Arquivos de novembro, 2016

Tem muito babaca espalhado pelo mundo

30/11/2016 às 04:50 por Pedro Neto

Ontem, por ocasião da tragédia que se abateu sobre o avião que transportava os jogadores da Chapecoense proporcionou cada absurdo nas redes sociais.

Confesso que gostaria de entender o pensamento de algumas pessoas.

Que insistimos em chamarmos de “humanos”.

Uma garota carioca (com certeza não deve ter tido a educação merecida) postou no seu twitter: “Nem um pouquinho preocupada com o que aconteceu com a Chapecoense, o importante é que o meu Flamengo está na fase Libertadores de grupo do ano que vem”.

Já um outro idiota postou o seu twitter: “A culpa do que aconteceu é do goleiro Danilo, pois ele fez uma grande defesa sobre o San Lorenzo no final da partida em Chapecó”.

Um babaca, que se diz radialista, da imprensa de Chapecó, se negou a citar o nome dos concorrentes (da mídia, falada, televisada e escrita) dos outros radialistas que iriam trabalhar no jogo, pois ele não poderia falar no nome da concorrência.

Do blog: Devo confessar que me nego a responder a estes três – existem vários outros – idiotas. A única coisa que eles merecem é o silêncio como resposta.

Cuca se emociona após tragédia: “Não tem mais graça ser campeão”

30/11/2016 às 04:39 por Pedro Neto

O técnico Cuca deu uma entrevista profundamente emocionada sobre a tragédia no voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. O comandante disse que trocaria seu título brasileiro pelas vidas perdidas no acidente.

– Se eu pudesse trocar o título do Palmeiras pela vida dos jogadores, comissão e diretoria da Chapecoense, eu trocaria fácil. Não tem mais graça ser campeão. Agora é rezar mesmo e pedir que Deus conforte a eles todos. O Caio Júnior, o Mário Sérgio, o Victorino Chermont, que era muito gente boa, o presidente Delfim (Peixoto). Enfim, de todos que estavam viajando a trabalho – afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.

Mais cedo, Cuca havia se manifestado sobre o acidente por meio das redes sociais do Palmeiras. As autoridades informaram que morreram 75 pessoas.

+ Veja todas as notícias relacionadas à tragédia ocorrida nesta terça-feira

À Rádio Globo, o técnico contou que teve contato direto com Alan Ruschel na partida entre as duas equipes, no último domingo. O jogador foi um dos poucos sobreviventes.

– Estou perdidão, baqueado. Há 48 horas atrás estávamos jogando. Estava calor, o Alan Ruschel veio me pedir um copo de água no segundo tempo. Muita coisa. Hoje está acontecendo toda essa tragédia, é um baque muito grande. Caio Júnior, pessoal da imprensa… Nossa Senhora. É uma perda muito grande, muito doída. Vai ser difícil passar por cima – afirmou.

Sobre o pedido do Palmeiras à CBF de utilizar a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador, Cuca se mostrou totalmente a favor.

– Eu falei com o Alexandre (Mattos) por telefone. O que nós fizermos de homenagem é pouco. Temos de fazer muita coisa. Não só nesse jogo. Temos de ajudar a Chapecoense de todas as formas. Lógico que não vai ser igual nunca mais. Vamos abraçar todo mundo. É o mínimo, profissionalmente, que podemos fazer. É só rezar pelas famílias para que Deus conforte eles.

O Verdão voltaria ao trabalho na manhã desta quarta-feira, três dias após conquistar o título brasileiro justamente após bater a Chapecoense por 1 a 0. Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube cancelou todas as atividades até domingo. Treinará novamente na segunda, dia 5 de dezembro.

Do blog: Perfeito. Concordo. Tenho o mesmo pensamento!

FEDERAÇÃO SE DESTACA POR DIVERSAS AÇÕES DO FNF SOCIAL

29/11/2016 às 17:57 por Pedro Neto

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) se destacou também em 2016 pela boa atuação também no setor social. O despertar para o potencial que o esporte tem para ser vetor de mudança e inspiração para a sociedade foi fundamental para que as ações dessem tão certo durante toda a temporada.

O Cajulino é protagonista de uma das principais ações. Escolas públicas recebem o mascote oficial da FNF para visitas, nas quais são sorteadas brindes com presenças de jogadores e ex-jogadores dos principais clubes do estado nos eventos. A oportunidade é fundamental para a proximidade dos jovens com seus ídolos.

Outro produto da FNF Social é o ‘Futebol em Tom Maior’, dando oportunidade aos artistas locais de trazerem cultura regional aos jogos do Campeonato Potiguar. Com sete anos desde sua criação, importantes nomes da música local se fizeram presentes nos mais diversos jogos da principal competição do estado.

Mais uma ação que mereceu destaque foi a entrega de 10 toneladas de alimentos para cinco instituições carentes da capital potiguar (Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago). As doações foram arrecadadas durante o treino aberto da Seleção Brasileira durante a semana que esteve em Natal para a disputa do duelo contra a Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A FNF teve a parceria da CBF Social para a execução da ação. Além dos alimentos, a Federação também angaria doações diversas, como as 150 telas de computadores para entidades sociais do estado.

Além disso, também é digna de destaque a conversão das multas aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em cestas básicas, repassadas com celeridade para entidades beneficentes do Rio Grande do Norte. O presidente da FNF, José Vanildo, é enfático ao afirmar que os gestores do futebol precisam enxergar o potencial que a modalidade tem enquanto vetor de mudança na sociedade.

“A FNF demonstra a preocupação com o social pois acredita no potencial do futebol como ferramenta de inclusão através das ações que praticamos com o FNF Social. Muito foi feito em 2016, é verdade, mas está nos planos da entidade continuar e ampliar o trabalho feito nesse âmbito para o ano de 2017”, afirma o presidente da Federação, José Vanildo.

A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança.” (Daisaku Ikeda)

América anuncia mais uma contratação

29/11/2016 às 17:48 por Pedro Neto

A direção do América anunciou mais uma contratação.

Vinicius Barriviera, goleiro que estava atuando na Bulgária e que tem 31 anos.

O goleiro atuou no Brasil em clubes como Vila Nova GO e Atlético PR.

O jogador já estava atuando a 4 anos no exterior.

Esperar que possa dar certo no clube rubro, pois este ano essa foi uma das posições em que o elenco rubro mais sofreu.

Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam.” (Daisaku Ikeda)

Arrogante é pouco

29/11/2016 às 09:41 por Pedro Neto

A torcida do Vasco da Gama é monstruosa.

É apaixonante.

No Rio de Janeiro fica atrás apenas da torcida do Flamengo que é a maior do Brasil.

Agora, confesso que gostaria que o Vasco da Gama tivesse permanecido na série B.

Primeiro por dar a competição um brilho ainda maior, pois com um clube do tamanho do carioca à série B teria ainda mais holofotes.

E, segundo por conta do seu presidente, Eurico Miranda, um arrogante e prepotente que acredita ser o dono do clube.

Quando da sua saída para que Roberto Dinamite assumisse, o todo poderoso saiu pelas portas do fundo.

Lembro que quando o eterno ídolo da torcida, Roberto Dinamite, foi presidente, o ditador, Eurico Miranda passou 3 anos batendo em Roberto nas redes sociais.

Tocando o terror.

Se candidatou e voltou.

De cara foi Campeão Estadual.

E, disse que se o Vasco caísse para a série B ele iria morar na Sibéria.

O Vasco caiu e ele não cumpriu a promessa.

Mas, bem que poderia ter cumprido.

Para alegria do torcedor vascaíno o clube está de volta à série A em 2017.

Mas, pela língua do seu presidente bem que poderia ter ficado um pouco mais na B.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

 

Parabéns

29/11/2016 às 09:40 por Pedro Neto

Na eleição para o novo presidente do Jiqui Coutry Clube realizada no último domingo, o candidato da situação, Coronel Reis, obteve 172 votos, contra 99 da oposição.

Segundo relatos, foi uma eleição tranquila, com um grande número de votantes.

Parabéns a todos.

Só quem tem a ganhar com este tipo de atitude é o clube.

A disputa passou.

Então, que daqui para frente todos trabalhem pelo clube.

A solidão é a mãe da sabedoria. (Laurence Sterne)

 

Copa do Nordeste

29/11/2016 às 09:38 por Pedro Neto

No dia 26.01.17 começa a Copa do Nordeste.

Competição de suma importância para a região.

Principalmente pelo lado financeiro.

A equipe que conquistar a competição colocará nos cofres quase R$ 3 milhões de reais.

Sempre cito que o ex-presidente do América, Eduardo Serrano Rocha, é o pai da criança.

O pai da copa do Nordeste.

Pois, a competição havia sido extinta pela CBF.

Porém, após as constantes insistências do advogado junto aos tribunais a CBF chamou a Liga do Nordeste para um acordo.

Hoje a Copa do Nordeste é uma das competições mais rentáveis para os clubes do Nordeste.

Todas as famílias felizes se parecem; cada família infeliz é infeliz à sua maneira.
Liev Tolstói

 

Livro

29/11/2016 às 09:37 por Pedro Neto

Nos próximos dias, ele acredita que no máximo até o dia 20.12.16, o ex-zagueiro de ABC, América e Alecrim, Telino, estará lançando o seu livro sobre a excursão de 104 dias do alvinegro ao velho continente no início dos anos 70.

Telino esteve na delegação e tem muitas histórias para contar.

Assim que tiver a confirmação de ontem e a hora em que o evento ocorrerá divulgarei aos fãs do ex-zagueiro.

Ser valente é muito mais fácil do que ser homem. (Julio Cortázar)

 

Deprimente

29/11/2016 às 09:34 por Pedro Neto

Recebi do Blog Terra da Xelita, algumas fotos do “Estádio” Municipal Coronel José Bezerra de Currais Novos.

O abandono está nos retratos.

Nas fotos.

Triste de se ver.

Alguns dirão que o fato do Potyguar não disputar nem mesmo a 2ª divisão do nosso campeonato isso serve como desculpa.

Nunca.

Estamos falando de um patrimônio público.

De um bem que vale alguns milhões.

Mas, esperar o que de um governo que não cuida nem mesmo de segurança, saúde e educação.

Imagina então de entretenimento.

Um pouco de desprezo economiza bastante ódio.
Jules Renard

 

Escolha dos melhores

29/11/2016 às 09:32 por Pedro Neto

Ontem, tivemos a escolha dos melhores do ano de 2016, por todos nós que fazemos a equipe de esportes da Rádio Globo/Tribuna do Norte.

Como não poderia ser diferente o ABC teve a maioria da seleção com 8 jogadores.

O fato de ter sido Campeão Estadual e de ter conquistado o acesso a série B foi decisivo para que isso ocorresse.

É claro que alguns poucos foram humanidades, contudo isso também é justificável.

Opinião é algo pessoal.

Cada um tem a sua.

Viver é negócio muito perigoso.
João Guimarães Rosa