Arquivos de julho, 2018

ABC, Assu e Palmeira vencem e mudam classificação do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa

16/07/2018 às 12:15 por Pedro Neto

Alvinegro goleia o Força e Luz e assume liderança do grupo 1; Palmeira vence em casa o Alecrim e também lidera; Camaleão segura o Potiguar e dispara o grupo 4

Neste sábado (14), quatro jogos movimentaram o Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018. Em Natal, duas partidas aconteceram no Estádio Juvenal Lamartine. Pela manhã, o ABC goleou o Força e Luz por 3 a 0, com gols de Jefferson Costa, Jeová Júnior e Reginaldo Gaspar, e assumiu a liderança do grupo 1 da competição, com sete pontos. O Time Elétrico caiu para o segundo lugar, com seis pontos.

No confronto da tarde, o Corintians venceu o Atlético Potiguar por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo volante José Ramon. A vitória deixou o Galo na terceira colocação, com três pontos. O Atlético Potiguar é o lanterna, com apenas um ponto.

Em Goianinha, o Palmeira recebeu o Alecrim no Estádio Nazarenão e conseguiu fazer o dever de casa, vencendo por 2 a 1. Os gols do time mandante foram de Jackson e Yam, enquanto Jadson diminuiu para o Verdão. O resultado deixou o Palmeira isolado na liderança do grupo 3, com sete pontos. O Alecrim vem em seguida, com quatro pontos. O Santa Cruz é o lanterna, sem nenhum ponto.

No Estádio Edgarzão, o Assu venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e assegurou a liderança do grupo 4, com seis pontos. Os gols do Camaleão do Vale foram de Francisco e Jerfeson. O segundo colocado do grupo é o Mossoró, com quatro pontos. O Potiguar de Mossoró é o lanterna, com apenas um ponto.

Classificação

A classificação dos grupos do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018 está da seguinte forma:

Grupo 1

  1. ABC – 7 pontos
  2. Força e Luz – 6 pontos
  3. Corintians – 3 pontos
  4. Atlético Potiguar – 1 ponto

 

Grupo 2

  1. Visão Celeste – 9 pontos
  2. América-RN – 3 pontos
  3. Parnamirim – 0 ponto

 

Grupo 3

  1. Palmeira – 7 pontos
  2. Alecrim – 4 pontos
  3. Santa Cruz – 0 ponto

 

Grupo 4

  1. Assu – 6 pontos
  2. Mossoró – 4 pontos
  3. Potiguar – 1 ponto

Arena das Dunas retoma as atividades pós-Copa com programação variada

16/07/2018 às 12:12 por Pedro Neto

Com o fim da Copa do Mundo FIFA neste domingo (15), a Arena das Dunas volta com a sua programação normal, depois de sediar a maior e melhor experiência ao torcedor brasileiro que não foi à Rússia assistir aos jogos da Seleção Brasileira, como fazem questão de dizer os promotores da Clap Entretenimento, parceiros no evento Arena das Dunas Experience. Circo, parque, treino funcional e para corrida, jogo de futebol americano e o retorno do projeto ‘Domingo na Arena’ são algumas das atrações desta segunda quinzena de julho no espaço multiuso.

O Le Crique trouxe à Natal a turnê ‘Africa Circus’, apresentada pela primeira vez no Brasil. O circo está instalado na área externa da arena e funciona de terça à sexta-feira, sempre com espetáculos às 20h; nos sábados e domingos, em três sessões (16h, 18h e 20h). Do outro lado, também na praça externa, já está em operação o tradicional ‘Universal Park’. A criançada e as famílias podem curtir os brinquedos do parque de terça à sexta-feira, das 17h às 22h; sábados, domingo e feriados, os portões do parque abrem uma hora mais cedo, às 16h.

Treino Funcional
Fazendo valer a condição de arena multiuso, a Arena das Dunas ampliou a oferta de serviços ao oferecer às quartas-feiras, sempre a partir das 18h30, a estrutura do complexo sócio-esportivo-cultural para a prática de treinamento funcional e de corrida. O ‘Treinamento na Arena’ está de volta nas praças Sul e Norte (área externa), sob a coordenação das assessorias esportivas conveniadas ao novo projeto. E já tem treino nesta quarta-feira (18).

No espaço, os atletas têm à disposição toda a estrutura e conforto da área externa da arena, além de banheiros e estacionamento. A ideia é oferecer segurança e condições adequadas e confortáveis, principalmente, aos grupos de corrida para a prática esportiva.

Domingo na Arena
Quem também volta – já neste domingo (22) – com uma programação especial é o ‘Domingo na Arena’. Após pausa para a Copa, o projeto multi-cultural apresenta o Tributo a Belchior, no palco principal, Mickey no Reino das Maravilhas, Fitdance, Dança do Ventre Cia. Nawar e muito mais.

O ‘Domingo na Arena’ é realizado semanalmente, sempre a partir das 15h, ao lado sul da praça externa da arena multiuso, às margens da BR-101, com o apoio do Sistema FIERN e do projeto ‘Cultura na Praça’. A entrada é gratuita.

Outra grande atração na segunda metade deste mês de julho é o clássico potiguar do futebol americano. Bulls Potiguares x Natal Scorpions entram em campo, seis anos depois de os dois times se enfrentarem pela primeira divisão nacional do Brasil Futebol Americano (BFA). Os ingressos já podem ser adquiridos no valor promocional de R$ 20,00 nas lojas Sport Master do Norte shopping, Midway Mall, shopping Cidade Jardim ou pelo site www.arenadunas.com.br.

 

AGENDA

LE CIRQUE – Espetáculo ‘Africa Circus’
Terça a sexta-feira (20h)
Sábados e domingos (16h, 18h e 20h)

UNIVERSAL PARK
Terça a sexta-feira (17h às 22h)
Sábados, domingos e feriados (16h às 22h)

TREINAMENTO ARENA
Corrida e Funcional
Toda quartas-feira (18h30)

DOMINGO NA ARENA
Tributo a Belchior, Mickey no Reino das Maravilhas, Fitdance, Dança do Ventre Cia Nawar
Domingo (22) – 15h

FUTEBOL AMERICANO
Bulls Potiguares x Natal Scorpions
Domingo (22) – 15h

Fonte: Assessoria de Imprensa do Arena das Dunas

As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. (Bill Gates)

Mbappé entre para seleto grupo de jogadores

16/07/2018 às 04:26 por Pedro Neto

Aos 19 anos, Kylian Mbappé entrou para o seleto grupo de campeões mundiais que conquistaram o feito antes de completarem duas décadas de vida. Titular absoluto da seleção francesa, o atacante do Paris Saint-Germain fez uma campanha histórica na Rússia ao lado de seus companheiros e, depois de derrotar a Croácia na final da Copa do Mundo por 4 a 2, no Estádio Luzhniki, em Moscou, igualou um trio de peso composto pelo uruguaio Rubén Morán, o italiano Giuseppe Bergomi e, claro, Pelé.

Embora haja outros atletas que se sagraram campeões mundiais antes dos 20 anos, apenas os três jogadores citados acima ergueram a taça atuando como titulares nas respectivas finais que disputaram. A poucos dias de completar sua segunda década de vida, Rubén Morán esteve em campo na vitória da seleção uruguaia sobre o Brasil, em 1950, em pleno Maracanã.

Giuseppe Bergomi, com apenas 18 anos, parou Rummenigge em 1982, quando a Itália bateu a Alemanha Ocidental por 3 a 1. O jogador, que passou sua carreira toda na Inter de Milão, substituiu Fulvio Collovati contra a saudosa Seleção Brasileira de Telê Santana após seu companheiro se machucar e sua atuação convincente contra o time canarinho acabou o credenciando a jogar a decisão contra os alemães.

Já Pelé, aos 17 anos, anotou dois dos cinco gols do Brasil na goleada sobre a Suécia, em 1958. No total, o então jovem jogador do Santos se despediu daquele Mundial com nada mais, nada menos que seis gols. Além de estufar as redes na final contra os donos da casa, Edson Arantes do Nascimento também marcou o gol do triunfo da Seleção sobre o País de Gales por 1 a 0 e mais três tentos contra a França, que saiu de campo derrotada na semifinal por 5 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva

A disciplina é a mãe do êxito. (Ésquilo)

FNF completa 100 anos

16/07/2018 às 03:42 por Pedro Neto

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol completa neste sábado, 14 de julho, 100 anos de história e tradição no desporto potiguar. Nesse período, sofreu mudanças no nome, intervenções jurídicas, alternâncias na presidência, mas conseguiu a profissionalização e, hoje, é uma das federações mais respeitadas no país.

Presidida pelo advogado José Vanildo da Silva, conduzido ao cargo em 2007, a FNF planeja investimentos e estuda novas competições ainda esse ano, para que novos atletas possam mostrar seus talentos.

Dentre as novidades, a criação de uma Copa destinada para as Ligas desportivas do interior do estado, que servirão como polos de descoberta para os clubes do RN e de outros estados.
Como tudo começou

Fundada como Liga de Desportos Terrestres do Rio Grande do Norte, a entidade tinha, até então, o objetivo de conduzir, além do futebol, atividades relacionadas ao atletismo. Denominada ainda de Associação Rio-grandense de Atletismo (ARA), e posteriormente (1942) de Federação Norteriograndense de Desportos (FND), adotou o nome atual a partir de 1976.

Segundo documentos da FNF, três clubes foram os responsáveis por sua criação: ABC Futebol Clube, América Futebol Clube e Centro Esportivo Natalense. Em seguida, outros clubes e agremiações esportivas foram dando corpo à entidade desportiva. Sob a condução de oficiais militares, em 1919 foi disputado o primeiro campeonato estadual oficial. Mais à frente, a década de 1940 marca o início das discussões sobre o profissionalismo no futebol do estado, finalmente implantado em 1950.

Apesar do trabalho em prol do esporte local, a entidade sofreu problemas na condução do trabalho, sofrendo quatro intervenções ao longo dos anos. Na década de 1940, em razão da II Guerra Mundial que dividiu o mundo, três intervenções jurídicas (1941, 1944, 1949) paralisaram o trabalho esportivo. No entanto, o ambiente foi restabelecido por um período de 56 anos, até que em 2005, uma nova intervenção foi determinada pela justiça.

Em 18 de fevereiro de 1996, o jornal “Tribuna do Norte” publicou uma matéria especial sobre os presidentes que passaram pela FNF. O material, encaminhado pelo pesquisador Marcos Trindade, relata a vida de alguns dos mandatários e desportistas que passaram pela entidade, desde o ano de 1918.

Sob os trabalhos do interventor Paulo Eduardo Pinheiro, foram convocadas novas eleições e, o jornalista Alexandre Cavalcanti, a época exercendo o mandato de deputado estadual, foi eleito presidente da entidade. Em 2007, Alexandre Cavalcanti renunciou à presidência, para tratamento de saúde, assumindo em seu lugar, o advogado José Vanildo da Silva, então vice-presidente administrativo da entidade.

Em 2009, os clubes em assembleia, decidiram pela prorrogação do mandato de José Vanildo da Silva, até dezembro de 2014. Em nova aclamação na sede da FNF, em Natal, Vanildo teve o mandato na presidência prorrogado até 2022.

Por dentro da FNF

Conduzida por José Vanildo da Silva, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol possui cinco vice-presidentes na diretoria. No quadro funcional, 11 profissionais são responsáveis pelos trabalhos administrativos, desde a recepção aos funcionários de campo no Estádio Juvenal Lamartine, que após uma disputa jurídica, teve garantida a manutenção por parte da FNF.

Rubem Martins Neto, secretário da FNF há 11 anos, e que também acumula os cargos na secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do RN e como delegado nos jogos no estado, ressalta a evolução jurídica da instituição e a qualificação do quadro funcional da entidade.

“Primeiramente, destaco o fato de prezar o princípio da legalidade para a condução das competições, com os campeonatos sendo realizados com início, meio e fim, sem a intervenção de ordem judicial ou decisão em um ‘tapetão’. A FNF proporciona um campeonato com festas de lançamento e encerramento, com premiações aos participantes. Na esfera nordestina, lutou pela retomada da Copa do Nordeste, com vagas garantidas a partir do nosso Estadual. Outro ponto é a evolução do campeonato potiguar amador, preservando os regulamentos e tratando com profissionalismo os jovens, que gerou a restauração da Seleção Sub-20 do RN. No campo administrativo, a redução e a qualificação do corpo de funcionários, com cursos na CBF em tecnologia, proporcionado aos filiados da entidade uma adequação aos sistemas de inscrições e regularizações de atletas e treinadores, como também a mudança de sede, que trouxe um benefício para os funcionários e os clubes filiados”, enfatizou.

Futuro

Neste ano, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol promoveu mais uma edição do Campeonato Potiguar Loterias Caixa da primeira divisão, com a disputa conquistada pelo ABC. A segunda competição realizada foi o Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa, também conquistado pelo ABC. Agora, a oportunidade é para os jovens de até 19 anos, divididos em 13 clubes. A partir de setembro, serão iniciadas as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar e o Campeonato Potiguar Feminino.

A importância da valorização das categorias de base é um dos objetivos da FNF, que conseguiu, junto à Federação Paulista de Futebol, a inclusão da terceira vaga para o RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.
Outra novidade é a criação da Copa das Ligas do Interior, oportunidade para a descoberta de jovens talentos em cidades como São José de Mipibu, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó, Assú e Mossoró.

“Nós não podemos jogar fora a oportunidade em aproveitar tantos jovens. São polos do nosso futebol que possuem um número elevado de equipes e que receberão o incentivo por parte da Federação. O mínimo que podemos fazer e que eu acho mais importante são os efeitos promovidos para o sucesso dos jovens”, destacou José Vanildo.

Fonte: Assessoria de comunicação da FNF

Creia em si, mas não duvide sempre dos outros. (Machado de Assis)

Ranielle Ribeiro “fazia tempo que a nossa equipe não atuava tão bem”

14/07/2018 às 18:25 por Pedro Neto

Ao término da partida o técnico Ranielle Ribeiro disse que “tivemos uma semana muito positiva. Desde o início da partida que todos viram que a equipe começou diferente das últimas. Eu falei que individualidade iria se sobressair, e de fato isso aconteceu. Vamos em busca de mais uma vitória contra o Salgueiro para voltarmos a sonhar com o G4. Fazia tempo que nossa equipe não atuava tão bem. O Confiança é uma grande equipe, até porque eles vieram querendo a vitória. Só que nós também queríamos.  Reafirmo que tenho um grupo forte. Não pela vitória de hoje, mas porque conheço os atletas com quem trabalho” finalizou Ranielle Ribeiro.

ABC goleia o Confiança pela serie C

14/07/2018 às 17:51 por Pedro Neto

O ABC venceu o Confiança por 4×0 e voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase.

Foi um bom 1° tempo.

As duas equipes entraram em campo querendo a vitória.

O ABC bem diferente das últimas partidas com a equipe se doando muito mais.

O único ponto negativo foi com Arês pelo lado direito que tomou muitas bolas nas costa.

Com Marco Júnior e Higor Leite bem a equipe alvinegra chegava bem ao gol de Genivaldo.

Mas, foi a equipe sergipana quem levou perigo primeiro com Rafael chutando no travessão de Edson.

Luan que esteve muito nem no 1° tempo fez uma grande jogada e acabou calçado por trás.

O próprio Luan bateu e abriu o marcador para o ABC.

A equipe alvinegra continuou melhor em campo.

Aos 39 minutos o meia Higor Leite acertou a trave numa grande cobrança de falta.

No 2° tempo a equipe alvinegra voltou bem como no 1° tempo.

Leandrão sentiu e acabou substituído por Rodrigo Rodrigues.

Aos 8 minutos em uma jogada iniciada por Felipe Guedes o meia Higor Leite fez o segundo gol da equipe alvinegra.

Aos 14 minutos após grande jogada de Higor Leite O meia Marco Júnior marcou o terceiro gol da equipe alvinegra.

Ranielle Ribeiro então sacou Luan colocando em campo Erivelton.

Aliás, Erivelton entrou muito bem.

Logo depois sacou Anderson Pedra colocando Leomir que fez a sua estreia.

Aos 36 minutos após jogada de Rodrigo Rodrigues o meia Erivelton marcou o quarto gol da equipe alvinegra.

Depois foi tocará bola e deixar o tempo passar.

Uma vitória maiúscula da equipe alvinegra que, venceu e convenceu.

Agora, é o Salgueiro.

 

 

Rádio globo

14/07/2018 às 07:50 por Pedro Neto

SÁBADO 14/07/2018

——————————–

10H30  –  FUTEBOL GLOBO NO RÁDIO

11H00  –  COPA: BÉLGICA  X  INGLATERRA

13H00  –  GLOBO ESPORTIVO 1* EDIÇÃO

14H00  –  FUTEBOL À MANIVELA

15H00  –  FUTEBOL GLOBO NO RÁDIO

16H00  –  ABC  X  CONFIANÇA

18H00  –  CENTRAL DA BOLA

DOMINGO 15/07/2018

————————————

11H00  –  FUTEBOL GLOBO NO RÁDIO

12H00  –  COPA: FRANÇA  X  CROÁCIA
14H00  –  CENTRAL DA BOLA

15H00  –  GLOBO ESPORTIVO NA COPA ESPECIAL

16H00  –  GALERA DA BOLA

“Rádio Globo e você”

Jocian Bento é anunciado no América

12/07/2018 às 13:14 por Pedro Neto

A direção do América anunciou ontem a contratação de Jocian Bento para comandar às bases do clube rubro.

Jocian Bento treinou o Força e Luz no Campeonato Estadual de 2018, salvando o clube de Ranilson Cristino da queda.

Acredito que a direção rubra acerta em cheio ao contratar Jocian Bento.

Que a direção rubra passe a enxergar bases como investimento e não como despesa.

Para obter êxito no mundo temos de parecer loucos mas sermos espertos. (Barão de Montesquieu)

 

Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa na área

12/07/2018 às 12:54 por Pedro Neto

Ontem, o Alecrim venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 2,em jogo válido pela terceira rodada.

Nesta quinta-feira (12) no Estádio Juvenal Lamartine, tem Parnamirim e Visão Celeste, a partir das três da tarde . O jogo é válido pela quarta rodada do grupo 2 do torneio.

No sábado (14), acontecem outros quatros jogos na competição. No JL, às 9h, Força e Luz e ABC entram em campo. A partir das 15h, será a vez de Atlético Potiguar e Corintians se enfrentarem. Esse jogos são válidos pela terceira rodada do grupo 1 da competição.

Pelo grupo 3, No Estádio Nazarenão, em Goianinha, acontece o confronto entre Palmeira e Alecrim, às 15h. Já na cidade de Assú, a equipe da casa recebe o Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgarzão, às 15h30, pelo grupo 4. Esses confrontos acontecem pela quarta rodada do campeonato.

Confira os jogos:

Quinta-feira (12 de julho)

– Parnamirim x Visão Celeste

15h – Estádio Juvenal Lamartine

Sábado (14 de julho)

– Força e Luz x ABC

9h – Estádio Juvenal Lamartine

– Atlético Potiguar x Corintians

15h – Estádio Juvenal Lamartine

– Palmeira x Alecrim

15h – Estádio Nazarenão

– Assu x Potiguar de Mossoró

15h30 – Estádio Edgarzão

Fonte: Assessoria Imprensa FNF

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito. (Henry Ford)

SEST SENAT promove Circuito de Caminhada e Corrida de Rua em Natal

12/07/2018 às 12:47 por Pedro Neto

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está nos preparativos para o Circuito de Caminhada e Corrida de Rua – Etapa Natal, que acontece no dia 25 de agosto, com a concentração na Arena das Dunas. O evento é uma iniciativa para promover qualidade de vida e estimular a prática de atividades físicas na prevenção dos efeitos das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), que já atingem 3,5 milhões de trabalhadores no Brasil, segundo o IBGE.

O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua – Etapa Natal, tem como modalidades a Corrida de 5 km e 10 km e a Caminhada de 2 km, além de atividades de aquecimento e alongamento antes da prova. Em 2016, na primeira edição na capital potiguar, o evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre trabalhadores do transporte, familiares e atletas da comunidade em geral. Esse ano, a expectativa é de mais de 2.500 participantes.

As inscrições são gratuitas para os trabalhadores do setor de transporte, bem como para os seus dependentes. Já as pessoas da comunidade em geral terão uma taxa no valor de R$ 50,00 na inscrição. Todos terão direito ao Kit Atleta, composto por uma mochila, porta-celular, boné, medalha e a camiseta do evento.

Mais informações sobre o período de inscrições serão divulgadas em breve nas páginas do SEST SENAT Natal nas mídias sociais do Facebook e Instagram @sestsenatnatal.

O circuito

O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua é uma ação nacional do Programa de Esporte e Lazer da instituição e completa cinco anos em 2018. Ao todo serão realizadas 17 etapas no Brasil até novembro, para proporcionar o acesso ao esporte e aos benefícios para a saúde dos inscritos.  Em 2017, o circuito contou com a participação de mais de 56 mil atletas e a presença maciça do trabalhador do setor de transporte.

Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.

Abraham Lincoln