Arquivos de novembro, 2011

Timemania

30/11/2011 às 16:25 por Pedro Neto

Recebo a informação de que a Caixa Econômica Federal esta há 14 dias sem divulgar a colocação dos clubes na Timemania.

Os concursos dos dias 16.11 / 19.11 / 23.11 / 26.11 / 30.11 (hoje) continuam em aberto, pelo menos para os clubes.

O pior é que os clubes muitas vezes fazem suas apostas nos finais de ano pensando no dinheiro da Timemania para o ano da subsequente.

O pior de tudo é o desrespeito com os torcedores que querem saber as posições dos seus clubes.

Vamos ver se nos próximos dias teremos novidades e atualizações a respeito deste assunto!

“Saudade de quem já se foi”

Elielton não jogará pelo ABC no Campeonato Estadual de 2012

30/11/2011 às 04:37 por Pedro Neto

E, o ABC não contará com o volante Elielton para o Campeonato Estadual de 2012.

Isso porque o América registrou o novo contrato do jogador com validade até 30.05.2012.

Na realidade o América já tinha dito que não gostaria de contar com o futebol do volante, entretanto, como o ABC anunciou sua contratação à direção rubra resolveu colocar um pouquinho de “areia” na negociação.

É amigos, o campeonato nem mesmo começou e já esta esquentando fora de campo.

Aguardem as próximas notícias sobre o vai e vem de jogadores.

Acredito que teremos surpresas!

Precisamos dar uma basta nesta situação

30/11/2011 às 03:55 por Pedro Neto

O que vamos dizer a eles (crianças) no futuro?

Impressiona a quantidade de escândalos surgidos nos últimos anos no Brasil.

Agora, o pior são que os presos diariamente recebem visitas de “solidariedade” dos amigos.

Agora, e o que dizer dessas crianças do Paraná que recebem apenas FAROFA na merenda escolar?

Pior é ouvir a secretaria dizer que as crianças “adoram”.

Aliás, a matéria é do Paraná, entretanto, isso acontece diariamente no país inteiro.

Então, até quando vamos continuar assistindo isso no nosso Brasil?

Porque os caras quanto mais têm mais querem “pegar”?

Meu Deus que absurdo!

Leiam matéria completa:

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a qualidade e a quantidade de merenda distribuída nas escolas e centros de educação infantil municipais de Castro, no Paraná. Nesta terça-feira (29), uma escola serviu no almoço apenas uma farofa feita com ovos, cenoura, repolho e farinha. O lanche das crianças é fornecido por empresas terceirizadas desde 2005.

Para a secretaria de Educação de Castro, Nilza Gomes Zappe, não há problema em servir apenas farofa para as crianças. “É aceito pelas crianças. Foi feito um teste de aceitabilidade e foi bem aceito”, diz.

Segundo o MPF, as licitações com essas empresas foram fraudadas e os contratos superfaturados. “Ficou visível o valor um pouco acima do valor de mercado e também na quantidade de merenda servidas”, disse o promotor Osvaldo Sowek. De acordo com as investigações, o desvio de dinheiro público chega a quase R$ 10 milhões.

Com base nas investigações feitas até agora, o MPF entrou com um processo contra o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior, dos fornecedores da merenda e de outros envolvidos. Ao todo, 18 pessoas tiveram seus bens bloqueados pela justiça. Também foi determinado o cancelamento do contrato com uma das empresas e dado um prazo de 90 dias para que seja feita uma nova licitação.

Fonte: Globo.com

“Brasil mostra tua cara, quero ver quem…”

Norberto e o ABC

30/11/2011 às 03:55 por Pedro Neto

Recebi a informação do empresário Mauricio Mateerlink na noite de segunda-feira.

O ala Norberto do América que fez um bom Campeonato Estadual e uma grande série C foi oferecido antes a outro clube do nosso futebol.

No início da série C de 2010 o jogador foi oferecido ao ABC por Maurício Mateerlink ao Diretor de Futebol, Flávio Anselmo, entretanto, o dirigente alvinegro disse que não queria o jogador, pois não conhecia seu futebol.

Hoje, Norberto é uma das grandes promessas do América que tem 40% do seu passe, e com grande possibilidade de negociar o jogador no ano de 2012.

O jogador tem apenas 21 anos e já passou por Santos SP e Cruzeiro MG.

Futebol tem situações que ninguém consegue explicar!

Respondendo ao internauta (jogos do Frasqueirão)

30/11/2011 às 03:12 por Pedro Neto

Recebo comentário do internauta, Edilson Lima, que pergunta o seguinte:

Caro Pedro, não sabemos quais os custos do frasqueirão para o abc, mais hoje na Globo o presidente Rubens, disse que de todos os jogos que o ABC realizou no seu estádio só o do Sport deixou mais de 20.000, se for assim o estádio não está dando lucro. Como vc explica isso?

Do blog: Amigo, não é bem assim como você imagina. Na realidade o presidente se referia ao dinheiro que entra no dia dos jogos. Agora, não esqueça que o ABC tem o Sócio Torcedor, bares, entre outras receitas que entraram antes. No tocante ao jogo contra o Sport o dinheiro que entrou foi justamente do torcedor pernambucano, pois eles pagaram com dinheiro “vivo”. Então que fique claro que os jogos no Frasqueirão nunca deram prejuízo. Sendo assim, acredito que deu para você entender o que estou falando. Abraço!

Responda…

30/11/2011 às 02:19 por Pedro Neto

No post anterior o internauta, Frank, sugeriu que fizéssemos algumas perguntas aqui no blog sobre diversos assuntos.

Gostei da ideia, pois entendo ser interessante sua sugestão.

Aliás, já perguntei sobre o Machadão e a aceitação foi ótima.

Sendo assim, conforme disse toda semana faremos uma pergunta diferente aos internautas, e a de hoje é a seguinte:

E, para você torcedor qual a maior injustiça que você viu no futebol potiguar no ano de 2011?

A palavra é sua torcedor!

“Não há fatos, apenas interpretações.” [ Friedrich Nietzsche ]

Respondendo ao internauta (Mazinho e Cascata)

30/11/2011 às 01:22 por Pedro Neto

Recebi o seguinte comentário do internauta, Igor Cezar, aqui no blog:

Erraste ai Pedro, disputando a meia-direita tinha Jerson, Jaime e Fabinho e pra meia-esquerda tinha Cascata, Mazinho e Diego então n da pra ser Mazinho e Cascata.

Do blog: Meu amigo Igor Cezar, na realidade eu não disse o contrário. O que disse foi que na minha seleção o meia Cascata foi colocado pelo lado direito e Mazinho pelo lado esquerdo amigo. Apenas isso. Entretanto, fui voto vencido e na democracia é assim que funciona. Abraço amigo!

Respondendo ao internauta (dispensas no ABC)

29/11/2011 às 03:58 por Pedro Neto

Recebo de Henrique (conferência Show de Bola) o seguinte e-mail:

Caro Pedro, fiquei bastante preocupado com a entrevista do Flavio Anselmo hoje, o abc com toda base (Irineu, Basílio, Renatinho p., Ricardo oliveira, cascata e Leandrão) teve imensa dificuldade, imaginem sem essas peças. TODO MUNDO SABE O PERCENTUAL DE ACERTOS NAS CONTRATAÇÔES DESSA DIRETORIA. Acho muito mais viável (ate financeiramente) SEGURAR essa turma, do que partir para as aventuras de contratações desastrosas.

Do blog: Henrique eu não posso discordar de você no seu pensamento. Na realidade os jogadores citados por você são os mesmos que eu também manteria no elenco, entretanto, não é este o pensamento da direção de futebol. O problema é que não dá para se dizer que os novos contratados terão um desempenho melhor dos que os que estão indo embora. Dos citados por você dois deles já foram dispensas. Irineu e Cascata. Então, vamos ficar na expectativa do anúncio dos novos contratados.

“Nosso maior erro é acreditar que há uma forma correta de ouvir, falar, ter uma conversa – ou um relacionamento”.” [ Deborah Tannen ]

Respondendo ao internauta (clubes do sul)

29/11/2011 às 02:45 por Pedro Neto

Recebo do internauta, Luiz o seguinte comentário:

Caro Pedro Neto, me espanta você esta falando de times do eixo Rio/SP. Acompanho seu blog e Twitter diariamente e essa sua colocação deixa o nosso futebol em segundo plano. Os jornalistas de fora nunca estarão falando de ABC e América, vamos valorizar o nosso futebol. ABC MEU ÚNICO TIME! Viva o RN viva o NORDESTE.
Abraço

Do blog: Amigo, em momento algum você me ouviu fazendo apologia aos clubes do sul. Aliás, sempre defendo nossos clubes. Agora, também não posso aqui esconder o que vejo nas ruas quando estes clubes jogam. Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo tem muitos torcedores aqui em Natal, e não podemos dizer diferente. Agora, em 99% dos casos fala dos nossos clubes (RN), pois não podemos esquecer que é deles que vivemos. Todavia, cada um tem o direito de torcer por que bem queira. Espero que tenha entendido meu amigo. Abraço

“O segredo do sucesso é aprender como utilizar a dor e o prazer ao invés de ser usado pela dor e o prazer. Se você fizer isso, estará no controle de sua vida. Se não fizer, a vida o controlará.”

Vários já foram…

29/11/2011 às 02:35 por Pedro Neto

O ABC começou no dia de ontem a sua limpa no elenco.

Tiago Garça, Alessandro Lopes, Chimba, Alex, Pio, Samuel, Cascata e Irineu.

Confesso que dos dispensados até agora ficaria apenas com dois jogadores: Irineu e Cascata.

Agora, se a direção dispensou os jogadores citados acima ela deve saber o que esta fazendo.

Aliás, acredito que alguns outros ainda serão dispensados nos próximos dias, porém, é melhor aguardar o pronunciamento dos dirigentes alvinegros.

O grande problema é que o Campeonato Estadual é deficitário, e isso é um ponto negativo para os clubes contratarem e renovarem contratos, pois geralmente os jogadores têm propostas melhores dos clubes do sul e sudeste.

A direção continua se reunindo e acertando outras dispensas e contratações.

Nomes dos novos contratados?

Em breve a direção deverá estar divulgando!

“Haverá ocupação pior do que a ocisidade? Sim, a curiosidade inútil.”
( Baltasar Gracian )