19 de abril de 2024
Sem categoria

AARN apresenta ao TJRN projetos para melhorar atuação dos advogados

AARN

A diretoria Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN) apresentou, nesta segunda (27),  ao presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador Expedito Ferreira,  projetos que visam melhorar o acesso dos advogados e dos jurisdicionados aos serviços prestados pelo Judiciário estadual.

Uma das propostas tratadas tem como objetivo melhorar a distribuição dos processos nas Varas Cíveis Não Especializadas de Natal. Como essas Varas estão sobrecarregadas por grandes quantidades de processos, a ideia exposta pela AARN é reformular a distribuição das ações. Os efeitos pretendidos são equilibrar os volumes de processos entre os órgãos judiciários e garantir mais agilidade no andamento deles.

A AARN requisitou também a instalação de terminais de computadores nas salas de audiência das 18 Varas Cíveis que funcionam na capital para garantir aos advogados acesso durante as audiências. Além de solicitar a disponibilização de uma área para que possa ser usada pelos advogados. O desembargador Expedito Ferreira se comprometeu a buscar soluções para os pleitos da associação e designou a equipe dele para estudar a melhor forma de viabilizar os pedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *