Arquivos de março, 2017

A carta renúncia de Beto Santos

31/03/2017 às 18:44 por Pedro Neto

 

Do Blog: Não tenho como dizer que estou surpreso. Surpresa alguma. A fase atual do América, principalmente no futebol. A revolta da torcida rubra. A eliminação precoce de todas as competições no ano de 2017 não deixava dúvidas de que algo teria que ser feito. Tenho certeza que para o ex-presidente não deve ter sido fácil tomar essa decisão. Contudo, acredito que foi a melhor decisão para todos. Para Beto Santos. Para o América. E, para a torcida rubra. Agora, é esperar para vermos quem assumirá o comando do clube rubro.

Existe no silêncio tão profunda sabedoria que as vezes ele se transforma na mais perfeita resposta.” (Sidney Dias)

Beto Santos não é mais presidente do América

31/03/2017 às 18:24 por Pedro Neto

Beto Santos anunciou agora há pouco que estava renunciado ao cargo de presidente do América

O agora, ex-presidente, enviou uma carta ao Conselho Deliberativo.

Beto Santos citou que continuará pronto a ajudar ao América, clube que ele diz amar, porém espera que o clube consiga dar a volta por cima.

Citou ainda as vaidades pessoais de algumas pessoas, não citou nomes, contudo deixou claro que eles existem.

Junto com Beto Santos quem também renunciou foi o vice-presidente José de Medeiros.

As mágoas, quando são guardadas, recordadas e ruminadas ardem como o carvão em brasa na palma da mão…”  (Maria Luz)

Vou fazer apenas três perguntinhas

31/03/2017 às 04:30 por Pedro Neto

PARA VOCÊ QUEM SERÃO OS DOIS FINALISTAS DO 2º TURNO DO ESTADUAL?

E, VOCÊ ACREDITA QUE O GLOBO AINDA CHEGA NA FINAL DESSE 2º?

E, QUEM DISPUTARÁ A 2ª DIVISÃO NO ANO QUE VEM, ALECRIM OU SANTA CRUZ? 

Eu não vou conseguir ficar longe de você.
A estrada é longa e não terei forças para chegar.
” (
Aulos Carvalho)

Mourinho descarta contratação de Neymar: “É tentar arrombar um cofre”

31/03/2017 às 04:12 por Pedro Neto

Na última segunda-feira explodiu na imprensa europeia a informação de que o Manchester United estaria disposto a bancar a multa rescisória de Neymar junto ao Barcelona. Avaliada em mais de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 680 milhões), a cláusula seria paga para satisfazer um pedido do técnico José Mourinho. Entretanto, o próprio treinador informou que a negociação com o brasileiro não passa de especulação.

“É mera especulação. Procuro sempre ser objetivo e pragmático com os clubes e pedir aquilo que me pode ser dado. Acho que pedir Neymar é absurdo. Acho que um clube como o Barcelona não pode e nem vai perder Neymar. E apesar de o Messi ainda ser um jovem jogador, com anos pela frente, já está perto do 30 (anos), e o Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi. Acho que é tentar arrombar um cofre. Impossível”, salientou em entrevista à Espn Brasil.

Com um currículo invejável, Mourinho coleciona títulos por alguns dos maiores clubes do mundo, como Porto, Internazionale, Chelsea e Real Madrid. Porém muitos ainda sentem falta de um trabalho do português em alguma seleção. Questionado se gostaria de comandar a Seleção Brasileira, o treinador que se autointitula “Special One” afirmou que seria apaixonante, mas ressalta que o cargo deve ser ocupado por um brasileiro.

“Eu acho que depois do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o do Manchester United (risos). E se calhar a seleção brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante. Qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e melhores seleções. A seleção brasileira é obviamente a seleção líder de sucesso, obviamente com talento. Qualquer que seja a geração, o talento aparece sempre. Mas tenho que confessar que deve ser difícil. Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador. Acho que deve ser um país difícil de trabalhar, mas também apaixonante. Como eu sempre tive trabalhos difíceis, com nível de exigência… Se calhar, sim. Mas reconheço que a seleção brasileira é para treinador brasileiro”, opinou.

O comandante comentou ainda sobre as diferenças entre as Eliminatórias Europeias e as Sul-Americanas. Em sua visão, a competição do velho continente não passa de uma brincadeira, enquanto o torneio na América do Sul são verdadeiramente disputados.

“Os jogos de Eliminatórias na Europa me aborrecem. E os jogos de Eliminatórias na América do Sul me motivam. Eu gosto de futebol a sério, não para brincar. E nas Eliminatórias Sul-Americanas o futebol é sério. Há muitas seleções boas, do mesmo nível. Mesmo as que não são tão fortes têm como criar dificuldades, como a Bolívia. Na Europa as eliminatórias não são brincadeira. Todo mundo se classifica. Quem não se classifica direto, se classifica pela repescagem. Há uma diferença brutal entre os times. Tanto que acho que na América do Sul as eliminatórias são uma verdadeira competição ao longo dos anos”, afirmou Mourinho.

Fonte: Globo.com

Do Blog: O futebol é mesmo um esporte fascinante. É muito grana envolvida.

O valor do amor é a capacidade de saber amar e andar lado a lado (Maria Socorro de Sousa Ma Socorro)

De luto

30/03/2017 às 20:29 por Pedro Neto

Faleceu, agora há pouco, o companheiro de rádio, José Ivo.

Trabalhei com José Ivo na Rádio Clube.

Não é porque se foi para o outro lado do mundo.

Mas, José Ivo era uma pessoa de bem.

Recentemente, José Ivo, foi homenageado pela FNF, que deu seu nome a taça ao vencedor do 1º turno do estadual.

Que José Ivo descanse em paz.

A tarde nada mais pede do que um simples brinde!!!
Junto do brinde vem a esperança, abrindo espaços, dentro de nós!!!
” (
Malu Silva)

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE ARBITRAGEM PARA A 12ª RODADA DA COPA RN

30/03/2017 às 18:15 por Pedro Neto

Nesta quinta-feira (30) foi definida a arbitragem para a 12ª rodada da Copa RN. A divulgação foi feita por meio de audiência pública realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e transmitida ao vivo pela fanpage.

Confira a arbitragem escolhida:

GLOBO X POTIGUAR
Domingo, 2 de abril, Barrettão, 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF)
4º Diego Leonardo de Lima S. Coutinho (CEAF)
ABC X ASSU
Domingo, 2 de abril, Frasqueirão, 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF)
4º Diego Neylton de Medeiros (CEAF)
BARAÚNAS X SANTA CRUZ
Domingo, 2 de abril, Nogueirão, 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF)
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva (CBF) e José Givanilson M. dos Santos (CEAF)
4º Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CEAF)
ALECRIM X AMÉRICA
Segunda-feira, 3 de abril, Arena das Dunas, 19h15
Árbitro: Suélson Diógenes de F. Medeiros (CBF)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Luís Carlos de França Costa (CBF)
4º Moisés Estevão de Moura Lima (CEAF)
Fonte: Site da FNF
Existe uma estrada qhttp://kdfrases.com/frases-usuariosue vai te levar para o céu, se você desviar se dela vai perder as melhores paisagens.” Aulos Carvalho

Ricardo Albuquerque “todos viram que as expulsões contra o América foram corretas”

30/03/2017 às 18:13 por Pedro Neto

Logo após a entrevista do empresário Marcone Barreto, o presidente da Comissão de Arbitragem, Ricardo Albuquerque, concedeu entrevista na Rádio Globo.

Ricardo Albuquerque disse “em primeiro lugar eu não sou de esquemas. E, nem gosto de quem faz parte de esquemas. Todos viram que as expulsões contra o América foram corretas. Inclusive o próprio técnico do Globo pedia calma ao seu elenco, e disse que faria um trabalho psicológico com eles. Está na regra todas expulsões que aconteceram. Agora, se querem que eu mude a regra do Campeonato Potiguar é outra história. Da partida conterá o ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera que estava no meio do campo. Você pode até imaginar que bola entrou, mas observem que o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado. E, ele me confirmou que a bola não entrou. A bola não entrou e isso eu discuto com qualquer um. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto. Agora discutir por discutir eu não entro nessa” finalizou Ricardo Albuquerque.

´´Quem é sábio, prepara a terra, faz a semeadura, cuida do seu jardim; e colhe suas próprias flores.´” Gerson Carlos Tibúrcio

 

Marcone Barreto “existe um esquema contra o Globo”

30/03/2017 às 18:03 por Pedro Neto

Ouvindo agora há pouco o Globo Esportivo 2ª Edição onde o empresário Marcone Barreto, fez duras críticas à Comissão de Arbitragem.

Marcone Barreto disse “Contra o América tivemos três jogadores expulsos. Isso me faz pensar se realmente vale a pena continuar com coisas que independem de nós. Ontem, tivemos um gol legitimo não validado. Como é que um assistente que está tão próximo do lance não consegue enxergar isso? Porque vou entrar com uma ação se sei que não vai dar em nada? Tenho que buscar outras medidas sérias. Não estou preocupado com o que gastei na construção do estádio, minha preocupação é com o Globo. A cidade de Ceará-Mirim está triste com o que vem ocorrendo. Eu não participo de sorteio nenhum de arbitragem, sorteio não pode ser puxado para lado A ou B. Por incrível que pareça as coisas só ocorrem com o Globo. Os erros só acontecem contra o Globo. Isso está nos deixando em uma situação onde eu tenho condições de fechar as portas do clube. Possivelmente no ano que vem eu peça para me ausentar do Campeonato Estadual. Até porque eu não vejo a federação tomar providências. Existe um complô contra o Globo. Eu não tenho como provar, mas o que está ocorrendo com o Globo é muito estranho. E, só não sei que tipo de esquema, pois eu não tenho provas”, finalizou Marcone Barreto.

Do Blog: Uma coisa é você reclamar de arbitragem. Outra coisa é ver “esquema” em tudo e em todos. No jogo contra o América a única expulsão que discuto é a de Dênis. Entendo que o meia, que ainda não tinha cartão amarelo, foi expulso direto. Todos os demais lances foram marcados de forma correta. No tocante ao jogo contra o ABC o presidente do Globo esqueceu de citar de que sua equipe atuou com um jogador a mais por todo o 2º tempo, e que não foi capaz de marcar um único gol. Simples assim.

Deus não permita que as lutas dessa vida venham enfraquecer a minha fé.” (Fatima Giffoni)

Geninho “temos que chegar a final”

29/03/2017 às 22:44 por Pedro Neto

Ao término da partida o técnico Geninho disse “foi um bom jogo. Um jogo brigado. No 1º tempo foi muito bem na marcação. Já no 2º tempo fomos melhores perdemos umas duas oportunidades reais de ampliar. Agora, temos que fazer a nossa parte neste 2º turno. Temos que chegar a final. Não podemos vacilar. O nosso grupo está muito focado. No próximo domingo vamos em busca da vitória contra o Alecrim” finalizou Geninho.

“Não existe perfeição, mapeamos as falhas.  Para encobrir nossos erros…” (Aulos Carvalho)

ABC vence ao Globo e assume liderança do 2º turno

29/03/2017 às 22:41 por Pedro Neto

Foi um jogo que tecnicamente deixou a desejar.

Foi um 1º tempo onde o Globo foi melhor.

Porém, quem marcou foi o ABC.

Na realidade foram poucos lances de gol.

O ABC marcou seu gol com Márcio Passos aos 45 minutos numa bela cabeçada.

No 2º tempo o alvinegro poderia ter marcado o segundo gol aos 5 minutos com Arês, porém o goleiro Rafael fez uma grande defesa.

O Globo passou a ter mais posse de bola e querendo o empate.

Já o alvinegro se defendia bem.

Para piorar ainda mais o lateral Romano foi expulso de campo deixando o alvinegro com 10 jogadores.

Mesmo assim a equipe alvinegra se defendia bem.

Geninho então sacou Marques e Erivelton colocando em campo Marquinhos e Pardal.

Logo depois sacou Nando colocando em campo Dalberto.

Já o Globo bem que tentou, contudo, a equipe alvinegra conseguiu segurar o placar de 1×0.

Vitória importantíssima da equipe alvinegra que chega aos 9 pontos e 100% de aproveitamento.

No próximo domingo o ABC recebe o Assu no Frasqueirão.

No momento o alvinegro é o atual líder do 2º turno.

Não ligue para coisas atoas que eles sempre veem em você,faça eles verem mais. Faça eles enxergarem o que eles não conseguem.”(Eurípedes)