Arquivos de outubro, 2009

Não tem como negar

31/10/2009 às 23:50 por Pedro Neto

É pegar ou largar

A equipe abecedista não passou de um empate na noite de hoje contra o Paraná.

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol, até porque ambas precisavam por razões diferentes.

Com um esquema de jogo diferente – 4 x 4 x 2 – do que vinha atuando há muito tempo, desde a época de Roberval Dávino, o ABC tinha em Ricardinho seu referencial nas jogadas de ataque. Caindo pelos dois lados do campo o atacante dava muito trabalho a zaga da equipe do Paraná.

Quando era melhor em campo a equipe abecedista abriu o marcador através do zagueiro Rafael Pedro. O ABC continuava melhor e poderia ter aumentado o placar num belo chute do Junior Negão. Mas, foi o Paraná quem empatou a partida através de Marcelo Toscano numa falha da zaga abecedista. Ainda no primeiro tempo o jogador João Paulo foi expulso de campo.

No segundo tempo a equipe abecedista foi melhor o tempo inteiro, porém, seu ataque não teve competência para marcar o segundo gol.

Mesmo explorando bem os lados do campo a equipe alvinegra não conseguia marcar seu gol, principalmente pela bela apresentação do goleiro Zé Carlos que foi de longe o melhor homem em campo.

O técnico Didi Duarte colocou João Paulo em lugar de Alexandre Oliveira, procurando assim os lados do campo. O grande problema é que os atacantes não tiveram a competência de marcar as oportunidades surgidas. Para piorar ainda mais a situação abecedista o volante Augusto Recife foi expulso de campo, inclusive quando seria substituído.

Logo depois Didi Duarte colocou Selmir no lugar de Zé Eduardo que estava machucado, só que já era tarde para tentar alguma coisa.

Ao termino da partida o técnico Didi Duarte disse que “o plantel fez o possível para vencer, agora poderíamos jogar o dia inteiro que não marcaríamos outro gol, pois o goleiro Zé Carlos esteve muito bem dentro da partida. O Zé Eduardo esteve muito bem. O Bosco também estava bem mais sentiu a perna. Temos que continuar acreditando, até porque sou o comandante e não posso pensar diferente. Os adversários de baixo estão ganhando e isso complicou muito mais. Depois de trinta e uma rodadas se não conseguimos sair da zona de rebaixamento, então a coisa complica. O ABC Fez uma grande partida”.

Agora é começar a planejamento 2010, pois mesmo ganhando todas as partidas que restam, ainda assim não acredito que seja possível reverter a situação. Pelo menos é assim que vejo.

"Não existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles." ( Elizabeth Kubler-Ross )

               

O Paraná jamais venceu em Natal, aliás, perdeu todos os jogos

31/10/2009 às 11:59 por Pedro Neto

Paraná nunca venceu em Natal

 

Recebo do amigo, Marcos Trindade, e repasso a todos a história do Paraná contra nossos clubes em jogos valendo em competições nacionais.

 

Matéria:

 

Em toda a história do Paraná Clube ele disputou quatro jogos em Natal e não venceu nenhum. Perdeu todos.. O clube paranaense tem o retrospecto diante dos times do Rio Grande do Norte parecido com o da Portuguesa de Desportos que também nunca venceu em Natal.

 

No geral, os times de Natal enfrentaram o Paraná clube 11 vezes. Os potiguares tem seis contra quatro vitórias. O ABC jogou três vezes e o América oito. Veja os resultados de todos os jogos:

 

17/09/1997: Paraná 0x0 América (Série A)

05/08/1998: Paraná 3×2 América (Série A)

06/07/2007: Paraná 0x1 América (Série A)

04/10/2007: América 3×2 Paraná (Série A)

20/06/2008: Paraná 1×0 ABC (Série B)

27/06/2008: América 3×2 Paraná (Série B)

20/09/2008: ABC 1×0 Paraná (Série B)

23/09/2008: Paraná 2×1 América (Série B)

22/05/2009: América 3×1 Paraná (Série B)

28/07/2009: Paraná 1×3 ABC (Série B)

04/09/2009: Paraná 2×1 América (Série B)

 

Resumo

 

Total de jogos: 11

Vitórias do RN: 06

Vitórias do Paraná: 04

Empates: 01

Gols do RN: 18

Gols do Paraná: 14

Saldo pro RN: 04

 

Principais artilheiros do Paraná

 

02 gols: Edinélson

02 gols: Giuliano

02 gols: Davi

 

Principais artilheiros do RN

 

02 gols: Wesley Brasília (América)

02 gols: Max (América)

 

Por Marcos Trindade/trindaderesultados.blogspot.com

 

"Todo invejoso é um doente mental" (Zuleika de Lira) 

Valeu Galvão

31/10/2009 às 11:51 por Pedro Neto

Carlos Alberto presidente da FBBM 

Recebi do presidente FBBM, Carlos Alberto Galvão, um e-mail sobre a realização do Campeonato Brasileiro de Basquete que acontecerá em Natal no próximo ano – 24 junho a 03 de  julho de 2010 -, que transcrevo na integra.     

Caro Pedro Neto 

Como lhe adiantei, no próximo dia 01 de dezembro teremos o anúncio oficial para todo segmento turístico e esportivo do Estado, do XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master em um almoço no restaurante Sal e Brasa para 100 convidados.
Nessa ocasião estarão presentes o Presidente da Federação Internacional, Rubem Lamas, seu Vice Presidente, Nelson Silva, o Diretor de Divulgação Marcelo Ducaroff e o Secretário Geral Carlos Del Viso e dois atletas de renome nacional, rpovavelmente Marquinhos e Carioquinha.
Essa comitiva virá fazer uma visita técnica aos hotéis pré selecionado para o evento, visita aos locais previstos de jogos, no mínimo 12 ginásios, participarem de uma entrevista coletiva, onde passarão para todos, o que um evento dessa magnitude representa para uma cidade, inclusive divulgando o que foi o último campeonato mundial acontecido em Praga em julho passado.
LADO TURÍSTICO
Essa competição se realizará de 24 de junho a 03 de julho de 2011, reunindo aproximadamente 200 equipes de mais de 40 países e 3.000 atletas, que somados aos acompanhantes, integrantes da organização e imprensa, atingirão aproximadamente 4.800 visitantes, que ficarão em nossa cidade durante 12 dias.
Esse volume de turistas significará mais de 20.000 diárias na rede hoteleira de Natal e R$ 21.000.000,00 (vinte e um milhões de reais) injetados na economia da nossa capital e do nosso Estado, conforme projeção feita pela Fundação Getúlio Vargas, amparada em pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo para estimar os gastos dos turistas de eventos no Brasil, que estipulou em US$ 285,10 o gasto médio diário do turista estrangeiro nos eventos internacionais realizados no Brasil (Revista Valor On-line de 13.10.2009).
LADO ESPORTIVO
É de se destacar que no plano esportivo os benefícios serão os melhores possíveis, pois teremos aqui em Natal nomes de atletas consagrados do mundo inteiro, onde muitos deles participarão de clínicas e palestras para estudantes e praticantes do basquete da rede municipal e estadual.
Outro ponto positivo será que, como serão utilizados no mínimo 12 ginásios para as disputas, teremos jogos em vários locais de nossa cidade. A necessidade desse número de ginásios, é que teremos 15 campeonatos mundiais dentro do XI Campeonato Mundial, uma vez que são divididos em faixas de idade, tendo a seguinte divisão no masculino, de 30 a 34 anos, de 35 a 39 anos, de 40 a 44 anos e assim até a última faixa com jogadores de 75 anos em diante. No feminino as faixas começam igual ao masculino e vai até 60 anos em diante.
Será lançada a idéia para vários colégios no sentido de que possam adotar determinado país como seu time de preferência e seus alunos façam parte da torcida organizada nos jogos desses times, havendo a integração dos alunos com os jogadores.
PODER PÚBLICO
A participação do poder público municipal e estadual, mais o Natal Convention Bureau, está sendo de fundamental importância. Se já tínhamos a participação de Magnólia Figueiredo na Secretaria de Esportes do Estado, com a posse do novo Secretário de Esportes da Prefeitura, Tertuliano Pinheiro, essa parceria ficou ainda mais forte, pois de imediato o novo Secretário está viabilizando essa nova etapa da concretização desse mundial.
Outro fator importante para esse evento é que os Secretários de Turismo do Estado e da Prefeitura e o Presidente da EMPROTUR, respectivamente Fernando Fernandes, Francisco Soares Júnior e Cláudio Porpino, acreditam nos frutos que esse evento trará para Natal e estão dando todo o apoio necessário.
IMPRENSA
Foi e está sendo de fundamental importância, uma vez que desde a primeira notícia de que estávamos pleiteando sediar esse evento, sempre esteve presente dando a notícia de interesse para nossa população.
Atenciosamente,
 
Carlos Alberto Medeiros Galvão
Presidente da FBBM

"Os invejosos geralmente são pessoas doentes. Por isso mesmo devemos perdoá-las". (Naboc Baccini)

Será choro de tristeza ou de alegria?

31/10/2009 às 11:37 por Pedro Neto

Teremos choro. Não sei se de tristeza ou alegria

Não tem como negar que os resultados de ontem foram muito ruins para nossos dois representantes – principalmente o ABC -.

Por mais que alguns torcedores e conselheiros não gostem quando falo sobre o assunto, não tenho como não comentar que a situação é muito complicada, agora, uma possível queda não será o fim do mundo, apenas um novo recomeço.

O Vila Nova com a vitória de ontem chegou aos 45 pontos. O Duque de Caxias chegou aos 43 pontos. O Ipatinga com o empate contra o Ceará chegou aos 41 pontos.

Observando esses números veremos que apenas o Bahia está abaixo dos 40 pontos – tem 38 pontos -, enquanto o América tem 36 pontos e o ABC 31 pontos.  

Se alguém perguntar se ainda acredito que permaneceremos na série B, vou responder que sim. Agora, daí a dizer que basta apenas vencer os jogos restantes em casa para garantir participação em 2010 é uma diferença muito grande.

Se observarmos a equipe do ABC veremos que a situação é quase que impossível – falei quase -, pois mesmo vencendo todos os jogos em casa – Paraná, Bragantino e Brasiliense – ainda precisará vencer no mínimo mais dois fora de casa – até agora venceu apenas uma partida, contra o Paraná – e torcer por outros resultados, ou estou errado. E então, você ainda acredita?

Já o América precisará vencer seus três compromissos em casa e empatar no mínimo uma partida fora contra Ceará ou Vasco da Gama. Mesmo assim a equipe rubra ainda terá que torcer para que o Bahia – seu principal concorrente e que tem dois pontos a frente do clube rubro – não obtenha êxito nos seus jogos. E então, você ainda acredita ser possível sair dessa? 

Eu continuo acreditando que é possível, agora, não podemos apenas torcer pelos nossos dois representantes. Precisamos torcer muito mais ainda pela derrota dos nossos concorrentes diretos.

"A tristeza estampada nos olhos da inveja nos dá uma demonstração de como ela é feia" (Nelson Rochete) 

 

Mudança

31/10/2009 às 10:20 por Pedro Neto

Jogo Portuguesa x ABC será mesmo no Canindé

Mudança de última hora na partida da próxima semana.

A partida entre Portuguesa x ABC que seria realizada em Mogi Mirim, foi remarcada para o estádio do Canindé, segundo determinação da CBF.

Antes que alguém já pense em alguma manobra por parte da CBF entendo como sendo algo normal, pois a Portuguesa conseguiu rever a perda do mando de campo.

"A inveja é o último desespero dos desesperados" (Jair de Freitas) 

Carro limpinho

30/10/2009 às 22:53 por Pedro Neto

Amigos (a), o Blog do Pedro Neto estará sorteando neste final de semana quatro (04) lavagens de carros

Qual o placar do jogo ABC x Paraná? 

Só será aceito um palpite por torcedor (não adianta insistir que não colocarei no sorteio aqueles que tiverem mais de um placar). Na realidade o interesse é fazer com que cada vez mais pessoas participem da promoção, porém, como tudo na vida, aqui também existem regras.

OBS: Por favor, não esqueçam de colocar o nome completo.

"Ao invejo só resta a tortura de ver a vitória de quem ele tanto inveja" (Lee Zenit)

Valendo…

30/10/2009 às 22:50 por Pedro Neto

Amigos (a), estarei sorteando aqui no, Blog do Pedro Neto, três camisas, com as cores dos nossos clubes: ABC, América e Alecrim. O sorteio acontecerá toda semana para os torcedores que acertarem as perguntas colocadas aqui no Blog. Também sortearei semanalmente três garrafões com o escudo do seu time de coração (ABC, América ou Alecrim).

Qual o placar do jogo ABC x Paraná?  

OBS: Por favor não esqueçam de colocar o nome completo. Outro detalhe importante é que se vários torcedores acertarem o placar o vencedor será aquele que tiver postado primeiro aqui no Blog.

"Aos invejos a vida para que eles assistam de pé nossa vitória" 

Vamos aos queijos, biscoitos e doces…

30/10/2009 às 22:46 por Pedro Neto

Final de semana promete com produtos regionais

Amigos (a), como promessa é dívida o Blog estará sorteando, já neste final de semana, uma cesta de produtos regionais no valor de R$ 50 reais. O brinde será sorteado para quem acertar do placar do jogo ABC x Paraná. 

Só serão aceitos um palpite por torcedor (não adianta insistir que não colocarei no sorteio aqueles que tiverem mais de um placar). Na realidade o interesse é fazer com que cada vez mais pessoas participem da promoção, porém, como tudo na vida, aqui também existem regras.

OBS: Por favor, não esqueçam de colocar o nome completo. 

"Porque a inveja se o invejo também toda uma vida a frente?" (Luiz Antunes)  

Resultados que não agradaram

30/10/2009 às 22:17 por Pedro Neto

Equipe de Arthur Neto é goleada

Acabou agora a pouco os três jogos de hoje pela série B.

No Rio de Janeiro o Duque de Caxias venceu o Atlético (GO) por 5 x 1. É isso mesmo que vocês estão lendo. Assisti ao jogo e posso afirmar que se o Atlético tivesse jogado umas dez partidas da série B como jogou hoje, com certeza estaria brigando para não cair. Foi um passei do Duque de Caxias que poderia ter vencido até por um placar maior.

Já em Ipatinga a equipe da casa empatou em 0 x 0 com o Ceará. O resultado acabou sendo bom para o time mineiro, pois a equipe alencarina é muito forte e permanece entre os quatros primeiros.

Agora a vitória do Vila Nova 3 x 2 sobre a Ponte Preta não foi nada boa para nossas equipes, pois o Dragão – como é chamada a equipe do Vila Nova – chegou aos 45 pontos. Isso significa dizer que com um ou no máximo dois pontos a mais a equipe já não correrá nenhum risco de queda. Já a Ponte Preta é só decepção.

"A inveja mata" (Dercy Gonçalves)

 

 

 

Barueri afasta dois jogadores

30/10/2009 às 22:02 por Pedro Neto

Confesso que não entendi o porque do afastamento dos jogadores do Barueri – Renê e Val Baiano – pelo presidente do clube.

Acredito que agora quem esta recebendo mala branca é o presidente, pois isso é a coisa mais normal do mundo. Ou alguém ainda dúvida?

Notícia completa:

Na véspera da partida contra o São Paulo, marcada para este sábado no Morumbi, o Barueri resolveu suspender dois jogadores titulares: o atacante Val Baiano e o goleiro Renê. Os dois foram afastados pelo presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida depois de revelarem ter recebido um suposto incentivo extra – “mala branca” – do Cruzeiro, para vencer o Flamengo, na última quarta-feira. Segundo o cartola, a decisão foi tomada para preservar os atletas.

– Eles estão suspensos por tempo indeterminado. Não estamos punindo, estamos poupando. Muitas coisas estão sendo faladas neste momento e não é bom para eles. Está havendo muita polêmica – explicou o dirigente.

Questionado sobre se não iria prejudicar o Barueri ao tirar dois jogadores titulares de uma partida importante, o mandatário se irritou.

– Não vou discutir minhas decisões com você. Eles não vão jogar e pronto.

Embora Almeida afirme que não se trata de uma punição, ele diz que a diretoria está apurando o caso e que pode haver aplicação de multa aos dois jogadores envolvidos na polêmica.  

– Eles ficarão sem jogar até que a verdade apareça. Estamos estudando a história e se houver multa mesmo será divulgado na hora certa – diz.

O prefeito de Barueri e conselheiro do clube, Rubens Furlan, foi pego de surpresa com a notícia.

– Eu não sabia de nada disso. Os jogadores do Barueri são todos de excelente caráter. Conheço muito bem o Renê e o Val Baiano, e eles jamais fariam qualquer coisa desonesta. Se eles realmente forem punidos, vai se criar uma crise desnecessária no clube – opinou.

Fonte: Globo.com

"A inveja é de longe a pior doença de um homem" (Renné de Villaridd)