Arquivos de abril, 2011

O retrato do abandono

30/04/2011 às 09:03 por Pedro Neto

O descaso com a Av. Ayrton Sena é total

Lendo a matéria de Wagner Lopes, repórter da TN, – logo abaixo – lembro que a 1 ano abri um tópico aqui mesmo no blog a respeito deste assunto. na realidade é impressionante o abandono da Av. Airton Sena pelo poder público. Wagner Lopes foi muito feliz na matéria. O bom é que a prefeitura de Parnamirim repassa o problema para a prefeitura do Natal que por sua vez repassa ao DER. Resumindo: Ninguém resolve o problema. Ninguém faz nada. E, o contribuinte que paga seu IPTU que se exploda. O sistema é complicado meus amigos!

Leiam a matéria completa do repórte Wagner Lopes:

A avenida recebeu o nome do  melhor piloto brasileiro de Fórmula 1 da história, Ayrton Senna, porém o ídolo nacional, se estivesse vivo, não se orgulharia da situação na qual se encontra uma das principais vias da zona Sul de Natal, cujos 5,7 km vão de Capim Macio a Nova Parnamirim, já no município vizinho. Buracos, semáforos quebrados, cruzamentos perigosos, faixas de pedestres apagadas, sinalização precária e alagamentos são uma constante.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE percorreu ontem toda a extensão da avenida e verificou os problemas enfrentados diariamente pelos motoristas e pedestres que passam pela Ayrton Senna. Logo no trecho próximo à Roberto Freire, o estreitamento da pista gera engarrafamentos. Em diversos locais, os retornos e espaços destinados às conversões são mal sinalizados, ou têm a visibilidade prejudicada.

Os desníveis, em decorrência da aplicação de diferentes camadas de asfalto, por conta de obras, são percebidos em toda a via e os buracos também já se multiplicam. Além disso, há ocupação irregular das calçadas e, com as chuvas, é comum os alagamentos em diversos pontos, impedindo, ou atrapalhando o tráfego.

Na manhã de ontem, para piorar a situação, dois semáforos, um deles de três tempos, estavam quebrados. De acordo com populares, o problema persiste há aproximadamente 15 dias. A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) informou que equipes seriam enviadas ao local para consertar os equipamentos. A Semob agora aguarda a intervenção que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) deverá realizar na avenida, em decorrência dos investimentos para a Copa 2014.

O secretário de Obras Públicas de Natal, Dâmocles Trinta, reconheceu os problemas de capeamento da pista da Ayrton Senna. “Sabemos da necessidade não apenas de um tapa-buracos, mas de uma restauração completa, até por conta do grande fluxo de veículos, mas hoje ainda não temos os recursos necessários”, esclareceu.

O secretário de Obras Públicas de Parnamirim, Naur Ferreira, confirmou que intervenções no trecho pertencente ao município devem ocorrer por conta DER, responsável pela via. A reportagem da TN, no entanto, não conseguiu contato com o diretor geral do Departamento, Demétrio Torres, durante a manhã de ontem. Enquanto os problemas não são sanados, a população reclama: “A  Ayrton Senna está muito desprezada, o que vejo é muito buraco na pista (ele perdeu um pneu da caminhonete na última semana, em um buraco encoberto pela água da chuva), não tem fiscalização e aqui, no cruzamento com a Maria Lacerda Montenegro, é acidente todos os dias. Tenho certeza que só vão tomar providências quando morrer um rico, ou o filho de um rico”, lamenta o comerciante Genário Rosa do Nascimento.

O secretário de Trânsito de Parnamirim, Antônio Batista Barros, confirmou que estudos foram realizados no local e a engenharia de tráfego recomendou a instalação de uma rotatória no cruzamento da Ayrton Senna com a Maria Lacerda. O pedido já foi encaminhado ao DER.

1 Logo na entrada da via, a largura estreita da pista, sem acostamento, e a presença de um ponto de ônibus limitam o espaço para o trânsito e geram engarrafamentos nos horários de pico.

2No acesso à avenida dos Pinheirais, quem segue no sentido Natal-Parnamirim não tem sinalização sobre o encurtamento de pista, que passa de dupla para única, apenas com a marcação de “tachões” antigos e pouco visíveis. Quem vem em sentido contrário, não tem sequer placa avisando da preferência, antes de fazer a conversão. Uma parada a poucos metros do cruzamento amplia os riscos.

3 O semáforo de três tempos no cruzamento com a rua Américo Soares está quebrado há mais de 10 dias. Os motoristas passam pelo local e realizam as mudanças de pista por conta própria, sob perigo constante e nenhuma organização.

4 O alagamento das pistas da avenida, quando das chuvas, é comum, devido principalmente a problemas de drenagem na lagoa localizada no cruzamento com a avenida das Alagoas. Outros pontos da via também sofrem com as inundações.

5O sinal do cruzamento com a rua Delmiro Gouveia também está quebrado há aproximadamente 15 dias e, por se tratar de uma rota de saída de ônibus, o risco de acidentes é permanente.

6 As plantas do canteiro central estão sem poda e já ocupam parte das pistas nos dois sentidos, reduzindo a visibilidade dos condutores, principalmente em trechos próximos a retornos.

7A ocupação das calçadas pelos comércios ao longo da avenida é uma constante e no trecho próximo ao Banco do Brasil se intensifica, com lojas de veículos, peças e oficinas, nas quais os clientes estacionam sobre o passeio público, obrigando os pedestres a se arriscarem na pista.

8Ao longo de toda a avenida, o asfalto é bastante irregular. Em muitos pontos, os buracos encontrados são ameaça aos veículos que trafegam pela área.  Não há previsão de quando haverá obras de melhoramento do asfalto

9A completa falta de uma faixa de pedestres no cruzamento com a avenida Abel Cabral, no sentido Natal-Parnamirim, resulta em carros parando em diferentes distâncias do semáforo, sobrando pouco espaço para os pedestres atravessarem a via.

10No retorno clandestino, aberto no canteiro da Ayrton Senna, a menos de 100 metros de dois retornos “oficiais”, é usado por motoristas e pilotos de moto para cortarem o caminho e encurtar a viagem, inclusive executando manobras na contramão.

11 No cruzamento com a Maria Lacerda Montenegro, o fluxo de veículos é grande e os acidentes se repetem com frequência, devido à falta de uma melhor organização do tráfego no local.

“Na vida, você precisa ou de inspiração ou de desespero.” (Anthony Robbins)

Peninha de volta

30/04/2011 às 03:38 por Pedro Neto

Marcos Meira Pires sempre ajudou o América quando chamado

Quem esta de volta ao América é Marcos Meira Pires – Peninha -.

Marcos Meira deverá fazer parte junto com Eduardo Rocha, Ricardo Bezerra e Paulinho Freire do grupo que ficará responsável pelo futebol.

Tenho dito que nesta hora toda ajuda é bem vinda, até porque a hora é de união entre os americanos.

Outro ponto importante, e que não pode ser esquecido, é que Marcos Meira Pires sempre se fez presente nos momentos mais difíceis do clube rubro.

Peninha é um grande americano e como tal poderá contribuir para tirar o clube dessa crise.

Em todas as situações, deve-se considerar o objetivo.

América lança programa Sócio Torcedor

30/04/2011 às 03:34 por Pedro Neto

Os dirigentes rubros estão muito confiantes no novo programa

Foi lançado oficialmente nesta semana o Sócio Dragão, novo programa de relacionamento do América. Os torcedores alvirrubros já podem conhecer as vantagens e fazer o cadastramento no site www.sociodragao.com.br.

O cadastro inicial ainda não é para a efetivação da associação, que será feita em uma segunda etapa. Isso acontecerá assim que o sistema do programa de relacionamento Sócio Dragão esteja integrado com o das operadoras de cartão de crédito.

No entanto, os cadastrados concorrem a duas camisas oficiais do clube por semana, receberão informações exclusivas e terão preferência no momento da associação, quando receberão um kit de boas vindas.

O novo programa de relacionamento prevê uma série de benefícios, como conforto para assistir aos jogos, promoções exclusivas e participação ativa na vida do clube.

“Acima de tudo, o torcedor quando adere ao Sócio Dragão, passa a fazer parte do dia-a-dia do América. Quanto mais sócios, o clube tem mais receitas e pode se planejar e investir em futebol”, disse Mark Pinheiro, diretor da Premier Group, empresa responsável pela gestão do Sócio Dragão.

No site oficial do programa – www..sociodragao.com.br – o torcedor pode conferir as regras do Sócio dragão, modalidades e principais benefícios. Ali também há uma página de perguntas e respostas para os torcedores compreenderem todos os procedimentos de associação.

“O torcedor também poderá, muito em breve, usufruir de uma ampla rede de benefícios e relacionamento, programa de pontuação e outras vantagens. Por isso, já estamos com muitos cadastros iniciais e as pessoas estão sentindo a importância de participar e contribuir com o clube” acrescentou Pinheiro.

Uma das novidades é o Sócio Dragão Corporativo, exclusivo para empresas. Neste caso, há desconto de 10% nas mensalidades que custam R$ 35, porém são necessárias no mínimo 10 (dez) adesões para validação da modalidade.
Em breve, os torcedores já poderão fazer a associação pela internet, diretamente no site oficial do programa ou na Central de Relacionamento Sócio Dragão. Além disso, novas modalidades serão lançadas.

“Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.”
( Albert Camus )

Equipes da série B continuam se reforçando

30/04/2011 às 00:25 por Pedro Neto

Icasa segue contratando

A diretoria do Icasa não gostou do rendimento da equipe no Campeonato Cearense, e sendo assim, resolveu demitir o técnico Freitas Nascimento.

A direção ainda não escolheu seu substituto.

Na realidade são vários os nomes ventilados, entretanto, nenhum deles ainda foi confirmado.

Já no tocante ao elenco para série B o clube anunciou a contratação de Hítalo Rogério, que se juntou a Janilson, Marcelo Pitol e Guto. O volante Johnnattan deve ser o próximo.

Como podemos observar as equipes que vão disputar a série B continuam se reforçando.

Então, que o ABC possa se reforçar cada vez mais!

“A ocasião é a nata do tempo.” (William Hazlitt)

Rádio Globo

30/04/2011 às 00:05 por Pedro Neto

SÁBADO 30/04/2011
———————————
12H00  –  GLOBO ESPORTIVO 1* EDIÇÃO

15H00  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA

16H00  –  SÃO PAULO  X  SANTOS

18H00  –  BALANÇO FINAL


DOMINGO 01/05/2011
———————————

07H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)

08H30  –  DOMINGO NA GLOBO

10H00  –  GLOBO NA REDE

12H00  –  ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA


14H00  –  ESPORTES EM DEBATE (convidados: José de Paiva Torres e Eduardo Rocha)

15H30  –  FUTEBOL SHOW / ABERTURA

17H00  –  SANTA CRUZ  X  ABC

19H00  –  BALANÇO FINAL

“Rádio Globo e você”

Presidente confiante na reforma

29/04/2011 às 17:09 por Pedro Neto

José Vanildo acredita que em breve o JL será reformado

Conversei com o presidente da FNF sobre a reforma do JL.

José Vanildo ficou muito satisfeito com o que viu hoje pela manhã no JL, pois o secretário da SECOPA e alguns engenheiros estiveram no estádio e lá mesmo fizeram uma rápida reunião com o presidente.

José Vanildo acredita que as reformas do JL deverão começar já nos próximos dias, pois toda a documentação do estádio está em ordem.

Para o presidente a palavra empenhada pela governadora e pelo secretário junto aos dirigentes do nosso futebol foi muito boa. Pois os dois mostraram que estão cientes da situação dos clubes, principalmente América e Alecrim.

Quero eu acreditar, que com a ajuda de todos, ABC, América e Alecrim, deverão receber uma boa verba de publicidade para divulgar a Copa do Mundo em Natal nas suas camisas no Campeonato Brasileiro, afinal, todos nós sabemos que isso é importante para que nossa cidade possa ser divulgada a nível nacional.

“Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco.”  (Mark Twain)

Chimba e Bombinha

29/04/2011 às 16:43 por Pedro Neto

Chimba já esta treinando na Vila

Os dois novos contratados do ABC já estão na Vila Olímpica.

Chimba e Elionar Bombinha já estão treinando.

Antes que alguns já comecem a reclamar o jogador Chimba não é aquele que passou pela América no ano passado, mas sim um meia que atuou pelo Paraná de onde acabou dispensado pela direção.

Já o atacante Eliomar Bombinha chega para suprir a carência de atacantes.

Agora, é aguardar para saber se os dois jogadores irão agregar ao elenco abecedista.

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças…” (Gonzaguinha)

Domingo tem o 1º tempo

29/04/2011 às 01:18 por Pedro Neto

Iberezão recebendo os últimos detalhes para o jogão de domingo

Sem dúvida teremos um grande jogo no próximo domingo em Santa Cruz.

Enganam-se aqueles que acreditam que exista um favorito.

O Santa Cruz joga em casa e tem jogadores experientes.

Já o ABC tem a tradição da camisa e o hábito de títulos.

Tenho certeza que a torcida alvinegra comparecerá em grande número a Santa Cruz.

Agora, ninguém pode esquecer que o jogo é decidido dentro de campo.

A pressão será total.

Aliás, este será apenas os primeiros 90 minutos de um jogo de 180 minutos.

Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.

Nosso Bazar

29/04/2011 às 00:52 por Pedro Neto

O Bazar

Estamos na trigésima-quarta semana do nosso Bazar.

Para deleite de alguns e desespero de outros.

E, graças a Deus com muito sucesso.

Fico feliz em saber que o Bazar está servindo para muita coisa, inclusive para cólicas, reumatismos e dores de cabeça.

Então, vamos às compras?

Com o advento da internet estamos vendo diariamente pessoas comprando e trocando vários produtos.

No nosso Bazar será diferente, pois os produtos podem ser comprados, porém, não aceitamos devoluções.

Fiquem a vontade na hora de responder, entretanto, nada de agressões pessoais, pois os que vierem com agressões não participarão dos “lances”.

A  resposta deve ser sempre objetiva.

Produto: A reforma do estádio JL.

Produto: A atual situação do América.

Produto: O volante Basílio do ABC

OBS: Não esqueçam que não serão aceitas agressões pessoais.

“Não cresce a planta que é mudada com freqüência.” (Sêneca)

Gol de placa e gol contra

29/04/2011 às 00:47 por Pedro Neto

Tem horas em que precisamos conversar com alguém

Gol de placa

* Para o bom futebol que vem apresentando o volante Bileu do ABC. Aqui mesmo neste espaço fiz várias vezes críticas ao jogador no início do ano, porém, nos últimos jogos do alvinegro ele vem desempenhando bem o seu papel.

* Para a campanha do ABC no 2º turno. O alvinegro mereceu a conquista!

Gol contra

* Para a campanha do América no Campeonato Estadual de 2011. Um clube do tamanho do alvirrubro não pode ficar de fora da disputa de nenhum dos turnos.

* Para aqueles dirigentes que querem ler e ouvir apenas as coisas boas. Para aqueles que não aceitam as críticas. O dirigente que trabalha correto não reclama. Aliás, até concorda com as críticas, pois sabe que elas não são pessoais e sim ao dirigente.

“Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas sim nos ensinar”.