Arquivos de maio, 2010

É difícil pedir trégua

31/05/2010 às 21:30 por Pedro Neto

Não tem jeito. Gato e rato vivem às turras

Respondendo ao internauta, Gilvan de Paiva, (não sei nem mesmo se este é seu nome verdadeiro), sobre o fato de ter dito aqui mesmo no blog do interesse de alguns dirigentes do América em reforçar o Alecrim para “atrapalhar” o ABC na série C, acredito que isso faz parte da rivalidade entre os dois clubes.

Na realidade isso não é nenhuma novidade. Ou vocês já esqueceram que no ano de 2007 um dirigente americano (Alex Padang) confirmou que deu uma “injeção de animo” nos jogadores do Nacional de Patos para derrotarem o ABC? Ou ainda a história da grana enviada para o Barras do Piauí ganhar do ABC? Cada um faz futebol do jeito como lhe vem à cabeça!

Amigos, se a grana fosse minha preferiria gastar com meu time de coração, entretanto, se algum dirigente americano tem o suficiente para gastar com outros clubes – o Alecrim, por exemplo – não sou eu quem vai dizer para ele fazer o contrario.

A rivalidade no futebol transcende a todos os limites que alguém possa entender.

O mesmo vale para o aluguel do estádio Frasqueirão para o América, caso o clube rubro precise jogar lá. Entendo que para o ABC poderia – eu disse, poderia – ser um bom negócio, entretanto, se a direção abecedista entender que não, isso é um direito dela. Até porque vários conselheiros já se posicionaram contrários ao aluguel.

O bom do futebol é justamente isso. Nem sempre precisamos pensar diferentes para sermos iguais.

O gato quase nunca – eu disse, quase nunca – é amigo do rato!

“A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser.” (William Feather)

A bola e a metralhadora

31/05/2010 às 20:50 por Pedro Neto

Adriano é caso perdido?

Certo dia, no ano passado, conversava com o comentarista da 95 FM, Fernando Amaral.

Fernando Amaral disse: “Pedro Neto tej um blog espetacular. O blog do Paulinho. Vale a pena você ler, pois o cara é muito bom”, finalizou o comentarista. Pois muito bem!

Como tenho muito apreço pelos meus colegas (os que considero como pessoas serias) aceitei o conselho de Fernando Amaral e passei a ler diariamente o blog do Paulinho.

Não me arrependi. O cara é bom mesmo.

Hoje li dois assuntos bem interessantes no blog do Paulinho.

O primeiro foi o envio (ou seria desvio?) de dinheiro do Vasco da Gama por parte do seu presidente, Roberto Dinamite, para a conta de um “laranja” para as Ilhas Cayman. Acredito que Roberto Dinamite tem muito coisa para explicar, muito embora continue acreditando na sua inocência, pois até hoje vejo Roberto como grande ídolo, muito embora deixe claro que se o presidente tiver errado em sua conduta que pague a justiça o que deve.

O segundo assunto que chamou minha atenção diz respeito ao atacante Adriano (ex-Flamengo).

Fico me perguntando como um cara que tem tudo na vida pode continuar errando tanto na sua vida pessoal.

É bem verdade que nada ainda foi provado, entretanto, Adriano deveria entender que muitos garotos se espelham nele, buscando vencer no futebol.  

Vejam matéria completa no blog do Paulinho:

Nunca tive dúvidas de que o “Imperador da Favela” era participe ativo do Crime Organizado no Rio de Janeiro.

Confira abaixo, fotos publicadas no jornal “O Dia”, em que faz apologia aos bandidos cariocas.

Segura uma arma ao lado de um traficante e depois faz, com as mãos, o símbolo do “Comando Vermelho”, facção criminosa que comanda o narcotráfico no Estado.

A Polícia Federal precisa agir com urgência.

Muito mais do que dependente químico, Adriano é financiador desta gente.

Seu lugar, sem dúvida, é na cadeia.

“Nenhum culpado se livra do castigo.” ( Sêneca )

 

Dia importante para o Alecrim

31/05/2010 às 09:35 por Pedro Neto

Pelas últimas informações que obtive na manhã de hoje o Alecrim já contratou quinze (15) jogadores para a disputa da série C.

Alguns deles com passagens pelos clubes do RN.

O clube ainda busca a contratação de outros jogadores de uma melhor qualificação, principalmente jogadores conhecidos do técnico, Ferdinando Teixeira que será confirmado hoje a tarde.

O melhor de tudo é que Ferdinando Teixeira não aceita a interferência de empresários. Isso já ajudará bastante, pois o que tem de nego querendo empurrar jogadores no Alecrim é uma festa.

Tenho dito que não tenho nenhuma dúvida de que o Alecrim chegará forte na série C.

Pelas informações que recebi dessa mesma pessoa alguns dirigentes do América irão ajudar o Alecrim. A principal intenção é atrapalhar o ABC na série C.

Ainda sobre Ferdinando Teixeira não esqueçamos que ele é um técnico vitorioso. São doze títulos estaduais só no RN e três acessos a várias divisões do campeonato brasileiro. Com América, ABC e Fortaleza.

O Alecrim forte é o futebol do RN forte na série C.  

“Os primeiros impulsos do vencedor são ferozes.” (Sêneca)

Os dirigentes estão trabalhando

31/05/2010 às 09:24 por Pedro Neto

Que o América jogou muito bem contra o Náutico. Isso ninguém pode negar!

Agora, ninguém também pode negar que o clube rubro ainda tem muito que melhorar.

Não tenho nenhuma dúvida de que o empate conquistado contra o Náutico, e da forma que foi, deixa o torcedor rubro bastante esperançoso para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias.

O que não podemos esquecer é que o América ainda precisa de novas contratações, pois o campeonato é muito longo.

A direção tem dito com freqüência que ainda irá contratar. Tanto Paulinho Freire como Ricardo Bezerra sabem que o grupo ainda precisa de reforços.

Não tenho nenhuma dúvida de que a parada para a Copa do Mundo será muito boa para o América, aliás, creio que teremos novidades.

“O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcansável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade.”
( Victor Hugo )

O Leão tá manso

31/05/2010 às 09:17 por Pedro Neto

O Leão esta com vergonha do seu momento atual

Será que alguém em sã consciência imaginaria que na 7ª rodada da série B o Sport de Recife seria um dos últimos colocados na competição?

Imagino que não!

Na realidade o que acontece no Sport é o autismo de parte dos seus torcedores que acreditam que o clube rubro-negro é o maior do mundo.

O Sport é um time comum, como muitos que temos no nordeste brasileiro, muito embora mereça respeito por tudo que já conquistou.

Recentemente vimos os dirigentes do clube pernambucano ignorar a Copa do Nordeste.

A alegação dos dirigentes foi que o ex-técnico, Givanildo Oliveira, queria dedicação total da equipe na série B, buscando assim à volta a série A.

E o prejuízo financeiro do clube que deixou de arrecadar alguns trocados na Copa do Nordeste quem pagará? Será Givanildo?

Tenho dito que sou completamente contrário a esta história de técnico indicar vinte, trinta ou quarenta jogadores.

Quando é dispensado ou quando recebe uma proposta melhor e vai embora os jogadores que ele indicou como é que ficam? Vão embora sem receber e abrem mão do que é devido?

O Sport vive hoje um péssimo momento, entretanto, é um clube de uma grande estrutura e ainda tem tempo de se recuperar dentro da competição.

O leão tá manso. O leão já não é mais o mesmo!

O problema é fazer alguns torcedores do Sport descerem do salto e entenderem isso… 

“Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.”
 

Desvendando os segredos

31/05/2010 às 09:06 por Pedro Neto

Tem que bancar o detetive para tentar desvendar os mistérios

Alguns torcedores rubros podem até não achar interessante, entretanto, gosto da forma que Sérgio Fraimam, do blog – Vermelho de Paixão – tem de anunciar os jogadores que o América tenta contratar.

Geralmente Sérgio Fraimam anuncia apenas as iniciais do nome dos jogadores.

Como tem livre acesso aos dirigentes americanos, Paulinho Freire, Ricardo Bezerra, Osvaldo Figueiredo, entre outros, Sérgio tem sempre a notícia em primeira mão.

Geralmente Sérgio Fraimam não tem errado nas suas dicas. Aliás, nas dicas dos dirigentes americanos passadas a Sérgio.  

“M.N.S. deve ser próximo contratado”. Diz Sérgio Fraimam.

“Anotem estas iniciais. A.V.J. O” diz Sérgio Fraimam sobre a possibilidade de uma nova contratação do clube.

Boa. Muita boa mesmo a idéia de Sérgio Fraimam.

“Se buscas a segurança antes da felicidade, a segunda será o preço que terás que pagar pela primeira.” (Richard Bach)

Tribunal Regional do Trabalho

31/05/2010 às 08:53 por Pedro Neto

TRT do RN tem hoje duas ações ligadas ao futebol

Recebi uma ligação agora há pouco do grande, Abel Torres – TRT -, informando que Ferdinando Teixeira, Felipe Augusto, José Wilson e Ben-Hur, se encontram lá no Tribunal Regional do Trabalho desde as primeiras horas da manhã.

Ferdinando Teixeira tentar receber o que lhe é devido pelo Campinense. Já Ben-Hur acionou o ABC alegando salários atrasados.

O encontro esta servindo para que Ferdinando Teixeira e Ben-Hur conversem demoradamente num canto do TRT. Assunto? Bom, acredito que não seja tão difícil assim de adivinhar.

Aliás, creio que ainda esta semana eles passarão a conversar muitas outras vezes!

“Não é o empregador que paga os salários – ele apenas administra o dinheiro. Quem paga o salário é o produto.” (Henry Ford)

O ABC é só otimismo para as duas competições

30/05/2010 às 20:08 por Pedro Neto

João Paulo é sempre uma esperança de gols para o ABC

O ABC começa uma semana muito importante.

Daqui a dez dias a equipe estréia na Copa do Nordeste contra o América no Frasqueirão.

O técnico, Leandro Campos, praticamente já tem a equipe titular na sua cabeça, entretanto, se perguntar ao mesmo ele dirá que ainda dúvidas. O que é uma coisa normal.

Wellington, – Ronaldo, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho -, – Ricardo Oliveira, Basílio, Cascata e Claudemir -, João Paulo e Zulu.

Neste primeiro momento não acredito que seja diferente a escalação. A não ser que chegue um lateral direito para assumir de imediato a vaga de Ronaldo.

Quase todos os torcedores que falam comigo na rua estão muito otimistas com o que tem visto nos treinos e nos jogos.

Agora, é torcer para que tudo saia conforme planejou a diretoria abecedista.

“É no silêncio que se educa o talento, e na torrente do mundo o caráter.” (Goethe)

SEEL e CODESP abrem Olimpíadas Escolares de 2010

30/05/2010 às 19:43 por Pedro Neto

Júlio Protásio bastante otimista com a realização das Olimpíadas Escolares 

Recebo e-mail da Seel confirmando a realização da solenidade de abertura oficial das Olimpíadas Escolares de 2010 para esta segunda-feira.

Vejam matéria completa:

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer – Seel, juntamente com a Coordenadoria de Desportos – Codesp, realizam nesta, segunda-feira, a solenidade de abertura oficial das Olimpíadas Escolares 2010 – Etapa Estadual. O evento acontece no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, às 10 horas da manhã. As escolas participantes deverão ser representadas por uma delegação com 10 pessoas, entre diretores, coordenadores, técnicos e atletas.

Os jogos da etapa estadual acontecem entre os dias 01 a 10 de junho contemplando as modalidades de atletismo; xadrez; natação; tênis de mesa; vôlei; judô; handebol; ciclismo; basquete; taekwondo; futsal e GRD. Este ano, a competição registrou um número recorde de escolas e atletas inscritos, atingindo um total de 101 instituições e 2.298 atletas.

Para o secretário de esportes, Júlio Protásio, o sucesso nos números deve-se ao esforço e ao trabalho de cooperação empreendido entre a Seel e a Secretaria de Educação por meio da Codesp. “Fizemos um amplo trabalho de mobilização e divulgação, que foi reconhecido através do número recorde de participantes inscritos”, destacou o secretário.

As “Olimpíadas Escolares” configuram-se como o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2009), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil para uma competição de abrangência nacional. Este ano, a I Etapa da competição, envolvendo atletas de 12 a 14 anos, será realizada entre os dias 10 a 19 de setembro em Fortaleza. A II Etapa da competição, onde participam atletas de 15 a 17 anos, será realizada entre os dias 03 e 12 de dezembro, tendo como sede a cidade de Goiânia.

Além do apoio ao evento, a SEEL garantiu o transporte para todas as equipes classificadas. O transporte terrestre, segundo o secretário Júlio Protásio é uma forma de democratizar a competição, uma vez que com isso as vencedoras garantem a ida para a fase nacional. “Está de parabéns todo o desporto escolar do RN pela participação massiva nas Olimpíadas Escolares de 2010. Teremos esse ano uma grande etapa estadual que será marcada por uma participação mais democrática entre alunos de escolas públicas e particulares”, comentou.

“Quem não tem caráter não é homem, é coisa.” (Nicolas Chamfort)

Jackson não é relacionado para o jogo contra o Duque de Caxias

30/05/2010 às 19:29 por Pedro Neto

Jackson ficou fora da relação que viaja para o Rio de Janeiro

O técnico Gilmar Iser não relacionou o volante, Jackson, para o jogo contra o Duque de Caxias na próxima terça-feira.

Sendo assim ele leva apenas dois volantes – Júlio Terceiro e Emerson – para o Rio de Janeiro. 

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Edson Rocha, Douglas, Adalberto e Asprilla
Laterais: Thoni e Tarracha
Volantes: Júlio Terceiro e Emerson
Meias: Juninho Silva, Saulo, Assis, Rodrigo Dantas e Bruno Smith
Atacantes: Flávio Recife, Ronny, Adriano Magrão e Fábio Neves.

“Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.” (Samuel Butler)