Arquivos de fevereiro, 2017

Após longo silêncio, Noguera admite conversa com repórter, mas nega ameaça

28/02/2017 às 04:55 por Pedro Neto

Noguera negou ameaça para elenco, mas confessou ocorrência para pessoas próximas (Foto: Ivan Storti/ Santos FC) Noguera negou ameaça para elenco, mas confessou ocorrência para pessoas próximas (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro Fabián Noguera decidiu, na tarde desta segunda-feira, finalmente se manifestar sobre o caso de polícia envolvendo ele e um jornalista que cobre o Santos. Depois do amistoso contra o Kenitra, no último dia 28 de janeiro, vencido pelo Peixe por 5 a 1, no Pacaembu, o argentino ameaçou o repórter após ler uma crítica em uma rede social. Quase um mês após a ocorrência, o jogador se pronunciou e admitiu que chamou o profissional para uma conversa após a partida. Porém, o santista negou que tenha feito a ameaça.

Vale lembrar que após o ocorrido, Noguera se reuniu com os jogadores do Peixe para dizer que o repórter mentiu nas acusações e que nada tinha acontecido, inclusive a tal ‘conversa’, admitida por ele nesta segunda. Diversos atletas acreditaram na versão do argentino e ficaram contra o jornalista. Porém, pessoas próximas do zagueiro afirmaram que ele assumiu a culpa do ocorrido, mas que vai negar o fato publicamente, pois não quer ser um ‘réu confesso’. Além disso, o defensor diz ter testemunhas provando sua versão da história e também afirmou que irá processar o profissional de imprensa.

“Houve uma troca verbal. Não houve nenhum tipo de ameaça, muito menos de agressão física. Alguém pode realmente acreditar que em um lugar público, com muitas pessoas ao redor, se uma pessoa agride fisicamente outro, não vai ser interceptada pela segurança, polícia ou qualquer outra pessoa?”, escreveu Noguera em sua conta no Facebook.

Durante a partida diante dos marroquinos, o jornalista escreveu em seu Twitter que o zagueiro falhou no único gol tomado pelo Santos. Após o término do amistoso, o argentino aproveitou o fim das entrevistas no Pacaembu e chamou o repórter para conversar em um canto próximo das escadas que ficam atrás do Tobogã. Lá, o defensor agarrou o profissional de imprensa pela gola da camisa e afirmou: “Quem paga você para falar mal de mim? Eu vou te acompanhar e se você continuar falando mal de mim, a conversa vai ser pior”.

Após a ameaça, o jornalista encerrou seu trabalho no estádio paulistano e registrou um Boletim de Ocorrência pela Internet contra o jogador. Mesmo com a ameaça sendo divulgada pela imprensa, a diretoria do Santos não quis comentar o assunto e também não aplicou nenhuma punição efetiva ao argentino.

Tentando amenizar a situação, o presidente Modesto Roma Júnior propôs que o argentino confessasse a ameaça e pedisse desculpas ao profissional de imprensa. Porém, após os problemas internos envolvendo a demissão do ex-gerente de futebol Sérgio Dimas, o problema com Noguera acabou sendo ofuscado.

Leia o texto completo publicado por Noguera:

“Eu me comunico com vocês novamente algum tempo depois para esclarecer algumas questões que foram ditas contra mim e que me ofende, não só para mim mas também para minha família e gente querida. Até agora eu tinha decidido não mencionar o fato, não dar mais importância e não causar problemas na vida do clube. No entanto, eu preciso especificar o que aconteceu em detalhes para não permitir que sujem meu bom nome.

No sábado, 28 de janeiro, após o amistoso com Kenitra, no Pacaembu, eu me informei que o único comentário negativo da partida tinha sido de um jornalista em particular e apontado para mim. Na verdade, não foi a primeira vez que recebi comentários dessa pessoa, muitas vezes maliciosamente. É por isso que quando o jogo finalizou, pedi um momento para falar na zona mista. Ele, que estava por trás da cerca, passou por segurança, autorizado por mim, para falar pessoalmente.

Vale ressaltar que na zona mista tinha pelo menos quinze jornalistas de diferentes meios de comunicação, ajudantes e funcionários do clube. Nós nos afastamos cinco ou seis metros para conversar ficando à vista de todos eles. Eu perguntei se ele tinha algum interesse particular em me criticar, porque eu estava sofrendo no meu trabalho. Ele pediu para não levá-lo mais, ele queria continuar trabalhando no local, ao que eu respondi que ele também deixe-me fazer o meu trabalho tranquilo. Só isso. Uma troca verbal. Não houve nenhum tipo de ameaça, muito menos de agressão física.

Alguém pode realmente acreditar que em um lugar público com muitas pessoas ao redor, se uma pessoa agride fisicamente outro, não vai ser interceptadas pela segurança, polícia ou qualquer outra pessoa? Se o fato tivesse acontecido, tendo em vista os seus colegas, a notícia não tinha sido espalhada nos portais e redes sociais minutos mais tarde? Nada disso aconteceu. Nem mesmo no dia seguinte.

Curiosamente, a “notícia” foi lançada na quinta-feira, uma vez que ele pode ver que não fui registrado na primeira lista para jogar o Paulistão, que foi lançada na quarta-feira. Infelizmente, quando a “informação” foi dada pelas redes sociais e portais, imediatamente foi tomada como verdadeira, sem contrastando-a com diferentes fontes.

Há um processo de difamação. Este episódio não só me afeta profissionalmente, mas também pessoalmente, manchando meu nome e reputação, uma situação que é difícil de reverter mesmo em uma mentira. Não é de admirar que espalhem a mentira, como eu entendo a sua missão clara para conseguir maior impacto do seu trabalho, mesmo que para isso deva mentir e agir de forma maliciosa, mas fiquei surpreso que nenhuma nenhum outro jornalista desmentia.

Por sorte, eu tenho testemunhas para esclarecer o episódio na Justiça, da qual estou disponível, e ações que já estão nas mãos de meu advogado. Depois de esclarecer isso vou iniciar uma ação legal por difamação. Seria bom pra esclarecer a verdade, ser concedido o mesmo impacto na mídia que a notícia falsa.

Finalmente, gostaria de agradecer o apoio dos meus companheiros de equipe e comissão técnica, que têm pleno conhecimento de que nenhuma ameaça ou agressão de qualquer tipo foi feita. Além disso, você, fãs santistas, que esperaram para ouvir a minha palavra e foi dado o benefício da dúvida, espero que esta situação seja esclarecida o mais rapidamente possível para virar a página e deixar claro que eles não podem dizer qualquer coisa sobre uma pessoa”.

Fonte: Globo.com

Do Blog: E eu, na minha santa inocência, acreditei que eram apenas os dirigentes que ameaçavam jornalista/radialistas. Se a moda pega…

Quem foi que disse que mulher inteligente não pode ser Gostosa?
Estou afirmando que a mulher além de inteligente, linda e gostosa pode ser também esperta!
” (
Teka Alves)

Bruno revela mágoa com o Fla: “Gostaria de ter recebido uma carta”

28/02/2017 às 04:26 por Pedro Neto

Aguardando julgamento em liberdade após liminar concedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, o ex-goleiro Bruno falou pela segunda vez com a imprensa após deixar a prisão na última sexta-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o ex-atleta revelou uma mágoa com o elenco do Flamengo de 2009, pelo qual foi campeão do Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, seus companheiros de equipe deveriam ao menos ter lhe enviado uma carta em solidariedade no momento de sua prisão.

“Eu gostaria de ter recebido no mínimo uma carta daquele grupo de 2009 do Flamengo, com o qual fomos campeões brasileiros. Na verdade eu não quero nada de nenhum deles, mas naquele momento ali (seria importante), independentemente se Patrícia Amorim tivesse proibido, como alguns falaram para mim na época que proibiu. Mas se fosse com qualquer um deles, independentemente do que tivesse acontecido, eu mandaria uma carta. Seria até mais radical e iria lá visitar. Independentemente se o cara errou. ‘Posso não concordar com o que você fez, mas vim aqui te ver’. Faltou prestar solidariedade. Eu só queria uma carta daquele pessoal”, declarou o ex-goleiro.

Bruno, que passou por duas grandes equipes do futebol brasileiro, atuando pelo Atlético-MG entre 2002 e 2006 e pelo Flamengo entre 2006 e 2010, afirmou que não estava preparado para o sucesso.

“O cara quando é muito pobre e se depara com o sucesso tão rapidamente, não consegue administrar. Eu mesmo não estava estruturado. A pessoa deixa se levar. E mesmo a Ingrid (esposa do jogador) me falando tantas vezes e chamando minha atenção, eu tinha que estar com o coração aberto para ouvir. Mas eu achava que eu colocando coisas materiais em casa já era suficiente, mas não é bem assim não. Até falo para as pessoas hoje que não é preciso de muito para sermos felizes. Para mim a coisa mais importante hoje é o amor e a família”, afirmou.

O ex-atleta completou falando sobre alguns jogadores que foram visitá-lo durante o momento em que esteve na prisão. “O Fábio. Foi lá o Jajá, que é pouco conhecido. Jackson Avelino, o Jajá, que jogou no América-MG e comigo no Flamengo. Teve algumas outras pessoas, como o Gladstone, que foi zagueiro do Cruzeiro. O próprio Irineu, que jogamos juntos na base do Cruzeiro. Estiveram lá fazendo o trabalho deles, que é de evangelização”, completou.

Antes de conseguir sua liberdade na última sexta-feira, o ex-goleiro Bruno estava preso desde o dia 7 de julho de 2010, sendo apontado como o principal suspeito do desaparecimento da modelo Eliza Samudio, que era sua amante. O ex-atleta, porém, foi julgado apenas no dia 8 de março de 2013, e foi condenado à 22 anos e três meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, além do sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, de quem não tinha reconhecido a paternidade. O corpo da modelo, que possuía 25 anos na época do desaparecimento, ainda não foi encontrado.

Apesar de aguardar o julgamento em liberdade, Bruno deve retornar à prisão caso a sua condenação seja mantida pelo tribunal.

Fonte: Globo.com

Do Blog: Será que Bruno queria que todos apoiassem o que ele fez? É cada uma!

Não sei onde voce tirou esse sorriso, mas com certeza é o mais encantador.” (Marcos Muniz SaN)

Lúcio Curió 

26/02/2017 às 04:14 por Pedro Neto

O atacante Lúcio Curió fez um bom jogo ontem.

Principalmente no 1° tempo.

Lúcio se movimentou bem pelos dois lados do campo.

Procurou seus companheiros para tabelar.

E, correu bem.

Aos 20 minutos do 2º tempo foi substituído pelo técnico Felipe Surian.

Tenho dito que, acredito no crecimento do futebol de Lúcio Curió.

Que ele possa retribuir o torcedor rubro que tanto o apóia.

Guarde seus planos, suas metas e seus sonhos só para você, pois dos vários ingredientes do sucesso, manter discrição é um dos mais importantes..” (Nonato Alves)

Sem descanso 

26/02/2017 às 04:08 por Pedro Neto

Daremos uma pausa no futebol apenas por hoje.

Amanhã começa tudo de novo.

Das 12h00 às 13h00 tem o Globo Esportivo 2ª Edição.

Às 13h30 tem o Programa Metrô Esportivo, na TV Metropolitano, Canal 30, na Cabo Telecom.

Na terça-feira novamente Globo Esportivo 1º Edição.

E, não teremos o Programa Metrô Esportivo.

Já na quarta-feira de Cinzas teremos os dois programas e ABC x Audax, pela Copa do Brasil, no Frasqueirão.

Tem moleza não amigos.

O objectivo da argumentação, ou da discussão, não deve ser a vitória, mas o progresso.”(Joseph Joubert)

Walter é suspenso e está proibido de entrar no Goiás, que cogita demissão

26/02/2017 às 04:02 por Pedro Neto

– Já notificamos o Walter e o Porto. O jogador está suspenso até quarta-feira. Até lá estamos com uma auditoria interna para tomarmos uma decisão. Por um consenso, ele está proibido de entrar no clube e está isento de sua remuneração nesses dias. Todo nosso departamento jurídico já está trabalhando e cuidando do caso. Foi um ato gravíssimo – disse Rassi, que está em Salvador de viagem no carnaval e falou ao GloboEsporte.com por telefone.

Walter no aeroporto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Walter foi fotografado no aeroporto de Goiânia neste sábado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na noite de sexta-feira, Walter foi cortado da delegação que viajou para Rio Verde. Por decisão de Rassi, o atacante voltou a Goiânia e foi comunicado da suspensão. Pela manhã, ele havia desferido uma cotovelada proposital no goleiro Matheus, de 22 anos. O colega de time chegou a ficar inconsciente, foi internado em seguida e teve alta do hospital neste sábado, mas ainda ficará em observação médica por sete dias.
– Tomei conhecimento do fato quando os atletas já estavam no ônibus indo para Rio Verde. Até me assustei ao saber que ele estava junto. É que todos esperavam um pedido de desculpas, uma mudança de postura, mas não aconteceu. O jogador não se mostrou arrependido. Ordenei que ele fosse cortado imediatamente. Não podemos aceitar uma conduta dessa. Esse não arrependimento é mais um agravante – avaliou o dirigente.

Segundo Harlei Menezes, gestor de futebol, o próprio atleta afirmou que faria tudo de novo.

– Foi proposital (a agressão), intencional e relatado pelo próprio atleta (Walter). Ele disse que fez e que faria novamente – contou o diretor à TV Anhanguera (assista no vídeo).

Viagem

Notificado pelo Goiás da suspensão, Walter deixou Goiânia na manhã neste sábado. O atacante de 27 anos foi visto e fotografado por torcedores no Aeroporto Santa Genoveva aguardando voo para Recife, cidade em que nasceu. Sergio Rassi contemporizou sobre a viagem.

– Como está suspenso, ele pode viajar para onde quiser. Aguardamos o Walter apenas na quarta-feira, quando teremos uma definição sobre o caso – sentenciou o presidente.

Fonte: Globo.com

Do Blog: Mais um que não vai a lugar algum. Em breve deve estar em um clube pequeno. Pena que nesta hora os “empresários” somem.

Dentro de mim…de ti…de todos nós…Reconheço Deus em ti!!!” (Maria Luz)

Banda Velhos Carnavais animará folia no Jiqui Club, de 26 a 28 de fevereiro

26/02/2017 às 03:53 por Pedro Neto

O Carnaval do Jiqui Club é tradição há 53 anos e em 2017 não será diferente. O salão da nossa sede campestre terá folia de 26 a 28 de fevereiro, com a Banda Velhos Carnavais, a partir das 11h.

Nosso carnaval é o maior e melhor carnaval de clube da Grande Natal, com segurança para crianças, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais brincarem juntos e jogarem muitos confetes e serpentinas.

Os foliões do Jiqui também não deixam a desejar nas fantasias e adereços, por isso, este ano, a nova diretoria vai promover concursos de fantasias todos os dias do Carnaval.

No domingo (26), teremos o concurso da melhor fantasia infantil

Na segunda (27), vamos eleger a melhor fantasia da terceira idade

E na terça (28), será a vez do concurso de fantasia adulto e da eleição do grupo mais animado.

Sócios tem entrada franca.

Para não sócios, os ingressos serão vendidos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia: estudantes a partir dos 12 anos e idosos).

Para quem adquirir a temporada até o domingo (26), os três dias de folia sairão por R$ 70 (inteira) e R$ 35 meia.

O Jiqui Club tem bar e restaurante, aceitamos cartões de crédito e é permitida a entrada com alimentos e bebidas.

Mais informações pelo telefone 3208.1535

Do Blog: Sem dúvida um grande Carnaval. Começando hoje e indo até a terça-feira. Conheço, e indico!

Ainda que você não esteja vendo uma saída, Deus vai preparar um caminho novo para você passar.” (Fatima Giffoni)

Felipe Surian “a cada jogo estamos melhorando”

25/02/2017 às 21:04 por Pedro Neto

Ao término da partida o técnico Felipe Surian disse “O resultado foi positivo. O investimento do Vitória é infinitamente superior ao nosso. Tivemos ainda vários desfalques. E, precisamos recuperar estes jogadores para o Campeonato Estadual. A cada jogo estamos melhorando. Fiz as mudanças que achei necessárias e gostei das mudanças. Durante a semana vou rever o jogo e entender quem jogou melhor e quem não esteve tão bem. Acredito que a tendência é de crescimento” finalizou Felipe

ABC é derrotado pelo CRB pela Copa do Nordeste 

25/02/2017 às 20:35 por Pedro Neto

O ABC foi derrotado pelo CRB por 2×0.

Com este resultado a equipe alvinegra praticamente deu adeus a próxima fase da competição.

Não fiz o jogo, porém quem assistiu não gostou da apresentação da equipe alvinegra deixou a desejar.

Alguns jogadores, mais uma vez, não renderam, os casos de Echeverria e Nando.

No 1° tempo o ABC ainda conseguiu segurar o empate, porém logo no inicio da 2° tempo o CRB marcou dois gols quase que seguidamente.

Geninho ainda fez algumas alterações, contudo a equipe não mudou.

Quinto jogo seguido fora de casa sem a equipe alvinegra conhecer uma única vitória.

Agora é esquecer Copa do Nordeste e focar na Copa do Brasil na quarta-feira.

América apenas empata com Vitória 

25/02/2017 às 19:39 por Pedro Neto

América e Vitória empataram sem gols no Arena das Dunas.

Foi um 1°Tempo razoável.

Muito igual.

Com as duas equipes buscando o gol.

No América o meia Lúcio Curió fez um grande 1° tempo, se movimentando bem.

Agora, a zaga rubra errou muito.

Principalmente o zagueiro Paulão.

Gostei da movimentação da equipe rubra.

Principalmente do meio para frente.

Já no 2° tempo o jogo começou diferente.

Ruim.

Sonolento.

O América não conseguia chegar ao gol de Fernando Miguel.

Já o Vitória tinha mais posse de bola e chegava mais vezes ao gol de Fred.

Felipe Surian sacou Lúcio Curió e Marco Júnior colocando em campo Ives e Antony.

As mudanças não surtiram o efeito desejado, pois o goleiro Fernando continuou assistindo a partida.

Já o Vitória teve mais posse de bola, porém também sem levar perigo ao gol de Fred.

O resultado acabou fazendo justiça já que o jogo como num todo não foi bom.

Programa Esportes em Debate

25/02/2017 às 09:55 por Pedro Neto

O Programa Esportes em Debate de hoje, que começa às 13h30, com reprise amanhã às 08h00 da matina, terá como convidado o conselheiro do ABC, José Adécio.

O programa foi gravado ontem, e José Adécio, não mediu palavras.

Muito firme nas respostas e nas críticas a alguns dos atuais diretores.

Digo sempre que, quem fala assim não é gago.

Ouçam o programa.

Como diz Santos Neto, está imperdível.

Em cada detalhe da nossa vida há sempre um sinal de Deus” (MARIA RIBEIRO MORAIS FONSECA)