25 de abril de 2024
Sem categoria

Alguns sálarios do TJRN ultrapassam os do STF

Mesmo a contragosto, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou a lista com os valores pagos aos mais de 3 mil servidores da Casa. A divulgação foi no apagar das luzes…às 18h da ùltima sexta-feira. Os valores e os nomes dos servidores e magistrados do tribunal estão na página do TJ para quem quiser ver. A remuneração de alguns cargos chocam. Tem funcionário que ganha muito mais que a governadora Rosalba Ciarlini. Outros recebem mais que os ministros do Supremo….R$ 26 mil. Vale conferir.

Site do TJRN: www.tjrn.jus.br

14 thoughts on “Alguns sálarios do TJRN ultrapassam os do STF

  • Paulo

    Bom dia! Só não entendi a expressão “chocam”. A existência de salário mais alto que o da Governadora se dá pelo fato dela, Governadora, ter optado pela política. O que choca é vc querer criticar o salário de um(a) funcionário(a) que, DENTRO DA LEGALIDADE, ESTUDOU e lutou para chegar onde chegou.

    Resposta
  • Paulo Benevides

    Cara Anelly Medeiros, foi um grande avanço a publicação dos salários dos servidores do Tribunal de Justiça. Num país democrático, a transparência com os gastos públicos realmente precisa ser máxima. No entanto, pergunto. Por que vocês não divulgaram os salários do Ministério Público Estadual, Procuradoria da República, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Assembleia Legislativa, Município de Natal, Governo do Estado, Tribunal de Contas, Tribunal do Trabalho e Procuradoria do Trabalho. Tão escondendo ou protegendo algo ou alguém? Acho que o caldo ainda deve engrossar um pouco para dizer realmente que existe transparéncia.

    Resposta
  • Flora Alves

    Por isso que tem que fechar esses Tjs, não servem para nada e julgam por influência. São os reis das mordomias e do nepotismo, quantos funcionários desses são filhos ou parentes dos desembargadores e entraram sem nenhum concurso para ganhar essas fortunas, VERGONHA, e ainda por cima, acham pouco, ainda se corrompem,pior, roubam, são afastados, não são presos nem devolvem um real do que roubaram e ficam de férias recebendo integral, isso não é castigo,é prêmio e incentivo a fazer falcatruas, se fôsse um de nós o tratamento não seria o mesmo. Pessoal que nunca fez uma greve, pois quando querem aumento, dizem quanto, e o Governador, do momento, sempre diz amém.VERGONHA, na verdade, com raríssima exceção esse poder Judiciário é uma VERGONHA,e nós pagamos a conta.

    Resposta
  • WILLIAM

    OS SERVIDORES DO TJ SÃO CONCURSADOS, SERVIDORES DE CARREIRA, OS SALÁRIOS QUE CHOCARAM A BLOGUEIRA COM CERTEZA SÃO DE TRABALHADORES EM FINAL DE CARREIRA COM MAIS DE 20 ANOS SE SERVIÇO PÚBLICO. A GOVERNADORA NÃO TEM UM SALÁRIO MELHOR DEVIDO A HIPOCRISIA QUE IMPERA NA SOCIEDADE BRASILEIRA. TODOS NÓS TRABALHADORES, INCLUSIVE OS DA IMPRENSA FALADA, ESCRITA, TELEVISIVA, BUSCAM CADA VEZ MAIS MELHORIAS SALARIAIS, INSERÇÃO EM OUTRAS CLASSES SOCIAIS COM QUALIDADE DE VIDA SEMPRE MELHOR. FICAMOS ESTARRECIDOS COM ESSE CHOQUE. ISSO É PURA DEMAGOGIA.

    Resposta
  • WILLIAM

    QUEBRARAM O SIGILO FISCAL DOS SERVIDORES TRABALHADORES PÚBLICOS DO BRASIL. TODOS ESTÃO SABENDO O VALOR QUE ENTRA NAS CONTAS CORRENTES DOS SERVIDORES. FICAMOS CHOCADOS………….. SERÁ QUE ISSO É LEGAL? VAMOS QUEBRAR O SIGILO TE TODOS: TRABALHADORES DA IMPRENSA, EMPRESÁRIOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS.

    Resposta
  • Gustavo

    E do MP, não vao colocar tb, queremos saber.

    será que ganham menos…

    Hipocresia total nestes orgãos, faça o q eu digo, mas não faça o q eu faço…

    Brasil sem solução………

    Resposta
  • Raimundo F Neto

    Comentar o que? Saalarios kkkkkkkk

    Resposta
  • eduardo

    Gostaria de saber quando o TRT, TRE, TCE irão divulgar os salários dos seus servidores?

    Resposta
  • Kaiser Alves

    Esse Pais não tem jeito mais, se nos TJs temos uns absurdos desses, que vamos esperar do Judiciário, quem teria que dá o exemplo, é assim, apague a luz quem passar por último.

    Resposta
  • kaiser silva

    Só a titulo de informação, não são alguns só, são 141, conforme diz a Tribuna online de hj e, pior, muitos são só funcionários, e mais ainda, se quizer, parentes de Desembargadores aposentados, e muito mais, concursados, como falou o Juiz Guilherme. Êta parentada bem preparada.

    Resposta
  • pedro

    tem funcionários do tj que sao auxiliares tecnicos,de nível médio,ganhando 12000,por

    Resposta
  • pedro

    tem auxiliares judiciario,nível médio,ganhando 12000 reais,verdadeiro absurdo…isso porque eles ganharam na injustiça uma gratificaçao de nível superior GNTS,ferindo os principios basicos da nossa constituiçao que diz que só se ascende no serviço publico se for através de concurso…IMORALIDADE TOTAL

    Resposta
  • salarios nao se comentan o importante e atuacao de cada funcionarios no desempenho das funcoes honestamente

    Resposta
  • Roberto

    O absurdo se torna maior quando consideramos o salário de um professor do ensino fundamental e médio no serviço público, que por pouco ultrapassa o que estes servidores recebem só pra se alimentarem mensalmente. O que ocorre no TJRN é uma imoralidade com caráter de legalidade, recebem só de auxílio alimentação cerca de R$ 900,00, muito mais do que o salário mínimo que cerca de 43% das famílias brasileiras recebem. O impressionante é que, eles, contemplados, justificam seus “pífios” salários afirmando que estudaram e são dignos do que ganham. Então digam isso para nossos legisladores quando definirem o piso salarial de um professor que mergulha doze anos de sua vida para alcançar um doutorado e se contentar com 8 mil reais brutos em seus vencimentos. Digam isso também quando discutirem o salário de um policial que amarga cerca de 1500 reais para protegerem a sociedade arriscando suas vidas, muitos deles com mestrado e qualificação suficiente e de fazer inveja a muitos ATs, técnicos e oficiais de nosso “nobre” tribunal, bem como outras infinitas categorias de nosso serviço público estadual que, por sinal, também com atribuições técnicas, mas que não são contemplados com este instituto vergonhoso chamado de GTNS. Será que os técnicos do tribunal são melhores do que os de outros órgãos? A situação é mais escandalosa quando consideramos a lerdeza dos processos que tramitam nas diversas comarcas de nosso estado. Processos que se arrastam por 5 anos em juizados especiais, que por natureza deveriam ser céleres e ágeis, sem falar da justiça comum que proporciona morosidade média de “razoáveis” 7,8 ou 10 anos. Como um sábio escritor bem afirmou, esta autonomia financeira concedida ao poder judiciário brasileiro criará uma casta de privilegiados que vivem à parte de uma sociedade que sucumbe em uma país com cerca de 11 milhões de brasileiros vivendo em favelas, barracos, palafitas e coisas do gênero; são servidores de um poder que vivem em suntuosos prédios, palácios e mansões e ainda recebem auxílio-moradia, auxílio alimentação, férias de 2 meses, etc. Enfim, é chegada a hora de discutirmos tais aspectos do serviço público brasileiro, levarmos tais informações a sociedade que com tanta intrepidez foi às ruas reivindicar melhorias no atendimento à diversas demandas históricas deste injusto país.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *