Arquivos de agosto, 2012

Você aprova?

31/08/2012 às 03:46 por Pedro Neto

O ABC praticamente confirmou a contração de Cascata.

Sendo assim, eu pergunto:

Você torcedor alvinegro concorda com a contratação do meia, Cascata?

Sim (  )

Não (  )

“Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente. “
( Madre Teresa de Calcutá )

Estranho…

31/08/2012 às 02:57 por Pedro Neto

Estranho. Muito estranho mesmo!

Segundo informações divulgadas no dia de ontem os jogadores, Raul, Jerson, Renatinho e Bombinha, não viajaram para enfrentar o Joinville.

A informação que foi divulgada é que Renatinho e Bombinha continuam machucados.

Já Raul e Jerson foi por opção do técnico.

Agora, será que o ABC tem tantos jogadores de qualidade assim para abrir mão dos citados acima?

Será que os que chegaram para o alvinegro nos últimos 30 dias são melhores dos que foram preteridos?

Sei não viu amigos.

Sei não…

São os nossos inimigos que nos ensinam as mais valiosas lições de vida. Provérbio Chinês

Respondendo ao internauta (equipe ideal)

31/08/2012 às 01:23 por Pedro Neto

Recebi do internauta, Wanderson Andrade, o seguinte comentário:

Pedro, já que tocou neste assunto, queria ver a sua opinião sobre o elenco do ABC-FC. Sei que tem muitos atletas que está aí apenas pra treinar não tem condições nem de ir pro banco, mas um time escalado com Andrey, Pedro Silva, Flávio Boa ventura, Vinícios, Renatinho. Guto, Basílio, Cascata e Raul (Walter Minhoca). Adriano Pardal e Bombinha, com Ederson entrando no segundo tempo, não seria um “bom time” para o nível da série que aí está? Abraço e parabéns pelo sucesso!

Do blog: Wanderson Andrade, obrigado pela presença amigo. Olha, quanto a sua colocação eu entendo que cada torcedor tem o direito de escalar a equipe que quiser. Aliás, isso é frequente no futebol. Entretanto, acredito que dos jogadores citados por você eu faria no mínimo três alterações. Pedro Silva, Vinicius e Basílio. Os dois primeiros por deficiência técnica e o último por ainda não reunir condições de atuar uma partida inteira. Já os demais jogadores, eu acredito que podem disputar a titularidade no alvinegro. Agora, se puder contratar um zagueiro. Um volante. E mais um meia. Melhor ainda. Abraço

Quando você perceber que o que deixou para trás era importante, volte com humildade e resgate para um novo início! Marcos Angelo – RJ

Tem algo errado…

30/08/2012 às 03:52 por Pedro Neto

Muito tem se falado nestes últimos dias sobre uma possível saída do técnico, Ademir Fonseca, do ABC.

Ok.

Todos nós temos o direito de gostar ou de não gostar do trabalho de quem quer que seja.

Agora, como mudar uma equipe dentro de uma competição quando não se tem jogadores de qualidade no elenco?

Pergunto isso porque o técnico, Ademir Fonseca, pode não ser nenhuma Brastemp (sem comercial), contudo, é difícil se fazer limonada sem limão.

Amigos, já disse várias vezes que o problema do ABC não é apenas ter um bom técnico, e sim melhorar seu grupo de jogadores, pois falta qualidade.

Pode trazer Felipão, contudo, garanto que ele não dará jeito ao ABC com este elenco.

Entretanto, também não se pode negar que Ademir Fonseca não tem conseguido dar uma postura tática a equipe dentro de campo.

Além disso, ao que tudo indica os jogadores que chegaram ao clube antes de Ademir Fonseca parece que não se sentem confortáveis com a sua presença no comando.

Ou será que estou enganado?

Não acredito que esteja, pois tanto é assim que o técnico ainda não conseguiu jogar duas partidas seguidas com a mesma equipe.

Existem mistérios no futebol que nem a própria ciência consegue explicar…

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. Mahatma Gandhi

 

 

Cascata

30/08/2012 às 03:03 por Pedro Neto

A informação que tenho desde o final da tarde de ontem é que o meia, Cascata, poderá ser anunciado a qualquer momento como o novo contratado do ABC.

Cascata será emprestado pelo Náutico até o final do ano.

Na realidade todos tentaram negar, contudo, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, me disse que a negociação começou à aproximadamente 20 dias, e que Cascata quer muito voltar a Natal.

Então, só nos resta aguardar as próximas horas, pois deveremos ter novidades a respeito do assunto.

“O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.”

ABC dispensa mais um

30/08/2012 às 02:47 por Pedro Neto

Recebo a informação de que o ABC dispensou ontem no final da noite outro jogador.

O meia, Fernando, foi liberado para procurar outro clube.

O jogador pertence ao empresário, Alex Fabiano, e não vinha agradando.

Sendo assim, melhor buscar outros caminhos.

E, que Fernando, possa ser muito feliz.

“É fácil quebrar uma única flecha, mas é difícil quebrar um feixe de dez flechas.”

 

Respondendo ao internauta (recurso que pode ser utilizado)

30/08/2012 às 02:21 por Pedro Neto

Recebi do internauta, Eduardo Silva, o seguinte comentário:

PEDRO, ontem eu estava vendo o jogo entre CAP X JOINVILE e, em minha opinião, foi usado o recurso das imagens pra voltar atrás em uma marcação de pênalti. O que eu achei estranho é que o auxiliar teve muito tempo pra chamar o árbitro e não o fez. Mas o PFC passou replay do lance mostrando que a falta foi fora da área, só então o auxiliar chamou árbitro pra avisar que ele tinha errado. Para você ter uma ideia o jogador do JOINVILE já tinha até tomado distancia pra fazer a cobrança.
PEDRO, você não acha que esse recurso está sendo usado com mais frequência do que imaginamos? Será que não está na hora de oficializar essa prática?

Do blog: Eduardo Silva, quero agradecer sua presença diária aqui no blog. Quanto a sua pergunta eu respondo sim. Olha amigo, não vi o lance, porém, conversando com Cezar Virgílio que é o comentarista de arbitragem da Rádio Globo, eu fui informado de que o árbitro pode sim voltar e anular o “pênalti” que ele tinha marcado. Quanto ao seu questionamento que foi usado replay e que o quarto árbitro foi quem avisou ao árbitro central da partida eu não vejo nenhum problema. Aliás, concordo com você de que a FIFA poderia oficializar essa prática. Abraço amigo e volte sempre.

“Nós consideramos Deus como um piloto considera o pára-quedas dele; está lá para emergências mas ele espera nunca ter que usá-lo.” ( C. S. Lewis )

Assim fica ainda mais difícil…

30/08/2012 às 02:16 por Pedro Neto

Realmente o ABC não vive um bom momento.

De quinta-feira à noite antes do clássico contra o América até terça-feira antes do jogo contra o Ipatinga, nada mais do que quatro jogadores do alvinegro se machucaram e não puderam atuar nos dois últimos jogos.

Coincidentemente três dos melhores jogadores da equipe principal (Bombinha, Renatinho e Raul) e um que é ídolo da torcida (Basílio).

Com isso, o elenco que já não é de boa qualidade, fica ainda mais fragilizado na hora de enfrentar os seus adversários.

Sendo assim, vamos torcer para que esses jogadores possam se recuperar com a maior brevidade possível, pois o próximo compromisso será contra o Joinville que vem realizando uma grande campanha.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. Machado de Assis

Precisa dos três pontos

30/08/2012 às 01:54 por Pedro Neto

O América voltará a campo no próximo sábado para enfrentar o Vitória.

Sabendo desde já que nenhum outro resultado interessa a não ser os três pontos.

Agora, o América sabe que não encontrará moleza, pois terá pela frente o atual líder da competição.

Ninguém se iluda com essa história de que o Vitória virá a Natal com uma equipe mista, pois independentemente de qualquer coisa o Vitória sempre será uma equipe muito forte.

Então, que o torcedor rubro possa comparecer em grande número ao Nazarenão, pois uma vitória poderá significar um grande passo no retorno ao G4.

“O cachorro se apega à pessoa e o gato à casa.”

Respondendo ao internauta (Jean Carioca)

30/08/2012 às 01:30 por Pedro Neto

Recebi do internauta, Jhonatas, o seguinte comentário:

Olá Pedro, sou seguidor do seu blog há bastante tempo, como torcedor do ABC venho tentar entender junto à torcida ABCDISTA o porquê que o Jean Carioca não foi nem ao banco de reservas ontem. Tendo em vista que 2º o próprio jogador ele se encontra bem fisicamente e que precisaria de 10 dias para ganhar ritmo de jogo. Bom, esses 10 dias se passaram e o jogador ainda não foi se quer relacionado. Atualmente não vejo em Jean Carioca a solução para o problema crônico do meio campo do ABC. Toda via estou aguardando esse jogador atuar, já que veio para ser titular.

Do blog: Jhonatas, obrigado por vir ao blog mais uma vez. Quanto a sua pergunta eu respondo que Jean Carioca não foi relacionado para o jogo contra o América, nem muito menos Ipatinga, porque sentiu uma contusão e só estará liberado para jogar daqui a aproximadamente 10 dias. Agora, que fique claro que Jean Carioca não é jogador do meio de campo, e sim atacante. Caso Jean Carioca entre como quarto homem de meio no alvinegro, você pode ter certeza que ele será muito mais um atacante do que um homem do meio, pois ele não sabe marcar. Abraço amigo.

“Deus tem paciência com os maus, mas não para sempre.”
( Miguel de Cervantes )