Arquivos de outubro, 2017

É bem assim

19/10/2017 às 04:42 por Pedro Neto

Interessante o que ocorre com alguns ex-dirigentes.

Se afastam do clube alegam problemas familiares.

Falta de tempo.

Que precisam voltar para dentro das suas empresas, já que se afastaram muito dos seus negócios.

Entre outras “pérolas” que são ditas.

Pois muito bem.

Ao deixarem os cargos, alguns desses mesmos ex-dirigentes, buscam o caminho da volta.

Ficam arrodeando quem assume o clube.

Ficam buscando espaço.

Soltam os famosos “balões” para receberem um convite.

No fundo não estão preocupados com o clube, mas sim em continuarem tendo os holofotes ao seu dispor.

As pessoas sabem do significado da palavra hipocrisia, e agem como se não soubessem. (Leon Wanzeler)

‘Tocou meu coração’, diz Aloísio Chulapa sobre acerto com time que nunca venceu

19/10/2017 às 04:40 por Pedro Neto

Atacante Aloísio Chulapa, 42 anos, se apresenta ao Nova Conquista, de Santa Fé do Araguaia, na noite desta quarta-feira (18) para jogar três jogos pela Segundona do Tocantins. Aloísio Chulapa conta que a vinda dele se concretizou após ele ver um vídeo enviado pelo presidente do clube, Fleury Júnior, mostrando os garotos da escolinha entusiasmados com a possibilidade da vinda do veterano.

– Quando ele me ligou e falou do projeto do time e me mandou um vídeo dos garotos loucos para me conhecerem e não acreditando que eu viria, isso tocou o meu coração, mas expliquei para Fleury que estava há um ano e meio sem atuar e estou preparando minha despedida agora dia 10 de dezembro. Mas o projeto dele é bom e mostrei o meu, a minha escolinha L14 e deu certo. Não sou mais o mesmo, mas na área eu ainda sei o caminho do gol- diz.

Aloísio afirma que a vinda é exclusiva para uma parceria de escolinhas e que deve atuar três jogos pelo Nova Conquista, mas alerta que pode aumentar o número de partidas pelo clube.

 Aloísio Chulapa deve jogar três jogos pelo Nova Conquista (Foto: Alexandre Alliatti) <!– [if IE 9]><![endif]–>  Aloísio Chulapa deve jogar três jogos pelo Nova Conquista (Foto: Alexandre Alliatti)

Aloísio Chulapa deve jogar três jogos pelo Nova Conquista (Foto: Alexandre Alliatti)

– Eu jogo na estreia e volto para Atalaia-AL, devido ao meu trabalho lá na secretaria de esportes. Venho para fazer uma parceria da minha escolinha com a dele, para revelar futuros craques para o Brasil e o mundo. Eu vou jogar a estreia, mais uns dois jogos e se der eu venho mais vezes – explica. Aloísio soma passagens por São Paulo, Goiás, Flamengo, PSG, Atlético-PR, CRB, Brasiliense, Vasco, Atalaia-AL, Ceará, Gama, Guarani, seleção brasileira, entre outros clubes.

Questionado sobre o fato do Nova Conquista estar há dois anos no profissional e nunca ter vencido, ele diz que tudo tem um início e o objetivo do clube a partir de agora é começar a ganhar os jogos e sonhar com o acesso.

– O time tem que começar a ganhar jogos, porque o time que sonha em subir e tem planejamento, tem que conquistar os seus objetivos. Fazer um planejamento maravilhoso, ter CT e ir crescendo aos poucos. O projeto do Nova Conquista é esse e me identifico com isso – afirma. O time estreia na Segundona do Tocantins contra o Araguaína neste sábado (21), às 16h, no Mirandão, em Araguaína.

Nunca venceu no profissional

O Nova Conquista, de Santa Fé do Araguaia, no norte do Tocantins, foi fundado em 2005 e disputou profissionalmente apenas dois campeonatos: a Segunda Divisão Tocantinense de 2015 e 2016.

Em dois anos na Segundona, uma competição de tiro curto, o time fez 10 jogos, sofreu oito derrotas e teve dois triunfos por W.O.

Fonte: Globo.com

Do Blog: Sou fã de carteirinha de Chulapa. Pela simplicidade e ingenuidade.

Está morto: podemos elogiá-lo à vontade. (Machado de Assis)

CIRCUITO BRASILEIRO: Natal recebe a segunda etapa da temporada na Praia do Forte

19/10/2017 às 04:21 por Pedro Neto

A segunda etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia acontece nesta semana, de quarta-feira (18.10) a domingo (22.10), em Natal (RN). Os jogos serão realizados na Praia do Forte, com entrada franca à torcida e a presença de diversos atletas olímpicos e campeões mundiais. É a 10ª vez que a capital do Rio Grande do Norte recebe uma etapa da maior competição nacional da modalidade. O Circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) juntamente com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

As disputa de medalha, no sábado e domingo, serão exibidas ao vivo pelo SporTV, enquanto as demais partidas da quadra central também terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Antes da competição, os atletas também farão visitas sociais, talk shows e tardes de autógrafo em Natal (RN).

Dentro da programação, uma ação social realizada pelos atletas no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão vai contemplar crianças da rede pública de ensino amanhã (18), das 16h às 17h. Será um momento onde embaixadores do vôlei brasileiro, que participam da competição, vão interagir com os alunos e sortear camisas autografadas.

Na sexta-feira (20), 150 crianças de projetos sociais participam de escolinhas nas quadras oficiais da arena da competição. Pela manhã, das 9h30 às 12h, alunos do Centro Desportivo do Guarapes e das escolinhas do Palácio dos Esportes vão estar no local para a atividade. À tarde, das 14h30 às 17h, será a vez da ONG Atitude e Cooperação, que também atua com projetos de voleibol, e crianças de Mãe Luíza.

O OPEN 2017

Na etapa de estreia, disputada em setembro, em Campo Grande (MS), a medalha de ouro ficou com os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) e para as campeãs do circuito mundial e atuais tricampeãs brasileiras, Larissa e Talita (PA/AL).

O Circuito Brasileiro passou de 16 para 24 times na fase de grupos nesta temporada, em ambos os gêneros. A definição das duplas acontece de duas maneiras. Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino).

O classificatório conta com até 32 times que disputam partidas eliminatórias diretas, com os últimos oito ‘sobreviventes’ finais avançando para a fase de grupos.

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21.10), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22.10).

NATAL (RN) PELA 10ª VEZ

O Circuito Brasileiro Open desembarca na capital potiguar pela 10ª vez, tendo sido realizado pela primeira vez em 1991. Além das nove paradas do torneio nacional, outras quatro etapas do Circuito Challenger também foram disputadas em Natal (RN). O ex-jogador baiano Paulo Emílio é o maior vencedor na cidade, com três títulos. Entre as mulheres, a medalhista olímpica Shelda possui quatro conquistas e é a maior vencedora.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Jeremy/Bruno Schmidt (RJ/DF), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Moisés/Bruno (BA/AM), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Allison/Márcio Gaudie (RJ), Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS) e Ricardo/Priddy (BA/EUA).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Andrezza/Andressa (AM/PB), Izabel/Renata (PA/RJ), Sandressa/Neide (AL) e Luiza Amélia/Semírames (CE/SP).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano. As outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

TODOS OS CAMPEÕES EM NATAL (RN)

1991 – Natal (RN) – Paulão/Paulo Emílio (BA)
1993 – Natal (RN) – Franco/Roberto Lopes (CE)
1994 – Natal (RN) – Paulo Emílio/Zé Marco (BA/PB) / Gerusa/Shelda (RJ/CE)
1998 – Natal (RN) – Tande/Giovane (RJ/MG) / Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2000 – Natal (RN) – Paulo Emílio/Garrido (BA/PE) / Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2001 – Natal (RN) – Tande/Emanuel (RJ/PR) / Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2002 – Natal (RN) – CHALLENGER – Bruno/Fabinho (AM/CE) / Renata/Talita (RJ/AL)
2003 – Natal (RN) – CHALLENGER – Roberto Lopes/Alex (CE/MS) / Larissa/Ana Richa (PA/RJ)
2004 – Natal (RN) – CHALLENGER – Guto/Jorge (SP/PB) / Thati/Andrezza (PB/AM)
2005 – Natal (RN) – Murilo/Fabinho (PE/CE) / Juliana/Larissa (CE/PA)
2006 – Natal (RN) – CHALLENGER – Lula/Adriano (PE) / Alexandra/Val (RJ)
13/14 – Natal (RN) – Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ) / Talita/Taiana (AL/CE)
15/16 – Natal (RN) – Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Juliana/Taiana (CE)

CREDENCIAMENTO

Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail  ‘informativosel@gmail.com‘ com cópia para ‘imprensa@volei.org.br’ até sexta-feira (20.10). A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, de quarta-feira (18.10) até sábado (21.10), das 8h às 17h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os assessores de comunicação Iago Cavalcanti (SEL) e Renan Rodrigues (CBV) vão fazer o credenciamento e auxiliar os jornalistas.

Cada veículo tem direito de uso de até 2 minutos de imagens exclusivas da competição. Para links ao vivo será indicado um local específico na arquibancada para realizar a transmissão. Durante as gravações, um dos assessores vai acompanhar e orientar com mais informações sobre o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEL

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita. (Confúcio)

Itamar Schulle já era

18/10/2017 às 12:08 por Pedro Neto

O técnico Itamar Schulle pediu demissão do comando do ABC.

Itamar Schulle disputou 24 pontos pelo clube alvinegro conquistando apenas 6 dos disputados.

Já disse várias vezes que o técnico não tem culpa de nada.

Aliás, nem ele nem seus antecessores.

Não se faz limonada sem limão.

O elenco montado pelos a direção de futebol, na pessoa do vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda Câmara, é que deixou a desejar.

São 4 técnicos em 38 rodadas.

É baton na cueca.

Não tem explicação.

Acredito que só resta uma vaga

18/10/2017 às 04:10 por Pedro Neto

Continuo entendendo que, ABC, Náutico e Santa Cruz, já estão na série C de 2018.

Posso até estar enganado, porém acredito que não estou.

Principalmente após os resultados de ontem onde os três clubes empataram.

Já a quarta vaga ainda está em aberto.

Contudo, Luverdense e Guarani são os mais fortes candidatos.

Coincidentemente os três clubes foram os que mais trocaram de técnicos.

Os que mais contrataram jogadores.

Infelizmente é assim que funciona.

Quando muito se erra, se paga em breve.

A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude. (François La Rochefoucauld)

Vou fazer apenas três perguntinhas

18/10/2017 às 04:04 por Pedro Neto

PARA VOCÊ, TORCEDOR DO ABC, O ABC AINDA CONSEGUE SE MANTER NA SÉRIE B EM 2018?

E, SERÁ QUE O ABC VENCE O NÁUTICO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA?

E, VOCÊ TORCEDOR RUBRO, GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE MATEUSINHO?

“Quem com ferro fere, com ferro será é ferido”

Thiago Braga

18/10/2017 às 04:01 por Pedro Neto

A direção do América anunciou ontem à noite a contratação do goleiro, Thiago Braga, que estava no Uberlândia.

Thiago Braga irá disputar posição com o goleiro Fred.

A direção do América, mesmo disputando a série D, pode pecar pelo excesso, nunca pela omissão.

Mas, não podemos nos esquecer, de que, nem sempre a prática acompanha a teoria.

Portanto, vamos aguardar para ver se, Thiago Braga, de fato foi uma boa contratação.

Um mérito se deve reconhecer na hipocrisia: aprendeu a falar com sinceridade. (Emanuel Wertheimer)

 

ABC empata com o Guarani

17/10/2017 às 20:08 por Pedro Neto

O ABC mesmo com um jogador a mais por todo o 2° tempo o ABC apenas empatou em 1×1 com o Guarani.

Não foi um bom 1° tempo.

O Guarani comecou melhor e pressionando a equipe alvinegra.

Aos 6 minutos, numa falha do zagueiro Tonhão, a equipe verde chegou a marcação do seu primeiro gol com Richardson.

As duas equipes erravam muito.

E, tanto é assim que os goleiros não eram exigidos.

Somente aos 31 minutos a equipe alvinegra chutou pela primeira vez ao gol com Berguinho.

A equipe alvinegra começou a se soltar mais em campo.

Victor Júnior começou a aparecer mais na partida.

Afim como Arês pelo lado direito.

E foi numa triangulação pelo lado direito que a equipe alvinegra chegou ao empate com Victor Júnior, após Arês errar o chute.

Aos 44 minutos o atacante, Bruno, acabou expulso de campo, após tomar o segundo cartão amarelo.

E o 1° tempo acabou mesmo empatado.

No 2°tempo, como não poderia ser diferente a equipe alvinegra saiu em busca da marcação do seu segundo gol.

Itamar Schulle então sacou Eltinho colocando em campo Daniel.

Aos 20 minutos o garoto Matheus quase marca um gol de placa.

Logo depois Itamar Schulle sacou Victor Júnior colocando Fabinho.

Mesmo com um jogador a mais em campo a equipe alvinegra não conseguia chegar.

O Guarani era melhor em campo e ainda teve uma bola na trave com Richardson.

Itamar Schulle então sacou Guedes colocando em campo Gegê.

Errou Itamar Schulle errou, pois deveria ter colocado Dalberto.

Mais uma vez faltou tudo a equipe alvinegra, principalmente qualidade e vontade de vencer.

 

 

 

 

Sumiram

17/10/2017 às 09:08 por Pedro Neto

Até recentemente alguns dirigentes do ABC procuravam a mídia falada, televisada e escrita, como um garoto hoje procura a primeira namoradinha na adolescência.

Após o parafuso em que o clube entrou é a imprensa que agora não encontra um único dirigente do clube.

Sumiram todos.

Antes, falantes e sempre com sorriso irônico.

Hoje, cabisbaixos e sumidos.

Digo sempre que, o mundo gira.

Seja grato as pessoas que um dia te ajudaram.

Não tenha a soberba e prepotência como suas melhores amigas.

Na realidade as duas aliadas são o que existe de pior no ser humano.

Que bom se alguns deles aprendessem pelo lado positivo, com tudo que vem ocorrendo.

Já seria uma grande evolução espiritual.

Na verdade Nada é uma palavra esperando tradução.” (Humberto Gessinger)

 

Torcedor está confiante

17/10/2017 às 09:07 por Pedro Neto

Encontrava ontem com alguns torcedores do América nos últimos dias, e confesso que fazia tempo que não via tanta confiança por parte deles no que se refere ao ano de 2018.

Com a manutenção do grupo de futebol formado por Hermano Morais, Paulinho Freire, Eduardo Bezerra e João Maria Belmont.

E, mais a chegada de Eduardo Rocha, como presidente, e Eliel Tavares, como vice-presidente, tem deixado o torcedor rubro bastante otimista.

Até porque todos eles entendem de futebol.

Tem uma história com o clube rubro.

Tem relevantes serviços prestados ao América.

Tenho o mesmo pensamento dos torcedores.

Acredito que todos juntos deixam o América ainda mais forte visando o próximo ano.

Capitaneados pelo presidente do conselho deliberativo, José de Vasconcelos da Rocha.

Toda vez que falta luz o invisível nos salta aos olhos” (Humberto Gessinger)