leonidas Neto acredita que a chegada de Franco foi o diferencial para o time se tornar competitivo.
- Devemos muito dessa conquista ao técnico Franco, que chegou em 2011 com um projeto de transformar a equipe (Potiguar Rugby na época) em um time competitivo nacionalmente. Não foi fácil e ainda não é, pois, apesar de a gente ter esse reconhecimento, o esporte ainda é desconhecido pela maior parte da população, o que dificulta em muitos aspectos. Porém, com esse destaque, tenho certeza que muitas portas vão se abrir e facilitar pro rugby crescer em Natal – disse.
Na estreia da Liga Nordeste de 2013, o Alecrim conseguiu um placar expressivo e superou o Sertões-CE por 112 a 0. No próximo sábado (16), a equipe potiguar viaja para enfrentar o Recife, na casa do adversário, pela segunda rodada da competição.
“Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe.” (Elsa Maxwell)

O ALECRIM RUGBY é formado por um grupo de batalhadores; homens de fibra, garra, determinação, arrojo, fé e sobretudo, movidos pela unidade!!! É uma equipe em que um é por todos, e todos, por um! E esse todos engloba o trabalho, os treinamentos, as viagens e os jogos!!! Ninguém fica parado olhando o companheiro trabalhar, todos, abraçam a causa em todos os sentidos. Na equipe de RUGBY DO ALECRIM não tem omissos, tem um grupo de grandes amigos, que se amam, e amam o esporte que pratica!!! Parabens rapaziada, que Deus abençõe a todos vcs.
Pedro Neto eu gostaria de saber o porque que todo jogo do ABC tem neguinho vendendo ingresso de arquibancada e cadeiras pelo mesmo preço da bilheteria, porque que o ABC não fiscaliza isso amigo e o pior são sempre as mesmas pessoas acho que tem coisa errada aii me impressiona o descaso desse assunto, é por isso que sou sócio-torcedor a mim eles não pegam e mesmo que não fosse sócio não compraria um só ingresso desses pilantras compraria na bilheteria pq teria a certeza que o dinheiro entraria pro clube.
taí um negocio sem futuro
Caro Pedro.
Inicialmente peço desculpas mas tenho que falar.
Apesar de respeitar você e seguir os seus comentários tanto aqui na TN como na Radio Globo, hoje em casa,assisti ao SIN ESPORTES e tenho certeza que você se enganou. Você afirmou que a única emissora do RN que acompanha em todas as rodadas, (transmitindo os jogos do campeonato poiguar) é a Radio Globo Natal.
Tenho de dizer que a sua afirmação não é verdadeira.
A unica emissora a transmitir todos os jogos do CAMPEONATO ESTADUAL, inclusive neste sábado de carnaval, “AO VIVO” foi a SATÉLITE FM 87.9 do amigo Aquino Neto, a satelite estava presente no PERIQUITÃO e trasmitiu ao vivo o jogo ALECRIM x ASSU e informou em tempo real toda a rodada,enquanto a sua RADIO GLOBO nos empurrava garganta abaixo o campeonato carioca, que sinceramente, nada interessa ao verdadeiro torcedor potiguar.
Fiquei chateado, pois como nordestino só me interesso pelo futebol dos clubes do nordeste Principalmente dos Campeonatos Potiguar e Paraibano, de onde sou natural, e acho desrespeito uma emissora local deixar de transmitir o nosso campeonato para dar preferencia ao campeonato carioca ou paulista.
Espero uma retratação ou explicação deste seu erro.
Com todo o respeito que a Radio Globo merece deste seu assiduo ouvinte e leitor do seu blog que considero um dos mais eticos da imprensa esportiva junto com o do Edmo Sinedino.
despeço-me certo de sua resposta no blog ou n meu Email.
Cypriano Maribondo Galvão da Trindade
CPF 078.376.7 4472 – Poeta Maribondo.
cmgtpoeta@yahoo.com.br
Neópolis – Natal/RN
PARABÉNS
Ao periquito pelo reconhecimento nacional. No futebol acho que o Alecrim a nível de Brasil fica só no jogo que contou com Mané Garrincha e na derrota para o Botafogo no Maracanã por 2×1 em 1985. Não recordo de outras situações.
CARNAVAL
Bom término de folia aos que fazem o futebol potiguar: Abecedístas, Americanos, Alecrinenses e futebol do interior. Em Santos e Salvador tivemos pessoas mortas por eletrocutação. Que essas situações sejam melhor supervisionadas pelos organizadores afim de evitar outras tragédias.
MUDANDO DE ASSUNTO
Com a permissão de Pedro Neto, gostaria de usar este blog prá tentar descobrir uma curiosidade política através dos internautas “raposas velhas” que acompanham eleições no RN: Gostaria de saber quem foi o candidato a vice-governador na chapa de Aluízio Alves nas eleições de 1982. Penso que foi Theodorico Bezerra más não tenho certeza. Pesquisei na internet e site do TRE-RN sem êxito. A eleição foi vencida pela chapa José Agripino/Radir Pereira e Carlos Alberto prá senador. Deputados federais eleitos: PDS: João Faustino, Antônio Florêncio, Wanderley Mariz, Vingt Rosado e Jessé Filho. PMDB: Henrique Alves, Agenor Maria e Antônio Câmara.
Chega a ser engraçado, teria o Alecrim encontrado sua verdadeira vocação?
Cheguei Pedro Neto e vejo que o Alecrim Rugby só brilha e só falta o ALECRIM FC também começar a aparecer nas pontas, nos pódios, sinto que agora sim é pra valer, o meu ALECRIM FC com a chegada do Excelente técnico Pedrinho Albuquer vai pras pontas, já estamos vendo isso, Pedrinho chegou e já ganhou duas e empatou a outra e a que ele perdeu, perdeu por um detalhe, a tal da sorte do Palmeira de goianinha, com todo respeito ao irmãozinho verde do time do Palmeira, o Palmeira não tem time pra ganhar do VERDÃO, foi aquela zebra, mas tudo bem, vamos pegar eles na volta, daremos um simples cascudo no irmãozinho verde, DÁ-LHE VERDÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OBS: Pedro Neto o VERDÃO ganhando hoje bem, dependendo de dar outros resultados a favor do ALECRIM FC, então o VERDÃO vai lá para o terceiro lugar, E POR QUE NAÕ ? vejam bem direitinho a tabela de classificação e façam os cálculos, VERDÃO ganha e resultados favoráveis ao VERDÃO, VERDÃO fica no 3º lugar, bem perto da segunda vaga da copa do Brasil, DÁ-LHE JOGADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
DÁ-LHE PEDRINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Jogadores do GLORIOSO ALECRIM FC, o VERDÃO não pode perder nem esse jogo nem outro qualquer jogo daqui pra frente, temos que irmos pras cabeças, NÃO podemos ficar fora do restante do campeonato, temos um sonho, lembram-se ? confiamos em vocês pra que possamos chegar lá.
“UM SONHO PRA SE CONCRETIZAR, SÓ PRECISA DE ALQUÉM QUE ACREDITE E FAÇA ACONTECER”
Daniel