23 de abril de 2024
Sem categoria

Presidente da Amarn descarta “clima tenso” com o desembargador Cláudio Santos

Inaugurao_do_Frum_de_Parnamirim (1)

A solenidade de inauguração do novo Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, em Parnamirim, ocorrida ontem (19) contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.  Apesar de ter sido inaugurado no apagar das luzes de dezembro, o funcionamento só irá ocorrer no próximo ano, possivelmente entre março e abril de 2017.

Na mesa diretora dos trabalhos um detalhe que não passou despercebido foi a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos e do presidente da Associação dos Magistrados do RN, juiz Cleofas Coelho. Recentemente, os dois ocuparam parte do espaço da mídia com um embate sobre a  liberação de R$ 100 milhões que Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pretende fazer para o Governo do Estado. A Amarn conseguiu suspender o repasse junto ao  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o julgamento final. Para os observadores, o silêncio entre os dois era visível.

O juiz Cleófas Coelho desmentiu a situação. “Tranquilo, estivemos antes na sala de espera, tudo normal. Nossa “briga” é realmente institucional … não há mal estar”, afirmou. Bom, o fato é que a língua solta do desembargador Cláudio Santos deixou um clima prá lá de estranho no Tribunal de Justiça do RN.

 

Novas instalações

O novo Fórum representa um investimento de R$ 12 milhões de reais e é um dos mais modernos do Rio Grande do Norte. O terreno de 11 mil m2, doado pela Prefeitura de Parnamirim, conta com 5.621 de área construída. O Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro – localizado na Rua Suboficial Farias, nº 280, bairro Monte Castelo, reúne 14 unidades judiciárias de Parnamirim anteriormente divididas entre quatro endereços diversos, facilitando o acesso da população ao Judiciário.

Para o prefeito do município, Maurício Marques dos Santos, é um grande orgulho para nossa cidade sediar um dos maiores fóruns do RN. “A população de Parnamirim agradece a oportunidade de contar com os serviços da Justiça em um mesmo local. Essa é uma obra em que todos ganham: Justiça e município”, afirma.

“Este é um dos maiores fóruns do Estado, no qual em sua construção o Judiciário potiguar teve o zelo de aplicar cada centavo pensando no contribuinte e nos tributos que ele paga para manter a máquina da Justiça Estadual. O trabalho de toda a equipe envolvida neste projeto é de êxito, proporcionado a magistrados, servidores e ao cidadão, condições adequadas de trabalho e instalação”, ressalta o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos a respeito da obra.

Fonte: TJRN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *