Arquivos de março, 2015

Arena das Dunas é colocada à venda

31/03/2015 às 17:24 por Pedro Neto

O Grupo OAS que administra a Arena das Dunas colocou o estádio construído no RN à venda.

A OAS apresentou nesta terça-feira pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo.

A empresa passa por dificuldades financeiras e o melhor caminho encontrado foi esse.

As dívidas com credores e fornecedores são muitas, portanto a restrição de crédito só cresce.

Agora, pelo menos por enquanto, em nada o pedido atingirá os jogos dos clubes do RN que disputam o Campeonato Estadual.

Descobri como é bom  chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi  que não é preciso dominar a força, mas a razão. É  preciso, antes de mais nada, querer.” (Amyr  Klink)

O empresário de jogadroes de futebol Wagner Ribeiro contou um pouquinho do que sabe

31/03/2015 às 04:48 por Pedro Neto

WAGNER-RIBEIRO-ALDO-CLAUDIO-MARCELO.jpg

“Claro que existe (esquema). Já teve até um presidente do Sport (Luciano Bivar) que admitiu ter pago para levar o Leomir (Leomar) ser chamado pelo Leão. Só não tenho como provar outros casos, mas rola sim. Também existe muito negócio na base, com gerente e treinador levando dinheiro para aprovar jogador”

Em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, o empresário Wagner Ribeiro, por razões comerciais, atestou, sem a coragem de citar nomes, que existe “esquema” para convocações de jogadores na Seleção Brasileira.

Não se tratou, porém, de um “desabafo” (como tentou deixar a entender) de um “indignado” com a corrupção, mas apenas um “recado” (no melhor estilo: posso contar o que sei) a quem estaria prejudicando seus ‘negócios” na CBF.

O blog conversou com três empresários, um deles, parceiro de Ribeiro, que revelaram os nomes, valores e procedimentos para convocação de jogadores à Seleção, além do fator motivador para a ‘ira” do intermediário.

Vamos aos fatos:

WAGNER RIBEIRO E OS PROBLEMAS COM O “NEGÓCIO” LUCAS

livromafiafutebol

O treinador principal da Seleção Brasileira, Dunga, enquanto no Internacional, teve problemas com a ingerência do empresário Franck Henouda, que manda e desmanda no Shahktar Donetsk, noutras equipes do Leste Europeu, além de ter boa entrada em equipes francesas.

Aliás, é através de uma publicação francesa, “La face cachée du foot business”, em português, “O lado negro do negócio futebol”, que o agente, também sócio de Fernando Carvalho, ex-presidente do Colorado Gaúcho, é tratado como vértice da Máfia de empresários na America Latina.

Porém, na Seleção Brasileira, os antigos desafetos, por intermediação de Gilmar Rinaldi, acertaram as diferenças.

Wagner Ribeiro acredita que as não convocações do jogador Lucas (semelhante a muitos atletas que vem sendo chamados por Dunga) se deve não apenas a critérios técnicos, mas a um desacordo comercial, quando do negócio com o PSG, que beneficiou financeiramente ao ex-jogador Leonardo, deixando de fora outros que esperavam pela sobra do comissionamento.

Henouda não perdoou a “rasteira” e Rinaldi, solidário, encontrou noutros “apadrinhados’ do agente, soluções para as convocações da Seleção.

Desta disputa surgiu a motivação para Wagner Ribeiro dizer o que disse no Diário de S.Paulo, sem porém ter a coragem, ou talvez aguardando outras resoluções, de expor os nomes que fazem parte do “esquema” de convocações que afirmou existir.

O fez, também, sabedor de que não há a menor chance doutro de seus pupilos, o principal, Neymar, ser atingido por retaliações do comando técnico da Seleção, todos dependentes do craque para conseguir os necessários resultados dentro das quatro linhas.

GILMAR RINALDI, GALLO E OS “LARANJAS”

evander

Recentemente, comprovamos as ligações entre Gilmar Rinaldi, o empresário Evandro Ferreira (que trabalha, entre outros, com Wagner Love) e o advogado Diego Souza, que, segundo intermediários do esporte, servem de “laranjas’ para ocultar a participação do dirigente da CBF em negociatas.

https://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/10/09/gilmar-rinaldi-ou-rinaldo-utiliza-se-de-cpf-duvidoso-e-empresario-laranja-para-continuar-a-negociar-jogadores-na-cbf/

Não por acaso, o jogador Evander (foto), filho de Evandro, vem sendo convocado para a Seleção Sub-17 do Brasil, com o aval do treinador Gallo, que também facilita a operação.

Mas não é o único.

No último mês, os “advogados” teriam exigido R$ 50 mil a um agente de jogadores para convocar o jogador Felipe Saturnino, do Goiás.

“Ele é 50% seu e 50% do Goiás”, disseram, bem informados, no momento da cooptação.

Informações dão conta, também, que, em breve outro jogador ligado a Rinaldi, mas agenciado, oficialmente, por Evandro e Diego Souza, será convocado para a Seleção da CBF: trata-se de Kennedy, do Fluminense.

Pelo menos é o que ficou acertado entre os beneficiados, em recente conversa no restaurante Fratello, reduto conhecido de agentes de futebol.

Fonte: Blog do Paulinho

Do blog: Se outros empresários resolverem falar muita lama virá a tona no futebol brasileiro. E, posso assegurar que no futebol do RN não será diferente. Muitos torcedores entenderão porque alguns dirigentes não querem sair, e porque outros ex-dirigentes brigam para voltar. É um mundo milionário. É muito dinheiro em jogo. O esquema é alto. O pior de tudo é que tem muita gente no esquema, como vocês puderam observar no depoimento de Wagner Ribeiro. O empresário cita Dirigentes. Técnicos de futebol. E, até mesmo ex-presidentes. Não é mole não amigos. O esquema é forte. Confesso que gostaria  muito de ver Ministério Público e Polícia Federal trabalhando em conjunto para acabar com este escândalo chamado “empresários de jogadores” que ganham milhões em negociatas com dirigentes e ex-dirigentes. Tenho certeza que isso um dia isso ainda irá ocorrer.

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu  muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
(Vincent  Van Gogh)

ABC mantém promosócio para a partida contra o Potiguar

31/03/2015 às 04:33 por Pedro Neto

No próximo sábado o ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró em partida válida pela 2ª rodada da Copa Rio Grande do Norte. A partida será realizada no estádio Frasqueirão, a partir das 19h15.

Para esta partida a direção alvinegra decidiu manter o promosócio e o Sócio Mais Querido adimplente, além de ter entrada garantida no jogo, terá direito a um ingresso adicional. A entrega do ingresso para os abecedistas de carteirinha será realizada a partir de amanhã (31), e segue até quinta-feira (02/04) exclusivamente na ABC Store.

Seja um alvinegro de carteirinha e aproveite essa e outras vantagens que só um Sócio Mais Querido pode ter! 

Promosócio

ABC Store – Terça-feira: das 9h às 18h. Quarta-feira: das 9h às 18h. Quinta-feira: das 9h às 18h.

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos. (Oscar Wilde)

Foram Irresponsáveis

31/03/2015 às 04:26 por Pedro Neto

 

Ainda repercute nas redes sociais o fato ocorrido na partida ABC 2 x 0 Alecrim com o atacante Felipe Moreira.

Aproximadamente aos 25 minutos do segundo tempo o atacante entrou em campo para tentar ajudar a sua equipe a virar um placar que lhe era adverso.

Nada de errado até ai se Felipe Moreira não estivesse com Dengue.

Inconformado com a entrada do jogador o médico da FNF, que estava à disposição do Alecrim, Aelson Moacir, abandonou o campo.

Segundo palavras do próprio médico o jogador não poderia atuar, pois sua dengue ainda estava em evolução.

Ao término da partida o jogador Felipe Moreira disse que se sentia bem, por isso que tinha entrado no jogo.

O técnico do Alecrim, Antony Santori, disse que não iria discutir quem estava certo ou quem estava errado pela imprensa.

Já o presidente do clube, Washington Fernandes, disse que o exame que o médico apresentou era antigo, que tinha sido feito há aproximadamente uma semana, e que um novo seria realizado onde seria constatado que o jogador já não tinha mais a doença.

Todos falaram e ninguém assumiu a responsabilidade pela irresponsabilidade do jogador ter atuado.

Queria saber se o jogador tivesse passado mal dentro de campo se alguém iria assumir a culpa.

Dificilmente o Alecrim escapará de um gancho no TJD.

No meu entendimento todos os envolvidos foram irresponsáveis, inclusive o atleta.

A vida é muito importante para ser levada a sério. (Oscar Wilde)

 

Zagueiro Zé Antônio

31/03/2015 às 04:15 por Pedro Neto

O zagueiro Zé Antônio não vem bem nos últimos jogos do América.

Zé Antônio é um bom jogador, mas tem falhado muito nas últimas partidas.

Logo no início da temporada Zé Antônio era reserva, mas como o zagueiro Cléber não vinha agradando o técnico Roberto Fernandes optou pela alteração.

Nos primeiros jogos Zé Antônio esteve bem jogando ao lado de Flávio Boaventura, contudo caiu de produção e vem se mostrando muito nervoso com falhas bobas em vários jogos.

Torcer para que ele possa recuperar o seu bom futebol.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre. (Oscar Wilde)

Organizada vai ao CT e faz ameaças aos jogadores do São Paulo

31/03/2015 às 04:12 por Pedro Neto

A principal torcida organizada do São Paulo tentou manifestar o seu apoio à equipe que irá a Buenos Aires para disputar um jogo decisivo com o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, dois dias antes do duelo no Nuevo Gasómetro, cerca de 80 integrantes da Independente foram ao CT da Barra Funda para se fazer notar diante do portão. Mas não conseguiram evitar as cobranças.

Na maior parte do tempo, o ambiente era apenas de incentivo ao São Paulo. Os torcedores que desceram de dois ônibus – todos eles prometem marcar presença na partida contra o San Lorenzo – cantaram o hino do clube, gritaram o nome do técnico Muricy Ramalho e até voltaram a chamar os atletas de “time de guerreiros”. Bandeirões foram agitados, enquanto os torcedores soltaram rojões.

As faixas exibidas na manifestação tinham as seguintes mensagens: “40 horas de viagem… Fome, sede e frio” e “Joguem por nós e cantaremos por vocês”. Em determinado momento, no entanto, houve coro por “raça”. E ainda uma ameaça ao São Paulo: “Fome, sede e frio! Se não ganhar, não volte para o Brasil!”.

Duas viaturas da Polícia Militar acompanharam a manifestação de perto, como precaução contra um possível protesto violento, mas não foi necessária qualquer intervenção. Depois de cerca de 40 minutos, os torcedores voltaram aos ônibus e seguiram em viagem para a Argentina.

Luiz Ricardo Fini/Gazeta Press

Mesmo com o berro de “São Paulo, eu acredito em você”, torcida não deixou de lado as cobranças

Apesar da fase conturbada – que piorou com a reente derrota por 3 a 0 no clássico com o Palmeiras –, a situação do São Paulo em sua chave na Libertadores é favorável. O time de Muricy Ramalho soma 6 pontos, três de vantagem para o San Lorenzo, e só depende de si para se classificar. O Corinthians é o líder, com 9.

 

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Linense por 3 a 0 no domingo, no Morumbi, amenizando um pouco a insatisfação de sua torcida, que havia protestado em frente ao estádio antes da partida.

Do blog: Quero saber até quando as direções dos clubes vão continuar aceitando este tipo de situação. Acredito mesmo que estes bandidos continuarão entrando nos treinos para ameaçar jogadores até o dia em que eles matarem um jogador. Talvez, neste dia, MP, PM e as direções dos clubes tomem uma providência. Absurdo isso continuar ocorrendo no futebol brasileiro.

Se exponha aos seus  medos mais profundos, depois disso, o medo não  terá poder nenhum.
(Jim Morrison)

Volante Nem

31/03/2015 às 04:06 por Pedro Neto

E tudo indica que a contusão do volante Nem do ABC ocorrida no primeiro tempo na partida contra o Alecrim no último sábado foi grave.

O jogador será submetido a um exame mais detalhado no dia de hoje para saber a real gravidade da lesão.

Nem vinha crescendo de produção e ganhando ritmo de jogo.

Caso se confirme a gravidade da lesão o alvinegro deverá buscar a contratação de mais um volante, pois Neto Coruja que é o seu eventual substituto também se machucou e deverá ficar de três a quatro semanas de fora da equipe.

Que Nem possa voltar com a maior brevidade possível.

A ambição é o último recurso do fracassado. (Oscar Wilde)

Amanhã tem Copa do Brasil

31/03/2015 às 04:01 por Pedro Neto

Globo x América jogam amanhã às 20h30 no Barretão pela Copa do Brasil.

Eliminados da Copa do Nordeste os dois querem fazer bonito na Copa do Brasil.

A equipe de Ceará Mirim não tem se apresentado bem.

Já a equipe rubra tem oscilado entre atuações boas e ruins.

Caso vença por uma diferença de dois gols o América eliminará o jogo da volta.

Por jogar em casa o Globo pensa justamente o contrário, em vencer bem a equipe rubra para jogar o jogo da volta mais tranquilo.

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. (Oscar Wilde)

ABC leva Sócio Mais Querido para o gramado

30/03/2015 às 15:32 por Pedro Neto

Ser Sócio Mais Querido é poder desfrutar momentos especiais ao lado da família e do seu time de coração e o alvinegro de carteirinha, Daniel Gouveia, sabe o que é isso.

Daniel Gouveia fez aniversário no dia 22 de março e para comemorar a data, o ABC Futebol Clube levou o sócio abecedista e o seu filho, João Mathias, para entrar em campo ao lado dos jogadores do Time do Povo.

A ação foi realizada no clássico contra o Alecrim realizado no último sábado (28), no estádio Frasqueirão, e faz parte das atividades de marketing do programa Sócio Mais Querido.

Fonte: Assessoria de Comunicação do ABC

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. (Oscar Wilde)

 

Apenas uma perguntinha

30/03/2015 às 05:13 por Pedro Neto

Vou fazer apenas uma perguntinha:

Para você porque a torcida do ABC não vem comparecendo aos jogos da equipe?

Não poderias entrar duas vezes no mesmo rio. (Heráclito)