Arquivos de fevereiro, 2010

A “dança” é apenas uma questão de horas ou dias

28/02/2010 às 23:13 por Pedro Neto

Quem dança primeiro?

A situação dos técnicos, Didi Duarte e Carlos Moura, não é nada confortável.

Os dirigentes dos dois principais clubes podem até negar e dizer que esta tudo bem, entretanto, acredito que ambos correm sério risco de perderem seus empregos.

É claro que o técnico rubro, Carlos Moura, pode  (eu disse, pode) ganhar mais alguns dias de “vida” no América, pois o clube rubro tem dois jogos importantíssimos esta semana, justamente contra o mesmo Corinthians que o derrotou na tarde de hoje.

Já a situação de Didi Duarte é um pouco mais complicada, pois a equipe abecedista esta fora da disputa do 1º turno.

Tenho dito e reafirmo que Didi Duarte não pode ser considerado culpado pelos resultados do ABC, até porque desde o inicio da competição que todos nós sabemos que grande parte dos jogadores contratados pela direção de futebol do ABC não tem condições de jogar na equipe alvinegra.

Vamos aguardar para ver como vai ficar a situação, pois acredito que tenhamos novidades nas próximas horas.

“Já não é leve o perigo, quando parece leve.”  (Francis Bacon)

Corinthians vence o América

28/02/2010 às 22:53 por Pedro Neto

Parabéns ao Galo do Seridó pela bela vitória 

A equipe do Corinthians conquistou uma grande vitória na tarde de hoje contra o América por 2 x 1.

Foi um primeiro tempo onde a equipe americana teve mais posse de bola, contudo, seus atacantes não tiveram a competência de marcar.

O Corinthians começou melhor, tanto é assim que marcou logo aos 4 minutos numa penalidade por intermédio do zagueiro Marcão.

O América jogou de forma errada, principalmente porque seus homens de meio – Aloísio e Saulo – não conseguiam dar continuidade as jogadas iniciadas. E olha que a zaga do Corinthians entregou o jogo diversas vezes.

Na realidade o América cresceu dentro de campo. Para complicar ainda mais a situação do Corinthians o jogador Deilson foi expulso de campo aos 37 minutos.

Na segunda etapa o técnico Carlos Moura fez duas alterações na equipe. Entraram Assis e Vaguinho saindo Robson e Aloísio.

Logo depois o América empatou a partida por intermédio de Tony numa cobrança de pênalti marcado em cima de Saulo. Quando todos esperavam que o América virasse a partida foi o Corinthians quem marcou o segundo gol por intermédio de Nonato em outra penalidade.

Até o final do jogo o América ainda tentou marcar o gol de empate, todavia, foi o Corinthians quem teve as maiores oportunidades de marcar o terceiro e até o quarto gol.

Foi uma tarde decepcionante para o torcedor rubro que poderia ter ficado de fora da decisão do 1º turno, entretanto, o empate do ABC acabou favorecendo a equipe rubra.

Bom mais isso é uma outra história…

“Por toda a parte o homem encontra oposição, vive continuamente em luta, e morre segurando as suas armas.” (Arthur Schopenhauer)

ABC esta fora da decisão do 1º turno

28/02/2010 às 22:48 por Pedro Neto

 

Ao torcedor abecedista só restou o choro por algo que já estava desenhado desde o início da competição

E o sonho do ABC de chegar à final do 1º turno acabou na tarde de hoje ao empatar em 2 x 2 com o Potyguar na cidade de Currais Novos.

Na realidade não vejo nenhuma novidade nisso, pois desde o inicio da competição tenho dito que o time do ABC deixa muito a desejar.

A equipe precisava apenas de uma vitória para chegar à final do turno, entretanto, a qualidade dos seus jogadores fez a diferença negativa para que a equipe chegasse à final.

Agora é hora da direção de futebol do ABC fazer uma reflexão, assumir os erros das contratações equivocadas e mandar alguns jogadores embora. Aliás, acredito mesmo que muitos dos jogadores desse grupo nunca deveriam ter sido contratados.

“Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más ações, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.”
(Textos Budistas)

Torcedor rubro será importante

28/02/2010 às 09:36 por Pedro Neto

Torcida americana precisa comparecer ao Machadão

América O torcedor rubro tem hoje a obrigação de comparecer ao estádio Machadão.

Tenho certeza absoluta que haveremos ter de um grande jogo, afinal o Corinthians também vem para vencer.

O técnico Carlos Moura não contará neste jogo com Júlio Terceiro, Rafael Paraná e Robson. Aliás, acredito que hoje apenas Rafael Paraná tem feito falta dentro de campo, pois Júlio e Robson não vivem um bom momento.

Gostaria de ver o jogador Vaguinho começando a partida, pois entendo que Rony não vem rendendo o esperado, aliás, desde que voltou ao América que ele não vem apresentando um bom futebol.

O América sabe que a tarefa de hoje não será fácil, entretanto, a equipe não depende de ninguém para chegar a final, para isso basta apenas vencer seu jogo na tarde de hoje.

“Conte-me, e eu vou esquecer. Mostre-me, e eu vou lembrar. envolva-me, e eu vou entender”.
(Confúcio)

Direção abecedista prestará homenagem a Luth Lopes

28/02/2010 às 09:14 por Pedro Neto

Recebo e-mail de Alan Oliveira, Assessor de Comunicação do ABC, informando que o ABC prestará uma homenagem na tarde de hoje, no jogo contra o Potiguar-CN, ao companheiro Luth Lopes.

Segue informação:

A diretoria ABCdista lamenta a perda de um dos nomes mais importantes do radialismo esportivo do Rio Grande do Norte. O operador de som da Rádio Globo Natal, Luth Lopes, faleceu na manhã deste sábado (27) e deixará saudades entre amigos e familiares.

Luth tinha 61 anos, era ABCdista e lutava bravamente contra um câncer de próstata. Como forma de reconhecimento e consideração, os atletas alvinegros entrarão em campo neste domingo (28), diante do Potyguar de Currais Novos, no Bezerrão, com uma fita preta presa à camisa, além de obedecerem um minuto de silêncio, antes do ínicio da partida.

Mais informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) – (84) 9175-5095
Leonardo Pessoa (Assessor de Imprensa do ABC FC) – (84) 9407-1459
Rafael de Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) – (84) 8842 4739

“Não é apenas o cérebro que importa, mas as coisas que o orientam: caráter, coração, generosidade, idéias”. (Fiodor Dostoievsky).

Mudanças devem acontecer

28/02/2010 às 08:58 por Pedro Neto

Alecrim deverá ficar ainda mais forte

Tenho informações de que independentemente do resultado do jogo de hoje contra o Baraúnas deveremos mudanças no Alecrim Futebol Clube.

Não conversei com nenhum diretor nem muito menos com seu presidente, Orlando Caldas, contudo, o alviverde deverá apresentar nos próximos dias cinco (05) novos jogadores – já tinha informado isso anterior aqui mesmo no blog -, que estarão chegando de São Paulo, após parceria firmada entre o Alecrim e Santos. 

Outra mudança que deverá ocorrer no Alecrim é no comando técnico da equipe, pois os novos investidores querem um técnico que já realize o trabalho no Campeonato Estadual e que fique para disputar a série C.

Não fiquem surpresos se Ferdinando Teixeira aparecer no comando do Alecrim nos próximos dias. Ainda não conversei com o técnico para que ele possa confirmar ou desmentir a informação, entretanto, minha fonte tem credibilidade de sobra. 

Podem anotar o que estou dizendo!

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçarmos com mais inteligência”.

Sorteio de duas senhas para Seminário de Marketing

28/02/2010 às 08:41 por Pedro Neto

Jorge Avancine é fera naquilo que faz

Recebo e-mail do amigo, Alan Oliveira, disponibilizando ao blog duas (02) senhas para serem sorteadas para o Seminário de Marketing com Jorge Avancine, que acontecerá na noite de segunda-feira no auditório da Fal. 

Para participar responda apenas a seguinte pergunta. Qual o clube brasileiro que tem o maior número de sócios em seus quadros?

Os dois comtemplados deverão pegar suas senhas na portaria da Rádio Globo na segunda-feira na parte da tarde.    

Para aqueles que não forem sorteados as senhas poderão ser adquiridas ao preço de R$ 50,00 e estão sendo vendidas nas livrarias Siciliano, do Natal Shopping e Midway Mall.Quem fizer inscrição para o curso de Pós-graduação de Marketing Esportivo daFAL, que começa em março, com os feras do mercado nacional, entre eles ErickBeting, terá acesso gratuito.

Mais informações: 26205262 ou 3620-5262/3217-7989.

No evento , o palestrante fará diversos sorteios com osparticipantes, inclusive camisas e dvds.

“Não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas”. (Confúcio).

Uma grande perda para todos nós

27/02/2010 às 10:14 por Pedro Neto

Temos uma vida e o dever de cuidar bem dela. Temos um trabalho, uma casa para voltar, filhos para beijar, coisas para fazer e amigos para conversar.

Nossa vida é nosso bem mais precioso, até a chegada da nossa hora.
Temos a certeza de um passado. Se ele foi bom ou foi ruim, apenas nós no nosso intimo é que sabemos.

Os remorsos remoem nossa alma. Nossos erros e acertos fazem parte da nossa história de vida. Nosso passado e nosso presente são as únicas certezas que temos. O futuro… Bom isso é outra história!

Inesperadamente fiquei sabendo que me restam poucos dias de vida. Fazer o que? Chorar? Sofrer? Reclamar? Não, já não tenho mais tempo para isso!

Sei que o tempo passará rápido e que o fim esta próximo.

Justamente por isso peço que vocês lembrem-se do que fiz de bom. Das risadas que dei. Das brincadeiras que tirei. Do amor que senti. Do prazer com que trabalhei.

Sei que não fui perfeito, contudo, amei minha passagem por aqui e principalmente ter conhecido vocês.

Uma pequena mensagem em homenagem a Luth Lopes.

Pedro Neto

Do blog: Conheci Luth Lopes a alguns anos atrás e sempre tivemos uma boa amizade e que aumentou na hora em que cheguei para fazer parte dos amigos de trabalho do galego.

Todos nós sabemos que a passagem por aqui é muito rápida, por isso precisamos sempre buscar fazer o bem.

Descanse em paz amigo, pois tenho certeza que Deus o receberá muito bem, afinal, você merece.

Até breve!

Felipe Augusto de novo

27/02/2010 às 08:22 por Pedro Neto

Uma grana boa

O Advogado Felipe Augusto conquistou ontem em Fortaleza uma grande vitória para um grupo de atletas, técnicos e ex-atletas.

Felipe fez um acordo milionário com o Ceará Sporting, representado pelo seu atual presidente, Evandro Leitão. O Advogado representou nada mais nada menos do que nove atletas e ex-atletas na audiência de conciliação realizada na cidade de Fortaleza.

Fernando Lombardi (zagueiro), Vica (atual técnico do ASA), Celso Teixeira (ex-técnico), Januário (ex-jogador), Magrão (atual goleiro do Sport), Zinho (atacante), Possato (lateral) e Ribeiro (preparador), foram os clientes da ação.

O acordo foi na ordem de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) que será dividido entre os autores da ação. Os valores variam de acordo com cada caso.

O Ceará ainda tem débitos na justiça que giram em torno de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), todavia, segundo o Advogado, Felipe Augusto, o atual presidente do Ceará disse que até o final do seu mandato toda a divida do clube será paga.

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.” (Guimarães Rosa)

 

Rodada emocionante no final de semana

27/02/2010 às 08:15 por Pedro Neto

Apenas participarão da festa na final

A rodada deste final de semana promete.

Serão três jogos decisivos para quatro equipes que ainda almejam chegar à final do primeiro turno, entretanto, apenas duas delas atingirão o objetivo.

América x Corinthians – Acredito que a equipe rubra seja a favorita para vencer a partida e ser um dos finalistas, muito embora o Corinthians tenha crescido muito após a chegada do técnico, Pedrinho Albuquerque. O América não tem feito boas apresentações, vencendo muito mais pela fragilidade das demais equipes do que por mérito próprio. Um empate até pode servir para as duas equipes, desde que o ABC não vença seu jogo em Currais Novos.

Potyguar-CN x ABC – A equipe alvinegra sabe que precisa da vitória para chegar à final do turno, sem depender de nenhuma outra equipe. O ABC tem muitos problemas, sendo que o principal deles é a falta de qualidade do seu atual elenco. Quero acreditar que entre dois ou três jogadores do atual elenco abecedista seriam titulares da equipe do América (por exemplo). O potyguar não tem nada com esta história e pode jogar despreocupado contra o ABC, tornando-se assim ainda mais perigoso.

Alecrim x Baraúnas – A equipe do Baraúnas sabe que apenas a vitória pode acalentar o sonho de ser finalista do primeiro turno. É bem verdade que o Alecrim não tem nenhuma chance de chegar à final do turno, contudo, não esqueçamos que o verdão é o único invicto no Campeonato Estadual até este momento. Portanto, todas as demais equipes que querem chegar à final (ABC, América e Corinthians) torcerão apenas para que o Alecrim não perca a partida, pois se isso ocorrer o Baraúnas estará fora da disputa.

Agora é colocar as fichas na mesa e apostar naquilo que vocês acreditam! 

“O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.”
(Oscar Wilde)