Arquivos de março, 2010

Alecrim perde mais uma

31/03/2010 às 23:06 por Pedro Neto

Os periquitos andam tristes com os últimos resultados

No estádio Machadão o Alecrim perdeu mais uma partida – a quinta consecutiva – dentro do campeonato.

A derrota não estava nos planos de ninguém, pois a direção e os jogadores alviverdes sabiam que precisavam da vitória.

Segundo o técnico, Andrey Valério, a equipe esta muito afobada dentro de campo e isso influenciando negativamente a equipe. “Vamos tentar corrigir este problema para o jogo de domingo contra o Potyguar, pois sabemos que este jogo será uma decisão, até porque eles foram goleados dentro de casa pelo Santa Cruz por 5 x 0” finalizou o técnico alecrinense.

Agora, não tem mais o que ser dito. É trabalhar e tentar corrigir tudo que vem ocorrendo de errado, sabendo desde já que o tempo é exíguo.

“A pobreza carece de muitas coisas – a ambição carece de todas.”
(Jean de La Bruyère)

ABC vence ASSU

31/03/2010 às 22:52 por Pedro Neto

ABC segue líder do segundo turno

O ABC venceu a equipe do ASSU por 3 x 1 no estádio Frasqueirão.

A equipe alvinegra não fez uma boa partida. Hoje mais do que nunca o importante foram os três pontos.

No primeiro tempo a equipe alvinegra errou muitos passes, principalmente Bileu e Marquinhos Mossoró. Gabriel Pimba estava muito mal dentro do jogo, assim como Ederson que inclusive foi substituído – contusão – por Carlinhos.   

A equipe alvinegra não conseguia tocar três passes certos. Os volantes muito mal dentro da partida, assim como os meias e atacantes. Ninguém conseguia se entender dentro de campo. Já o ASSU tocava a bola com muita tranqüilidade, principalmente Josicley, Leandro Mineiro e Luciano Paraíba.

O grande problema foi que o ASSU perdeu o zagueiro Tomé que foi expulso (corretamente), prejudicando muito a equipe da terra dos poetas. Mesmo com um homem a mais o ABC não conseguia colocar a bola no chão, irritando profundamente seu torcedor.    

Foi um primeiro tempo muito ruim tecnicamente.

No segundo tempo o técnico, Leandro Campos, fez uma alteração que ninguém entendeu. Ele sacou o zagueiro Leonardo e colocou em seu lugar o volante Clebertong. Ora amigos, porque não colocou um meia ofensivo (Leandrinho) ou até mesmo outro atacante (Ricardo Costa)?

Para piorar ainda mais a situação abecedista o ASSU marcou primeiro por intermédio do atacante Renan.

Depois do gol o técnico, Leandro Campos, colocou em campo Ricardo Costa no lugar de Pimba. E foi justamente Ricardo Costa quem decidiu o jogo ao marcar dois gols. O atacante empatou aos 14 e virou aos 30 minutos. Já aos 42 minutos o lateral Renatinho marcou o terceiro gol, aliás, um belíssimo gol por cobertura.

O ABC venceu, porém, não convenceu.

Mais do que nunca a torcida vibrou com a vitória. Agora, vibrou pelos três pontos, pois a equipe jogou muito mal.

“A vaidade dos imbecis autoriza o orgulho dos homens de talento.”
( José Echegaray Eguizaguirre )

América vence Centenário

31/03/2010 às 22:31 por Pedro Neto

América segue vivo

O América conseguiu um grande resultado ao vencer o Centenário na cidade de Pau dos Ferros por 2 x 1. Gols de Rony e Berg. E olha que Tony ainda perdeu um pênalti quando a partida estava empatada.

Com este resultado a equipe rubra permanece viva dentro da competição.

Segundo Ricardo Silva que esteve na cidade de Pau dos Ferros a equipe americana mereceu a vitória, muito embora no final do jogo o Centenário tenha buscado o empate a todo custo.

Agora é continuar brigando dentro da competição para tirar os seis (06) pontos de diferença que separam a equipe rubra do Potiguar-M.

“Quanto mais habilidoso o jogador, mais perigoso.” (Publílio Siro)

Assino em baixo

31/03/2010 às 16:32 por Pedro Neto

Fernando foi feliz no comentário sobre a eleição no Clube dos 13

Não pedi sua autorização, aliás, acredito até que não seria preciso, entretanto, ele sabe que sou leitor assíduo do seu blog. Falo do blog de Fernando Amaral.

Como conheço a Fernando Amaral tenho certeza que aprovará meu comentário a respeito do assunto.

Na verdade não pude deixar de “colar” um comentário feito por Fernando Amaral a respeito da eleição do Clube dos 13 que esta marcada para o mês que vem.

Até porque concordo com tudo que escreveu.

Segue comentário de Fernando Amaral:

A notícia de que Ricardo Teixeira, presidente da CBF pretende aderir ao modelo mundialmente testado e aprovado das ligas, não deve ser recebida sem ressalvas, pois Ricardo, não mexe nenhuma “pedra do tabuleiro” sem que algo maior não esteja por trás. 

Na verdade, Ricardo Teixeira está colocando em marcha seu plano pós Copa – isto é, Ricardo pretende ser candidato a presidência da FIFA – e, pretende deixar no comando do Clube dos 13 alguém de sua inteira confiança… 

Por que Ricardo escolheu Kleber Leite? 

Kleber Leite e J. Hawilla foram sócios na Trafic e são velhos parceiros de Teixeira, são confiáveis e leais…

 Kleber e J. Hawilla fizeram fortuna pessoal graças à militância no futebol e grande parte dessa militância, se deu durante o reinado de Ricardo Teixeira.

 Por outro lado, Ricardo Teixeira estará nos próximos cinco anos, muito ocupado com a Copa do Mundo de 2014, com a seleção brasileira – a grife maior da CBF – e com a “caça” aos votos das Federações, Associações e Confederações que em 2015, vão eleger o novo presidente da FIFA… 

Esse é o momento de “largar” o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e deixar que os clubes, sob a batuta de um “homem seu”, cuidem do assunto.

 Existe também, uma preocupação bastante compreensível – lembrem que estou falando de poder -, Ricardo ainda tem em mente, que seu sogro, João Havelange, ao ganhar a FIFA, perdeu a CBF e, não pretende repetir o mesmo erro. 

Os dados foram lançados, Ricardo sente o terreno e vai tentar podar possíveis adversários, já que, Fábio Koff, longevo presidente do Clube dos 13 – está a 14 anos no comando, só perde para o próprio Ricardo que comanda a CBF há 21 anos – declarou que é candidato a reeleição…

 No momento, Kleber Leite que prega modernidade em seus discursos, mas que na pratica é arcaico, conta com o apoio do próprio Teixeira, da Trafic de J. Hawilla, da Globo Esporte e de quatro ou cinco clubes, mas conhecendo a fragilidade do caráter de nossos dirigentes e sua tendência em curvar-se diante do poder, é fácil prever que o jogo vai ser pesado, sujo e cheio de intrigas… 

Sabendo disso, Fábio Koff, já foi buscar um assessor cuja especialidade nesse tipo de negócio é inquestionável: Eurico Miranda.

 Muito bem, caso a idéia da criação da liga dos clubes se concretize, mudanças irão acontecer e, dentre elas, é quase certo o fim dos campeonatos estaduais… 

A nova liga vai aprimorar as competições nacionais e vai cuidar dos interesses dos clubes que são grifes.

“Quem perdoa duas vezes torna-se cúmplice dos malvados.”
(José Inginieros)

Continuo apostando nos garotos de casa

31/03/2010 às 16:09 por Pedro Neto

O segredo continua sendo apostar nas categorias de base

Uma das maiores verdades que conheço é a que diz que cada torcedor é um técnico de futebol.

Ontem, aqui mesmo no blog, citei que o jogador Vaninho deverá apresentar-se ao Paysandu ao termino do Campeonato Estadual. Pois muito bem!

Alguns torcedores concordaram comigo quando cobrei – e cobro – que os garotos das categorias de base e alguns jogadores que se destacam no Campeonato Estadual sejam aproveitados nos nossos principais clubes, pois recebemos muitos jogadores de outros centros que não jogam nada. Principalmente para a dupla ABC e América.

Não tenho procuração de nenhum jogador das categorias de base para defendê-los, porém, tenho a obrigação de mostrar aos torcedores que nossos dirigentes continuam errando quando contratam vários jogadores de outros estados – principalmente do eixo sul – que vem aqui apenas ganhar dinheiro, namorar e passear nas praias.

Isso também não significa dizer que seja regra, pois tivemos várias exceções nos últimos anos.

Agora, que fique muito claro que nem todos os meninos das categorias de base, seja em ABC, América ou Alecrim, merecem apenas elogios. Sim, porque tem alguns torcedores que querem que você diga que todos os garotos das categorias de base merecem jogar como titulares nos seus clubes.

O grande problema é que nem lembro a última vez em que o América lançou um garoto no time de cima. E antes que alguns venham dizer que no atual elenco americano jogam Adalberto, David e Soares, aviso que é muito pouco para o tamanho do América e principalmente para os custos que tem o clube com as categorias de base. E olha que Adalberto foi lançado na equipe titular a mais de cinco anos.

Fica o registro para o nosso torcedor, pois sou fã – e não nego – das categorias de base. O que não pode é colocar para jogar apenas os que têm padrinhos – empresários – fortes na beira do campo.

“As promessas, como as pessoas, perdem a força quando envelhecem.” (Marcel Pagnol)

Orlando Caldas: “Palestra de Ferdinando foi um sucesso”

31/03/2010 às 15:43 por Pedro Neto

Ferdinando Teixeira vai ajudar ao Alecrim

Conversei ontem com Orlando Caldas (presidente do Alecrim) e Ferdinando Teixeira, que esteve na apresentação de Andrey Valério no comando técnico do alviverde. Ferdinando Teixeira fez na tarde de ontem uma palestra para o elenco no estádio Juvenal Lamartine.

Tanto Ferdinando como Orlando Caldas estavam muito confiantes de que o Alecrim sairá da situação que se encontra atualmente, pois como todos sabem a equipe não vence a quatro jogos.

Não tenho nenhuma dúvida de que Andrey Valério poderá fazer uma boa campanha no Alecrim.

Passei a acreditar muito mais após a confirmação de que Ferdinando Teixeira estará por perto. O próprio Andrey disse que: ” Ferdinando Teixeira dispensa apresentação. Basta apenas lembrarmos dos seus títulos”!

Segundo uma abelhinha me contou – não foi Eliana Lima – o presidente do Alecrim pediu a Carteira de Trabalho do professor para ser assinada como auxiliar de diretoria. É mole? Que cara de pau Orlandinho! 

Boa sorte ao Alecrim!

“Querer é quase sempre poder: o que é excessivamente raro é o querer.”
(Alexandre Herculano)

Relação dos sorteados para ABC x ASSU

31/03/2010 às 15:09 por Pedro Neto

Valeu amigos

Segue relação dos sorteados com ingressos para o jogo de daqui a pouquinho no Frasqueirão entre ABC x ASSU.

Continuem estudando bastante, pois a cada sorteio a pergunta será cada vez mais difícil. 

Não esqueçam de pegar o ingresso na recepção da Rádio Globo/Tribuna do Norte na ribeira. 

AGNELO VARELLA – RG -187.60.91.205

ROMILDO MARQUES – RG – 23800361

RODY RODACH MORAES – RG – 2.123.705

JUCIÊ HUDSON – RG – 187.40.158.18

JOBSON MAX – RG – 189.124.205.196

Obrigado a todos e na próxima semana teremos mais promoções!

“A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo. ” ( Jules Henri Poincaré ) 
  

Valendo cinco (05) ingressos para amanhã

30/03/2010 às 18:41 por Pedro Neto

Valendo ingressos

Valendo cinco (05) ingressos para o jogo de amanhã entre ABC x ASSU.

Vou fazer uma pergunta de vestibular, como sempre faço.

Qual o nome usado para aquelas pessoas que vivem babando, pegando, tocando, agradando seu amo. Seu patrão. Seu chefe?

Puxa-saco ( )

Guarda-Costas ( )

Ambas as respostas estão certas ( )

*Não esquecer de deixar nome completo com RG!

“A arte de agradar muitas vezes encobre a arte de enganar.”
(Textos Judaicos)

Lateral do Corinthians de Caicó interessa ao América

30/03/2010 às 18:32 por Pedro Neto

O repórter Eduardo Costa entrevistando o lateral Gabriel Mineiro

Segundo Eduardo Costa – Rádio Seridó – o América acertou a contratação do lateral direito, Gabriel Mineiro, do Corinthians de Caicó para a série B.

Gabriel Mineiro tem feito boas apresentações no galo ao longo do Campeonato Estadual.

Ninguém da direção americana confirmou o acerto, contudo, Eduardo é um cara muito bem informado.

Vamos aguardar o que acontecerá pelos próximos dias!  

“Aprende com os mudos o segredo dos gestos expressivos.”
(Leonardo da Vinci)

Vaninho vai para o Paysandu

30/03/2010 às 18:20 por Pedro Neto

Vaninho segue os passos de Tiaguinho

Leio no blog – Terra da Xelita – que o meia Vaninho deverá se apresentar logo após o Campeonato Potiguar ao Paysandu-PA para disputar a série C pelo Papão.

O Bom dessa história é que o jogador Tiago que já esta no Paysandu, foi oferecido aos dirigentes de ABC e América ainda no final do ano passado, entretanto, os dirigentes informaram que o jogador não tinha futebol para jogar numa grande equipe.

Já Vaninho esteve no América e foi pouco aproveitado, até porque não chegou ao clube de avião.

Enquanto isso Rogério, Erandir, Pedrinho, Nino, Ciel, Rosembrink, e muitos outros foram de grande “utilidade” para nossos clubes.

Depois ainda acham ruim quando digo que o sucesso do nosso futebol passa pelas categorias de base.

O problema é que os grandes “craques” que vem de fora aqui chegam com o aval de grandes empresários que geralmente tem amigos influentes nos grandes clubes.

Pobre futebol potiguar!

“Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.” (Martin Luther King)