16 de abril de 2024
Sem categoria

Adriana Magalhães é empossada juíza titular do TRE-RN

WhatsApp Image 2019-06-03 at 19.02.44

A juíza Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira tomou posse, nesta segunda-feira (3), no Plenário da sede do TRE/RN, como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2019-2021. Ela a quarta mulher a assumir, na cadeira de jurista, um cargo na Corte Eleitoral potiguar.

A sessão solene foi presidida pelo Desembargador Glauber Rêgo, e contou com a presença de diversas autoridades.

Na ocasião, a juíza discursou ressaltando a participação feminina no cenário eleitoral potiguar e o grato privilégio de dar continuidade às lutas travadas por suas antecessoras.

WhatsApp Image 2019-06-03 at 19.02.43

“Reconheço a responsabilidade de ser mulher neste espaço, ao mesmo tempo em que tenho a ciência do longo caminho que temos a percorrer em busca de igualdade de gênero e consequente aumento da legitimidade das decisões proferidas pelo Judiciário”, destacou.

O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, reforçou a alegria em empossar a juíza Adriana Magalhães e mencionou a importância da presença feminina na Justiça Eleitoral.

WhatsApp Image 2019-06-03 at 19.02.44 (1)

“A figura feminina é muito prestigiada no TRE-RN, com mulheres atuando à frente de diversas áreas deste Regional; e agora a juíza Adriana vem somar e trazer a representatividade feminina também para a Corte Eleitoral, sendo ela a quarta mulher a assumir como juíza titular da Justiça Eleitoral potiguar, na cadeira de jurista”, ressaltou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *