Arquivos de setembro, 2009

Alecrim agora é Sena

30/09/2009 às 21:58 por Pedro Neto

Leandro Sena – ao centro – quando jogava na Arábia

Como não poderia ser diferente com a saída do técnico Diá que acertou com o América, o Alecrim ficou sem técnico para o jogo de domingo contra o São Raimundo.

Ficou por pouco tempo, pois hoje mesmo os dirigentes alviverdes confirmaram que o meia Leandro Sena assumirá o comando técnico do Verdão.

Não tenho a menor dúvida em dizer que o jogador tem tudo para dar certo no comando da equipe, pois além de grande jogador Leandro também é um grande caráter.

Agora é esperar para que tudo comece bem para o Alecrim e para Sena já a partir de domingo no Pará. 

"A inveja que fala e grita é sempre desajeitada. Muito mais a termer-se é a inveja que cala." (Antoine Rivarol)

  

 

 

Souza de volta ao América

30/09/2009 às 21:31 por Pedro Neto

Souza em nova função

Recebo ligação do conselheiro americano Gustavo Gurgel – e agradeço desde já – informando que o ex-jogador Souza é o novo Superintendente de Futebol do América.

Segundo Gustavo, o novo Superintendente convidou de imediato os diretores Ricardo Bezerra e Alex Padang para o ajudarem na nesta nova empreitada. Os dirigentes se disponibilizaram a ajudar o eterno ídolo americano em tudo que for possível.

Olha amigos, acredito que no momento nenhum outro profissional pode ser tão útil ao clube na função como Souza, afinal, até recentemente ele estava junto com este mesmo grupo em concentrações, viagens e dentro do campo.

Além de tudo isso, também não acredito que os "caras" queiram puxar o tapete do novo técnico, afinal, ele é amigo de longas datas do novo Superintendente. Então, muito cuidado amigos, pois o homem vai estar de olho.

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."  Rabindranath Tagore )

 

 

Diá é o novo comandante americano

30/09/2009 às 18:26 por Pedro Neto

Diá será apresentado oficialmente amanhã no CT americano

Falando diretamente do CT do América agora a pouco, o repórter da Rádio Globo, Chico Inácio, confirmou que Diá é o novo técnico da equipe rubra.

Pela manhã, aqui mesmo no Blog, eu já informava que o dirigente Eduardo Rocha praticamente tinha confirmado sua contratação quando conversamos sobre o assunto.

Torço para que Diá possa realizar um bom trabalho no comando técnico do América, contudo, deixo muito claro que a tarefa não será nada fácil.

"A disciplina é a parte mais importante do sucesso. "

 

Bom apetite amigos

30/09/2009 às 18:15 por Pedro Neto

Rodízio da SAL E BRASA  

Amigos(a), segue relação dos sorteados (02) para saborearem a carne da Churrascaria Sal e Brasa.

Os sorteados acertaram o placar do último clássico ABC 1 x 0 América. Os mesmo deverão comparecer a portaria da Rádio Globo para receberem seus cupons.

ARTHUR CALIFE

MARCELO FLÔR

"Jamais seja um obstáculo para sí mesmo."

 

 

Sorteados com camisas e garrafões

30/09/2009 às 17:06 por Pedro Neto

Amigos (a), segue relação dos sorteados do Blog do Pedro Neto, com duas camisas e duas garrofões da Água Mineral Santa Maria, dos nossos representantes: ABC, América e Alecrim. 

Todos acertaram o placar dos jogos do último final de semana, ABC 1 x 0 América e Alecrim 1 x 1 Uberaba.

Amanhã os sorteados já podem pegar seus cupons na portaria da Tribuna do Norte.

Os sorteados com os garrafões foram:

MARIA VILMA DE SOUZA

EWERTON GUSTAVO MACIEL

Os sorteados com as camisas do ABC foram:

SANDRO CARNEIRO

JOSÉ IVO DOS SANTOS

"Deus nos dá o talento, e o trabalho transforma o talento em genialidade." (Ana Pavlova )

 

Relação dos sorteados da Mr. JOker

30/09/2009 às 16:55 por Pedro Neto

Amigos (a), segue relação dos três sorteados com as bermudas Mr. JOker que acertaram o placar dos jogos ABC 1 x 0 América e Alecrim 1 x 1 Uberaba.

Amanhã vocês já podem passar na recepção da Tribuna do Norte para pegarem seus cupons.

ALEXANDRINA MEDEIROS 

ALMERINDA SILVA

AUGUSTO NOBRE

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.
(Michelangelo Buonarroti 1475-1564)

 

 

Ganhadores do sorteio do Lava-Jato

30/09/2009 às 16:40 por Pedro Neto

Amigos (a), segue relação dos quatro vencedores do Blog do Pedro Neto para lavarem seus carros no Lava-Jato AUTOBRILHO, na Av. Maria Lacerda – do amigo Chico Maia. Podem passar já a partir de amanhã no prédio da Tribuna do Norte para receberem seus cupons.

Todos eles acertaram o placar do clássico ABC 1 x 0 América.

OTÁVIO AUGUSTO ROCHA

JOÃO ANTÔNIO

JOSÉ EDUARDO BEZERRA

JOSÉ AUGUSTO MEDEIROS.

"O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez."
( Abílio Manuel de Guerra Junqueiro )

 

Sem Max e Júlio Terceiro

30/09/2009 às 16:23 por Pedro Neto

Vamos ver quem será o próximo técnico a ter seu tapete puxado

O grupo do América chegou a Natal agora a pouco. Na bagagem além da goleada o pedido de demissão do técnico Arthur Neto que surpreendeu a todos os torcedores.

Com um jogo programado para a próxima sexta-feira contra o Campinense no Machadão, a equipe rubra sabe que não tem opção a não ser a vitória. E como motivar estes jogadores? Como convocar o torcedor para o jogo de sexta? Quem comandará a equipe, caso o técnico não seja contratado até sexta? São perguntas, perguntas, e nada mais!

A equipe não contará com os jogadores Júlio Terceiro e Max que receberam o terceiro cartão amarelo. Porém, terá o retorno de Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Lúcio.

Agora já não cabem mais desculpas. Os jogadores já "contribuiram" para queda de três técnicos. E agora qual o próximo passo? Será que "eles" aceitarão o novo técnico? Será que irão jurar amor eterno ao América? Precisamos entender que nem todos são iguais. Existem muitos que se dedicam de corpo e alma ao clube. Júlio Terceiro, Rodolfo e Adalberto, entre outros, merecem o apoio do torcedor rubro. 

Existem jogadores no elenco americano que jamais deveriam ter vestido a camisa do clube. São jogadores que apenas "jogam" para a torcida, porém, são melhores ainda fora das quatro linhas, nas "armações" das jogadas.   

Confesso que não gostaria de ser dirigente numa hora dessas, pois desconfio que mandaria metade dos jogadores embora. Principalmente pelo que já ouvi a respeito do assunto nos últimos 90 dias!

"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
( Luís Vaz de Camões )

 

Um tiro no escuro…

30/09/2009 às 13:54 por Pedro Neto

Tem torcedor que se soubesse a verdade sobre a saída de Guilherme Macuglia…

Vocês que me acompanham aqui no Blog, sabem que quando começaram a dizer que o técnico Guilherme Macuglia seria demitido eu já dizia que ele não era o culpado pelo que acontecia com o América.

Na realidade isso não é segredo para ninguém, pois sempre converso com vários dirigentes americanos e todos eles sabem muito bem do que estou falando. Quando muitas vezes não divulgo determinadas notícias é porque não tenho como provar o que me foi passado, contudo, tenho certeza que os próprios torcedores já tiraram várias conclusões a respeito de muitos assuntos.

O Guilherme Macuglia foi vitima de um grupo que continua mandando no América, pois tem outros interesses além do clube.

"Decepção não mata. Ensina a viver" 

 

 

Ferdinando Teixeira: "Fui procurado antes de contratarem Arthur Neto"

30/09/2009 às 13:20 por Pedro Neto

Ferdinando Teixeira é outro nome que pode assumir o América 

Conversei hoje pela manhã com Ferdinando Teixeira, que foi outro técnico que teve seu nome citado como possível contratado pelo América. O "professor" esta viajando, contudo, atendeu-me de forma muito atenciosa – como sempre -.

Perguntei ao mesmo se alguém do América tinha mantido contato com ele sobre a possibilidade de  assumir o clube rubro. Ferdinando disse que "de ontem para hoje ninguém do América conversou comigo. Agora, antes da contratação de Arthur Neto recebi uma ligação de uma pessoa, por nome de Gustavo Gurgel, que se identificou como dirigente do América, perguntando se haveria algum problema em voltar a trabalhar no clube. Ele disse que estava ligando em nome de Paulinho Freire. Disse ao Gustavo que pedisse ao Paulinho que ligasse para mim que conversaria direto com o dirigente americano. Realmente Paulinho Freire ligou e conversamos a respeito do assunto, porém, não definimos nada. O dirigente disse que existia a possibilidade da contratação, contudo, alguns dirigentes que não eram favoráveis a minha contratação por outros problemas. Informei a Paulinho que estava à disposição, todavia, se viesse a ser contratado não aceitaria a interferência de quem quer que fosse. Paulinho informou que voltaria a ligar caso tivesse alguma evolução no assunto com os demais dirigentes. Como ele não ligou acredito que a direção deva ter contratado outro técnico – Arthur Neto – como realmente aconteceu. Deixo muito claro que tenho ótimos amigos dentro do América e que já conquistei muitos títulos com o clube rubro", finalizou Ferdinando Teixeira.

Amigos, acredito que Ferdinando corra por fora nesta disputa, pois o primeiro nome que a direção – Paulinho e Eduardo Rocha – querem é o de Diá do Alecrim. Vamos aguardar os acontecimentos de logo mais à tarde.   

"Só podemos dar uma opinião imparcial sobre as coisas que não nos interessam, sem dúvida por isso mesmo as opiniões imparciais carecem de valor. " (Oscar Wilde )