Arquivos de julho, 2010

Globo e você

31/07/2010 às 11:20 por Pedro Neto

SÁBADO
12H00  –  Globo Esportivo 1ª Edição
15H00  –  Futebol Show
18H30  –  Fluminense  x  Atlético/PR
20H30  –  Balanço Final

DOMINGO
07H00  –  Esportes em Debate
08H30  –  Fórmula Um / GP da Hungria
11H00  –  Globo na rede
12H00  –  Enquanto a bola não rola
14H00  –  No pique da Globo
15H00  –  Futebol Show / Abertura
17H00  –  ABC  x Alecrim
19H00  –  Balanço Final
19H45  –  Flamengo x Vasco  / 2º tempo
20H30  –  Balanço Final

“Mais se estima o que com mais trabalho se ganha.”
(Aristóteles)

Apenas mais um

31/07/2010 às 08:37 por Pedro Neto

Alan Dellon é apenas mais

Sei que alguns torcedores e dirigentes não gostam quando comento os erros cometidos por seus clubes nas contratações e nas dispensas.

Paciência. Não dá para agradar a todo mundo!

Hoje, novamente vou tocar no assunto das contratações e demissões no América, pois, por mais que queira olhar pelo lado positivo realmente esta difícil de enxergar como eles querem.

Agora, quem foi embora do América foi Alan Delon.

Alguns torcedores logo dirão que foi ele quem pediu para ir e que o clube não podia fazer nada.

Eles têm razão em parte, pois nenhum clube deve prender um jogador quando ele quer ir embora.

Todavia, quando o contrataram será que não perceberam ou não pegaram informações de que o jogador não é de demorar nos clubes em que jogou?

Quem o contratou? Porque o contratou?

Daqui a pouco o América baterá todos os recordes de contratações e demissões em uma só temporada!

“Confessar um erro é demonstrar, com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar.” (Jonathan Swift)

Ferdinando Teixeira x Leandro Campos

31/07/2010 às 08:03 por Pedro Neto

Ferdinando Teixeira acredita na vitória

O clássico de amanhã entre ABC x Alecrim deverá ser um grande jogo de futebol (pelo menos é isso que espero).

Agora, deveremos ter também um duelo a parte na partida de amanhã.

O duelo entre Leandro Campos e Ferdinando Teixeira.

Como todos sabem Leandro Campos vem fazendo um bom trabalho no ABC. O técnico gosta de atuar no 4 x 4 x 2. Ao longo desses seis meses em que esta no alvinegro apenas em duas ou três oportunidades o técnico variou o esquema tático para o 3 x 5 x 2 ou até mesmo 3 x 6 x 1.

Já Ferdinando Teixeira gosta de jogar no 3 x 5 x 2. Aliás, foi com este esquema que ganhou quase tudo na vida como técnico. Coincidentemente Ferdinando Teixeira vem atuando no Alecrim de forma diferente. O time vem jogando no 4 x 4 x 2.

Independentemente do resultado do jogo de amanhã, não tenho nenhuma dúvida de que os dois técnicos poderão contribuir para que o espetáculo fique mais bonito.

Agora, não esqueçamos que ambos jogam sempre com o regulamento em baixo do braço.

Portanto, se uma das duas equipes estiver vencendo a partida lá pelos 30 minutos do segundo tempo, ninguém se surpreenda se um deles sacar um atacante e colocar um zagueiro.

Os dois são muito previsíveis neste quesito.

Então, vamos para o jogo e que vença o melhor durante os 90 minutos!

“Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude.”

Se a moda pega no Brasil…

31/07/2010 às 07:50 por Pedro Neto

O pior de tudo é ter certeza que isso ainda existe.

A Coréia do Norte presenteou seus jogadores, pela péssima campanha na Copa da África, alguns dias de trabalhos forçados.

O evento foi transmitido ao vivo para todo o país.

Tudo isso porque o governo coreano acreditava que a seleção tinha condições de no mínimo repetir o feito de 1966 quando chegaram as quartas de final.

É mole ou quer mais?

Vejam matéria completa:

O ministro dos Esportes da Coréia do Norte, Pak Myong-Chol, humilhou publicamente os jogadores e o treinador da seleção de seu país por causa do fiasco na Copa do Mundo. O elenco, que colecionou três derrotas em três jogos, levou 12 gols e marcou apenas um (contra a Seleção Brasileira), ouviu uma bronca diante de mais de 400 pessoas, no Palácio da Cultura, na capital norte-coreana, Pyongyang.
O técnico Kim Jong-Hun, o mais criticado, foi obrigado a realizar trabalhos forçados como punição – prática comum na Coréia do Norte a atletas e técnicos que não vão bem em competições esportivas.

Pak Myong-Chol discursou durante quase seis horas, diante de estudantes, jornalistas e integrantes do governo, sobre a péssima atuação da equipe na África. A expectativa era de boa campanha como na Inglaterra, em 1966, quando o time chegou as quartas de final e acabou eliminado por Portugal.

Fonte: Lance!Net

“Na fuga, é vergonhosa a morte; na vitória, é gloriosa.” (Cícero)

Esportes em Debates

30/07/2010 às 22:46 por Pedro Neto

José Augusto Peres será nosso entrevistado no Programa Esportes em Debates 

Podem ter a certeza de que o Programa Esportes em Debates de domingo é imperdível.

O nosso entrevistado será o Promotor, José Augusto Peres.

Como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou esta semana o “novo” Estatuto do Torcedor, o promotor, José Augusto Peres, tem muita coisa para conversar conosco, pois esteve em Brasília por todo dia de ontem.  

Conhecido por ser linha dura, o promotor promete jogar pesado com os “torcedores” que vão aos estádios pensando apenas em brigar. Em bagunçar. Em agredir.

Outro ponto destacado pelo promotor diz respeito aos dirigentes, pois conforme informações do mesmo a FNF deverá enviar ao Ministério Público uma reclamação formal contra alguns dirigentes do ABC que “insinuaram” um possível desvio de conduta do árbitro escalado para o clássico do próximo domingo, no caso, Paulo Jorge Brandão.

Vamos ficar de olho para na entrevista!

“A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança.”   Henry S. Commager )

Central do Cidadão

30/07/2010 às 22:17 por Pedro Neto

Central do Cidadão

Parabéns a direção de marketing do ABC pela iniciativa.

A direção acerta em cheio ao facilitar ainda mais a vida do sócio.

Visando dar ao seu sócio uma comodidade dentro do que ele precisa, a direção alvinegra fez uma parceria com as Centrais do Cidadão para que o os associados possam efetuar seus pagamentos em todas as unidades.

É assim que se trabalha!

Vejam matéria completa:   

Por Equipe de Comunicação

Atenção torcedor alvinegro! Visando facilitar sua vida, a diretoria alvinegra definiu que o pagamento da mensalidade do programa Sócio Mais Querido e dos conselheiros do clube poderá ser efetuada em todas as Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, além do Banco do Cidadão, localizado no Natal Shopping.

O funcionamento do sistema, que trará ainda mais comodidade ao sócio do ABC, teve início na manhã desta terça-feira (27). Lembrando que nas Centrais do Cidadão serão aceitos apenas os pagamentos das mensalidades, ficando a adesão sendo realizada ainda na loja de relacionamentos, no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache.

Se você ainda não aderiu ao programa, corra e faça sua adesão. Visite o hotsite do programa no endereço www.euquerosersocio.com.br e conheça todas as opções de planos e os benefícios que elas oferecem ou visite a loja de relacionamentos, na sede social alvinegra, na Rota do Sol, ao lado do estádio Frasqueirão. Lá você encontrará uma equipe capacitada para atendê-lo da melhor forma.

“Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.” ( Sakyamuni )

América lança revista

30/07/2010 às 14:19 por Pedro Neto

O América Lança sua revista

No clima de celebração aos 95 anos de fundação, o América, por meio da assessoria de imprensa, lança nesta segunda-feira (02) uma revista comemorativa. O evento acontece a partir das 19h, na América Store, localizada na sede social da Rodrigues Alves e irá contar com a presença de ex-jogadores, que fizeram a história do Mecão.

Com um projeto gráfico diferenciado, a revista reconta a história do clube e relembra suas glórias. Apresenta também entrevistas com ex-jogadores que marcaram época e proporcionaram aos torcedores alvirrubros muitas alegrias. Além disso, vamos mostrar tudo que o América tem de melhor e todas as perspectivas para o futuro.

O projeto teve inicio com o assessor de imprensa do clube, Marcelo Montenegro e contou com o apoio das jornalistas Ana Karla Martins e Tarcyla Costa e de toda a diretoria rubra, que acreditou no projeto. Além disso, nomes com Everaldo Lopes, Ribamar Cavalcanti, Marcos Trindade, o torcedor Fabiano Costa, entre outros, colaboraram seja com artigos, dados ou com material histórico.

“A mais importante motivação é a que vem do auto-conhecimento. Quem conhece a si mesmo sabe que nada é impossível.” (Martin Claret)

Ércio Quaresma – Advogado de Bruno -: “Bruno odeia o Flamengo”

30/07/2010 às 12:41 por Pedro Neto

Bruno tem certeza que dispurá a Copa 2014. Segundo seu advogado!

Tem coisas que dá vontade de rir.

Lendo o Lance!Net pude ler uma reportagem do advogado do goleiro, Bruno, onde o mesmo diz entre outras asneiras que tem ódio ao Flamengo (vejam matéria logo abaixo).

Meu Deus do céu será que o cara não se manca?

O grande erro do Flamengo foi não ter tomado providencias antes com relação a vários jogadores, entre eles o próprio Bruno.

Vejam matéria completa:   

O advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno e de mais cinco envolvidos no caso do sumiço de Eliza Samudio concedeu entrevista ao Lance!Net onde fala do goleiro Bruno.. Na reportagem, Quaresma disse que o goleiro já não sente o mesmo amor de antes pelo Flamengo.

Segundo ele, Bruno está magoado com a forma com que foi tratado pelo clube.

– Hoje em dia, o Bruno odeia a instituição Flamengo. Por tudo que fizeram com ele, Bruno se sente abandonado – contou ao jornal.

Sem querer citar nomes, o advogado deixou claro que a bronca é com os dirigentes que estão no clube.

– Enquanto o Bruno foi útil ao Flamengo, eles o defenderam. Por que que no ano passado, depois da denúncia da Eliza, eles não abandonaram o goleiro? Eles precisavam dele para ganhar o hexa. E foi isso que aconteceu – disse.

Ao ser informado que na época da primeira denúncia o presidente era outro, Quaresma brincou:

– Mas ela (Patrícia Amorim) era dirigente também.

Sobre o futuro de Bruno, o advogado foi ousado e prometeu algo surpreendente:

– Ele estará na Copa de 2014. Pode ter certeza. Sei de alguns contatos que o garantem lá. No Brasil, ou não.

“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.” ( Alvin Toffler )

Deve mesmo ser o titular

30/07/2010 às 09:41 por Pedro Neto

Felipe Moreira terá outra oportunidade no ABC

Sou um daqueles que gosta do futebol de Felipe Moreira, muito embora nas últimas partidas ele não tenha entrado bem, contudo, confesso que continuo acreditando que Ederson é o titular do ABC.

O técnico Leandro Campos já informou que Felipe Moreira será o titular, então, vamos respeitar a opinião do mesmo, afinal quem trabalha o dia a dia com os jogadores é o técnico.

É bem verdade que Ederson vem de uma longa contusão e ainda não esta bem fisicamente, porém, mesmo assim creio que por já vir jogando junto com João Paulo ele ainda é a melhor opção.

Vamos torcer para que Felipe Moreira possa finalmente desencantar, pois torcida é o que não vai faltar para o garoto.

“Não aprendeu a lição da vida quem não domina o medo de cada dia.”
(Ralph Waldo Emerson)

É verdade

29/07/2010 às 20:39 por Pedro Neto

Márcio Rosário pode ir para o Botafogo-RJ

Juro que é verdade!

O Botafogo-RJ quer contratar o ex-zagueiro do América, Márcio Rosário.

O jogador que esta no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, já tem tudo acertado com o Botafogo.

Como podemos observar os empresários de futebol continuam cada vez mais fortes.

Márcio Rosário não aprendeu a jogar de uma hora para outra.

“O humorismo é a única criação completa da vida. ” ( Friedrich Hebbel )