Arquivos de outubro, 2011

Quem arrisca?

31/10/2011 às 04:17 por Pedro Neto

Fiz a pergunta recentemente e 36 (trinta e seis)  torcedores responderam.

Então, vou repetir, pois a cada dia o cinto aperta cada vez mais!

Então, vamos lá:

Para você torcedor o que é mais fácil?

O América subir para série B e o ABC cair para série C ( )

O ABC se manter na série B e o América subir para série B ( )

O América não subir para série B e o ABC cair para a série C ( )

O ABC permanecer na B e o América na C ( )

O ABC subir para série A e o América subir para série B ( )

Nenhuma das opções ( )

OBS: Por favor, sem agressões. Apenas marquem uma opção.

“Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la.” (Barbara Pletcher)

A luz amarela acendeu

31/10/2011 às 03:24 por Pedro Neto

A luz amarela acendeu.

Sim, a luz amarela acendeu para o alvinegro nesta reta final da série B.

Até o jogo contra o ASA eu acreditava que a situação estava controlada, porém, o empate em 1 x 1 deixou o ABC numa zona extremamente perigosa dentro da competição, pois uma derrota para o Icasa poderá levar o clube pela primeira vez na competição a zona de rebaixamento.

O pior de tudo é que a equipe jogará desfalcada de três dos seus jogadores mais importantes dentro do elenco. Jerson, Leandrão e Cascata.

O pior de tudo é que o Icasa empatou fora de casa contra o Bragantino e manteve a diferença de apenas 3 pontos do ABC. Então, em vencendo o alvinegro o Icasa poderá ultrapassar o clube potiguar, pois como tem o mesmo número de vitórias (3) a equipe cearense ganha no terceiro critério de desempate que é o número de gols.

Que o ABC consiga dar a volta por cima nos jogos fora de casa, pois nos últimos quatro que disputou a equipe perdeu todas.

Até porque agora é a hora da onça beber água.

Agora, continuo acreditando que o alvinegro se manterá fora da zona e que estará novamente na série B em 2012!

“Nunca a cautela é demasiada, quando se trata de escolher inimigos.”
(Oscar Wilde)

Respondendo ao internauta (ônibus para Goianinha)

31/10/2011 às 00:57 por Pedro Neto

Recebi do internauta, Tatarov – não sei se é este o seu nome – o seguinte comentário:

Por um acaso o abc arruma ônibus pra quem vem do interior ver jogo no chiqueiro??? Se é que vem alguém

Não se meta na logística do Mecão não, que vc torce contra e coloca esse tipo de post que é pros papangus dos abcedistas ficar conversando bosta dizendo a mesma ladainha que não tem estádio e bla bla bla bla.

vc engana só os papaguns!!!

Do blog: Amigo, tenho percebido que ultimamente você anda muito nervoso. Sempre usando palavras de baixo calão, palavras agressivas. Faça isso não. Tome um suquinho de maracujá para diminuir o estresse. Mas vamos aos fatos: Tatavot, quando solicitei a direção do América ônibus para Goianinha para o jogo contra a Luverdense, aliás, já havia solicitado para jogos anteriores, é por receber muitos comentários de torcedores rubros pedindo ajuda neste sentido. O intuito é de ajudar. Agora, infelizmente parece que você não entendeu o recado. Quanto a você não dizer que não solicito ônibus das cidades do interior para que os torcedores possam assistir jogos no Frasqueirão não posso discordar de você, pois realmente nunca fiz esta solicitação, até porque entendo que de todas as cidades saem ônibus para Natal. Aliás, conheço muita gente que vem de Macaíba e outras cidades próximas utilizando ônibus. Quanto a você dizer que eu engano a alguns não posso concordar com sua colocação, pois na verdade o intuito é o de ajudar aqueles que não tem condução própria para se deslocarem até Goianinha. Então, que você se desarme e que reze todos os dias pedindo a papai do céu muita saúde e paz. Abraço amigo!

“Passo a passo, pouco a pouco, cautelosamente.” (Giordano Bruno)

 

Novo espaço

31/10/2011 às 00:21 por Pedro Neto

Como percebi que vocês gostam de usar o blog para mandar recados a alguns jogadores e dirigentes vou abrir um novo espaço para vocês.

Como aqui no blog nós já temos alguns espaços que são chamados Bazar. Recadinhos e Gol de Placa e Gol Contra.

Pois muito bem!

Daqui para frente, todas as semanas, teremos mais um espaço para vocês.

O espaço vai se chamar “E, SE VOCÊ FOSSE ELE”?

Neste espaço vou citar sempre dois nomes ligados ao futebol para que vocês possam dizer o que fariam se estivessem no lugar daquela pessoa.

Entendido?

Então, amanhã já citarei os dois primeiros!

“Sinto quando algúem te interessa…”

Respondendo ao internauta (Indignação)

30/10/2011 às 08:44 por Pedro Neto

Recebi do internauta, Vanvan – foi o nome que ele assinou -, o seguinte comentário:

Caro Pedro Neto,
INDIGNAÇÃO. Este é o sentimento de um torcedor fanático do ABC FC. Fanático eu disse; mas não imbecil.
Pouco me importa se você vai publicar este desabafo ou não. Somos – eu e muitos cidadãos/torcedores – reféns de uma mídia esportiva exclusivista e totalitária bancada pelos ouvintes “manés” ou pelos “manés” ouvintes. Vocês, SENHORES DA VERDADE, que transformam para os incautos, o fraquíssimo Cascata em craque de futebol. “Salve Salve” MESTRE ALBERI, salve salve MESTRE DANILO MENESES. Esse “arremedo” de treinador, respaldado por um “arremedo” de diretoria, peita a inteligência de tantos e quantos acompanham e torcem por esta instituição de nome ABC FC. Quanta bobagem do comentarista em atribuir a um ineficiente e fraco “enrolador de futebol” o fato de ser destro e jogar do lado esquerdo do campo. Você Pedro Neto já deve ter ouvido ou visto jogar MARINHO CHAGAS, JUNIOR, MAZINHO E OUTROS. Inicialmente deixei de ir ao Frasqueirao, em seguida desliguei a televisão a partir de hoje desligarei meu radio de pilha. Continuarei ABC FC, até não sei quando!

Do blog: Amigo, antes de qualquer coisa tome um calmante, pois percebo que você esta muito nervoso. Se a sua preocupação era saber se eu publicaria ou não o seu comentário, não se preocupe, pois este espaço é bastante democrático, só não sendo aceitos comentários chulos e ofensivos às pessoas. Aceito as criticas. O que não aceito são agressões. Também não me considero o dono da verdade, diferente de alguns entendidos no futebol que não aceitam opiniões contrárias a deles. Muito pelo contrário. Estou sempre em sintonia com vocês, basta você ler os comentários que chegam. Não fico mudando de opinião como quem muda de roupa. Até porque quem escreve o blog sou eu e não dirigentes ou técnicos que militam no nosso futebol que mandam colocar o que eles gostam de ler. Agora, vamos aos fatos: Vanvan – se é este mesmo seu nome – eu nunca disse em lugar algum que Cascata é um craque. Disse e digo diariamente que ele é de longe o jogador mais qualificado do ABC, ou eu estou errado? Se eu estiver errado por favor me diga o nome – ou nomes – dos outros jogadores do ABC que são mais qualificados que ele, pois confesso que desconheço. Quanto a você compará-lo a Alberi ou Danilo Meneses acredito que isso deve ser uma viagem sua, pois os dois são incomparáveis. No tocante a Nêgo me surpreendo com sua imaginação em querer compará-lo a Marinho Chagas, Mazinho ou Junior, então, prefiro nem responder em respeito a você. No mais amigo continue deixando aqui suas criticas e objeções. Agora, sem agressões, pois se isso acontecer garanto que acatarei todas as suas opiniões e recados. Tenho em vocês – torcedores – o que existe de melhor no meu trabalho. Abraço amigo

Não esquecer de solicitar ônibus para aqueles que precisam

30/10/2011 às 03:56 por Pedro Neto

Com a confirmação de que o jogo América x Luverdense será mesmo no horário noturno cabe na próxima semana, cabe agora à direção americana à logística para o deslocamento do torcedor rubro.

É claro que parte dos torcedores americanos deverão mesmo comparecer ao Nazareno em seus carros, entretanto, não podemos nos esquecer daqueles que utilizam ônibus.

A direção rubra tem que lembrar que entre os seus torcedores também existem aqueles que não carro próprio, e que mesmo assim querem participar e incentivar os jogadores na partida contra a Luverdense.

Então, que Hermano Morais, Williman Oliveira, Paulinho Freire e Ricardo Oliveira, possam dar a estes torcedores a oportunidade de acompanhar o América no seu primeiro jogo noturno na cidade de Goianinha.

Três desfalques importantes

30/10/2011 às 03:56 por Pedro Neto

Além de não ter Cascata que foi expulso de campo na partida de ontem contra o ASA, o ABC também não terá Leandrao e Jerson que receberam o terceiro cartão amarelo.

Se observarmos friamente os três melhores jogadores do ABC estão fora da partida.

E, olha que Cascata não vem jogando bem.

Agora, são jogadores de qualidade e que poderiam decidir a partida contra o Icasa num lance isolado.

Caberá agora ao técnico Leandro Campos buscar os substitutos a altura, entretanto, não quero acreditar que tenhamos muitas mudanças.

Planejando 2012

30/10/2011 às 01:38 por Pedro Neto

Independentemente de permanecer ou não na série B em 2012 a direção do ABC já tem que começar a trabalhar o planejamento do próximo ano.

É claro que muita coisa só será decidida após o término da série B de 2011, entretanto, quero acreditar que nos bastidores muita coisa já deve estar sendo decidido.

Aliás, não existe nada de errado nisso. Muito pelo contrário o planejamento tem mesmo que ser feito bem antes.

Agora, não adianta falarmos em dispensas ou contratações para o ano de 2012 a esta altura, porém, podem ter a certeza de que muita coisa deverá mudar no próximo ano, até porque os erros foram muitos, principalmente nas contratações.

Daqui a alguns dias o presidente Rubens Guilherme já deverá anunciar algumas novidades, pelo menos é isso que esperam os torcedores alvinegros.

Leandro Campos: “O resultado foi muito ruim”

29/10/2011 às 18:09 por Pedro Neto

O técnico Leandro Campos disse após a partida: “Que O ASA veio para jogar no erro do ABC e conseguiu seu intuito. O adversário se fechou bem e isso complicou para nossa equipe. Ficamos nervosos e não conseguimos sair da marcação do ASA. O resultado foi muito ruim, agora dos males o menor. Futebol e mesmo assim. Estamos na fase de afunilamento e a cada dia vai complicar mais ainda. Agora, quanto a nossa equipe entendo que tanto Nego como Pio estiveram bem, agora infelizmente o Renatinho Carioca não entrou bem, ate porque eu esperava que ele jogasse mais a frente e ele não fez o que lhe pedi. Estava fora do nosso planejamento perder Cascata, Jerson e Leandrao, agora se observarmos o cartão de Leandrão foi o pior de todos, pois o goleiro merecia ser expulso e ele deu cartão ao Leandrão. Perdemos dois meias importantes e vou procurar ao longo da semana os substitutos. Agora, devo colocar Marcus Vinícius no lugar de um dos meias e jogue com três zagueiros” finalizou Leandro Campos.

Do blog: Vou jogar na mega sena, pois antes da entrevista de Leandro Campos eu respondi uma pergunta de Santos Neto de que ele colocaria Marcus Vinícius no lugar de um dos meias e que possivelmente colocaria três zagueiros. Será que alguém pensou diferente?

“O medo de ganhar nos faz perder”

Rubens Guilherme: “Vamos representar na CBF contra o trio de arbitragem”

29/10/2011 às 17:45 por Pedro Neto

O presidente Rubens Guilherme estava uma fera ao término da partida com o trio de arbitragem.

O presidente disse que: “Nós não podemos continuar sendo prejudicados nesta reta final como fomos hoje aqui. Vou conversar com meu departamento jurídico para que possamos representar junto a CBF. O pior de tudo e que isso aconteceu dentro da nossa casa. Agora, não tem nada perdido e vamos para Juazeiro em busca da vitória” finalizou Rubens Guilherme.

“Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”