Arquivos de novembro, 2009

Dois homens e muitas histórias

30/11/2009 às 13:55 por Pedro Neto

Rubinho continua no Futsal do ABC junto com Canindé Claudino 

Hoje pela manhã estive com dois abecedista que adotaram o Futsal do ABC e que tem conquistado vários títulos para clube.

Falo de Rubinho e Canindé Claudino. Que comem e bebem o Futsal abecedista.

Conversa boa onde vários assuntos foram discutidos. Rubinho como sempre não fugiu de nenhuma pergunta – muito embora a conversa tenha sido informal -. Já Canindé falou bastante sobre a dificuldade de fazer Futsal em nossa cidade e principalmente em nossa região.

Rubinho contou cada história dos bastidores, que não dá para reproduzir aqui. Aliás, o melhor mesmo é deixar prá lá, pois conversamos como amigos e não como profissionais.

Não tenho a menor dúvida em afirmar que o Futsal do ABC tem dois períodos. Um antes da chegada de Rubinho e Canindé e outro hoje.

Falta apenas a conquista de um título nacional para que eles possam deixar para sempre seus nomes gravados na história do ABC, muito embora em minha opinião eles já estejam, afinal, nunca o Futsal alvinegro obteve tantas conquistas como na gestão dessa turma.

“Tem mulher que vira ecologista só pra botar um galho na cabeça do marido.” [Princípe Charles ] 

 

De primeira: Poti Cavalcanti e Fred Menezes. Chapa da situação na eleição do ABC

30/11/2009 às 13:09 por Pedro Neto

~

Qual grupo levará vantagem na reunião de hoje?

Fui informado agora a pouco – fonte muito segura e que merece toda credibilidade do mundo – que hoje pela manhã foi confirmada a chapa que concorrerá à eleição presidencial do ABC.

Poti Cavalcanti para presidente e Fred Meneses vice-presidente. Sei que alguns dos envolvidos até podem desmentir, contudo, o torcedor logo mais a noite na reunião do Conselho Deliberativo poderá confirmar minha informação a respeito do assunto.

Leonardo Arruda – tem feito muitos contatos -, Poti Cavalcanti, Ricardo Rocha – que reapareceu e que é uma pessoa muito importante neste momento do ABC -, Cláudio Porpino, Fred Menezes, João Trajano, entre outros, estão em contato permanente para que tudo saia conforme o planejado na reunião de ontem.   

Agora é esperar pra ver qual a próxima pedra que deverá ser jogada na corrente dos conselheiros que querem a mudança no estatuto.

Vamos ver no que vai dar à reunião de hoje!

“Inveja é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração por causa do sucesso alheio.” (Albertano da Brescia)

 

Poti Cavalcanti: “Quero unir o ABC e não dividir”

30/11/2009 às 09:19 por Pedro Neto

Poti Cavalcanti deverá mesmo ser candidato

Tomei conhecimento de alguns pontos, da reunião realizada ontem a tarde no ABC, pelo grupo que prefere o presidencialismo no clube.

Para um domingo à tarde e com o “convite” sendo feito apenas por telefone, o número de participantes – 26 conselheiros – surpreendeu a todos.

José Wilson, João Maria Trajano, Emilson Tavares, Cláudio Porpino, Leonardo Arruda, Fabiano Teixeira, Paulo Tarcisio, entre outros, atenderam ao chamado do presidente Judas. 

Entre os vários assuntos discutidos, o principal deles, sem dúvida alguma foi à sucessão do presidente, que disse a todos os presentes que NÃO concorrerá a uma nova reeleição.

Poti Cavalcanti – conforme o blog já havia noticiado na semana passada, após conversar com ele pessoalmente – continuar sendo o nome mais forte entre os que apóiam o presidencialismo no clube. Outro nome citado foi o do conselheiro Fred Menezes. José Wilson e Leonardo Arruda disseram aos presentes que NÃO são candidatos.

Outro ponto discutido foi a data da eleição, pois este grupo entende que o tempo esta ficando cada vez mais curto. Eles esperam que a reunião de hoje a noite do CD possa ser bastante proveitosa, pois, todos querem resolver de uma vez por todas esta situação do alvinegro. 

Amanhã deveremos ter muitas novidades! 

“Eu me esforço para ser invejado, não para invejar.” (Albertano da Brescia)

 

Coisa de gente grande

29/11/2009 às 23:28 por Pedro Neto

Recebo e-mail do amigo – época de Faculdade de Jornalismo na UNP -, Igor Ribeiro Dantas, sobre o Campeonato Mundial de Basquete Máster, que acontecerá de 24/06 a 03/07 de 2010 em Natal.

O lançamento oficial acontecerá na próxima terça-feira – 1º de dezembro.  Na realidade será um grande evento para o nosso estado, pois deveremos ter a participação de aproximadamente cinco mil atletas e dois mil acompanhantes de mais de 75 países. 

Segue matéria:   

Encaminhamos abaixo informações sobre o XI Campeonato Mundial de Basquetebol Máster, que se realizará de 24 de junho a 3 de julho de 2011, em Natal/RN  e o seu lançamento oficial que acontecerá no próximo dia 1º de dezembro (terça-feira), às 12 horas, no Restaurante Sal e Brasa.

A FIMBA – International Maxibasketball Federation é a maior e mais organizada entidade que trata de esporte máster no mundo, no caso dela o basquetebol, com 75 países filiados, de todos os continentes, realizando a cada dois anos o campeonato mundial, além de campeonatos continentais, nas categorias masculinas e femininas, a partir de 30 anos, divididos em faixas etárias de cinco em cinco anos. 

A CBBM – Confederação Brasileira de Basquetebol Máster é responsável pelo desenvolvimento do basquetebol máster no Brasil, com 27 associações filiadas e 10.000 atletas praticantes. 

O Presidente da CBBM é o potiguar Carlos Galvão, reeleito no último dia 20 de novembro para um mandato de 4 anos, na assembléia geral da entidade realizada durante o Campeonato Brasileiro de Basquetebol Máster que se encerrou este sábado (28/11) em Fortaleza/CE. 

Outro potiguar, Oscar Schimidt, com 2,04m de altura, é o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. Considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, dos que não atuaram na NBA, é irmão do jornalista Tadeu Schimidt da Rede Globo de Televisão. 

O Brasil é o terceiro país no ranking da FIMBA, atrás dos Estados Unidos e Rússia, sendo considerado uma das potências do Basquetebol Máster Mundial. 

Renomados ex-atletas de seleções brasileiras militam no basquetebol máster, como Marquinhos, Carioquinha, Cadum, Israel, Gerson, Paulista, Demétrius e Joel, entre outros. 

Os campeonatos mundiais de basquetebol, organizados pela FIMBA e pelas associações nacionais da cidade sede, acontecem de dois em dois anos.

O último mundial foi realizado em Praga (Rep. Tcheca), no mês de julho próximo passado, com a participação de mais de 3.000 atletas, dirigentes e acompanhantes. Durante essa competição Natal foi declarada oficialmente como sede do Mundial 2011, vencendo suas concorrentes Vancouver (Canadá), Eugene (EUA) e Punta Del Este (Uruguai). 

Em Natal, com a ampliação do número de equipes participantes (de 160 equipes em Praga para 200 equipes em Natal), estima-se a presença de 3.000 atletas/dirigentes e 1.500 acompanhantes, que somados aos membros da organização, árbitros e jornalistas, pode chegar a 4.800 participantes.

 Isso significa um volume expressivo de recursos para a economia da cidade e do Estado, implicando na utilização de mais de 20.000 diárias na rede hoteleira da cidade e gastos superiores a R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais), conforme parâmetros estabelecidos em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo nos eventos internacionais realizados no Brasil. 

Vale salientar que o campeonato se desenvolve durante 10 (dez) dias, com a previsão de um dia livre no meio da sua programação, para visita a cidade e arredores, e, como os jogos se realizam durante o dia, as noites estarão disponíveis para os seus participantes usufruírem da gastronomia e dos locais de lazer da cidade. Também é usual os participantes optarem por pós tours ao término da competição, em lugares próximos a cidade sede (Pipa seria uma boa opção a ser oferecida).

 Outra característica desse visitante é que grande parte dos atletas veteranos participaram das seleções nacionais dos seus países, sendo efetivamente formadores de opinião.  Após o Mundial 2011, Natal terá embaixadores divulgando suas belezas naturais, seu artesanato, sua gastronomia, sua história e a hospitalidade do seu povo. 

E, finalmente, quando Natal se preocupa na preparação para a Copa do Mundo de 2014, não terá melhor oportunidade de mostrar para o mundo em 2011 a sua capacidade organizacional e estrutural (aeroporto, receptivo, hotelaria, segurança, atendimento médico, informação turística, recursos humanos profissionais e bilíngües). 

DIRIGENTES CONVIDADOS

 Ruben Rodriguez Lamas – Presidente da FIMBA

Nelson Chiachio – Vice-Presidente da FIMBA

Carlos Del Viso – Secretário Geral da FIMBA

Carlos Fontenelle – Vice-Presidente a CBBM (a confirmar)

 ATLETAS CONVIDADOS

WLAMIR MARQUES

É considerado um dos maiores jogadores de basquete da história do Brasil, juntamente com ídolos como Amaury Passos, Algodão, Rosa Branca e Ubiratan liderou a geração mais vitoriosa do basquete brasileiro durante as décadas de 50 e 60, quando a seleção foi bicampeã mundial. Tem quatro medalhas de mundiais de basquete, sendo duas de ouro e duas de prata, além de dois bronzes olímpicos, um nos Jogos de Verão de 1960 e outro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 e três medalhas nos Jogos Pan Americanos. Wlamir é ainda tetracampeão Sul-americano e foi dez vezes campeão paulista.

Foi escolhido o porta-bandeira da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio (1964) e recebeu o Troféu de Melhor Atleta da América do Sul (1961).

Após se retirar das quadras, foi técnico das mais importantes equipes de basquete do Brasil. Atualmente dividi-se entre o trabalho de comentarista da ESPN e professor de educação física.

GERSON VICTALINO

 Com 2,05 m, foi um dos melhores pivôs do basquete brasileiro, tendo disputado os Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984 – 9º lugar), Seul (1988 – 5º lugar) e Barcelona (1992 – 5º lugar), os Campeonatos Mundiais da Espanha (1986 – 4º lugar) e Argentina (1990 – 5º lugar). Nos Jogos Pan Americanos, foi medalha de prata em Caracas/Venezuela, em 1983 e participou da memorável campanha em Indianápolis (EUA) quando o Brasil se sagrou campeão. Participou ainda de quatro campeonatos sul-americanos, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Atualmente participa das competições e das seleções brasileiras de máster.

 BENEDICTO CÍCERO TORTELLI (PAULISTA)

 Participou da geração vitoriosa do inicio dos anos 60 sendo Campeão Mundial pelo Brasil em 1963 e duas vezes campeão sul-americano. Atualmente joga no basquetebol máster e é Diretor do Departamento Feminino da CBBM.

PROGRAMAÇÃO

Os convidados serão hóspedes do Hotel Rifóles, cinco estrelas.

 O grupo formado pelos dirigentes da FIMBA e pelos atletas máster Gérson e Paulista chegarão a Natal às 12h30min do dia 29 de novembro (domingo), vindo de Fortaleza/CE.

 O atual comentarista da ESPN Wlamir Marques chegará a Natal às 9h20min do dia 1º de dezembro (terça-feira).

 No dia 30 de novembro, às 11 horas, os diretores da FIMBA e atletas máster serão recebidos pela Governadora Wilma de Faria.

 Depois serão recebidos pela diretoria do Hotel Praiamar para uma visita técnica ao hotel e almoço.

 O almoço do da 1º haverá uma saudação do presidente da FBBM, uma apresentação do Mundial, depois usarão da palavra o Presidente da FIMBA, a Prefeita e a Governadora, se estiverem presentes.

“Enquanto acreditarmos no nosso sonho, nada é por acaso.” [ Henfil ]

Deixem suas opiniões para os dez maiores feitos e os dez maiores micos

29/11/2009 às 23:05 por Pedro Neto

Vou terminar  o domingo pedindo a ajuda de vocês para duas situações distintas.

Em primeiro lugar colocarei os dez maiores feitos do futebol do RN no ano de 2009 – na minha opinião -, e logo depois os dez maiores micos.

Gostaria que vocês participassem deixando suas opiniões a respeito dos dois assuntos e se mudariam algo.

Dez maiores feitos:

1) Conquista do Campeonato Estadual pela equipe do ASSU

2) A permanência do América na série B em 2009

3) O belo trabalho do ex-técnico do América – Guilherme Macuglia – que foi fritado por alguns poucos com poder de mando – naquela ocasião – que não queriam sua permanência no clube.

4) O grande futebol apresentado pelo atacante Ricardinho – ex-ABC – que não servia para os dois ex-técnicos Heriberto da Cunha e Arthurzinho.  

5) O futebol jogado pelo volante do América, Ricardo Oliveira, que conhece tudo e mais um pouco da posição.

6) O belo trabalho realizado pelo técnico, Hugo Sales, sagrando-se Campeão Estadual da 1ª divisão com o ASSU e da 2ª divisão com o Centenário de Pau dos Ferros.

7) O trabalho do técnico, Diá, que conquistou o acesso com o Alecrim da série D para a série C e que conseguiu manter o América na série B.

8) A escolha de Natal como uma das 12 cidades onde a Copa do Mundo acontecerá em 2014.

9) A mudança – por dentro – na FNF realizada pelo presidente, José Vanildo, em 2009 à frente da entidade. 

10) O acesso do Alecrim para série C.

Dez maiores micos:

1) A campanha do ABC no estadual de 2009.

2) A campanha do América no estadual de 2009.

3) A passagem do ex-técnico, Heriberto da Cunha, pelo ABC.

4) Os erros de contratação do ABC desde o início do ano.

5) As quase 90 contratações realizadas pelo América no ano de 2009.

6) A passagem de Roberto Fonseca pelo América.

7) A briga entre a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado para ver quem manda mais no projeto Copa 2014.

8) A forma como foi derrubado o ex-técnico, Guilherme Macuglia, pela turma que se sentiu “prejudicada” com as atitudes dele.

9) Para a pífia campanha do ABC na série B, terminando a mesma como lanterna.

10) Para o NÃO da empresa ALESAT em patrocinar nossos clubes.

Aguardo vocês.

“Quem conhece os outros é um sábio. Quem conhece a si mesmo é um iluminado”. (Lao-Tzu)

José Adécio envia e-mail sobre propostas que apresentará ao CD do ABC

29/11/2009 às 21:00 por Pedro Neto

Recebo e-mail do Deputado, José Adécio, onde o mesmo informa que amanhã, na reunião do Conselho Deliberativo do ABC, estará apresentando três emendas as alterações propostas para o atual estatuto do ABC.

Segue e-mail:

Amigo Pedro Neto,
 
Segue ANEXO emendas de nossa autoria apresentada ao Projeto de mudança estatutária do ABC Futebol Clube.
As emendas serão apreciadas e submetidas à votação na reunião de amanhã do Conselho Deliberativo.
 
A emenda 01 trata do Patrimônio Imóvel do Clube. No estatuto vigente para que se concretize venda é necessário aprovação de maioria dos presentes a reunião para tal fim. É importante observar que o clube já dispõe de toda uma estrutura física composta de Estádio, Campos de Treinamento Profissional e de Bases, alojamentos, etc. Não podemos mais permitir o clube venda patrimônio em qualquer momento de dificuldade financeira. Proponho que ao invés de maioria de presentes, passe a ser obrigatório um número mínimo de 2/3 de todos os conselheiros do Clube. A mudança daria uma maior segurança ao patrimônio do clube.
 
A emenda 02 limita uma única reeleição para membros da diretoria.
 
A emenda 03 sugere que o Presidente e Vice do Conselho de Administração sejam eleitos pelos membros do Conselho Deliberativo.
 
Abraço,
 
José Adécio
Conselheiro

Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo” (Leon Uris)

 
 
 
 

Leonardo Arruda: “O time foi formado por indicações exclusivas do treinador Heriberto da Cunha”

29/11/2009 às 19:28 por Pedro Neto
Recebo e-mail do ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda, onde o mesmo dá sua versão sobre as contratações feitas pelo ABC no início da temporada. Leonardo foi acusado pelo ex-técnico alvinegro, Heriberto da Cunha, de ter indicado vários jogadores ao presidente do clube, Judas Tadeu. Leonardo Arruda enviou este mesmo e-mail ao blogueiro e narrador da Rádio Globo, Marcos Lopes. 
 
Segue e-mail:
 
Acho que está havendo um equivoco do Heriberto Cunha quanto diz que o Presidente Judas preferiu trazer jogadores indicados pelo Leonardo Arruda e que não tinham nenhuma qualidade.
.
Ele fala no plural, como se todas contratações havidas tivessem sido por indicações minhas. Isto não é verdade. Como abecedista, ex presidente (sem nehum outro interesse), após o fracasso do Campeonato Estadual, cujo time basicamente foi formado por indicações exclusivas do Treinador Heriberto da Cunha, procurei o Presidente Judas, ocasião em que lhe afirmei considerar um erro iniciar a campanha da Serie B mantendo um grupo e um comando perdedores (haviamos perdido o campeonato mais facil de se ganhar desde o ano de 1915).
.
Nada contra o profissional. Por “futebol ser resultado”, pelo campeonato estadual, entendia também uma mudança no comando técnico. (Para mim o Treinador da Serie B seria o Artur Neto).
.
Mantido Heriberto, em uma viagem que fiz a Florianopolis, recebi boas informações pelo nosso Ex Treinador (Campeão de 1993) Sergio Lopes do atacante Acerola, um dos artilheiros do Campeonato Catarinense. Repassei essa indicação ao clube.
.
Quando estava buscando mais informações sobre o atleta, recebi do amigo Dr. Nereu Martinele, Presidente do Joinville Esporte Clube (JEC), a disponilização de todo o grupo de atletas do seu clube para o ABC FC, uma vez que, após o campeonato estadual, o clube só voltaria a atividade no mes de novembro. Enquanto isto, ele manteria os seus atletas em atividade em um clube da grandeza do ABC, disputando uma Série B.
.
Para os empréstimos não seria cobrado nenhuma compensação financeira, apenas a manutenção dos vinculos dos atletas, com o ABC pagando apenas os salários dos atletas. Foi mantido um contato entre os Presidentes do ABC e do JEC.
.
O Cleber Romualdo, Supervisor do ABC, repassou os nomes de todos os atletas disponibilizados para analise do Treinador Herberto Cunha. Não houve interesse por parte dele de nenhum dos atletas do Joinville, conforme fui informado pelo Cleber e pelo Presidente Judas Tadeu.
.
Não me recordo de todos os nomes, mas lembro-me de Fabiano, Goleiro,Ex Crisciuma, considerado o melhor de Santa Catarina, dos atacantes Fabio Oliveira e Charles (Ex Bahia).
.
Acho que o Ricardo Oliveira, hoje no America, também estava incluido naquela relação, por ser atleta do Joinville.
.
Em seguida, por indicação do Mario Marques Coelho (Mario Carioca), ex atleta e treinador do ABC, que era Diretor de Futebol do Bangu, sugeri os nomes de tres atletas que haviam disputado o Campeonato Carioca, o Tiano (meio campo), Somália e Bruno Luiz (atacantes). Eles juntos haviam feito praticamente todos os gols do time. O Bruno Luis marcou 8 ou 9 gols, alguns em cima de times grandes. O Bruno depois foi para o macaé, onde foi um dos artilheiros do time que subiu para a Serie C. Desses, apenas foi contratado o Tiano, que o Treinador Heriberto pode dizer tudo, menos que ele não “tenha nenhuma qualidade”.
.
As passagens do Tiano pelo Brasiliense, Santa Cruz do Recife e no proprio Bangu o credenciava. Desde que chegou aqui, por não ter sido um “jogador do treinador” passou a ser visto com restrições, pelos comentários feitos pelo proprio treinador , quando questionava o valor da sua contratação. Soube que ele havia afirmado que não é jogador de R$ 8.000.00 que vá resolver o problema do ABC, se referindo ao Tiano, esquecendo-se que jogadores por ele indicados, com salários 3 vezes mais altos tinham sido protagonistas do fracasso do campeonato estadual. Infelizmente o Tiano contudiu-se e não pode ser util ao clube.
.
Sem criar nenhum problema para o clube, rescindiu, por iniciativa sua, o seu vinculo contratual.
.
Vendo a carencia do ABC, especialmente no meio de campo, onde o Erandir (não indicado por mim) estava jogando aquem das espectativas e o Simão, sequer jogava, procurei o Presidente Judas Tadeu e sugeri os nomes de Augusto Recife e Jonilson, meio campistas que haviam terminado o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
.
O Presidente Judas chegou a manter à epoca entendimentos com os atletas, chegando a definir base salarial, dentro da realidade do clube. Os nomes foram rejeitados pelo Treinador. A mim ele disse que não eram atletas que ele buscava, por “lateralizarem” muito.
.
Jonilson, após não ser contratado pelo ABC firmou contrato com um clube da Serie A, o Atletico Mineiro, sendo titular absoluto do time. O Augusto Recife, alguns meses depois, já por indicação do Treinador Flávio Lopes, foi contratado pelo ABC, quando a situação já era bastante critica.
.
Assim, acho um equivoco do Heriberto da Cunha quando afirma que os contratados foram os indicados por mim. Afora o Tiano, já que ele falou no plural, seria bom que ele nomenasse os o outros. Não existe nenhum mais.
.
Por fim, afirmo que não fui o responsavel pela indicação do Leandro Love nem do Leo Mineiro (que não chegou nem a vir. Sobre este ultimo posso até ser acusado de ter evitado a sua vinda. Ao ser anunciado o seu nome, busquei referencias, nenhuma de boa recomendação. Sua contratação para o Coritiba, feita por meio de um empresário, resultou nas quedas do Diretor de Futebol e do Superintendente de Futebol do Clube , pela questionável qualidade tecnica do atleta, que, sequer, chegou a jogar no clube, apesar de no seu curriculum apresentado para a sua contratação pelo ABC, constava com Ex Coritiba.
.
Eram esses os esclarecimentos que gostaria de prestar, face da referencia feita a mim pelo Treinador Heriberto Cunha.
 
“Os homens são mais responsáveis por seus motivos que por qualquer outra coisa.” ( Archibald Alexander ) 

 

Campeonato Estadual de 2010 já começou, para as equipes do interior

29/11/2009 às 13:31 por Pedro Neto

ASSU quer o Bi

Com o término da série B, as atenções de nossas equipes da capital – América, ABC e Alecrim – passa a ser o Campeonato Estadual de 2010.

Assim como no ano passado, as equipes do interior saem na frente na preparação e nas contratações de jogadores.

Praticamente todas as equipes do interior já têm seus elencos formados para o Campeonato do ano que vem, aliás, acredito que apenas o Centenário de Pau dos Ferros ainda não o time montado.

É claro que dentro do próprio campeonato as equipes continuam buscando novas contratações e dispensando os jogadores que foram convocados de forma equivocada, contudo, é bom as equipes da capital terem um pouco mais de atenção, pois no ano passado à decisão foi entre duas equipes do interior.

Não podemos esquecer ainda que o América – nosso único representante na série B – esta há oito anos sem conquistar um titulo estadual, e não adianta dizer que não tem interesse no Campeonato Estadual, pois se assim fosse não faria folha para disputar o mesmo de aproximadamente R$ 300 mil.

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.” Peter Drucker )
 

 

América não ficou atrás nas contratações equivocadas

29/11/2009 às 10:53 por Pedro Neto

Ciel foi um dos erros da direção rubra

Recebo do torcedor rubro, Luciano,  relação de jogadores contratados pelo América – 37 – que em nada fica devendo aos contratados do ABC. Foram jogadores que muitas vezes não chegaram nem mesmo a atuar pela equipe rubra. Na realidade no total o América contratou quase 90 jogadores na temporada de 2009. É mole?

É por isso que quando chega o final do ano, nossos clubes tem problemas de caixa, pois entre hospedagens, passagens, salários, prêmios, bichos e outros gastos, é dinheiro que sai pelo ralo.

Segue relação:    

Plínio, Luís Henrique, Geriel, Breno, Xavier, Leto, Luciano Amaral, Vítor Hugo, Marcelinho (zag), Tiago Messias, Alexandre Henrique, Chapinha, Vinícius, Bibi, Torona, Alisson, Diego, Frede, Thiago Gasparino, Rodrigo Ninja, Carlos Alberto, Carlinhos Paulista, Teles, Daniel Mello, Marcão, Tiaguinho, Dude, Marcinho, Marcelinho (mei), Cleisson, Rosembrick, Kaká, Ronaldo, Leandro, Reginaldo, Rinaldo e Ciel.

“Existe uma única virtude, a justiça; um único dever, ser feliz; um único corolário, às vezes desprezar a vida”. (Denis Diderot)

 

Paulinho Freire: “Foi um grande alívio”

29/11/2009 às 10:33 por Pedro Neto

Conversava ontem às 23h00 com o dirigente rubro, Paulinho Freire, sobre a situação do América após a confirmação da sua participação na série B em 2010. O dirigente não viajou para Fortaleza, preferindo ficar assistindo pela televisão com o radinho colado na Rádio Globo. “Não tenho condições de ir ao estádio, pois fico muito nervoso, e percebo que isso não é bom para mim, então acompanhei pela televisão e pela Rádio Globo”, disse o dirigente.  

Paulinho disse ainda que “sabemos dos erros que cometemos, porém, repito que foi com o intuito de acertar, até porque somos americanos. Não é fácil fazer futebol Pedro Neto, e você diz isso com muito acerto, pois as criticas são muito fortes em cima de pessoas que buscam apenas o melhor para seus clubes, Tenho certeza que se tivéssemos caído para série C seriamos taxados de incompetentes, contudo, como permanecemos na B somos vistos como heróis”, disse Paulinho.

Outro ponto que chamou atenção na nossa conversa foi quando perguntei sobre o técnico Diá. Paulinho disse: “Diá foi quase que uma imposição minha para que ele chegasse ao América, pois era visto com muita desconfiança por todos que fazem o clube. Como já conheço seu trabalho há bastante tempo, coloquei seu nome na mesa quando demitimos Roberto Fonseca. A principio muitos ficaram contra, depois aceitaram e acreditaram na sua contratação”, falou o dirigente.

Sobre o substituto do técnico Diá, o dirigente disse que “acredito que nesta semana conversaremos sobre isso, agora, vamos contratar dentro das nossas possibilidades, pois ficou provado que santo de casa também faz milagres, aliás, Ferdinando Teixeira também já fez anteriormente, quando subiu o América para série A com jogadores formados na região e no próprio América”, finalizou Paulinho Freire.

Olha amigos, pelo que pude constatar em conversas ontem a noite e hoje pela manhã, com alguns integrantes do América, é que Ferdinando Teixeira e Paulinho Kobaysahi saem na frente, muito embora não esteja descartado também o retorno de Ruy Scarpino. O grande problema para Ferdinando diz respeito a sua desavença com Alex Padang, até porque Alex também é muito ouvido. Já Kobaysahi tem a preferência de alguns que acreditam no novo – e ele esta começando sua carreira -. Com relação a Ruy Scarpino, seu cabo eleitoral é Ricardo Bezerra, que nunca negou de ninguém que gosta do trabalho do ex-técnico. Podem postar suas fichas.

Vamos aguardar para ver no que vai dar!

“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista”.