Arquivos de outubro, 2016

Lançamento do plano comercial do campeonato potiguar 2017 é confirmado para próxima sexta-feira

31/10/2016 às 18:07 por Pedro Neto

Na próxima sexta-feira (4), às 16h, na Arena das Dunas, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) fará o lançamento do Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2017. Serão apresentadas as cotas de patrocínio para o mercado publicitário, onde as empresas poderão escolher suas cotas para a competição do próximo ano.

 

Segundo José Vanildo, presidente da FNF, a expectativa é que cada vez mais empresas se interessem em patrocinar o Estadual 2017. “A expectativa é a melhor possível, porque em 2016 o campeonato cresceu 25% em receitas e patrocínios e teve um aumento de 59% em seu público pagante. Então a tendência é que as coisas evoluam no próximo ano”, disse José Vanildo.

 

O plano de marketing do Campeonato de 2017 foi elaborado pela 10 Sports, agência contratada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol desde 2011. Além do Plano Comercial, a FNF apresentará também a novas marca e bandeira da instituição, bem como fará a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no treino da Seleção Brasileira para o confronto contra a Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os donativos serão destinados para Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

 

Sobre a Musa do Campeonato Estadual, premiação de destaque no contexto do torneio, a indicação será feita por cada clube, que poderá indicar sua representante até o dia 16 de dezembro deste ano. Em 2017 não poderão participar candidatas que já concorreram ao título de musa em edições anteriores.

 

O Campeonato Potiguar 2017 terá início no dia 15 de janeiro, com a participação de oito clubes: ABC, América, Globo F.C., Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e ASSU. A disputa será em dois turnos da competição.

 

Em 2016, Arena das Dunas, FETRONOR, Siker, Uniodonto, Penalty, Pitu, Esporte Interativo, Toyota, Toyolex, Potigás e Detran-RN patrocinaram o Campeonato. As empresas que têm interesse em participar do Campeonato Potiguar 2017, podem enviar e-mail para mkt@10sports.com.br.

Fonte: 10Sports

Noticias sobre as medalhas do América em prol da construção da sua Arena

31/10/2016 às 04:09 por Pedro Neto

Do blog: Recebo do amigo Hélio Santa Rosa o seguinte email.

Cumprimentando-o, cordialmente, todo o  Grupo dos Amigos do América, coordenado pelo Dr. Carlos Gurgel,e reconhecendo o grande prestígio , do  seu blog da Tribuna do Norte, com excepcional e enorme acesso dos desportistas de Natal, encarece, na medida do possível, a publicação de uma nota, sobre a divulgação da venda de pelo menos mil medalhas, cuja renda vai exclusivamente para a nossa Arena América, na expectativa de conclusão para o ano de 2017, quando poderemos levar nossos jogos , para la´. Já vendemos duzentas medalhas, cuja renda foi imediatamente entregue ao Departamento Financeiro. da Arena, na  pessoa do Dr. José Medeiros, no valor de treze mil e cem  reais.
Na próxima semana, a comissão responsável pelas visitas aos adquirentes de camarotes e cadeiras, Conselheiros e torcedores abnegados e dispostos a  ajudar o América, vai sair novamente, com a esperança de vender mais cem medalhas. Essa Comissão é composta por Carlos Gurgel, Hélio Santa Rosa, José Ribamar Cavalcante e Cleto Alves Freire.
Oportuno lembrar, que além desse projeto das medalhas, o Grupo fez também doações diversas de cimento, tijolos, areia e um portão de ferro, colaborando em muito, para a conclusão da Arena América,
Com os nossos agradecimentos, apresentamos nossos sinceros votos de estima e consideração.
Do amigo e colega certo, Hélio Santa Rosa.

Do blog: Hélio Santa Rosa, sinta-se em casa. O blog está sempre a disposição de vocês para divulgar a construção do Arena América. Tenho certeza que em breve a torcida rubra estará ainda mais feliz com a conclusão da primeira etapa do seu estádio.

A verdadeira função do homem é viver, não existir. (Jack London)

Mais Querido já tem 13 jogadores garantidos para temporada 2017

31/10/2016 às 04:08 por Pedro Neto

Encerrada a participação do Mais Querido nas competições da temporada 2016, agora a diretoria abecedista começa a trabalhar no processo de renovação e montagem do elenco para o ano de 2017. Atualmente são 13 jogadores com contrato em vigência e que permanecem no clube.

Os atletas garantidos para a próxima temporada são: o goleiro Jota, o lateral-esquerdo Luiz Felipe, os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius, o volante Jardel, os meias Erivélton, Fábio Gama e Chiclete, e os atacantes Nando, Dalberto e Leozinho.

 

Entre os jogadores que integraram o atual grupo do Alvinegro, alguns receberam proposta de renovação e agora a direção abecedista aguarda a resposta destes atletas para montagem do elenco 2017. Paralelo a isso, a diretoria também está buscando e negociando novos reforços para o Clube do Povo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC

O ciúme é um latido que atrai cães. (Karl Kraus)

Em palestra no Nec-Pinguinho de Gente nadador Gustavo Borges estimula cada um a vencer sua própria olimpíada

31/10/2016 às 04:05 por Pedro Neto
O Nadador Gustavo Borges teve um encontro com pais e alunos da escola Nec Pinguinho de Gente na noite desta quinta (27). Na sua busca pela excelência na natação para ser medalhista olímpico, ele procura estimular a todos para realizarem suas “olimpíadas” seja na carreira profissional, no amor familiar, nas provas escolares ou num curso de aperfeiçoamento.
“Caprichem. Façam o melhor. Quando meu técnico perguntava: Gustavo você caprichou desta vez? Eu pensava comigo mesmo; não. Então volta e faz novamente. Eu ia lá e caprichava. Ao final nossa recompensa pode ser uma medalha. Um abraço. Um sorriso de alguém. Não importa. O importante é ter caprichado e feito melhor”, sintetiza o nadador.
Para a diretora da escola Nec Pinguinho de Gente, Aparecida Rocha, o que ressalta no método Gustavo Borges de ensino são os valores. “Isto é o mais importante para a criança. Os valores que ela aprende na escola, com sua família, com os amigos e que vão sendo colocados em prática no dia a dia e vão formando sua personalidade”, enalteceu a professora e diretora Aparecida Rocha.
Durante o bate papo com os pais e alunos da Escola Nec  Pinguinho de Gente, Gustavo Borges relata que foi em Ituverava, interior de São Paulo, que deu suas primeiras braçadas e iniciou a prática da natação, aos cinco anos de idade. De lá pra cá, o fenômeno das piscinas se destacou mundialmente com títulos, pódios e conquistas nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Atlanta, em 1996 e Sidney, em 2000.
Gustavo é o idealizador do Método Gustavo Borges, utilizado em academias e instituições de ensino, que une capacitação profissional, estrutura e troca de experiências ligadas à natação. No ambiente escolar, a metodologia respeita a individualidade dos alunos e oferece a padronização e sistematização de todos os processos de ensino da natação. A intenção é trabalhar com um programa de aulas específicas para cada nível (idade), por meio de um sistema de avaliação baseado no desenvolvimento das habilidades aquáticas de cada criança. Os alunos são motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.
“Estar hoje aqui na Escola Nec Pinguinho de Gente é algo que facilita o nosso. Quando a gente trabalha a Metodologia nas escolas, facilita, pois a gente nasceu com esse foco. Quando você traz a sala de aula para dentro da piscina, você trata com carinho uma disciplina que merece respeito. Os valores confiança, comprometimento e disciplina estão inseridos em uma aula de natação, como também estão presentes na estrutura familiar”, ressaltou.
Não há regra sem exceção. (Miguel de Cervantes)

Que seja Geninho quem indique

30/10/2016 às 06:07 por Pedro Neto

Eu tenho dito, que a melhor coisa que aconteceu ao ABC, foi permanência do técnico Geninho para o ano de 2017.

Digo, e repito.

A história que se desenhava no início de 2016 para o alvinegro era a pior possível.

O ABC estava indo para um outro caminho.

Para outra série, que não era a série B.

Errou em demasia nas contratações feitas pela direção do clube no início do ano.

Geninho chegou e mudou a forma de contratar.

Vamos esperar que o Geninho do ano de 21017 seja o mesmo que chegou em 2016.

O que indicou jogadores que ajudaram o clube na conquista do Campeonato Estadual e no acesso à série B.

Que Geninho continue com o olho de águia que teve este ano.

Até porque os erros cometidos pela direção no início do ano não podem ser repetidos.

“A ingratidão é o pior dos erros. O ingrato é um passageiro sem destino” (Mustafá)

 

É o mesmo presidente?

29/10/2016 às 10:24 por Pedro Neto

Interessante como agem alguns dirigentes do ABC no tocante ao presidente da FNF.

Os elogios são em off.

Já as críticas são em on.

Quando José Vanildo vai com os dirigentes a CBF em busca de antecipação de receita nenhum deles vai aos microfones agradecer.

Já quando se faz a tabela ou se marca jogos para o Arena das Dunas as críticas são as mais agressivas possíveis.

Será que o presidente da FNF é outro?

Ou nas duas situações é o mesmo?

Quando alguns dirigentes do ABC falam fico sempre na dúvida….

Os iguais sempre trataram os desiguais com desprezo,como se os mesmos não fossem capazes de ser iguais a eles;essa a grande razão de tanta exclusão social no mundo. (Adelmar marques marinho)

Boa parte pode permanecer

29/10/2016 às 10:20 por Pedro Neto

Com a confirmação da permanência de Geninho, acredito que alguns jogadores do atual elenco do ABC devem permanecer visando o ano de 2017.

Alguns já tem contrato até o fim do próximo ano.

Já outros devem conversar.

Com uma receita garantida de aproximadamente R$ 10 milhões de reais fica mais fácil de trabalhar.

Acredito que Jones Carioca, Gustavo Bastos, Anderson Pedra, Guedes Márcio Passos, podem fazer parte do elenco que está sendo montado. 

O pecado é amor de si mesmo, até o desprezo de Deus. (Santo Agostinho)

 

RN mais longe

29/10/2016 às 10:17 por Pedro Neto

O presidente da FNF anunciou em uma das suas redes sociais de que o RN poderá ter um representante na Conmebol/FIFA.

A FNF indica e a CBF acata ou não a sugestão.

O indicado devera ser alguém de confiança do presidente José Vanildo.

Nos próximos dias deveremos ter novidades.

Tudo o que eu faço
alguém em mim que eu desprezo
sempre acha o máximo.

(Paulo Leminski)

 

Começando cedo

29/10/2016 às 10:13 por Pedro Neto

Presidente Marconi Barreto confirmou que o elenco do Globo se apresentará no mês de novembro.

Com a confirmação da permanência de Luizinho Lopes o trabalho deverá seguir o mesmo modelo implantado este ano.

Usar alguns veteranos, porém priorizando a prata da casa.

Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca deverão continuar no elenco.

Por outro lado alguns jovens das bases deverão subir para o elenco principal.

Indiferença: não merecer uma resposta. Desprezo: não merecer nem a pergunta. (Fabrício Carpinejar)

Em novembro

29/10/2016 às 10:11 por Pedro Neto

O elenco do Alecrim se apresentará em novembro visando o Campeonato Estadual de 2017.

Washington Fernandes deverá permanecer como diretor de futebol.

A intenção da direção do alviverde é dar todas as condições de trabalho ao técnico Athirson que comandará o elenco.

O Alecrim mandará seus jogos para o Arena das Dunas.

Dói mais ao nosso amor-próprio sermos desprezados, que aborrecidos. (Marquês de Maricá)