Arquivos de maio, 2009

Pode surgir um novo estádio no RN

31/05/2009 às 20:36 por Pedro Neto

Segundo informações, do Blog Portal do Mecão, na próxima semana a direção rubra terá uma reunião com o prefeito, Mauricio Marques, de Parnamirim, na tentativa de fechar um acordo para construção de um estádio naquela cidade. A idéia inicial é que o América possa levar seus jogos para lá por um período mínimo de cinco anos, ou quem sabe definitivamente, já que a partir de 2010 o Machadão deixará de existir, como já é de conhecimento de todos. 

Acredito que se trata uma excelente idéia, pois todos ganharão com isso. Todos nós sabemos que com a confirmação de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo muitas seleções buscarão os melhores locais (hotéis, campos de treinamentos, entre outras coisas) para darem um maior conforto e comodidade aos seus jogadores, portanto, se Parnamirim tem um estádio novo pode sair na frente em relação a muitos outros clubes ou cidades próximas.

No que se refere ao América, creio que o time rubro pode adotar definitivamente Parnamirim, afinal, já tem seu CT localizado na cidade, além das facilidades de acessos e da proximidade com Natal.

Tenho certeza que Eduardo Rocha, José Rocha, Ricardo Bezerra, Paulinho Freire, além de outros conselheiros americanos, se unirão em torno desse assunto, afinal, os custos do aluguel do novo estádio (Arena das Dunas) que será construído, não deverá ser tão barato assim, até porque já não pertencerá apenas a prefeitura do Natal, pois todos nós sabemos que o projeto contará com a participação da iniciativa privada.

Vamos ficar no aguardo de notícias da reunião e torcer para que a coisa ande!

 

Oitenta e três testemunhas

31/05/2009 às 19:54 por Pedro Neto

Fico me perguntando o porque dos nossos dirigentes (do RN) ainda reclamarem tanto da vida, principalmente do público, pois vendo os jogos em outros estados do Brasil, percebo o quanto ainda tem torcedores fiéis aos clubes que torcem (ABC e América). Vejam a matéria abaixo sobre o jogo de ontem à noite no Rio de Janeiro entre Duque de Caxias x Vila Nova.

Segue matéria:

O Vila Nova não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), e, diante de apenas 83 pagantes, derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, pelo complemento da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, os goianos, que tiveram seus gols anotados por Edson Borges e Vanderlei, chegaram aos sete pontos, ocupando a nona posição. Geovani marcou para os anfitriões, que permaneceram com seis pontos, em 12º lugar.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília). O Duque de Caxias visita o Fortaleza, no Nordeste. Já o Vila Nova recebe o Ceará no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Fonte: Gazetaesportiva.com

Paraná derrota Vasco na estréia de Dinélson

31/05/2009 às 19:45 por Pedro Neto

 

De volta ao Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Dinélson teve a reestreia que sonhava na vitória diante do Vasco do Gama, por 3 a 1, na Vila Capanema. Entrando na segunda etapa, o jogador precisou de menos de 10 minutos em campo para coroar sua participação com um gol, mesmo ainda longe de estar em suas condições físicas ideais.

"Entrar em campo depois de um longo tempo, com as dificuldades para voltar, jogando aqui na Vila Capanema, onde me sinto bem com a torcida, e com a diretoria dando carinho, fez com que eu entrasse em campo, mesmo sem ritmo", contou o jogador, que chegou a pedir ao técnico Zetti para começar entre os titulares.

"A gente sabe que é uma motivação entrar como titular. No segundo tempo você pega um jogo a mil e, fora de ritmo, é difícil" , completou.

O desabafo de Dinélson depois do gol marcado com menos de 10 minutos em campo, tirando a camisa e correndo para a arquibancada, valeu mesmo com o cartão amarelo recebido. Agora o jogador terá até terça-feira para provar que já pode se titular na partida diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Fonte: Gazetaesportiva. com
 

Campinense tem novo técnico

31/05/2009 às 19:32 por Pedro Neto

Segundo o Site, Futebol do Interior, o Campinense já tem novo Técnico para o lugar de Ferdinando Teixeira. Trata-se do Gaúcho, Argel Fucks, um técnico muito conhecido na região sul do Brasil. Tentei falar com Ferdinando Teixeira para que ele pudesse confirmar ou desmentir a informação, contudo, seu celular estava desligado.   

Argel_004_200.jpgCampinas, SP, 31 (AFI) – O Campinense já tem um novo técnico para começar a reação no Campeonato Brasileiro da Série B. É Argel Fucks, gaúcho, de 34 anos, que já conseguiu bons trabalhos no interior de São Paulo e também no futebol gaúcho. O ex-zagueiro de grandes clubes, como Internacional-RS, Cruzeiro, Palmeiras e Seleção Brasileira está animado com a chance.

Outros dois nomes estavam em pauta pela diretoria: Ruy Scarpino e Arthur Neto.

GA_googleFillSlot(“FI_Internas_180x150”);

window.google_render_ad();

"Claro que é um grande desafio. Mas a vida é feita de desafios". Estas foram as primeiras palavras do novo técnico do time paraibano, animado em reverter a situação do time dentro da competição.

"Quero levar alguns jogadores do interior de São Paulo e também aqui do Sul para reforçar o grupo atual, que tem qualidades. Será um trabalho árduo, mas estamos motivados para isso", comentou.

Argel lembrou que conhece já o atual elenco do Campinense, sabe bem como é disputado a Série B e já observou bem o Atlético Goianiense, próximo adversário do time paraibano, pela quinta rodada, sexta-feira, no Estádio "O Amigão".

Mudança já!
Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Campinense espera começar a reação a partir da quinta rodada. E a primeira medida da diretoria foi arrumar um substituto para o técnico Ferdinando Teixeira, que entregou o cargo após a goleada sofrida diante do Ipatinga, por 5 a 1, no interior mineiro, no sábado. 

Argel subiu com o Mogi Mirim para o Paulistão, em 2008, e depois dirigiu muito bem o Guaratinguetá na Série C do Campeonato Brasileiro. Este ano iniciou no comando do Guaratinguetá e depois levou o Caxias à final do returno do Campeonato Gaúcho, depois de pegar o time desacreditado e ameaçado inclusive pelo rebaixamento.

Junto com Argel vão dois auxiliares já conhecidos. Um deles é Claudiomiro, ex- zagueiro do Santos e Inter-RS, e que atuará como auxiliar técnico. Outro é o fisicultor Eduardo Sholer.

Ficha do treinador Argel Fucks:

Nome: Argélico Fucks
Data de Nascimento: 4 de Setembro de 1974 (34 anos)
Local de Nascimento: Santa Rosa, Brasil

Como Jogador:
Internacional (93-95)
Tokyo Verdy (96-97)
Santos (98-99)
Porto (99)
Palmeiras (2000-2001)
Benfica (2001-2004)
Racing Santander (2005)
Cruzeiro (2006)
Ulbra RS (2006)
Zhejiang Lücheng (2007)

Como Técnico:
Mogi Mirim (2008)
Guaratinguetá (2008-09)
Caxias (2009)
Campinense (2009)

 
Fonte: Futebol do Interior

Agora é trabalhar

31/05/2009 às 16:24 por Pedro Neto

Após a confirmação do nome da cidade de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014,  é hora de arregaçar as mangas e cair em campo para trabalhar muito nos próximos cinco anos.

De nada adiantará todo o esforço feito se não começarmos a trabalhar de imediato. Sou completamente contrário ao pensamento (embora respeite) daqueles que vêem apenas defeitos em nossa cidade. Insegurança, falta de saneamento básico, falta de uma melhor estrutura, criminalidade, custo da obra, tudo isso nós sabemos que é verdadeiro, contudo, qual a cidade brasileira que tem tudo isso? 

Todos nós sabemos que tudo isso tem um preço, aliás, e que preço! O custo de uma Copa do Mundo é alto, todavia, acredito que se o planejamento for bem feito (e creio que será) entre o poder público e a iniciativa privada, haveremos de ter uma  “nova" Natal daqui pra frente. Serão muitos os benefícios que a cidade receberá e que ficará para sempre em nossa cidade.

Os saudosistas já devem começar a tirar muitas fotos do estádio Machadão, afinal daqui a exatamente quinze meses (Outubro-2010) o mesmo deixará de existir, então só nos restará a saudade dos bons tempos, dos grandes jogadores, e principalmente dos grandes jogos. 

 

Natal, Natal, Natal

31/05/2009 às 15:41 por Pedro Neto

Estamos todos de PARABÉNS! Natal foi escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Agora é trabalhar para que tudo sai conforme o planejado, afinal, nossa cidade será outra daqui pra frente. Parabéns!

Estas são as cidades escolhidas.

Belo Hozizonte

Brasília

Curitiba

Cuiabá

Fortaleza

Manaus

NATAL

Porta Alegre

Recife

Rio de Janeito

Salvador

São Paulo

Valeu Natal, valeu Brasil!!!

Uma vitória de quem teve coragem

30/05/2009 às 18:32 por Pedro Neto

Uma vitória do técnico Guilherme Macuglia. O América venceu a equipe do São Caetano por 1 x 0, gol de Helinho aos 47 minutos do segundo tempo, aliás, e que gol!

Desde o início da partida que o América mostrou que foi a São Paulo com o intuito da vitória, principalmente pela forma ofensiva de jogar. Na téoria a equipe rubra entrou com o esquema 4x4x2, contudo, desde o início que deu para perceber que a equipe buscaria a vitória, pois Fábio Neves jogou como atacante.

 É impressionante a força que tem os jogadores Jackson e Ricardo Oliveira a frente da zaga americana, pois eles dão uma segurança enorme aos demais jogadores. Posso dizer o mesmo com relação aos dois zagueiros – Edson Rocha e Marcelo Ramos -, que estiveram muito bem.

Já os atacantes estiveram acessos o jogo inteiro, principalmente o Sandro Hiroshi. Agora, na minha opinião o grande vencedor do jogo foi o técnico, Guilherme Macuglia, pois as alterações que fez foi o fator determinante para que a vitória acontecesse. 

A entrada de Helinho no lugar de Guarú foi a "jogada" da partida do técnico, Guilherme Macuglia. É por isso que digo que sou fá de quem joga para vencer, e hoje ninguém teve a visão do jogo como o técnico, pois mudou na hora certa e colocou o jogador certo.

Parabéns ao técnico que teve a coragem de querer vencer!

São Caetano tentará recuperação

30/05/2009 às 14:24 por Pedro Neto

 

Com o objetivo de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, o São Caetano começou a Série B do Brasileirão com o pé esquerdo perdendo dois jogos e vencendo apenas um. Agora, o Azulão recebe neste sábado o América-RN no Anacleto Campanella para se reencontrar com o bom futebol e sair da parte debaixo da tabela.

Com apenas três pontos, os comandados de Sérgio Soares estão em 15º lugar e vêm para o jogo de uma derrota por 1 a 0 para o Vila Nova na última rodada. Por isso, a ideia é aproveitar o fato de jogar em casa e, com o apoio da torcida, vencer para ter mais tranqüilidade.

"Devemos usar o fator campo para impormos nosso ritmo. A obrigação de vitória é nossa, respeitando o América-RN. Não podemos nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Para isso, estamos confiantes que vamos mostrar um bom futebol, com objetividade", declarou o meia Marcinho.

Dentro de campo, Sérgio Soares não definiu a equipe, pois tem algumas dúvidas. Entretanto, o comandante adiantou que não deverá fazer muitas alterações do time que entrou em campo em Goiânia.

"Não sou um técnico que gosta de fazer mudanças drásticas. Vamos dar entrosamento ao time e, caso precise, alteramos uma ou outra peça", afirmou o treinador para depois fazer suspense em relação à escalação do atacante Luan, que trabalha para se recuperar de uma lesão na coxa.

"Vamos analisar sua evolução. O Luan é uma peça importante e, por isso, decidimos aguardar até o dia do jogo", concluiu Soares.

Fonte: Gazetaesportiva.com

É uma pena

30/05/2009 às 14:16 por Pedro Neto

Ouvindo hoje o Globo Esportivo 1º edição, fui surpreendido pela entrevista do presidente da FNF, José Vanildo, que confirmou a desistência da equipe do ASSU de disputar a Série D em 2009. Infelizmente o clube da terra dos poetas vai oficializar na próxima segunda-feira a decisão à FNF.

Acredito que pela ordem Potyguar (CN), Santa Cruz, Baraúnas, e Potiguar (M) sejam os clubes que passam a ter vez após a desistência do ASSU, pelo menos é isso que diz a CBF.  

Confesso que mesmo sabendo o momento atual pelo qual passa o municipio (as recentes enchentes),  gostaria de ver a equipe disputando a série D, afinal, a conquista do título estadual deu esse direito a equipe do Camaleão do Vale.

Vamos torcer para que o clube que vier substituir o ASSU nesse momento possa dar conta do recado, afinal, estamos falando do representante do RN na série D.

Nada mudou

29/05/2009 às 23:57 por Pedro Neto

Assisti agora a pouco a partida entre Guarani 3 x 2 Bragantino. Olha continuo afirmando que ainda não vi nenhuma super equipe dentro da série B. Apenas Vasco e Atlético (GO) me surpreenderam um pouco.

O Guarani com alguns jogadores conhecidos. Valter Minhoca, Márcio Alemão (no banco), Adriano Gabirú e Luciano (ex-América). Já o Bragantino tem Sérvulo (goleiro, no banco) e Sérgio Manoel, além do técnico Marcelo Veiga que passou pelo América.

Já no outro jogo da rodada a Ponte Preta conseguiu empatar com o Atlético (GO) lá em Goiânia.

Dessa forma o Guarani continua na liderança, agora com doze pontos conquistados.