Arquivos de novembro, 2017

Pode até ser legal, mas é imoral

21/11/2017 às 09:49 por Pedro Neto

O Grêmio que disputa a final da Libertadores, nesta quarta-feira, usou métodos de espionagem durante toda a temporada. 

Uma pessoa foi contratada pelo clube para filmar e fotografar treinos abertos e fechados de todos os adversários.

Com o auxílio de um drone ou usando câmeras escondidas em árvores, prédios e muros, a equipe de Renato Gaúcho teve acesso aos segredos e estratégias de todos os seus rivais: escalações, jogadas ensaiadas, esquemas táticos.

Pode até ser legal, mas considero como imoral.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. (Henry Ford)

 

Zagueiro Cleiton

21/11/2017 às 09:46 por Pedro Neto

O zagueiro Cleiton, do América, ainda não se apresentou.

E tudo indica que não se apresentará.

Cleiton assinou sua renovação com o clube rubro, porém logo depois alegou que sua esposa estava doente e que ele não poderia mais voltar à Natal.

A direção rubra então endureceu a situação, pois chegou aos ouvidos da direção que na realidade Cleiton havia recebido uma proposta superior a acordada com o clube rubro.

Caso Cleiton não volte mais ao clube, que pague uma multa ao América.

Acerta a direção americana em agir assim, pois se fosse o contrário o jogador não abriria mão de receber tudo que teria direito.

Pau que bate em Chico, bate em Francisco.

A persistência é o caminho do êxito. (Charles Chaplin)

 

Quer permanecer

21/11/2017 às 09:41 por Pedro Neto

Após a partida contra o Oeste, o técnico interino do ABC, Raniere Ribeiro, deixou claro que, quer permanecer como técnico do clube no ano de 2018. 

Pelo andar da carruagem, tudo indica que, Raniere Ribeiro, será mesmo o técnico do alvinegro em 2018.

Agora, terá que se aperfeiçoar cada vez mais.

Em um mercado competitivo como o futebol ou você se reinventa todos os dias ou é engolido pelos que se aperfeiçoam.

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. (Frederick Herzberg)

 

Lotado

21/11/2017 às 09:34 por Pedro Neto

Com o acesso do Ceará a série A ocorrida no último sábado, o estádio Castelão, em Fortaleza, deverá receber lotação total no próximo sábado, por ocasião da partida Ceará x ABC.

A torcida do vovô está radiante.

E não poderia ser diferente.

Acredito que será a partida entre todas as demais da série B a ter o maior público da redação.

Muito embora as torcidas de Internacional e América Mineiro também devam comparecer em grande número, pois os brigam pelo título.

O Internacional recebe o Guarani.

Enquanto o América Mineiro recebe o CRB.

Não sou obrigado a vencer mas tenho o dever de ser verdadeiro. Não sou obrigado a ter sucesso mas tenho o dever de corresponder à luz que tenho. (Abraham Lincoln)

 

Criando alternativas

21/11/2017 às 09:29 por Pedro Neto

Sem futebol a mais de 30 dias, e como não poderia ser diferente, a administração do Arena das Dunas segue buscando alternativas visando viabilizar o estádio.

Ou no mínimo pagar suas próprias contas.

E pensando nisso realizará show neste final de semana com o cantor e compositor, Zé Ramalho. E daqui a 15 dias começa o Carnaval na área externa do estádio.

Tem que ser assim mesmo.

Criar alternativas.

Buscar parcerias.

Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação. (Dalai Lama)

 

Reta final

21/11/2017 às 09:21 por Pedro Neto

A Segunda Divisão chega na sua reta final.

Daqui a alguns dias já saberemos quem vai disputar a Primeira Divisão em 2018.

Continuo acreditando que, Mossoró Esporte Clube é Força e Luz são os dois principais candidatos.

Mas, no momento todos os cinco clubes que disputam a competição estão no páreo.

O jogo está em aberto.

Acredito mesmo que, apenas nas duas últimas rodadas é que saberemos quem será o grande campeão.

Quando as pessoas são felizes, não reparam se é Inverno ou Verão. (Anton Tchekhov)

 

Arena das Dunas apresenta recorde de ocupação em 2017 e celebra resultados com show de Zé Ramalho

21/11/2017 às 04:18 por Pedro Neto

A Arena das Dunas está prestes a completar quatro anos de operação e apresenta números positivos que consolidam sua participação no cenário esportivo, cultural, de lazer e eventos do Rio Grande do Norte. Desde da sua inauguração, em dezembro de 2014, a Arena das Dunas já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. O desempenho do ano de 2017 deverá ser o melhor da história do equipamento, até agora com 71,43% de ocupação e média de 1 evento a cada 1,4 dias, entre eventos de terceiros e próprios, como é o caso show que celebrará 40 anos de carreira do cantor Zé Ramalho, que acontece no próximo dia 24 de novembro.

Para 2018, a Arena das Dunas está focada em aperfeiçoar a gestão, ampliar número de eventos realizados, aproximar-se ainda mais do seu público e dos seus clientes consolidando-se como o maior empreendimento multiuso do Estado. O fortalecimento de projetos como o Arena Tour, o Música na Arena e o Domingo na Arena, também serão prioridades. A utilização da Arena das Dunas para realização de eventos está aumentando ano a ano. Em 2014, foram 114 eventos realizados. Em 2017, já são 150 eventos e este número será ampliado até o final do ano. Em 2014, ano da Copa do Mundo, a ocupação média foi de 1 evento para 2,2 dias (44,93%). A média atual é de 1 a cada 1,4 dias (71,43%).

Ao todo, a Arena das Dunas realizou 186 eventos não esportivos em 45 meses de atividade, com um público, somente neste segmento,  de mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas. No futebol, o recorde de público em jogos oficiais foi na Copa 2014 no jogo Itália x Uruguai com 39.706 torcedores. Em jogos com times locais, o maior púbico foi no jogo América x Flamengo, com 30.575 torcedores na Arena. Há dois anos, a Arena foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

MAIS SOBRE A ARENA DAS DUNAS

A Arena das Dunas está consolidada como o centro de lazer, esporte e cultura da cidade de Natal. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, é uma das únicas arenas do Brasil construída na Copa que deixa um legado de atividade esportiva, cultural e de lazer. Erguida em dois anos e meio, teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar.

Com capacidade para 31.375 torcedores, a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas desde pequenos eventos particulares ou corporativos, à grandes shows e encontros nacionais e internacionais. A Arena tem inovado com a apresentação de produtos próprios como Arena Tour e Música na Arena, bem como oportunidades corporativas para a realização de eventos. Fazem parte da estrutura da Arena dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Arena das Dunas

As pessoas são, em geral, tão felizes quanto decidem ser. (Abraham Lincoln)

PRF lança campanha Policiais Contra o Câncer Infantil

21/11/2017 às 04:15 por Pedro Neto

A Polícia Rodoviária Federal lança nesta quarta-feira, dia 1° de novembro, a partir das 10h, no Natal Shopping, a campanha Policiais Contra o Cancer Infantil.

A campanha está na sua segunda edição no Rio Grande do Norte. Além de promover a causa, o intuito é auxiliar na devolução da autoestima das crianças que lidam com a doença. Este ano a ação conta com a participação do Corpo de Bombeiros e dos Fuzileiros Navais.

Iniciada em 2014, em Goiás, a campanha promove ações internas e externas à PRF para sensibilizar as pessoas sobre a causa, incentivando a solidariedade.

No último dia da campanha, dia 24 de novembro, haverá uma tarde de confraternização e atividades dedicada as crianças, onde os PRFs rasparão os cabelos, mostrando às crianças que elas são tão fortes quanto os heróis de seus sonhos.

Na abertura da campanha acontecerá uma exposição de viaturas da PRF e na oportunidade, será iniciado o recebimento de doações.

Neste ano, quem quiser participar deverá doar toalhas de banho de cor branca. As unidades da PRF em todo o Rio Grande do Norte, também são pontos de recolhimento de doações até o dia 24 de novembro. Toda a arrecadação irá para as instituições que tratam de criança com Câncer no RN: Hospital Varela Santiago, Liga contra o Câncer, GAAC e Casa Durval Paiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação social da PRF/ RN

O tédio é a desgraça das pessoas felizes. (Horace Walpole)

Não foi por falta de aviso

20/11/2017 às 19:47 por Pedro Neto

Hoje, às 18h00, se encerrou o prazo de inscrições para que possíveis candidatos pudessem lançar seus nomes para concorrer ao cargo de presidente do ABC, para um mandato tampão até o final de 2018.

E por incrível que possa parecer nenhum conselheiro registrou seu nome para concorrer à presidência do clube.

Eu disse ainda hoje, ao meio dia, na Rádio Globo, de que, possivelmente não teríamos candidatos a presidente ao término do dia.

E, de fato aconteceu.

Que situação lamentável chega o clube alvinegro.

Chegou na realidade ao fundo do poço.

E repito o que digo à alguns meses.

Por conta da arrogância, prepotência e soberba de uns dois ou três.

No Globo Esportivo 2ª Edição o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Pinto, lamentou a ausência de candidato.

Alexandre Pinto agora espera remarcar uma nova data para que a eleição possa acontecer.

Fico me perguntando de como ficará o clube alvinegro daqui para frente.

Acredito eu que, nenhum torcedor do ABC, jamais imaginou que isso pudesse ocorrer no clube.

Mas, quando eu dizia que a crise era bem maior do que ex-diretores diziam, eles não gostavam.

Será que eu estava errado?

Será que era conversa?

E agora, como é que fica o clube?

Paulo Tarcísio é o presidente?

Ou será que o clube será presidido por uma Junta Governativa?

Complicado amigos.

Muito complicado.

Enquanto isso alguns poucos que deixaram o caos dormem tranquilos em seus leitos.

Mas, o circo segue pegando fogo.

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo. (Winston Churchill)

Fernando Tonet é apresentado como técnico da Seleção Sub-20 do RN

20/11/2017 às 19:37 por Pedro Neto

VanildoApós anúncio feito na última quinta-feira (16), o técnico Fernando Tonet foi apresentado oficialmente como treinador da Seleção Estadual de Futebol Sub-20. Tonet esteve na sede da Federação Norte-rio-grandense (FNF) para reunião com o presidente da entidade, José Vanildo, com o diretor da Seleção Sub-20, Lupercio Segundo e com o coordenador técnico, Andrey Valério.

Ser lembrado para conduzir o projeto, como Tonet mesmo falou, foi algo que o deixou honrado e faz com que ele busque ainda mais um grande resultado no Paraná. “Fiquei muito feliz pelo meu nome ter sido lembrado. Isso pesou na minha decisão. Mesmo eu sendo fora do Rio Grande do Norte, ter sido lembrado para treinar a seleção estadual nesse grande desafio. O meu maior objetivo é elevar o nome do futebol potiguar a nível nacional, é isso que eu busco”, comentou o treinador.

Fonte: Assessoria Comunicação FNF

As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. (Zig Ziglar)