Arquivos de dezembro, 2009

América confirma contratação do último atacante

31/12/2009 às 18:31 por Pedro Neto

Ronny quando atuava pelo Paços Ferreira de Portugal

Já tinha dito que não postaria nenhum ouro comentário este ano, contudo, notícias são notícias. Então vamos a elas!

Em contato com o dirigente, Paulinho Freire, recebi a informação de que o América fechou agora a pouco a contratação do atacante, Ronny, aquele mesmo que já atuou pela equipe rubra em 2005. Ronny chegou a disputar cinco (05) amistosos pela equipe naquele ano, contudo, seu empresário acabou negociando o atleta com o futebol português.

O atacante estava atualmente no futebol chinês e volta agora para o América querendo dar aos torcedores americanos muitos títulos.

Na época em que veio para o América o jogador tinha apenas 21 anos, agora com 25 acredita estar bem mais maduro.

Com esta contratação a equipe rubra, fecha, pelo menos por enquanto, o ciclo de contratações.

Que Ronny possa ser muito feliz na sua volta ao América.

“Nunca é tarde para recomeçarmos a viver” (Desconhecido)

Um Ano Novo com 92 mil votos de agradecimentos

31/12/2009 às 15:51 por Pedro Neto

FELIZ ANO NOVO 

Sempre tenho por hábito agradecer por cada novo dia. E agradeço direto a Papai do Céu, pois o fato de estar vivo já é motivo de grande alegria.

Em 2009 obtive várias vitórias na vida. Uma delas indiscutivelmente foi à presença cada vez maior de vocês ao meu lado.

Seja aqui no blog, na Rádio Globo, na TV União, na SIM TV ou na Inter TV. Sempre tive por grande parte de vocês demonstração de carinho, respeito e amizade. Isso faz com que com minha responsabilidade seja cada vez maior.

Gostaria de agradecer a cada um de vocês chamando-os pelos nomes, entretanto, isso é praticamente impossível, pois chego a residências, bares, escolas, hospitais, restaurantes, entre outros, de uma forma muito simples, afinal, procuro levar a todos vocês apenas à verdade!

Posso não agradar a todos, afinal, nem mesmo nosso pai maior agradou, entretanto, o reconhecimento pelo meu trabalho é algo que me deixa muito orgulhoso.

O blog do Pedro Neto, em pouco mais de sete (07) meses de Tribuna do Norte, já é o segundo blog mais visitado, com uma média de 92 mil visitas/mês.

Dizer o que? Fazer o que? Reclamar o que?

Obrigado Papai do Céu por tudo que tem me dado!

Que ele – papai do céu – permaneça sempre junto de vocês neste Ano Novo que começará daqui a pouquinho.

Beijo grande no coração de todos e muito obrigado por tudo!

“Este ano quero paz no meu coração, quem quiser seu meu amigo que me dê à mão…” (Obrigado amigos)

 

!

E que frase…

31/12/2009 às 09:41 por Pedro Neto

Até pensei em não postar mais nada neste último dia do ano, entretanto, não me contive ao ler o blog do amigo e companheiro Fernando Amaral – aliás, ele até pode não gostar de mim nem ser meu amigo, contudo, gosto dele e sou seu amigo, até porque leio seu blog diariamente, assim como faço com Ricardo Silva e Marcos Lopes, para ficar bem informado. Fernando sabe que estou brincando, pois sei que ele também tem uma grande atenção e apreço pela minha pessoa -. Bom, voltando ao assunto…

Tive agora a pouco, no blog de Fernando, uma verdadeira aula sobre um assunto que levantei aqui no blog. A contratação do atacante, Carlinhos, pelo ABC, e que jogava até recentemente no futebol iraniano, pois fiz algumas perguntas, mesmo não esperando respostas, entretanto, Fernando Amaral pesquisou fundo – como sempre faz – e nos deixou na cara do gol.

Devo confessar que algumas perguntas que fiz até já sabia a resposta, porém, o bom de Fernando Amaral é que ele geralmente vai dormir quando os galos estão acordando, portanto, tem muito tempo para pesquisar, muito embora eu também não seja tão diferente, pois geralmente “pego no sono” por volta das 2h00 da matina. O problema é o dia seguinte já que acordo muito cedo.

Amigo, obrigado pelas respostas, pois tenho certeza que sua pesquisa em busca de informações, fez você passar algumas horas no ar.

Agora, não poderia finalizar este último dia do ano sem citar uma frase que li no blog de Fernando Amaral na matéria anterior, onde ele responde ao Ricardo Silva e a um internauta, pois considero a frase por demais inteligente – assim como o autor – até porque tenho o mesmo pensamento de Fernando Amaral.

“Nunca fiquei com ninguém, sempre amei” (Fernando Amaral)

América contrata meia que jogou no clube em 2008.

30/12/2009 às 18:32 por Pedro Neto

O dirigente Paulinho Freire do América, confirmou no Globo Esportivo 2º Edição, que o América contratou o meia, Aloísio, aquele mesmo que esteve no clube no ano passado. O jogador tinha fechado contrato com o Anapolina-GO, porém, preferiu voltar ao América, pois clube rubro disputará além do Campeonato Estadual a Copa do Brasil e a Série B.

Na realidade o blog já tinha anunciado o interesse do clube rubro a aproximadamente duas semanas atrás, todavia, o também dirigente, Ricardo Bezerra, informou em entrevista que estava díficil o retorno do atleta.

Aloísio chega para suprir uma grande carência do clube rubro, pois desde que o jogador, Souza, deixou o futebol que o América busca este meia de ligação. Aloísio foi um dos bons meias que passaram pelo América nos últimos tempos.

Vamos torcer para que o jogador possa apresentar um bom futebol!

“Felicidade e responsabilidade moral são inseparavelmente ligados.”
( George Washington )

Ex-atacante do ABC pode ser o novo reforço do Santos

30/12/2009 às 18:21 por Pedro Neto

Wallyson agora é cobiçado pelo Santos

Vejo na coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, de hoje, que a direção do Santos pediu a uma empresa especializada a contratação do atacante, Wallyson, ex-ABC, para que o atleta possa defender o peixe já no início do próximo ano.

Pois é amigos, quando disse que o garoto tinha futuro alguns não quiseram acreditar, entretanto, a cada dia Wallyson cresce mais dentro do futebol.

Espero que o Nilson Mário – fiel escudeiro do atacante -, continue por muito tempo ao seu lado, pois com certeza a tendência será o crescimento, cada vez maior, do garoto dentro do futebol. Nilson Mário é uma grande figura humana e pode contribuir cada vez mais para que Wallyson não “pise na bola” como fizeram alguns ex-jogadores.

Parabéns moleque!

Segue matéria:
A diretoria do Santos pediu a uma empresa a contratação do atacante Wallysson, do Atlético-PR. O acordo dele com o time de Curitiba vai até outubro de 2010.

Fonte: Coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, edição desta quarta-feira, 30.12.09.

“A fama voa e à medida que se movimenta adquire mais forças. ”
( Virgílio )

 

Apenas perguntas…

30/12/2009 às 18:02 por Pedro Neto

Jogador Carlinhos vem do Irã

Pelas informações que constam no site do ABC, dos três jogadores contratados, dois deles estavam atuando no futebol de Mato Grosso, Moreno e Paulinho, enquanto o jogador Carlinhos atuou nos últimos dois anos no futebol iraniano Irã. Pois muito bem!

Todos nós sabemos, até porque esta sendo divulgado diariamente, que o ABC esta numa situação financeira muito díficil, todavia, tem perguntas que eu gostaria de saber às respostas. Muito embora deixe bem claro que, ninguém tem a obrigação de responder. É apenas uma curiosidade minha. 

1) Quem indicou o jogador Carlinhos que esta vindo do Irã?

2) Foi algum conselheiro ou Ricardo Moraes – novo Superintendente de Futebol -?

3) O jogador foi contrato porque alguém o viu jogar ou através de DVD?

4) O jogador tem empresário ou o contato foi feito com o próprio?

5) Se ganhava em Dolár ou em RIAL – moeda corrente do Irã -, pois não acredito que nenhuma delas seja inferior ao Real?

6) O que seduziu o jogador a sair do Irã para vir atuar em Natal?

7) Será que quem o indicou para o ABC foi o mesmo empresário que indicou o meia Thiago Gaúcho que passou aqui no início do ano e que foi dispensado dois jogos depois?

8 ) Para finalizar gostaria de saber se o jogador terá contrato de um (01) ano ou se será apenas para o Campeonato Estadual?

“Orgulhar-se de coisas pequenas que você tem faz com que elas pareçam grandiosas aos olhos de terceiros”.

Anotem este nome

30/12/2009 às 13:04 por Pedro Neto

Rodrigo Fabri no América?

O blog  – Vermelho de Paixão – na pessoa de Sérgio Fraiman, pede para o torcedor americano anotar o nome do meia Rodrigo Fabri.

Sérgio Fraiman é um cara muito bem informado, por isso acredito que poderemos ter surpresa nas próximas horas em relação ao camisa 10 que o América tanto procura.

Caso se confirme a contratação de Rodrigo Fabri, acredito que o América estará fazendo uma boa contratação, contudo, é preciso saber se o jogador virá jogar ou apenas passear em Natal. Se vier jogar, ótimo.

Fonte: BlogVermelhodepaixao

“O que a juventude tem de melhor é a capacidade de admirar sem
compreender.” [ Anatole France ]

Centenário de Pau dos Ferros esta fora do Campeonato Estadual de 2010

30/12/2009 às 12:34 por Pedro Neto

Em entrevista concedida agora há pouco na Rádio Globo, o dirigente da equipe do Centenário de Pau dos Ferros – Laércio -, confirmou que a equipe do alto oeste, não disputará o Campeonato Estadual de 2010.

“No início da semana ainda tínhamos esperança de disputar o Campeonato Estadual de 2010, inclusive eu disse aqui mesmo na emissora, que nossas chances eram muito boas, contudo, hoje posso assegurar que à chance de participar é 0%, pois não teremos condições financeiras de bancar a equipe por 120 dias” finalizou Laércio.    

Pois é amigos, aconteceu aquilo que todos nós já sabíamos. O Centenário esta definitivamente fora do Campeonato Estadual de 2010. Agora é aguardar o documento oficial que deverá ser entregue a FNF nos próximos dias.

“Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. ” [ Julius César ]

ABC contrata três atacantes

30/12/2009 às 12:19 por Pedro Neto

O blog já havia antecipado a contratação do atacante Moreno

Conforme o blog havia antecipado, a direção abecedista confirmou a contratação de três atacantes de uma única vez. Entre eles esta o atacante, Moreno, ex-Ponte Preta, e que jogou recentemente a segunda divisão pela equipe de Cuiabá, conforme matéria anterior do blog.

Vejam matéria do site do ABC:

A diretoria alvinegra segue trabalhando na formação do elenco do Mais Querido para a temporada 2010. Depois de alguns dias de negociação, a direção confirmou na manhã desta quarta-feira (30) o acerto com mais três jogadores, os atacantes: Moreno, Paulinho Cuiabá e Carlinhos.

Moreno e Paulinho estavam atuando em Cuibá (MT), enquanto que Carlinhos atuou as duas últimas temporadas no futebol iraniano. Os três chegarão a Natal no próximo domingo (02/01), e de imediato, iniciarão os treinamentos com o restante do plantel ABCdista.

Breve, maiores informações sobre os novos reforços do Alvinegro.

Fonte: abcfc.com.br

“Nunca duvide da capacidade dos outros” (Desconhecido)

ASSU em Recife

29/12/2009 às 18:25 por Pedro Neto

Equipe do ASSU vai a Recife

A equipe do ASSU jogará amistosamente na próxima semana na cidade de Recife.

Segundo o repórter, Lúcilio Filho, o time da terra dos poetas enfrantará a equipe do Santa Cruz de Recife, que também receberá a equipe do CRB das Alagoas.

“Todos os torcedores estão felizes com a equipe do ASSU para o Campeonato Estadual de 2010, até porque o clube conseguiu trazer de volta alguns jogadores que foram conquistaram o título estadual de 2009. Além disso a direção contratou novos jogadores, reforçando ainda mais a equipe do vale” finalizou Lúcilio Filho.

Agora é torcer para que o time da terra dos poetas faça bonito na veneza brasileira na próxima semana, afinal, o clube estará representanto o nome do nosso estado, mesmo sendo num jogo amistoso.

“Não arriscar nada é arriscar tudo”. (Al Gore)